Sananda - O Foco

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


Estar aqui, pode parecer para muitos, que é um ato repetido e sem importância. Não para mim. Para mim, poder falar novamente, poder demonstrar muita coisa, poder orientá-los é motivo de muita alegria, de muita satisfação. Ter voz neste momento do seu planeta, mesmo que para poucos, mesmo que ainda não tenha o eco suficiente, para mim está sendo maravilhoso, pois posso colocar as minhas ideias, os meus ensinamentos, as minhas verdades, de uma forma que não haja dúvidas do que está sendo dito. A cada momento, a cada vez que venho aqui e que tenho esta oportunidade de colocar as minhas ideias, de repassar tudo que aprendi, de demonstrar à cada um de vocês tudo aquilo que eu já vivi e tudo aquilo que eu vi, é uma oportunidade única.


Como já foi dito aqui, assumi esta missão de ter voz nesta Nova Era. Primeiro, minha voz veio através das minhas Cartas, e agora pelo avanço da sua tecnologia, pelo avanço do tempo, é possível dizer até que esta é a minha voz. Não preciso depender apenas de palavras escritas, posso usar a energia das palavras para chegar à cada um de vocês. Não se iludem, de achar que todos que leem minhas Cartas, entenderam e se tornaram seres humanos melhores. Isto não é uma consequência direta. Muitos leem, acreditam no que leem, mas não se acham capazes da mudança; não se acham capazes de fazer novas escolhas. Para estes a vida tomou um rumo e não há como mudar aquele caminho; terá que ser trilhado até o fim.


Estas pessoas simplesmente desistiram de si mesmas, desistiram de tentar, desistiram de evoluir devido a tantas marcas, tanto sofrimento, devido a tantos fatores negativos que têm vivido constantemente em suas vidas. Cabe lembrar que tudo o que vocês vivem hoje, seja dentro das suas próprias casas, seja na sua vida pessoal, seja no seu trabalho, nas suas amizades; tudo foi atraído por você. Nada está no seu caminho que não tenha a sua energia. Então este será o ensinamento de hoje.


Tudo aquilo que vocês colocam foco, vocês criam um caminho até ali. Seja qual for o objeto do desejo; seja outra pessoa, seja um bem material, seja um emprego, seja uma viagem, não importa. Tudo aquilo que vocês colocam foco, imediatamente é criado no Universo; aquilo se torna algo vivo. Não que aquilo vá ser visto, nem observado o crescimento, mas poderá ser sentido; porque aquele objeto onde foi colocado o foco, crescerá ou morrerá.


Se você mantiver o foco, se você pensar naquilo todo tempo, se você cultuar aquilo, ele irá crescer. Pense naquela massa de pão que você colocou fermento e que ele vai crescendo, até que você o asse. Da mesma forma, se vocês não colocam o foco, se vocês não colocam a energia naquele foco, ele tende a murchar, murchar, murchar, e sumir. Mas esse sumir, também é dependente do que é aquele foco. Se aquele foco foi um pensamento bom, um projeto de vida, um sonho, algo que você queira ter; se você alimenta, aquela massa cresce, e o Universo começa a perceber, que ali tem algo a ser tratado, porque você deseja muito aquilo. Mas se de repente você para de alimentar aquele desejo, ele volta a murchar novamente e se torna praticamente imperceptível para o Universo.


Qual a moral da história? Tudo aquilo que vocês efetivamente querem, vocês têm que colocar foco. Não basta dizer: “Universo, se vira aí!” Ele vai se virar, mas numa velocidade tão baixa, que você passará por várias encarnações e não verá o resultado.

Agora se você põe, energia, intenção, amor naquele foco, a massa cresce muito, se torna imensa, e o Universo fará com que ela cada vez mais cresça e vá se tornando a realização do seu sonho. É claro que não posso deixar de comentar, que existem muitos fatores neste fato. O seu merecimento, o momento certo, ser bom para você e para o Todo. Nada é tão simples. Mas se isso tudo for verdadeiro, você terá o objeto do seu sonho.


Se o foco que vocês estão mentalizando é uma pessoa, aí o problema se torna um pouco mais complexo. Por que, será que no caminhar daquela outra pessoa, estará você? Será que será bom para você e para a outra pessoa, a união entre vocês? Então muitas vezes, vocês colocam outra pessoa como objeto do desejo e ultrapassam limites; fazem o que for necessário para ter aquela pessoa. Muitas vezes existe a reciprocidade; nestes casos posso dizer que você está atraindo aquela pessoa de uma maneira correta. E pela frequência que você está emanando, ela ressoou com a sua frequência e poderá ser compatível com você. Ótimo! Você conseguiu uma relação,. Vocês vão crescer esta relação, vão se dar bem ou não, dependerá do caminho.


