Sananda - Façam Tudo com Amor e Gratidão

Atualizado: Out 15

Meus Queridos Irmãos e Irmãs! Sou SANANDA!

Gosto de estar aqui sempre, passando uma mensagem de amor e de luz para cada um de vocês. A caminhada não tem sido fácil. A caminhada às vezes é confusa, tortuosa. Muitas vezes vocês se sentem perdidos, por não saberem qual caminho tomar. O caminho é simples e fácil de percorrer, desde que vocês percorram o caminho com o coração. Sempre tendo a certeza, de que por mais que aquele caminho às vezes, tenha muitas pedras e machuque os seus pés, ele está lhe exigindo a atenção necessária, para que você caminhe mais devagar; analise aonde irá colocar o seu pé. Cada obstáculo, cada dificuldade, tem um propósito.

O grande problema neste caminhar, é que vocês nunca aceitam o que vem no caminho à frente. Vocês não se acham merecedores, quando o caminho é muito iluminado. E também não se acham merecedores, quando o caminho é muito difícil. Afinal vocês têm feito muito: Por que passar por aquilo? Então vocês questionam, questionam à tudo e à todos. A grande sabedoria na vida é não questionar, é simplesmente observar. Por que que não pode questionar? Porque vocês vão questionar à quem, à Deus? Eu acho que eu já fui suficientemente claro, nas minhas cartas; que Deus não é culpado de nada; nada é estabelecido, ou decidido por ele. A caminhada de cada um de vocês, é pura e exclusivamente resultado, das escolhas que vocês fizeram. Então, vocês vão perguntar a quem?

Então não há questionamento, não há pergunta. Poderá haver sim, uma análise; mas uma análise de você com você mesmo, onde você deverá perguntar: “O que fiz para estar vivendo, isto aqui agora? Qual é a origem deste problema? Qual é a origem deste sofrimento?” Esta sim é a pergunta correta. Então, o que posso dizer para vocês é que enquanto vocês olham para o céu, e questionam a Deus, o caminhar continuará cada vez mais pedregoso, para que vocês aprendam pela dor, a verdade e o caminho a ser seguido, corretamente.

As questões que vocês fazem no dia a dia, são questões meramente fúteis: “Será que vai chover hoje? Será que eu vou conseguir aquilo que quero?” São questões que, não é vocês fazendo a pergunta, que elas acontecerão; por isso são fúteis. Não perguntem sobre algo que vocês não têm domínio. Vocês perguntam para quem? Também não é para Deus. E que lhes responde? Quem estiver por perto. Então se você está com uma vibração baixa, você poderá até ouvir uma resposta; e até achar: “Ih, Deus me respondeu!” Não, Deus não lhe respondeu. Porque a sua vibração estava baixa, qualquer um pode ter lhe respondido. Então cuidado com as perguntas que vocês fazem, para ninguém. Porque não é Deus que lhes responde. Deus responde sim; mas quando vocês têm uma conversa profunda, com o coração aberto, no meio de uma prece, no meio de uma meditação. Aí sim, Deus Pai/Mãe responderá com todo o amor que lhe é concedido. Agora, uma pergunta fútil jogada no tempo, jamais Deus responderá.

Então vocês percebem, o quanto vocês gastam com bobagens, com problemas fúteis e pequenos? Aí para aquela pergunta... Será que vai chover hoje? Olha para o céu e se tem uma única nuvem; um pouco mais escura, já pega o guarda-chuva, já começa a se blasfemar, que problemas virão por causa daquela chuva e você nem sabe, efetivamente se irá chover. Digo para vocês; que o momento é de viver o presente, o aqui e o agora. O que tenho para fazer agora? Faça o que você tem que fazer. Terminou? “Terminei este. O que tenho para fazer agora?” Comece outro. Não adianta; vocês planejarem milhões de coisas para um único dia, porque se uma delas der errado, todo o seu planejamento foi em vão; e ao final do dia, você estará exausto, decepcionado e até com raiva.

