Sananda - Verdadeiro, Mentiroso ou Falso

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


Espero que os corações estejam calmos, tranquilos e confiantes no papel da Luz. Hoje vou abordar um tema muito interessante também: a verdade. O que é a verdade? A verdade tem a mesma interpretação para todos? Eu diria que não. Cada um interpreta aquilo que o outro fala a seu modo, inclusive de acordo com os seus sentimentos. Se você está vibrando alto, se você está bem, se você está tranquilo, o que o outro disser, você conseguirá sentir em seu coração, se ali existe uma energia boa, da verdade, da sinceridade, da correção, ou se ali tem uma energia fantasiada de verdade.


Então este é o ponto. Muitos de vocês ainda não sabem distinguir o que é verdade do que é falso. Percebam que eu não estou falando em mentira, eu estou falando em falso. Então vou dar um exemplo: Um Ser de Luz falando; quando vocês ouvem a mensagem daquele ser, com o coração, entregues àquele momento, pedindo ao seu próprio Eu Superior que lhe ajude, a perceber toda a energia que está ali, você sentirá, se dali vem uma energia que preenche todo o seu coração ou se ali vem uma energia que está lhe causando dúvida, está lhe causando qualquer tipo de mal-estar. Então desta forma você está sendo capaz de perceber, que o que está sendo dito ali, que supostamente seria daquele ser de luz é falso.


Por que falso e não mentira? Porque aquelas palavras podem até terem sido ditas por um Ser de Luz, mas aquele conteúdo foi trabalhado, foi magnetizado com uma energia ruim. Então a energia que está ali é falsa, não é verdadeira. A grande maioria aqui, ainda tem este problema; não sabe distinguir o que é verdadeiro do que é falso. E agora também posso ampliar o que é verdadeiro, do que é mentira. Percebam que a linha entre um e outro é muito tênue. Vocês não têm como pegar uma lista de pontos, e irem marcando aqueles que vocês encontram naquela mensagem, não dá para fazer isso. Então a única forma de conhecer a verdade, a mentira, a falsidade, é através do coração. Porque o coração nunca se engana. Por que o coração nunca se engana? Porque em seu coração, dependendo da sua caminhada, ou até mesmo uma caminhada bem pobre espiritualmente falando, ali você tem a centelha mais importante, que é a Centelha Divina; a Consciência Divina; Deus Pai/Mãe.


Então esta consciência é perfeita e real; verdadeira e perfeita. Então ela jamais lhe deixará se enganar. Vocês muitas vezes se enganam, porque ouvem, veem, leem com a mente, não com o coração. Então como saber que é verdade, como saber se é falso, como saber se é mentira? Cada um de vocês, neste momento da caminhada, está sendo orientado, está sendo exposto à muitas verdades; e posso afirmar que são verdades, porque são ditas por nós. Não temos o menor interesse aqui de enganá-los.


Neste ponto, muitos ainda também não se dão por vencidos. Muitos acham porque que nós sempre dizemos, que falamos as verdades? E muitas vezes o que falamos não acontece ou acontece diferente? Então vou tentar lhes explicar. As verdades são ditas, da forma que estão prontas para serem ouvidas. Uma verdade dita hoje, poderá ter um contexto totalmente diferente de uma verdade dita amanhã. Nem por isso estamos dizendo mentira. Sabemos exatamente como a grande maioria vai interpretar aquela mensagem, aquela verdade.


Quando dizemos aqui que não queremos ser muletas para ninguém, tem a ver com a verdade. Porque poderá ter momentos em que vamos falar algo e aquilo não vai ressoar com você. Você se sentirá um pouco desconfortável com o que foi dito ou com o que foi pedido. Então naquele momento, aquela verdade para você, não lhe parece ser verdade. Perfeitamente normal. Naquele momento o seu entendimento, a sua consciência, ainda não evoluiu a ponto de entender aquela verdade. Então vou dar outro exemplo: Muita coisa que disse, no tempo da Palestina, foi interpretada de forma totalmente errada. O que eu disse era mentira, o que eu disse era falso? Falei muito por intermédio de parábolas, que vocês naquele tempo, não tinham tanta capacidade para entender; diferente de hoje.


