Sananda - Tomem as Decisões com o Coração

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


Tenho trazido até vocês, alguns sentimentos, alguns ensinamentos para ajudá-los nesse momento nas suas caminhadas. A escolha de concordar ou discordar do que digo, é de cada um de vocês. Então não façam disso um drama, não façam disso, uma coisa difícil, nem doída, para cada um de vocês. A mudança interna de consciência, não é fácil; não é um processo de estalar de dedos. Não existe um roteiro, não existe uma sequência de atos que levem ao produto final. Existe uma mudança interna, de hábitos, de ações, de pensamentos, de vivências; que se praticadas constantemente, aí sim, começam a modificar essa consciência interna, gerando o produto que vocês querem.


Então muitos estão se perguntando, se o que está sendo dito aqui, está sendo dito por mim mesmo. A essa altura da caminhada, eu não esperava mais ouvir isso; eu não esperava que vocês sentissem dúvidas, de que sou eu que estou aqui. Vocês têm uma estranha forma de ser contrário, de rejeitar aquilo que não os agrada, colocando dúvida, colocando pontos de interrogação no que está sendo dito. Entendo que cada um de vocês, que está nesta caminhada, já aprendeu a sentir as energias de quem está falando. Se você ainda não aprendeu, então a sua caminhada, se for longa, foi uma caminhada inútil; porque você apenas passou por ela, não se deixou modificar e nem aprendeu nada.


Ninguém está aqui começando nada. Tudo que tenho dito aqui já foi dito; eu não estou falando nada novo; tudo já foi dito aqui por Miguel. Exatamente por iniciarmos uma nova jornada, com muitas pessoas novas, é que muita coisa tem que ser repetida. E é o que estou fazendo. Aqueles que já vem de uma longa caminhada, se continuam achando que aqui não é um Ser de Luz falando, então vou lhe dizer que você perdeu tempo, que você não aprendeu nada. Porque principalmente, o que você deveria ter aprendido, é exatamente reconhecer a energia de quem fala, é reconhecer alguns pontos naquele que fala, para poder imediatamente dizer: “É ele! Não tenho dúvida."


Quem está começando agora, quem é novo, eu até aceito a dúvida, porque não foi ensinado a reconhecer nada; está começando agora, mas para os antigos é inaceitável essa dúvida; apenas porque tenho dito coisas, que vão contrárias ao que vocês pensam e acreditam. Pura Terceira Dimensão. Vocês estão confortáveis na forma que vivem, não querem mudar, acham que mudar dá trabalho e não têm a certeza de que o resultado será favorável. Então para que mudar? Tudo que está sendo dito é interessante, mas você não concorda; porque para você, não lhe trará o resultado esperado.


Já disse isso algumas vezes aqui e não custa repetir: Não estou obrigando ninguém a nada. Não estamos, nem eu, nem nenhum Ser de Luz que aqui vem, fazendo barganha com ninguém. Não existe a proposta de: “Olha se você acreditar no que eu digo, e seguir direitinho o que eu estou falando, você terá uma recompensa lá na frente!” Não existe essa barganha; não se barganha com Ser de Luz; isto também é uma coisa da Terceira.


Vocês foram ensinados a proporem trocas com Seres de Luz. Vou fazer isso e em retorno, você me dá aquilo. Isso não é Ser de Luz. Ser de Luz não faz barganha. Se vocês conseguem muitas vezes conseguem o que pedirão, é porque acreditaram, não porque o Ser de Luz deu. Foi a crença, a fé, o poder interior que vocês têm, que fez aquilo acontecer; não o Ser de Luz. E pode até ter lhe ajudado, mas não como barganha. Ele lhe ajudou, porque você merecia ser ajudado, não pelo ato que você prometeu que iria fazer.


Então, não existe barganha, de nenhuma forma. Não existe exigirmos sacrifícios de vocês, para que lhes demos algo. Isto é coisa das suas religiões, não nossa. Então quando Eu ou Miguel, ou qualquer outro Ser de Luz , vier aqui falar, tentar mostrar a vocês o caminho correto, não estamos aqui ameaçando nem barganhando com ninguém. Não estamos ameaçando: “Ah, se você não seguir o que estamos falando, você será castigado”. E posso dizer que muitos, estão sendo modificados pela própria Luz que está chegando, e está atribuindo à nós, todo o caos que sua vida se transformou. É fácil culpar o outro; é fácil nos culpar pelas transformações que estão sendo exigidas, de todos, não apenas de você.


