Sananda - Tenham Consciência dos Seus Medos

Atualizado: há 15 horas

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


Não vou cansar nunca de dizer isto. É com muita gratidão que me sento aqui, onde sempre sentava há milênios atrás, relembrando aqueles velhos tempos e podendo ter voz novamente. Posso dizer a vocês que o momento está muito próximo. Não tentem entender o quão próximo ele está, eu diria que próximo o bastante para que vocês se preparem.


É interessante notar, que quando falamos que o momento se aproxima uma onda de alegria toma conta de vocês, mas ao mesmo tempo quase que em paralelo (e eu gostaria que não fosse com tanta intensidade), uma onda de medo também toma conta de vocês. A missão que temos hoje, em repassar mensagens, ensinamentos, procedimentos, condutas, tem um único objetivo: preparar cada um de vocês para a reta final da ascensão. Não é preparar para este momento; é preparar para o grande momento, o momento onde este planeta ascenderá integralmente. E quem estiver dentro da frequência da Quinta Dimensão irá junto com ele; quem não estiver, não irá.


Então cada momento, cada fato que se aproxima, vocês emanam medo. E eu lhes pergunto: Aonde ficaram todos os ensinamentos que nós passamos para vocês? É como se de repente, vocês pegassem tudo que aprenderam, colocassem numa gaveta e fechassem a chave; e alguns, esquecem aonde colocaram esta chave, ou seja, esquecem todos os ensinamentos. Temos dito constantemente; que o momento é de confiar sem ver, é confiar de coração, é confiar no sentir, nada mais.


Então, repetiremos isto sempre. Como já disse Miguel: “O mundo cairá à sua volta e você cairá de pé, se você confiar”. A frase tem uma condição, ela não é incondicional. Isto acontecerá se e somente se você tiver fé, você confiar e acreditar que estaremos ali à sua volta. Então nestes momentos, vocês esquecem isto também. Em muitos o pavor toma conta. E posso acrescentar, que em muitos o ego volta a querer crescer novamente, pelas perdas, pelas igualdades, pelas novas condições que serão exigidas para o caminhar para a Quinta Dimensão.


Então que fique muito claro, que a caminhada tem regras, a caminhada tem pré-requisitos; e cada regra, cada pré-requisito que não é cumprido, os afasta da Quinta Dimensão. Então digo a cada um de vocês, que o momento é de olhar para dentro. Não é de ter medo do que virá externamente, vocês têm que ter medo do que virá daí de dentro de cada um de vocês. Pois quando falamos as coisas, vocês não as viveram ainda. Quando chegar o momento, de cada coisa que dissermos acontecer, e vocês se virem dentro daquele processo, será diferente. Falar e pensar é uma coisa, viver e sentir é outra bem diferente.


Então, eu gostaria que cada um de vocês começasse a pensar a respeito. Esta é a preparação. Não a preparação para o que virá, porque vocês se envolverão naquilo que vocês emanarem. Se vocês emanarem amor, confiança, equilíbrio, vocês estarão dentro deste contexto, nada os atingirá. Agora se vocês emanarem dor, emanarem sofrimento, emanarem medo, vocês atrairão mais do mesmo.


Então eu não digo que esse seja o problema. Vocês estão com medo do futuro, do que acontecerá. E eu digo, que o que acontecerá dependerá da vibração de cada um, pelo menos para vocês. Para aqueles que estão totalmente isolados dos processos, que ainda não abriram suas consciências, o processo será totalmente diferente. Estamos aqui falando para vocês, que supostamente ouvem nossas mensagens, acreditam no que dizemos e supostamente aprenderam o que foi ensinado. É para vocês que estou me dirigindo.


Então vocês atrairão, do mundo externo, aquilo que vocês vibrarem. Quem vibrar amor, quem vibrar equilíbrio, receberá mais exatamente disso, qualquer coisa contrária, também receberá, porque você atrairá o que estará emanando. Então, volto a repetir: O maior problema que vejo neste momento, é o que sairá daí de dentro; e que está aí, quietinho, escondido e que você nem se dá conta de que existe. O preconceito, a discriminação, o julgamento, virão com força total em cada um de vocês. Esta é a nossa preocupação.

Não gostaríamos que vocês emanassem esses sentimentos, mas já vimos lá na frente, por isso estamos avisando de antemão. Vocês emanarão isso. Será muito difícil para vocês, não viverem um grande período de revoltas. Aí eu lhes digo: De que adianta vocês terem ódio, terem raiva, esbravejarem? De que adiantará? Qual será o resultado? Aquela estrada aonde vocês estavam, se tornará mais longa até a Quinta Dimensão, porque vocês voltarão bastante.


Então já dissemos aqui várias vezes: Vocês terão o seu momento de revolta sim, desde que nós estejamos à sua volta. E naquele momento nós lhe acudiremos e você poderá chorar, espernear, gritar, reclamar, bradar o que você quiser, mas estaremos ali à sua volta, fazendo um anteparo dessa sua energia. E quando você terminar de chorar, de gritar, de se revoltar, estaremos ali limpando todos esses sentimentos; e lhe trazendo a realidade.


Então não estamos pedindo nada que não seja possível, apenas o que pedimos, é que vocês nos mantenham à sua volta, que você