Então, mesmo nós, dizermos a verdade, ela não será entendida e interpretada de forma igual para todos; dependerá da caminhada de cada um; dependerá do momento em que aquela pessoa vive; dependerá de muitos aspectos. Nem por isso, passa a ser uma mentira. Se digo aqui, o céu é azul. Todos olham para o céu e veem o céu azul. Eu disse uma verdade, mas haverá aquele que dirá: “Não, não, o céu não é azul. Vemos o céu azul porque os gases que compõem a nossa atmosfera, refletem a luz nesta cor”. Ele estará errado? Não, não estará. Eu estarei errado quando disse que o céu é azul? Também não estarei, porque vocês estão vendo o céu azul. Então em quem acreditar? No que eu disse? Esqueçam nesse momento que eu sou quem sou. Eu sou uma pessoa humana, dizendo que o céu é azul. Em quem acreditar? Eu menti? O outro mentiu? Não. Eu enquanto humano, olho para o céu e vejo que ele é azul. Então aquela é uma verdade para mim. Outras pessoas olharão para o céu e também verão que ele é azul, e concordarão comigo, acreditarão no que eu estou dizendo porque elas também estão vendo a verdade.


Mas existirão aquelas que retrucarão, não, é a reflexão da luz. Não existe esse céu azul fisicamente falando, que vocês estão vendo. Então volto a perguntar: Como saber o que é verdade, o que é mentira, do que é falso? Percebam que não há um critério. não há uma regra. Se for assim é verdadeiro, se for assado é falso, se for mais ou menos é mentira... isso não existe. A grande regra sim – existe uma: Antes de ouvir qualquer coisa. Se interiorizem-se. Peça ao seu Eu superior, que lhe mostre a verdade no que você irá ouvir. Quem é o seu Eu Superior? É o comandante da sua alma. “Ah, mas eu tenho acesso à ele?” Todo o tempo; porque você está contido nele. Você é um fractal da sua alma, gerido pelo seu Eu Superior.


Então apenas peça, mas também peça com o coração. Não são palavras soltas ao vento. Interiorizem-se e peçam: “Meu Eu Superior, me ajude a enxergar a verdade no que vou ler, no que vou escutar, no que vou fazer”. Isso serve para tudo. Tens uma decisão a tomar. Um caminho será verdadeiro, outro será falso, dentro da sua caminhada de alma. O verdadeiro lhe levará à sua evolução, o outro fará você andar em círculos. Você sairá da situação igual como entrou, talvez até pior. Então como tomar a decisão verdadeira? Peça ao seu Eu Superior que lhe mostre claramente, o caminho bom para a sua evolução. Porque quando vocês escolhem e decidem com a mente, a tendência é que vocês escolham, aquele que vocês acreditam que é o verdadeiro. Aquele que vocês acham que vai lhes fazer bem, mas isso é o ego entendendo, não a sua alma.


Da mesma forma o que alguém lhe diz. Tudo que aquela pessoa diz é verdade? Ela efetivamente acredita no que está dizendo? Ou ela está dizendo porque tem que dizer alguma coisa? Ela segue aquelas verdades ou ela apenas joga as palavras no vento, mas não acredita efetivamente em nada do que fala. É complexo? Muito. Aí o ego estará dizendo neste momento: “Então não confio em mais nada.” Este é o ego falando; porque para vocês é bola ou búlica. Ou vocês acreditam ou enterram de vez. E não é assim a decisão. Não importa se aquele que está falando, não acredita no que fala. Você vai ouvir o que ele está falando, e se você está ouvindo com o coração, de repente aquela verdade que para ele não é muito profunda ainda, para você será. Porque você ouviu com o coração e concordou com o que ele disse.


Então como saber quem fala e quem não fala a verdade? Como saber que algo é verdadeiro, falso ou mentiroso? Ouçam seus corações. Muitos aqui perguntam isso para os outros: “Como saber?” Não tem receita, a receita é ouvir com o coração. É pedir ajuda ao Eu Superior para que ele mostre, se aquilo que você está ouvindo é verdadeiro ou não. Somente assim, vocês começam a ter uma caminhada espiritual firme. Porque muito vocês ouvirão. Muita coisa será dita com tanta ênfase, com tanta seriedade, por pessoas que vocês põem a mão no fogo, que vocês nem duvidarão daquilo que está sendo dito ali; acreditarão de imediato. Mas quem garante que aquela pessoa está dizendo a verdade? “Ah, mas ela é acima de qualquer suspeita!” Por que? Ela construiu uma imagem de uma pessoa perfeita, será? Será que o interior dela é aquilo tudo mesmo?


