Sananda - A Preocupação

Queridos filhos e filhas do planeta Terra! SOU SANANDA!


Mais uma vez e não canso de repetir: é com muita alegria que posso vir aqui passar mais alguns ensinamentos para vocês. Não adianta ficarmos aqui insistindo no mesmo assunto, sobre o que virá aí na frente. Então hoje eu vou falar um pouco sobre uma coisa que atinge à todos vocês: a preocupação.


Procuramos sempre trazer para vocês, a noção do aqui e do agora; a noção de viver o presente, de viver o momento atual. Viver no passado é repetir erros, é repetir sofrimentos. Mesmo ficar-se apegado à momentos muito felizes, não traz alegria. Pode trazer no primeiro instante, mas depois, a saudade daqueles tempos tende a trazer uma profunda tristeza, de algo que se foi e que talvez nunca se repita. De que adianta viver o passado? De que adianta relembrar fatos positivos ou negativos?


Nada volta, mesmo que alguma coisa se repita, jamais será igual, porque assim como as águas de um rio nunca voltam, e sempre passam nos lugares de formas diferentes; assim é o tempo. Ele não volta e tudo que ficou para trás, ficou para trás; também não volta da mesma forma. Viver o aqui e o presente – essa é a grande sabedoria. Viver o futuro; o que é o futuro? O futuro é a colheita de tudo que vocês já plantaram um dia. É a colheita de suas decisões, é a colheita de passos corretos ou passos infalsos. O que vocês podem mudar? Apenas o que vocês fazem hoje, porque o que vocês fizeram a até um minuto atrás, já se refletiu no futuro; isso não muda.


Então, de que adianta preocupar-se com o futuro? Preocupar-se com algo que virá ou talvez não virá? O futuro não é o mesmo para todos. Não adianta dizermos aqui: “Todos sairão ilesos!”. Qual seria o conceito de ileso? Ileso, totalmente protegido dentro da sua casa e nada acontecer; ou ileso como diz Miguel, o mundo à sua volta caindo e você caindo de pé? O que seria o conceito de ileso? Então, para que se preocupar? O que está escrito, está escrito. Quando vocês se preocupam, vocês emanam alguma coisa; e aí sim, esses sentimentos que vocês emanam, estão gerando um novo futuro. E dependendo da intensidade que vocês emanam, poderá vir mais rápido do que vocês pensam.


Preocupar-se é viver no futuro e esta não é uma vida sábia. A vida sábia é o aqui e o agora. E como viver no aqui e no agora? É exatamente isso: não viver, nem sofrer, nem relembrar o passado, a ponto de entristecer-se ou mesmo ficar magoado; reviver sentimentos antigos, que vão trazer mágoa, decepções, vão relembrar algo que supostamente estava enterrado; ou viver o futuro, com algo que vocês não sabem, vocês apenas imaginam?


Então viver o presente é estar focado no aqui e no agora, no segundo atual. Pois este mesmo segundo, mesmo aqui, ouvindo aqui as minhas palavras, algumas já ficaram no passado. As próximas que vocês ainda ouvirão, estão chegando. Por que ficar imaginando o que direi ou o que não direi? Absorvam cada palavra ouvida no aqui e no agora.


Então para que preocupar-se, com os tempos difíceis que virão à frente? Então vou fazer algumas perguntas à vocês: Tempos difíceis para quem? Tempos difíceis de que forma? Financeira, saúde, emocional? Tempos difíceis aonde? Em que local do planeta, perto de você, longe de você? Vocês percebem que são muitas perguntas e que vocês não são capazes de responder? Porque vocês não sabem. Tudo poderá acontecer do outro lado do mundo, do outro lado do planeta e vocês apenas observando. Da mesma forma que poderá acontecer ao vizinho ao seu lado, ou como uma outra opção, à você mesmo e a ninguém mais. A quem?


Então eu diria: Não percam tempos preciosos, segundos preciosos de suas vidas, preocupando-se. Sejam gratos pelo momento atual. Quando vocês se pegarem preocupados com algo, apenas repitam: “Meu Deus Pai/Mãe, entrego à vós o meu caminho, e vós suprirá todas as minhas necessidades!” Vocês entendem o poder destas palavras? Quando vocês entregam à Deus Pai/Mãe o caminho e acreditam, que ele suprirá as suas necessidades, é confiar que o que acontecer, terá solução, vocês terão a resposta de Deus Pai/Mãe. Então, por que preocupar-se?


Não deem ouvidos a tanta coisa que é dita, a respeito do que irá acontecer. Preocupação anda colada com expectativa. Expectativas são sentimentos referentes a algo que vai acontecer. “Será que vai acontecer?” A fé de cada um de vocês, a crença de cada um, se esvai quando não acontece. Então para que ter expectativa? Para que gerar aquele sentimento de que vai acontecer? Isto já foi falado aqui, não deem ouvidos a isso. Não há datas. Existe planejamento da nossa parte, mas tudo depende de vocês, porque se fosse por nós, já teria acontecido há muito tempo.


Mas estamos dando o tempo maior e máximo que podemos, para que cada um possa despertar, para que cada um possa perceber o que está acontecendo à sua volta. Vocês já perceberam, que tem uma maioria que insiste em não acordar, insiste em permanecer presos à esta dualidade da Terceira Dimensão. E por mais que vocês tentem, por mais que vocês orem, por mais que vocês emanem Luz, eles não acordam; pelo contrário, parece que cada vez mais, se revoltam contra tudo aquilo que você acredita.