Não ache que somente você está sendo mexido, não ache apenas que você e a sua vida, estão sendo transformados. Todos na superfície do planeta estão passando por isso. Você não é o único, não é o centro do Universo. E nem estamos todos aqui agora, parados em torno de uma mesa, colocando você no meio e planejando: “O que vamos fazer contra ele, para que ele ande no caminho certo?” Porque é assim que vocês pensam, é desse jeito que vocês entendem todas as coisas contrárias ao que vocês querem, quando acontece. Vocês acham que todos nós conspiramos, para que tudo aconteça para você, para que você mude.


Neste caso, vou dizer, que só tem um culpado – a Luz. E a Luz é o quê? A Luz é verdade, a Luz é exposição, é tirar os pontos que você jogou para debaixo do tapete durante muito tempo, é botar para fora tudo aquilo que você insiste em esquecer, porque não quer ter trabalho de pensar naquilo. Só que a Luz fez o quê? Ela levantou os tapetes, ela revirou os baús, nada mais está escondido. Então vocês estão vivendo problemas que achavam que tinham sido resolvidos, e que de repente voltaram a aparecer. Voltaram porque você não resolveu.


O momento agora é de parar, analisar, sentir o que está acontecendo; e encontrar a solução, o caminho. Mesmo que seja um caminho difícil; mesmo que seja aquele caminho que uma vida inteira você negou; mesmo que seja aquele caminho, que vai tirar de você tudo aquilo que você tem fácil, na mão; mas que irá lhe trazer paz, que irá lhe trazer harmonia interior. Ficar julgando que não sou eu que estou aqui, que tudo isso está sendo dito por um humano, que eu jamais diria isso; realmente você está negando, toda a oportunidade que está sendo dada, aqui, para a sua evolução. Só isso. Eu não espero que você acredite ou não; eu não espero que você acredite em mim ou não. Eu espero é que você pare, analise o que está sendo dito. Acreditar em mim é outra coisa.


Você pode pensar no que estou dizendo aqui, e não acreditar em mim. Mas parar e analisar, se o que está sendo dito vale a pena ser analisado, vale a pena ser ponderado. Vocês já estão numa Nova Era, onde a luz impera 100%. Não há mais escudos, não há mais refletores da Luz no seu planeta. Ela chega 100% à superfície, então não há mais como esconder nada. Mesmo que você esteja a quilômetros para dentro da Terra. Esta Luz não é a Luz como vocês conhecem. Não é a Luz do Sol, não é a luz elétrica, é uma Luz etérea e extremamente poderosa, que entra pelo planeta adentro com toda força.


Então não adianta se esconder, não adianta achar que se esconde; ela vai lhe achar. Ou melhor, ela já achou a todos. E ela agora está chacoalhando todos vocês, para que caia daí de dentro, tudo aquilo que não serve mais, tudo aquilo que vocês foram ensinados a cultuar e a viver e que está errado. Então o que fazer? Não é aceitar de olhos fechados, sem pensar tudo que é dito. É analisar. Porque se vocês fazem sem pensar, tudo o que é dito, amanhã vocês se arrependerão. Por quê? Porque não foi feito de coração, foi feito porque você é uma marionete. Se mandam você ficar de cabeça para baixo o dia inteiro, você fica. Alguém passa e lhe pergunta: “Por que você está assim?” Porque mandaram eu ficar assim. Isto não vai lhe ajudar em nada.


O que é dito é para ser ouvido e analisado; e principalmente entendido com o coração; não com a mente. Porque quando vocês entendem com a mente, vem o ego e julga, vem o ego e crítica, vem o ego e não aceita; e aí vocês passam a duvidar do que é dito. Agora se vocês ouvem com o coração, aí sim, a mudança começa a acontecer em sua vida; começa a acontecer na sua consciência, e vai trazendo à você benefícios. E você amanhã olhará para trás e dirá: “Boa escolha que eu fiz!”. Porque você não fez, porque ninguém mandou. Você fez porque parou, pensou, analisou e viu que estava certo o que foi dito. E mais ainda, você começou a fazer experiências, pequenas experiências baseadas no que foi dito. E a cada experiência que você fazia, você via o resultado, exatamente como o que foi dito. Então você teve a sua prova, de que o que foi dito, levava ao resultado que também foi dito. Você experimentou; você encontrou também o mesmo resultado.


