Radiestesia

Em qualquer lugar que a gente vá, ouvimos falar sobre energia. Alguns sentem que a energia do local está leve ou pesada ou que temos de energizar nossos chakras.

O termo energia tem origem no grego “energes”, ativo, que por sua vez, provem de “ergon”, obra. A etimologia indica que a palavra energia implica sempre atividade.

Cada tipo de energia possui características próprias, como intensidade, potência, densidade, polaridade e outras. A energia nunca é criada nem destruída, mas apenas, transformada de um tipo em outro(s).

A energia magnética da Terra banha todos os seres vivos. O campo magnético terrestre tem a potência de 0,5 Gauss e é detectado pelos seres vivos por meio de células contendo magnetita, a pedra-ímã natural.

O campo magnético terrestre é distorcido pelo ferro existente no concreto armado de nossas residências, acarretando uma carência de magnetismo para o organismo humano. A poluição eletromagnética provocada pela rede elétrica e os aparelhos ligados a ela, também é uma das causas de distúrbios de saúde.

Os seres vivos possuem bioeletricidade e biomagnetismo, que interagem criando um campo bioeletromagnético. Este campo é o bioplasma e constitui o corpo bioplasmático. Este corpo é que absorve a energia vital por meio dos seus centros de força, os chakras.

No método clássico de Radiestesia física, todos os corpos emitem ondas e radiações, cujo campo de atuação (campo radiestésico) produz, no corpo humano, determinadas reações nervosas que geram uma espécie de corrente, que se desloca pelas mãos. O fluxo invisível é o que movimenta o instrumento radiestésico.

A grande maioria dos trabalhos radiestésicos pode ser realizada com o uso de pêndulo ou da vareta, dependendo de uso e da sensibilidade do operador.

A Radiestesia tem os seguintes fundamentos:

  1. O corpo humano possui um campo energético ao seu redor. Este campo (aura) se estende de alguns centímetros até alguns metros e pode ser medido por meio de instrumentos físicos.

  2. Igualmente, a terra possui o próprio campo eletromagnético, que também pode ser medido por instrumentos físicos.

  3. O campo energético (aura) humano está submerso no “campo ambiental” ou campo magnético natural.

  4. Há uma interação entre os dois campos. Assim qualquer coisa que acontece em um irá afetar o outro.

  5. Se o campo energético humano é perturbado, mudanças são registradas de algum modo pelo sistema nervoso, e isto por seu turno cria um efeito no sistema neuromuscular.

 

Este efeito é demonstrado pelo pêndulo ou outros instrumentos radiestésicos apropriados. O pêndulo não possui vida própria. Simplesmente amplifica os seus movimentos neuromusculares. Estes movimentos refletem o mundo interior do homem.

A Radiestesia pode ser aplicada à distância, pois nem sempre a pessoa, o objeto ou qualquer outro alvo de pesquisa, podem não estar disponíveis no momento da pesquisa. Pode ser usado algo que o represente, permitindo ao Radiestesista sintonizar o alvo da pesquisa, por ressonância durante a prática radiestésica. Ao objeto escolhido chama-se de testemunho. Pode ser natural: cabelo, saliva, sangue, unha, etc., ou sintético: foto ou assinatura; ou apenas o nome e data de nascimento.

Para pesquisas que não seja a hidromineral, junto com os pêndulos deveram se usados gráficos radiestésicos. Estes gráficos podem ser usados para analisar e quantificar o índice de equilíbrio energético, demonstrando a presença ou não de doenças; gráficos para reequilíbrio ambiental; determinar o equilíbrio dos chakras.

É importante lembrar que o Radiestesista, não cura ninguém, não é médico e nem é mago que possa alterar o curso dos eventos. O objetivo é agir similarmente à natureza e com o uso de formas adequadas, impomos os fatores predisponentes para que o padrão próprio da cura se faça presente e o sistema imunológico consiga nos trazer de volta à saúde.

Dentro da análise será determinado o tipo de tratamento que poderá ser usado: remédios fitoterápicos, homeopáticos, etc., bem como o tempo que o tratamento deverá ser aplicado.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com