Mas pode acontecer o caso, de a outra pessoa não ressoar com você, e você continuar insistindo; fazer daquilo seu objeto de vida, o seu caminhar, o seu desejo mais profundo. E a outra pessoa não está nem aí, porque ela não está na sua frequência. Vocês são almas com frequências diferentes, por isso ela não lhe vê, por isso para ela você é uma pessoa como outra qualquer. Ela não consegue nutrir por você, o desejo que você tem por ela. E aí eu diria que começa a entrar outros sentimentos, principalmente o ego, gritando no seu ouvido a rejeição. E aí vem a raiva, e vem aquela necessidade de mostrar que você consegue. E você começará a fazer tudo que for necessário para ter aquela pessoa, inclusive prejudicar a vida dela, para que ela possa lhe enxergar. Então muitos de vocês conseguem as pessoas desta forma. Fazem tanta mudança que conseguem ter a atenção daquela pessoa e até se relacionam. Mas tenha certeza, não será duradouro. Porque você provocou muita coisa ali, você não agiu honestamente em muita coisa, você não agiu somente com amor em relação à ela. Então você terá, mas não por muito tempo. Da mesma forma que você batalhou muito para tê-la, você a perderá rapidamente.


Então ter foco, não é certeza de ter o que se quer; não é a garantia de ter o que se quer. Dependerá muito do seu empenho; dependerá do sentimento que você está colocando naquilo; dependerá se aquilo é bom para você; dependerá se aquele é bom para o Todo. Mas tenham certeza que é desta forma que se consegue as coisas, é com muito empenho e muito foco.


Posso adiantar que as almas têm uma expectativa de evolução. É como se elas colocassem em determinados pontos da sua caminhada, alguns prêmios, para que você possa ser ajudado na sua caminhada e evoluir. Mas também posso dizer, que nem sempre vocês encontram esses prêmios. Vocês seguem caminhos errados, atalhos, e os prêmios vão ficando pelo caminho. E aquele planejamento de alma, que era para ser uma vida leve, tranquila, passa a ser um total desespero. Somente pelas suas escolhas, pelo foco que você colocou ao longo do caminho.


“Então como saber qual foco se deve alimentar? Como saber qual é o caminho de alma? Como saber aquilo que é bom e que me fará evoluir? Como saber aquilo que será bom para mim e para o Todo?” Estas perguntas vocês se fazem todo o tempo e na grande maioria das vezes, não têm resposta. E aí eu lhes digo: por que vocês não têm resposta? Porque as decisões são de vocês. Não podemos simplesmente dizer: “Siga por aqui. Aqui é o seu caminho!” Não. Pela sua caminhada de evolução, o seu livre arbítrio tem que levar você ao caminho certo, ou não.


“Então como saber, como descobrir, como ter certeza do foco que deve ser colocado? O que eu devo alimentar, o que eu devo focar?” Você se pergunta. Eu diria que não é tão difícil assim. Se vocês pensarem algo, uma decisão: “A” ou “B”. Parem sempre; meditem a respeito, olhem cada caminho num momento de muita interiorização. Vejam o caminho “A”, analisem tudo, vejam o que ele lhe trará, seja positivo e negativo. Ore, medite, em cima deste caminho, e peça à Deus Pai/Mãe, que lhe mostre, tudo aquilo que você não está conseguindo ver naquele caminho. Seja pelo seu ego, seja por inexperiência, por desconhecimento. Faça a mesma coisa com caminho “B”, com o “C”, com o “D”. Não importa quantos forem. E rapidamente ao fazer esta conexão com a Consciência Divina, vocês terão a resposta cristalina. Não terão dúvida de qual o caminho seguir. Porque vocês levaram à Consciência Divina as suas dúvidas; e ela lhe retornará, exatamente aquilo que é bom para você, aquilo que é evolutivo para sua alma.


O grande problema da humanidade é a tomada de decisão no calor da emoção. “Preciso tomar uma decisão!”, e toma sem pensar. É uma única ótica que tem naquele momento e é em cima dela que a decisão é tomada. Posso garantir que quase sempre dá errado, porque vocês não têm paciência, para buscarem a resposta na Consciência Divina. Que está onde? Dentro de cada um de vocês.