Estou iniciando aqui, uma nova caminhada, porque o tempo agora é outro; muitos irmãos estão chegando. Então cabe retomarmos muitos assuntos. Para quem já ouviu é bom, porque relembra; muita coisa já foi esquecida. E aqueles que são antigos e não praticam, terão a chance de novamente pensar a respeito. Os que estão chegando e que duvidam, também os respeito. Não deixarei de os amar por causa disso. Volto a repetir: Não barganhamos nada. A caminhada de cada um de vocês, pertence a cada um de vocês. O que vocês semeiam, vocês colherão lá na frente. Não somos nós que estamos semeando por vocês. Então apenas semeiem; e esperem a colheita mais a frente.


Como tenho dito, tudo está acelerado e a colheita tem vindo rápido. Ela não está demorando mais semanas, meses e anos. Não há mais tempo para a colheita longa. Existe muita Luz, então a colheita é rápida. Então cuidado com o que vocês andam pedindo, com o que vocês andam sentindo, com o que vocês andam emanando, porque tudo está voltando com mais intensidade e muito rápido.


Não obrigo ninguém a nada. Não peço nada à vocês. Cada um faz o que quer. Quando digo: Leiam as minhas Cartas, é porque ali tem uma fonte de conhecimento e de entendimento, perfeita para que vocês aprendam. “Não, mas eu não quero ler!” Muito bem, a escolha é sua, não obrigo ninguém a isso. Apenas faça uma reflexão, com pessoas que já leram. Pergunte à elas o que aconteceu com elas. Eu diria para você: que, sem nem nunca ter aberto e já vai respondendo que não quer ler, é pelo medo; medo que você tem de perder tudo que você conquistou, perder todos os seus prazeres, perder toda a sua materialidade, perder o seu ritmo de vida. Porque você hoje faz tudo sem se preocupar com o amanhã. E se você ler algo do tipo, você vai ficar incomodado e vai ter que começar a mudar. E viver na Terceira Dimensão para você é bom, os prazeres que ela lhe dá, são bons, e você não quer perder isso.


Então digo à você, que já fez uma escolha, e que com certeza você manterá a sua escolha por muito tempo. Mas não aqui nesse planeta. Você continuará tendo todos os prazeres que você tem hoje, mas não mais aqui, porque o único prazer que vocês terão na Quinta Dimensão, é emanar amor. Esse será o prazer único e primordial, na Quinta Dimensão, não existe outro sentimento de prazer. O prazer é emanar e viver o amor. Todos os outros sentimentos que derivam do amor, poderão existir e existirão; nada mais.


Então esses seus prazeres terrenos, que você hoje insiste em manter, você manterá, mas não aqui. Aí, muitos podem dizer que estamos assustando vocês. Não, a questão não é essa, percebam a forma como vocês colocam. Já dissemos aqui milhões de vezes, vocês já ouviram isto muitas vezes. Quem não emanar amor incondicional, não ficará no planeta. Aonde que vocês não ouviram isto? Então existe uma ameaça? Existe uma constatação e uma verdade. E vocês entendem a verdade, como ameaça. “Ah se eu não mudar, eu vou embora!” Sim, esta é uma verdade, não uma ameaça.


Entendam bem o que é uma ameaça. Uma ameaça é quando alguém fala alguma coisa ou age contra você, lhe colocando numa situação de medo, de perigo e você acaba cedendo, para não viver aquilo. Isso é uma ameaça. Mas você cede de coração? Não, você cede por estar sendo ameaçado. E quando dizemos que vocês têm que vibrar apenas amor, não existe esse sentimento, na outra ameaça. Então como que nós estamos ameaçando vocês? Se vocês não mudarem, vocês vão embora. Vocês vão mudar pelo amor ou pelo medo?


Se você tentar mudar pelo medo, você não irá mudar; porque esta mudança não será do coração, e da mesma forma você não chegará lá. Então não é uma ameaça, é uma verdade. As frequências do planeta estão subindo e aqueles que não são compatíveis com essa frequência estão indo embora. Vocês não percebem, mas estão. Porque elas já não são mais compatíveis com o planeta. E é assim que será até o final. Então não adianta querer mudar, porque nós, supostamente, estamos lhe ameaçando. Porque a mudança de nada adiantará. Então não estamos propagando o medo nem a ameaça. Estamos fazendo uma constatação. O planeta está subindo de vibração e quem não vibrar do mesmo jeito que ele, não ficará. Isto é certo.


