Lanto - A Sabedoria

Atualizado: 9 de abr.

Queridos irmãos deste lindo planeta azul! SOU LANTO!


Quis vir aqui hoje passar um pouco da minha sabedoria e da luz do meu raio amarelo dourado, para cada um de vocês. Vocês têm muitos raios a disposição, basta querer usá-los. Eu diria que neste momento da caminhada de vocês e da caminhada deste planeta, é preciso muita sabedoria. Sabedoria para saber o que pensar, sabedoria para saber o que fazer, sabedoria para saber como se comportar, dentro de todo este turbilhão que vocês estão vivendo e ainda viverão.


Este planeta está inundado com a luz elevadíssima do Sol Central, Luz esta, que está apagando, eliminando, dissolvendo todas as sombras, dissolvendo tudo aquilo que foi guardado pelas sombras. Há tempos atrás ensinei a vocês a abrirem alguns livros e obterem sabedoria. Estes livros estão sempre lá naquela biblioteca, prontos para que vocês os abram. Para quem tem acesso ao templo do raio amarelo, também poderá fazê-lo e encontrará muita sabedoria.


O que é ter sabedoria? Muitos pensam que sabedoria é ler muitos livros, é estudar muito, é conhecer muita gente importante. Eu diria que isto tudo é importante sim, mas não traz sabedoria, traz conhecimento. O conhecimento é quando você aprende a respeito de algo, entende algo que você não conhecia, conhece pessoas com pensamentos diferentes que faz você analisar também o que você pensa. Então isto tudo é conhecimento, isto tudo traz a inteligência, porque muitos enigmas, muitos desafios se resolvem desta forma: com a leitura e com o conhecimento.


Agora o que é a sabedoria? A sabedoria é saber aplicar, saber o que fazer em determinado momento, a partir de todo aquele conhecimento que você adquiriu. É como se vocês tivessem vários livros de receitas; ali vocês têm o conhecimento, alguém passou por aquilo e repassou a experiência para o livro. Agora a sabedoria em pegar uma daquelas receitas, e fazer, e conseguir que ela saia exatamente como estava descrita é diferente. Porque muitos tentam e não conseguem. Mas por que, se existe ali uma receita tão bem explicada? Por que uns conseguem fazer e outros não? Porque nem tudo é dualidade, é o preto no branco, como vocês falam.


Cada desafio, cada momento, não pode ser visto apenas como bom ou ruim, certo ou errado. Cada acontecimento tem que ser visto de uma forma geral, de uma forma ampla, não restrita àquilo que está apenas escrito. O conhecimento abre muitas portas, ajuda vocês a pensarem corretamente, mas não dá todas as respostas. As respostas são encontradas com a sua sabedoria, com a sua forma de ver cada desafio, cada problema.


O resultado de cada obstáculo vai depender muito da sabedoria de cada um. E também não estou falando aqui de inteligência; inteligência muitas vezes é um dom que vem exacerbado em algumas pessoas e elas são capazes de desenvolver teorias, que mais à frente serão confirmadas ou não; não estou me referindo a isso, estou me referindo à sabedoria. E digo que muitos de vocês, não têm quase estudos, mas sabem captar do mundo externo cada palavra, cada coisa que é dita. Observa, aprende, procura entender e se torna um ser tão sábio, muito mais sábio do que aqueles que leem muito, mas que na hora de resolver um problema, são tantas informações, que não encontra o caminho para resolver às vezes um problema muito simples; que aquele que não tem muito estudo, mas que tem a audácia, que tem a rapidez no pensamento; porque sempre se habituou a isso (tudo, que ouvia, prestava atenção), saberá resolver aquele problema rapidamente, mesmo sem ter muito estudo.


Então sabedoria não é acúmulo de conhecimento, não é se exibir que fez isso ou aquilo em termos de estudo. Sabedoria é resolver um problema simples ou complexo, rapidamente. E não confundam quando falo problema, em problemas específicos de cada área, porque esses sim, precisam do conhecimento. Quando me refiro a problema, eu me refiro ao problema da vida, a situações da vida, a situações cotidianas. Há obstáculos que vocês enfrentam todo o tempo e que precisam de sabedoria, para saber como contorná-los ou como resolvê-los.


Muitos se acham muito inteligentes, e até são, mas quando têm um problema nas mãos, empacam e não saem do lugar, porque não têm aquela experiência de vida, nem aquela observação da vida como um todo, para colocar as variantes corretas e consegui resolver aquele obstáculo. A sabedoria é aprender com o erro do outro, é analisar cada fato. Pode ser até que o seu entendimento não seja o correto, mas você está atento e com o passar do tempo aquele entendimento errado, vai sendo transformado e você vai aprendendo, vai adquirindo sabedoria.


Então, a sabedoria neste momento que vocês estão passando no planeta, não é uma sabedoria que vem dos livros, não é uma sabedoria de onde viemos para onde vamos; é uma sabedoria que vem da alma. Ela sim, contém a sabedoria necessária, para tirá-los de qualquer obstáculo ou situação problema. As suas almas têm a resposta. O grande segredo aqui, ou melhor, a grande sabedoria, é saber ouvi-la, coisa que vocês não gostam muito de fazer; acham bobagem, acham desnecessário, acham totalmente tolo ouvir as suas almas.


Milênios e milênios, milhares e milhares de encarnações, nada valeram. Tantas eras, eras difíceis, eras de muita negatividade, foram vividas por suas almas, seja aqui, seja em outros orbes. Mas isto é bobagem para vocês, suas almas nada têm a lhes dizer. Aí está um grande engano, pois se vocês têm qualquer dúvida, qualquer problema a ser resolvido, pergunte à sua alma, porque ela tem a sabedoria. Provavelmente ela já passou por esse problema várias vezes, independente da época, e ela sabe exatamente as decisões que tomou erradas e as certas.


Mas vocês não escutam suas almas, vocês escutam o ego; aquele que sempre aponta que você nunca está errado, você está sempre certo, não admite que você possa errar, afinal você é enorme, você é inteligente, você é o máximo. Então você não erra. E pensando desta forma, vocês continuam cometendo os mesmos erros e não percebem isso. As lições se acumulam, se repetem, se tornam mais poderosas e vocês insistindo que está tudo certo, nada estão fazendo de errado. O que vocês estão passando é castigo divino, ou pior, alguém está fazendo para vocês; jamais é culpa de vocês. Isto é o ego.