Por quê? Não é que eles estejam totalmente adormecidos. Eles sentem dentro de seus corações, que tem algo acontecendo, e que eles precisam tomar uma atitude. Mas eles não querem, por medo, por não saber o que está lá na frente. Porque eles já definiram e acreditaram que lá na frente, o que vem não é bom. Então eles preferem continuar na escuridão da Terceira Dimensão. Não escuridão no sentido da ausência de Luz, mas na escuridão de novos pensamentos, de novas ideias, de novos sentimentos da Nova Era.


Então mais uma vez eu pergunto: De que adianta vocês se preocuparem com eles? Não adianta. As suas preocupações não os farão despertar. Pensem sempre o seguinte: cada um tem um mestre ou mais, e estes mestres não estão sentados de braços cruzados, estão atuando em cada um deles. E haverá o momento, em que eles não terão escolha, eles terão que conhecer a verdade. E aí neste momento sim, aí não terá mais como querer virar as costas, para este mundo que está vindo, porque eles estarão vendo, sentindo. Aí sim, eles terão condições de optar para que mundo querem ir. Terão condições de optar se querem permanecer na Terceira Dimensão ou se querem acordar de vez e ir para a Luz da Quinta Dimensão.


Então de que adianta vocês se preocuparem? Nem com o que está por vir, nem com quem está ao seu lado; de nada adianta. Porque a decisão será sempre deles, não sua. Não adianta. Eles acordarão. Todos, os que ainda insistem em permanecer sem perceber o que está acontecendo, vão acordar. E nada impedirá isso, não há mais o que impeça todos de conhecerem a verdade. E esta verdade quando virá?


Quando vocês emanarem a capacidade de recebê-las, sem matarem-se uns aos outros. Infelizmente, muitas vezes temos que colocar a situação, como vocês dizem, nua e crua, para que vocês entendam. Haverá muita revolta. E afirmamos que hoje, aqui, agora, neste momento, se acontecesse o seu mundo viraria um verdadeiro caos. E por mais que a Luz esteja neste planeta, não seria um espetáculo bom de se ver. Já testamos isso, já vimos na linha do tempo isto acontecer.


Então de que depende das coisas acontecerem? De vocês mesmos. O que vocês podem fazer por isso? Eu já ensinei, emanem Luz. Não apenas para os que estão à volta, para todos. Emanem para o bairro, cidade, para o planeta. Aí sim, vocês estarão colaborando para que a quantidade de Luz na mente de cada um dos seus irmãos, seja forte o bastante, para mantê-los equilibrados; para que eles não enlouqueçam; para que eles não tomem atitudes violentas.


Alguns de vocês sabem um décimo da verdade. Mesmo vocês que estão despertos e que sabem mais ou menos o que será revelado, não tem ideia do que será. Vocês acham que sabem; não, não sabem. Então mesmo vocês, terão que estar muito equilibrados, aterrados, para receberem tudo que vocês vão ouvir de coração aberto, sem julgamento, sem raiva, sem ódio, sem emanar qualquer tipo de sentimento. Apenas o perdão.


E digo à vocês o seguinte: Neste momento vocês também terão que se perdoar. Por quê? Porque vocês fizeram parte disso tudo, indiretamente vocês fizeram parte. Vocês aceitaram o que eles propuseram. Então vocês também são culpados. Mas não existe aqui um julgamento, ninguém está julgando vocês; apenas é o sentimento que vocês sentirão na hora; porque perceberão que se tudo chegou ao ponto que chegou, vocês também fizeram por onde. Então existe uma parcela de cada um de vocês, em todo este contexto. O mal tem o poder que lhe dão. E vocês deram esse poder ao mal, de uma forma ou de outra vocês deram.


Então, o primeiro sentimento é perdoar-se. É fazer um grande perdão para vocês mesmos, por terem permitido que isso tudo acontecesse. Por terem se deixado levar pela cobiça, pela riqueza; não a riqueza que vem do trabalho honesto, mas pela riqueza corrupta, pelas pequenas infrações do dia a dia, pelo desrespeito, pela discriminação, pelos julgamentos, que só fizeram aumentar o poder do mal. Aí muitos dirão: “Mas nós não sabíamos disso tudo!” Realmente. Então para que julgá-los? Por que estou dizendo tudo isso? Porque vocês tenderão a julgá-los, vocês tenderão a condená-los, criticá-los. E vocês, o que fizeram, nada? Vocês nada fizeram, para compartilhar este poder com eles?


Então não os julguem. Cada um de vocês tem a sua parcela de culpa. Então é um momento de um grande perdão: perdão à vocês e perdão à eles. Não cabe a você julgá-los. Isto já está sendo feito pelas próprias leis do Universo. Porque vocês tiveram uma parcela infinitamente pequena, em relação ao que eles fizeram. Então a colheita deles, não será a mesma que vocês. Eu só estou dizendo, que não cabe à vocês julgá-los. Cabe à vocês apenas perdoarem-se e perdoarem eles. Fiquem com os corações leves, tenham certeza que não será uma ação fácil, mas estaremos ao lado para ajudar cada um de vocês no momento. Basta pedirem a nossa ajuda.


Então, mais uma vez eu peço aqui à vocês: vivam o aqui e o agora. E o que é o aqui e agora? É viver dentro daqueles preceitos para a Nova Era, só isso. Para que vocês estejam plantando hoje, aqui, agora, o futuro que vocês querem colher lá na frente. Pois cada preocupação que vocês têm, vocês emanam o que vocês se preocupam. E lá na frente, vocês poderão colher exatamente a preocupação de vocês, não esqueçam disso. Pois tudo que é pensado, é emanado, é plantado; e lá na frente vocês terão a colheita.




918 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com