Agora aqueles que ouvem e tomam uma decisão: “Não, eu quero mudar, eu quero vibrar amor, eu quero ficar no planeta!” Então, acredite no que nós dizemos, mude a sua consciência, mude a sua vida, mude seus hábitos, tome as decisões que têm que ser tomadas. Saia daquela ilusória zona de conforto, que lhe traz o sofrimento que você já conhece. A Luz não traz sofrimento, ela liberta dele. Então muitos pensam que: “Se eu mudar, eu vou sofrer!”. Não, a Luz liberta, não aprisiona, a luz não traz sofrimento. A forma como vocês veem a mudança é que lhes faz sofrer. Então entreguem à luz; peçam à Luz que lhes mostre um caminho mais fácil, sem sofrimento, e ela mostrará.


Então para todos aqueles que estão novos aqui e que não entendem, não querem entender, e ainda duvidam do que é dito aqui; eu só tenho a dizer isso: Não estamos preocupados com isso. A escolha é sua. Acreditar sem ver não é um processo fácil, tem que estar muito elevado para viver isso. E se você está emanando dúvidas, emanando sentimentos ruins, você está cada vez mais longe de chegar a este ponto; e está plantando isso; e a sua colheita, será um pouquinho mais à frente. A Luz não ameaça, a Luz não traz o medo; a Luz liberta, a Luz mostra o caminho, a Luz elimina as sombras. Então deixem-se levar pela Luz. Peçam à Luz que mostre o caminho, e é o que ela faz. E vocês poderão mudar suas consciências, da forma mais fácil possível.


Por que estamos, não apenas eu, como Miguel, muitos outros Seres de Luz, estamos preocupados com as consciências de vocês? Porque queremos que um número cada vez maior de pessoas evolua com o planeta. Podíamos chegar aqui hoje e dizer: Bom, chegamos a um limite, chegou ao fim, o planeta vai evoluir. Só que muitos, que hoje estão ainda “dormindo”, têm condições de evoluir, têm condições de chegar à Quinta Dimensão. Porque são seres de luz, são almas iluminadas, só não acordaram ainda.

Então enquanto pudermos falar, falar, falar, ensinar, ensinar, ensinar, faremos. Não nos cansaremos nunca, para que a cada dia possamos puxar mais um. E com isso, irmos abrindo aquela base da pirâmide, onde todos terão a chance de começar a subir e gradativamente chegarem à Quinta Dimensão. A única coisa que peço é que nunca tomem decisões com a mente. As decisões tomadas com a mente levam a arrependimento, porque elas são falsas e supérfluas. As decisões têm que ser tomadas com o coração.


E para encerrar digo: O que é tomar uma decisão com o coração? É se colocar no lugar do outro. Troque de lugar antes de tomar uma decisão. Veja pelo ângulo do outro. Será bom para ele, será libertador, será uma forma de evolução? Muito bem, então você estará tomando a decisão com o coração. Porque se você toma a decisão com a mente, você não se importa com o outro. E aí você machuca e colhe isso lá na frente. A lição vai voltar da mesma forma, porque você não aprendeu.


É claro que nada é tão simples assim. Algumas decisões não envolvem outras pessoas, envolvem as suas vidas. Então se perguntem sempre: como me sentirei? Se eu tomar essa decisão, será bom para mim? E levantem todos os pontos positivos, que aquela decisão a ser tomada, trará à você. Ficou na dúvida, liste os pontos negativos. Se na sua lista, se os positivos forem em maior número, tome coragem; porque perceba como os pontos positivos, serão maiores que os negativos, e você sairá vitorioso.


Se o número de negativos for maior, você ainda não está pronto, prepare-se um pouco mais. Tome a decisão somente quando os pontos positivos forem superiores aos negativos. É desta forma que vocês mudam as situações, com o coração, não com a mente.


Ouçam tudo o que é dito com o coração, porque ele traz sempre a verdade, porque o coração não tem ego. O coração tem a Centelha Divina, tem o Amor Divino, tem a Luz Divina. E são esses atributos, que fazem vocês agirem como coração e serem vitoriosos.



647 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo