Sananda - Os Grupos de Almas

Atualizado: 27 de jun.

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


Mais uma vez sou grato à Deus Pai/Mãe por permitir que eu esteja aqui novamente, repassando alguns ensinamentos. Neste dia, e em outros dias, não importa, em que linha do tempo, em que ponto da linha do tempo vocês estão ou estarão. Cada vida, cada caminhada tem um propósito, tem uma razão de ser, tem uma linha mestra. Ao desencarnar a alma faz um balanço de tudo aquilo que ela aprendeu, de tudo aquilo que ela viveu e de todos os pontos que ela havia determinado que iria dar como concluídos, e que não conseguiu. Sim, há uma grande alegria na alma, quando ela percebe que concluiu alguns daqueles pontos, porque isto denota o sinal de evolução.


Então, após fazer este apanhado e esta análise do que foi a sua última encarnação, a alma é levada ao Conselho Cármico para definir o que ela irá fazer na próxima encarnação; como ela irá conduzir a sua caminhada para a próxima encarnação. Temos dito isso constantemente, que todas as almas que estão aqui nesta Era, e que já estiveram e que já se ausentaram, sabiam exatamente o caminho que teriam a cumprir. Muitas como almas extremamente evoluídas, e que vieram para este planeta, para cumprir uma missão de aportar a Luz, de emanar Luz para este planeta, para elevar a Luz deste planeta, e para ajudar diretamente no processo da ascensão, todas prepararam uma caminhada própria para isto. Uma caminhada de aprendizado, uma caminhada de evolução, uma caminhada de preparação para o grande momento.


Cada ser desperto neste planeta, neste momento, está cumprindo uma agenda preparada por suas almas, pois a missão aqui chegará ao fim. Elas serão esses pilares de Luz necessários a ascensão, evoluirão, ascenderão e terão suas missões cumpridas. Missões de puro amor incondicional, pois a grande maioria não ressoava mais com a Terceira Dimensão já há muito tempo. Mas vieram para cá, para reviver todo sofrimento, toda a baixa densidade desta dimensão com um único propósito; chegar ao momento atual e cumprir efetivamente suas missões.


Muitos de vocês estão conscientes disso, a grande maioria posso dizer, mas infelizmente, algumas dessas almas se perderam no caminho; não conseguiram repassar toda essa intenção para as consciências humanas nas quais estão encarnadas, E estão em total desespero, porque estão vendo o momento chegando e aquele sonho, aquela missão de voltar a evoluir e ascender, fica cada vez mais distante. Estas almas, como disse, estão em total desespero e suas roupagens físicas, mais ainda, porque não conseguem entender nada, estão totalmente desequilibradas, totalmente sem rumo, sem entender o porquê que repente, suas vidas parecem ter virado de cabeça para baixo. Mas isto se faz necessário, para que elas acordem e tentem pelo menos, recuperar o tempo perdido; tentem pelo menos participar dos últimos grupos que estarão prontos para ascensão.


Então muitas pessoas no planeta, neste momento, estão passando por isso: períodos de grande intensidade, de mudanças, de dúvidas, de sofrimentos, de decisões e que não entendem por que isto tudo está vindo com tanta intensidade, isto tudo está vindo com tanta força. É para exatamente que elas acordem e percebam que possuem um caminho e uma missão a cumprir.


Aquelas outras almas que não têm missões no planeta, são almas do planeta, são almas que nunca atingiram dimensões superiores. Então para essas almas, sim, elas foram informadas que haveria a ascensão, elas foram informadas que poderiam escolher ascender. E muitas já encontraram o caminho, muitas estão trilhando o caminho para a ascensão. Mesmo sem entender muito bem o que significa, mas parece que uma força mais forte do que a própria vontade, as impulsiona para frente, fazendo com que elas caminhem em direção à algo que elas também não entendem o que será. Porém estão aprendendo a cultivar o amor, estão aprendendo a não julgar, a não ofender, não discriminar um irmão. E com isso, estão despertando o amor incondicional dentro delas, mesmo sem entender muito bem o que isto tudo significa.


Para estas almas eu dou os meus parabéns, porque são almas que apesar de estarem caminhando no escuro; não no escuro referente à escuridão, mas no escuro de total ignorância do que está acontecendo, se apegam à fé; não naquele Deus punitivo ensinado a elas, mas a fé num Deus amoroso, num Deus que ama incondicionalmente todos os seus filhos igualmente. E elas estão se encaminhando para a grande estrada da ascensão. E digo a vocês que chegarão lá.


Tem aquelas outras almas, que são deste planeta e que não querem saber, não querem ouvir; a vida por mais que seja difícil deste planeta é conhecida, não tem mais surpresas para elas, tudo que está aqui está bom. Reclamam o tempo todo, são contrárias, fazem manifestos, se revoltam, mas está tudo bom, não querem saber de mudar. O medo toma conta de tal forma, da consciência destas almas, que nada as faz querer ouvir ou querer entender o que está sendo proposto. Até quando isto durará? Não sei, para cada uma, terá uma resposta. Porque quando elas souberem efetivamente, que tudo que vivem é uma mentira, que tudo que viveram todo esse tempo e que continuam querendo viver é uma grande farsa; talvez mudem de ideia, ou talvez não, queiram permanecer na farsa, porque para elas, é agradável. Aquela vida totalmente entregue aos prazeres desta dimensão, é extremamente agradáveis para elas, e não querem perder nada disso, e isto também será respeitado.


E como último grupo, tem aquelas almas que estão aqui já há muito tempo. Almas evoluidíssimas algumas, com fractais em altas dimensões, e que hoje, estão dando apoio, força e sabedoria, para que saibam como trilhar os seus caminhos. São almas que já estiveram aqui desde o início, antes da descida de Gaia para a Terceira Dimensão, e que se propuseram a permanecer aqui, não foram embora. Porqu