Meditação do Saber - com Lanto

Sente-se confortavelmente. Respire profundamente. A cada inspiração, encha o seu peito com muita luz. E ao expirar, solte tudo aquilo que não for bom para você.

Inspire profundamente. E expire exalando todos os sentimentos ruins que estejam aí dentro.

Inspire profundamente. E expire toda e qualquer tensão.

Você é um ser sábio. Você é um ser com sabedoria inata. Muitas vezes você acha que não é capaz de resolver alguns problemas, mas quando você acredita, quando você confia que é capaz, você consegue resolvê-los. Você tem um vasto conhecimento aí dentro. Conhecimento, de eras, de encarnações, de vidas, de caminhadas; que todos somados lhe trouxeram até aqui, neste momento.

Então eu hoje vou lhe ensinar, como você ter acesso à todo esse conhecimento. Como você obter a chave para a solução de alguns problemas, pela sua própria experiência.

Então imagine, que você está sentado à frente de uma grande estante. Não, ela não tem livros; ela tem muitas caixas. Você observa as caixas e elas são velhas, todas empoeiradas, empilhadas umas sobre as outras; e você pensa: “O que tem aí dentro?”. E eu lhe respondo, tem todo o conhecimento de sua alma; tudo aquilo que a sua alma aprendeu ao longo de toda a sua existência.

Você não conseguirá abrir todas as caixas de uma vez só. Este será um processo contínuo; em que a cada dia você vai abrir uma caixa. Não insista em abrir mais de uma porque você não conseguirá. A energia desta meditação é para abrir uma caixa, a cada vez. E procure escolher aquelas caixas menores que estejam nas partes mais elevadas, para que quando você tirar a caixa as demais não caiam.

Não tente fazer isso achando que as caixas vão cair e quebrar, e abrir, porque não irão. Apenas você desorganizará toda a estante, e ficará mais difícil para você visualizar as caixas menores.

Não adianta você querer ter um ensinamento de algo que você não tem a base. Então você precisa acessar as caixas menores para aprender a base, e depois, no futuro, chegar às caixas maiores aonde têm os ensinamentos mais profundos.

Então seja paciente, pois senão você irá abrir caixas que você não vai entender nada; e elas se fecharão novamente, porque você ainda não tem condições de entender o que está ali. Então você começará abrindo as caixas pequeninas que estão encaixadinhas em alguns pontos dessa estante.

Mentalmente, pegue aquela caixa e coloque em cima da mesa que está à sua frente. Ela é uma caixa bem pequena. Não pense que por ser pequena não contém conhecimento, porque contém, e muito. Então agora, você tem uma caixa pequenina, um pequeno cadeado, muita poeira, pois ela está guardada ali, há milênios. Você olha para caixa, e vai limpando ela, mentalmente, soprando, passando as mãos, como você queira. Limpe a caixinha. Ou, se você já estiver lá no final, limpe a caixa grande. Não importa.

Você começa a observar que existem alguns símbolos desenhados na caixa, e eu quero que a cada vez que você fizer esta meditação, você tenha papel e lápis ao seu lado, porque você deverá anotar este símbolo. Você deverá ver o símbolo que está gravado na caixa. Enquanto você não vir o símbolo, a caixa não se abrirá.

Então você precisa ter muita fé, muita confiança, no que você está fazendo. Quando você vir o símbolo, imediatamente ele se iluminará, e a caixa abrirá; e todo o conhecimento que estava ali dentro guardado, armazenado, será capturado pela sua mente humana.

Fique alguns instantes, tentando ficar sem pensar em nada, para que este conhecimento seja totalmente impregnado em sua mente. Pode ser que algumas coisas venham à sua mente, alguns pensamentos, fórmulas, não importa. Quando terminar você sentirá que a sua mente acalmou. Todo aquele conhecimento foi absorvido. Você agora olha para cima da mesa e não vê mais a caixa. “Mas ela estava ali!”. Não, ela não está mais, porque aquilo foi um presente que você deixou ao longo do tempo para você mesmo, e a partir do momento que você absorve o que estava ali, não tem mais sentido da caixa existir. Tudo está em sua mente.

E desta forma você vai para proceder a cada dia. A cada vez que você fizer esta meditação. E pouco a pouco, você irá limpando aquela estante. Irá se tornando um ser sábio e entendedor de tudo que está acontecendo. Conhecedor de sua própria história.

Seja grato, à sua alma, por ter guardado isso tudo para você, para que você aproveite hoje, todo este conhecimento.

Ao finalizar a meditação, anote o símbolo, e o que tenha vindo à sua mente. Anote, coisas diferentes que possam aparecer em seus pensamentos. Você perceberá o que você aprendeu. Escreva, para que você não esqueça. E ao final você terá aprendido muita coisa.

Esta meditação contém a minha energia; a energia da sabedoria, do saber. Não precisa me chamar. Basta fazer a meditação, e imediatamente estarei ao seu lado, lhe ajudando a abrir cada uma daquelas caixinhas.



196 visualizações1 comentário

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com