Então aí a gente começa a cair para outro caminho; confiar, e não é um foco aqui hoje. O foco aqui é descobrir onde há verdade. E não tem outro jeito, a única forma de vocês afirmarem, de vocês dizerem: “Isto é verdade!”,' é cada um ouvir o seu Eu Superior, não o outro. A verdade que é verdade para você, pode não ser para o outro. E ele poderá colocar um monte de dúvidas a respeito, do que você achou que era verdade. E aí você fica meio balançado. Então o único caminho é ouvir o coração, não tem outro. É pedir ao Eu Superior que lhe mostre: “Me mostre se o que vou ouvir, o que vou ler, se o que vou decidir é verdadeiro; é algo que me trará a minha evolução espiritual”. Esta é a única solução. Este é o único caminho. Não é o outro que dirá para você que é verdade, mentira ou falsidade. Você tem que ser capaz de descobrir isso, de sentir isso.


Porque muitos dizem que sentem a nossa energia, porque nos ouvem com o coração. E quem se conecta naquele momento, com o que está sendo dito, efetivamente recebe a nossa energia, com toda certeza. E passa a reconhecer ali, a energia de cada um de nós. Caso seja algum de nós falando, mas que a energia tenha sido manipulada, mesmo ouvindo com o coração, ele não sentirá nossa energia, porque ela foi manipulada e perceberá que ali é falso.


Este é um exercício diário, é um aprendizado constante. Trabalhem diretamente com o Eu Superior, de cada um de vocês. Ele não é inatingível, nem é inalcançável. Vocês não foram ensinados a trabalhar com ele, só isso. Mas quem o chamar, quem pedir ajuda, terá. Porque o seu Eu Superior sabe exatamente o que é bom na sua caminhada. Ele jamais lhe fará algo que lhe prejudique, jamais lhe dirá algo que seja ruim para você.


Então aprendam mais essa lição. Querem descobrir a verdade? Ponham o coração de frente, não a mente. Mente, dentro da Terceira Dimensão, quem fala é o ego, quem escuta é o ego. E vocês sempre se deixarão levar, por aquela solução que for mais confortável para vocês; porque é o ego falando “Por que você vai se envolver com uma coisa tão difícil? Va pelo caminho mais fácil!” E normalmente é o caminho errado. Então está aí a verdade.


Falamos a verdade sempre. Mas falamos aquilo que vocês estão prontos para ouvir, nem por isso estamos falando mentiras. De que adiantaria, nós chegarmos aqui e agora, e contarmos tudo que irá acontecer lá na frente, sermos extremamente verdadeiros e reais? Vocês estariam prontos para ouvir tudo? Eu vou responder: Não, não estariam. A grande maioria se perguntaria, por que nós fizemos isso. Então as verdades são ditas de acordo com o momento, de acordo com a capacidade que vocês humanos têm de entender. Nós sabemos o ponto até onde podemos ir, sabemos até onde podemos contar. Porque a cada momento, a cada dia, vocês estão evoluindo, vocês estão recebendo mais luz. E com isso vocês se tornam mais fortes. Então, para quê encher a mente de vocês agora, com verdades doídas, sofridas, apavorantes? O que trará? Apenas ansiedade, desespero, medo. E ajudará em que na caminhada de vocês? Em nada.


Então as verdades são ditas, a cada momento. Hoje eu poderei dizer: o céu é azul. Daqui há um tempo, eu poderei dizer; olha esse céu azul que vocês veem, ele não é azul, porque existe uma bola azul em volta; ele, é azul porque é reflexão da luz; e vocês estarão prontos para ouvir esta verdade. Mas o fato de eu ter dito que o céu era azul, não era uma mentira. Porque vocês viam o céu azul. Era o que vocês estavam prontos ouvir; que o céu era azul.


Por que tudo que está sendo dito hoje, está sendo contado só agora? Por que não contamos tudo isso há 50 anos atrás? Porque vocês não estariam prontos para ouvir. Então, dizemos a verdade sempre, de acordo com o que vocês estão prontos para ouvir. Isto não é mentira, isto não é falso, é apenas amor incondicional por cada um de vocês; pois sabemos o que cada verdade poderá causar em toda a humanidade.


Para encerrar, quero aqui reforçar o que foi dito ontem. Todos estão dizendo a verdade. A LUZ VENCEU! É apenas nisso que vocês têm que acreditar. Não importa se batalhas ainda estão sendo travadas, se aparentemente a Luz está perdendo. A verdade é uma só: A LUZ VENCEU! Tudo o que acontecerá ainda, não eliminará essa frase. Apenas reforçará. A LUZ VENCEU! As sombras não mais dominarão esse planeta. Ainda existem sombras; existem, muitas, mas haverá o dia em que todas serão expurgadas do planeta. Quando e como, esperem e vocês verão.


Dizemos verdades. Mas pelo nosso amor incondicional, elas são ditas, até onde vocês podem ouvir, entender e se elevarem. Qualquer outra coisa, não será para o bem de vocês.



778 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com