Sananda - Um Convite para a Evolução

Atualizado: 29 de jun.

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


É com o coração em festa que inicio este novo ano. Aceitamos todas as definições que foram feitas por vocês, em termos de datas. Para nós não existe passado, presente e futuro, existe o agora. Mas precisamos entender, que vocês foram acostumados a terem este tipo de virada para um novo reinício. Muitos fazem muitas promessas, novas decisões, e que ao longo do ano, muito pouco é realmente realizado em cima do que foi definido. Então este ano, como Miguel disse, eu conduzirei vocês por um caminho espiritual; por um caminho de elevação espiritual, elevação de consciência, para que vocês possam efetivamente se libertar de todas essas amarras, que ainda estão aí à volta.


As amarras escuras não existem mais, o que ainda existe, em cada um de vocês, são as próprias crenças, são os próprios medos que ainda os impedem de caminhar, de evoluir. Ninguém está pronto ainda. Posso dizer que vocês estão bem adiantados, mas não prontos. Ainda existem sentimentos que merecem ser tratados, que merecem ser observados, e programados para serem liberados, eliminados, definitivamente. Não vou aqui estipular prazos, não vou estipular definições de cada dia. A ideia é seguir o fluxo que se apresente a cada dia. Novos acontecimentos, novas vitórias estão acontecendo.


Então o objetivo aqui é fazer com que cada um de vocês, trate todos os sentimentos; aqueles que ainda teimam em aparecer em suas mentes, em atrair as situações pelo caminho. Como disse, não vou definir nada, não vou estabelecer metas nem regras. A ideia aqui é seguir o fluxo de cada dia, dos acontecimentos de cada dia. Planejar muito à frente, corre-se o risco de não cumprir, porque tudo depende da consciência da humanidade.


Pessoas estão despertando, sim estão. Pessoas estão vivendo um caos psicológico, físico, uma caminhada terrível; mas que está levando, cada um deles, a parar e refletir. Aqueles que observarem, pararem e refletirem, terão uma grande chance de começar a sua própria evolução, de iniciar o grande despertar. Aqueles que se fecham, que sofrem, que se revoltam, estão seguindo o caminho contrário, estão indo cada vez mais para longe da Luz.


Já foi dito aqui, que nenhum ser deste planeta será abandonado e esta é a mais pura verdade. Mas vocês precisam entender, que quanto mais próximos vocês estão naquela estrada para a ascensão, as suas vidas começam a mudar para melhor; e desta forma, vocês vão caminhando cada vez mais leves, cada vez mais centrados, cada vez mais prontos para o que está por vir. Agora se vocês fazem o caminho contrário, o que acontece? Vocês sofrem cada vez mais e tudo começa a acontecer, para que você retorne para o caminho certo. Mas este é o seu entendimento, é o seu livre-arbítrio.


Se você é um ser de luz, óbvio que não será esquecido no planeta, mas a sua passagem para a Quinta Dimensão, será dolorida física, emocional e espiritualmente. Não será uma passagem fácil. Podemos dizer que quem já colocou o pé na estrada, que aquela estrada é uma estrada encantada; que quem já colocou o pé ali, já está aceito para a Quinta Dimensão. Só que a estrada tem vários níveis de dificuldades, onde aqueles primeiros que estão chegando agora, terão que se esforçar muito, para poderem efetivamente dizerem que são seres de Quinta Dimensão. É como se... Vou dar aqui um exemplo: todos ascenderam. Aqueles que estão prontos, que já vivem sentimentos da Quinta Dimensão, já estarão livres para efetivamente viver na Quinta Dimensão. Aqueles que não, terão que passar por processos de aprendizado intensos e severos, para que possam permanecer na Quinta Dimensão.


Então entendam, que não podemos simplesmente pegar todos os que estão aqui e colocar na Quinta Dimensão, porque eles seriam expurgados no mesmo momento. Então percebam que o grande separador do joio do trigo é a Luz. Então todos aqueles que têm coração de Luz, serão levados para a Quinta Dimensão, mas não da mesma forma, que aqueles que já aprenderam muita coisa. Não ninguém irá morrer. Não estou dizendo aqui que eles irão morrer para nascer de novo; eles passarão fisicamente igual vocês, mas será um processo, muito, muito dolorido.


Então eles terão tratamentos especiais; é como se eles ficassem doentes e precisassem passar um longo tempo internados para melhorar, é mais ou menos isso. Eles não poderão entrar na Quinta Dimensão do jeito que são. Então posso adiantar a vocês, que é como se todos vocês tivessem que passar por uma grande escola, em que aqueles que estudaram bastante, aprenderam bastante, farão a prova rapidamente e poderão ganhar o acesso à Quinta Dimensão, viver na Quinta Dimensão, usufruir de tudo que a Quinta Dimensão tem. Sim, vocês já estarão lá.


Todos estarão lá, todos que têm coração de luz. Mas não estarão livres para viver, estarão separados dos demais. Não, ninguém será aprisionado, isto não seria da Luz. É como se várias colônias fossem criadas, para que todas essas pessoas possam ser tratadas. Entendam que não há muito tempo, porque se fossemos ficar aqui esperando, que todos que despertam, tivessem o coração elevado para a Quinta Dimensão, isto não aconteceria nem em mil anos; não no meio que vocês vivem.