Então não importa qual o foco, qual o desejo, qual o projeto, qual o sonho vocês tenham. Tudo no Universo é possível, desde que as escolhas sejam feitas com ponderação, com certeza do que está sendo escolhido e principalmente, o único sentimento que tem que estar envolvido é o amor. Não pode ter outro. Qualquer outro sentimento de baixa vibração que se envolva na sua escolha, você colherá o quê? Exatamente o que você plantou. E aí vai ficar reclamando que tomou a decisão errada. Com certeza tomou.


Então, o que é ter foco? O que é querer algo? É imbuir-se de toda a certeza, primeiro de que aquilo será bom para você e para o Todo. Como saber? Perguntando à Consciência Divina. Se a resposta for afirmativa, siga adiante, você será vitorioso. E se não for, aprenda a desistir no momento certo. Porque muitas vezes, vocês por arrogância, não desistem. “Não, não vou me deixar vencer!” E continua... e não adianta nada.


Tenho tentado com as minhas Cartas, mostrar à vocês, que meditar em relação a tudo é uma grande sabedoria. E é aquele meditar, onde vocês se conectam diretamente com a Consciência Divina, para que possam sempre tomar a decisão certa, tomar o caminho certo; e evitar com isso, sofrimentos, desânimo, aborrecimentos, tudo aquilo que traga vocês, sentimentos de baixa vibração.


Não é o outro, que lhe dirá se é bom ou errado para você. Porque aquela é a opinião dele, é a ótica dele. Ouça apenas à você; após meditar e conversar com a Consciência Divina. Deus Pai/Mãe tem infinitas possibilidades de resposta para cada um de vocês. Ele não precisa apenas usar a voz. Vocês têm que acreditar que a resposta virá, porque Ele saberá como lhe mostrar a resposta. Mas para isso é necessário que você acredite de que Ele lhe responderá. O que vocês sempre falam... “Não sou merecedor. Eu sou um pecador. Eu sou um ser humano, como Deus falará comigo?” Cada vez que vocês falam essas frases, vocês criam uma barreira imensa, entre vocês e Ele. Agora se vocês simplesmente acreditam... não, “Deus falará comigo! Deus me mostrará! Deus me dirá o que fazer!” Tenha certeza que Ele o fará. Ele mostrará à você, tudo muito claramente; porque você acreditou; porque você está imbuído de tomar uma decisão correta, de seguir um caminho que seja bom para você e para o Todo. Então como que Deus Pai/Mãe, não iria lhe responder? Se você está tentando criar uma conexão perfeita para você e para o Todo.


Então não se esqueçam, tudo aquilo que vocês põem foco, cria uma conexão com vocês, seja o que for. E quanto mais conexões criadas e não alimentadas, mais sujeira vai ficando no caminho. É como se vocês pegassem pequeninas cordas, onde a origem é vocês, e a outra ponta, era aquele objeto do desejo, aquele foco; que você não alimentou mais. Mas aquela corda ficou lá. E posso afirmar, que por aquela corda, drena a sua energia. Porque para a sua alma, ali tem algo e ela está colocando energia ali, mesmo que você não queira mais, tenha desistido. Mas você disse para o Universo que você desistiu? Você falou para o Universo que você não quer mais aquilo? Provavelmente não.


Então eu sugiro à cada um de vocês, hoje, aqui, agora; clamem ao Universo:


“Universo, eu elimino todas as conexões que criei e que deixei de me interessar. Que elas sejam simplesmente dissolvidas no Universo e transmutadas em energia de amor”.


Tenham certeza, que muitas cordas irão sumir dos seus corpos. E vocês poderão colocar mais intensidade de energia, naqueles focos que efetivamente vocês querem. Porque nada mais está drenando, aquilo que vocês criaram um dia. Façam isso constantemente. Porque vocês têm essa tendência, de criar desejos. Nada é perdido no Universo. Tudo que é dito é guardado e aquilo fica lá, esquecido num canto, e a energia sendo drenada.


Então façam disso um hábito diário. Peguem esta frase e colem em algum lugar, e todos os dias, ao final do dia, repitam isso. Vocês têm esse poder, por quê? Porque quem criou a conexão foram vocês, então quem cria, tem o poder de descriar. Então façam isso, repitam isso diariamente. E comecem a observar, como suas vidas, seus caminhos, se tornarão muito mais leves.



1,794 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com