Então o que você ganhou, com tanto planejamento? Nada, só abalou a sua vibração, porque você terminou o dia chateado: “Não consegui fazer nada!” É. A forma de viver de vocês é totalmente errada. Estejam sempre no momento presente: “O que estou fazendo agora? Então farei o que estou fazendo, com muito amor e com muito coração” E aquilo se desenrolará de uma maneira tão fácil, que vocês nem perceberão. Acabou aquilo? “Bom, agora vou planejar outra coisa: O que farei agora?” Comece outra coisa e faça também, com o coração. Ao final do dia, vocês olharão para trás e verão: “Nossa, quanta coisa que fiz!” Claro, porque vocês puseram amor, puseram o coração naquilo que estavam fazendo, não se preocupando se ia dar tempo ou não, de fazer o restante. Você fez o que tinha que ser feito, naquele momento; então você colocou todo o seu pensar, toda a sua força, todo o seu amor, todo o seu coração naquilo; e aquilo saiu fácil, tranquilo, melhor até do que você esperava. Acabou aquele? Aí sim, comece outro da mesma forma.

Então não fiquem planejando, o dia de amanhã, o ano que vem, o século que vem; vivam o aqui e o agora. Vocês podem projetar: “Eu projeto, em tal dia estar em algum lugar” Vocês estão projetando. Estão fazendo uma análise e projetaram; estar naquele lugar, naquele horário, muito bem. O universo respeitará aquilo, mas é aquilo um projeto, não é um plano. Projeto é quando vocês pensam em algo, que poderão fazer em tal momento; ele está lá; agora se ele vai se realizar ou não, dependerá do seu caminhar. Mas você não está focado naquilo, como: “Eu preciso chegar lá, eu preciso fazer, eu tenho que fazer!” Não, você está gastando a sua energia, por um momento que você não sabe, nem se estará lá para viver.

Então não planeje, projete: “Eu projeto daqui a um mês, estar em um novo emprego” Muito bem, você projetou. Aí quando chegar naquela data, se você não conseguiu o novo emprego, você não arrancou os seus cabelos; por que você não planejou, você projetou. E quando chegou lá e não aconteceu, você simplesmente olhou para si mesma: “Bom, algo fiz que não deu certo. Muito bem, vou projetar um pouco mais para frente” E assim vocês vão vivendo, sem focar no que está projetado. Vocês projetaram, deixe lá, o universo viu que você projetou e se for do seu caminhar, se for bom para você e para o Todo, o universo vai ver aquilo e vai dar um jeito de fazer acontecer. Mas você não está vivendo cada dia, até chegar aquele dia, pensando naquilo; porque você poderá se magoar e muito.

E aí fazer aquilo que vocês fazem, olhar para o céu, “Por que meu Deus?” Então não planejem, projetem. A vida de vocês é conduzida pelas suas atitudes. Então se vocês estão caminhando, vivendo cada momento, com muito amor, com muita luz, o que vocês estão fazendo com o passo adiante? Vocês estão gerando luz, para aquele passo também, não importa o que ele será. Ele será iluminado, porque vocês vivem um momento com muita luz e muito amor. Então aquele passo seguinte, também será iluminado, e você estará sempre iluminando seu caminho para frente. Agora quando você começa a planejar. Não porque hoje eu farei isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso. E começa a fazer cada um, você não dá a chance do caminho se iluminar. Porque você já encheu o caminho todo, você não dá nem chance do Universo lhe trazer uma surpresa. Porque você já definiu seu dia todo, você encheu o seu dia com planos. Então como que o Universo vai mandar alguma coisa? E como aquilo que você planejou, vai ter luz, se você não dá espaço para empurrar a luz para ali?

Eu espero que vocês estejam entendendo. Vivam o aqui e o agora. Vocês têm uma data a cumprir, projete aquela data; porque ela não é necessariamente, a certeza de que ela irá acontecer. É uma projeção, é um projeto. Projetos são mutáveis. As datas de um projeto são mutáveis dependendo do entorno, do que acontece durante a execução. Então amanheçam o dia e digam para vocês mesmos: “Hoje eu seguirei e farei tudo o que puder, com muito amor e com muito coração!” E pronto, entreguem o dia à Deus. Aí sim vocês podem entregar à Deus Pai/Mãe, porque ele sabe as necessidades de cada um de vocês.

Então se você faz tudo com amor, se você faz tudo com calma, com delicadeza, com carinho, aquela energia cresce de tal forma, que ela poderá preencher o dia inteiro; e qualquer coisa que você fizer, dará certo. Porque você preencheu o resto do seu dia, com amor, com coração, com carinho. E você poderá também dizer: “Olha hoje eu estou tão feliz, eu estou tão realizado, que eu não vou fazer mais nada. Eu vou ficar nessa energia o dia inteiro!” Perfeito. Sinta aquela energia que você mesmo gerou, cuide de você. Tire um momento para se olhar no espelho, para se cuidar, tomar um banho sem hora para acabar. Vocês podem tomar um banho sem gastar a água de Gaia. Vocês podem se molhar, podem fechar a torneira, se ensaboar vagarosamente, acariciando o seu corpo, olhando para o seu corpo. Muitos de vocês não fazem isso há anos.

Então, olhem-se; vejam essa máquina fantástica que vocês são. “Ah, mas o corpo não está muito bonito”. Deus Pai/Mãe não vê beleza, ele vê coração. De que adianta um corpo belíssimo que atende aos preceitos da beleza, com o coração negro? Mais vale um corpo, não muito dentro das normas da beleza, mas com um coração imenso e iluminado. Então tirem aquele tempo, para um banho lento; deite-se um pouco, relaxe, faça algo por você. Feche a porta do quarto e diga: “Vou tirar meia hora para mim!” E tire aquele momento para vocês, porque vocês já fizeram tudo, que tinham que fazer naquele dia. Ah não fez? O mundo não acabou por isso. E as pessoas saberão respeitar esse seu momento, porque você se fez respeitar.

Então você vai se deitar, vai se conectar com Gaia; vai pedir a proteção divina e vai ver o seu corpo ser inundado com luz. Garanto à vocês que ao final deste dia, vocês serão outras pessoas. Leves, em paz com vocês mesmos, amando vocês, tendo orgulho do ser que vocês são, com todos os erros; não importa. Os erros vocês vão combatendo a cada dia. Os que já passaram, peçam perdão e continuem a caminhada.

Então este é o meu recado de hoje. Façam as coisas com amor; com amor vocês entendem tudo o que vocês fazem. Não façam mecanicamente. Vocês receberam um presente, de todos nós, mas não é para ser feito, como colocar uma receita dentro de uma panela; porque mesmo aquela receita numa panela, se você faz sem coração a receita não dá certo. Então pensem sempre na panela e na receita. Façam com amor. Não façam...”Vou fazer porque estão mandando”. Ninguém está mandando nada; é um presente, e presente vocês usam ou não; depende se vocês gostaram ou não.

Nenhum de nós virará a cara para vocês ou as costas, se vocês não fizerem o presente. O nosso amor é incondicional. Não julgamos vocês. Se vocês não fizerem, somos os mesmos. Agora não façam como uma receita, que se bota numa panela; porque garanto à vocês – que não dará certo a receita. Vocês só perderão tempo. Façam com coração. Façam com entendimento. Vocês se pegam a detalhes pequenos e não aceitam o que recebem. Por quê? Porque os detalhes, exatamente ali, é onde está a sua compreensão de ler com coração ou não. Quem lê, com amor, com coração, não tem dúvida. Agora quem lê por ler, ou lê apenas por cumprir o que estão pedindo, nada entenderá; e garanto nada conseguirá.

Uma iniciação em um raio, não é caminhar pelo raio. É um passo muito profundo que vocês darão. Agora, somente conseguirá alcançar este passo, quem fizer com muito, mas muito, amor e coração; e principalmente tendo neste caminho a gratidão por ter recebido esta possibilidade de ser iniciado no raio. Isto não é brincadeira. Isto não é uma atitude que vocês vão ter e pronto acabou. Isto é muito sério. E realmente, eu espero, que vocês façam um bom uso de tudo aquilo que vocês aprenderão. E uma outra coisa: quem não for iniciado, não julgue ninguém, não julgue à si mesmo. Você não estava pronto e acabou. Não tem o que fazer. A revolta não levará vocês à nada.

Então, o primeiro passo para esta caminhada é o amor puro, e a gratidão. Se não houver isso, com certeza, vocês não serão iniciados.

EU SOU SANANDA! E como temos dito, estou ao lado de cada um de vocês. Quem não conseguiu entender, peça ajuda, à nós. Aprendam a falar conosco. Vocês não estão dando a devida importância à isso que falamos. Aprendam a falar conosco. É para o bem de todos vocês.


609 visualizações2 comentários

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com