Arcanjo Miguel - Vamos Iniciar uma Nova Viagem

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Como eu havia comentado, hoje vamos iniciar um assunto bastante interessante e espero que vocês gostem. É um assunto longo, são muitos mestres, e pretendo aqui falar sobre cada um. Sobre suas qualidades, onde eles atuam, fazer uma pequena história de cada um deles. Tenho que iniciar essa jornada, explicando o que são os Mestres Ascensos.

O que é um mestre? Vocês no seu mundo, tem uma outra palavra que define, que é professor. Então entendam da mesma forma: é um professor muito inteligente, é um professor muito sábio, é uma alma extremamente evoluída, que foi preparada para encarnar, para viver dentro do meio que vocês vivem, para que possa desta forma sentindo (como vocês costumam dizer), na pele, toda a densidade da Terceira Dimensão, para que possam atuar posteriormente, com novas ideias e novas formas, para que os ajudem a superar tudo isso.

Cada Mestre Ascenso é um ser, uma alma que já encarnou. Muitos encarnaram aqui no planeta Terra, nem todos, nem todos encarnaram aqui. Alguns encarnaram em outros planetas e outros astros, mas estão disponíveis para quem quiser fazer contato. Como são criados, os Mestres Ascensos? Tenho sempre dito para vocês, que o maior objetivo de uma alma é evoluir. Então a alma é criada, e pensem num um pequeno galho de árvore; numa muda de uma árvore. Ela quando nasce tem um caule muito pequeno, que exibe algumas folhas, mas é um único caule. À medida que esta árvore vai crescendo, ela vai tendo troncos, muitos troncos vão saindo daquele tronco principal.

Então vocês podem fazer uma analogia, com as suas almas. As suas almas são criadas, começam a caminhada e à medida que elas caminham, elas vão se subdividindo. Com qual objetivo? Com o objetivo de aprender, com o objetivo de evoluir. Por que se uma alma tivesse, um único pedaço encarnado, quanto tempo ela ficaria ali estagnada, antes de evoluir? Vide o que vocês passaram aqui, neste planeta. Há quantos milênios, as suas almas estão aqui? Então pela sabedoria de nosso Deus Pai/Mãe, é permitido que a alma se subdivida e tenha pedaços espalhados, por todo o Universo; justamente, para que ela tenha a capacidade de evoluir, não ficando presa em apenas um pedaço.

Então, esses pedaços são espalhados e dependendo do meio, dependendo de onde aquele pedaço caiu; alguns pedaços conseguem evoluir mais rapidamente, outros nem tanto. Então é desta forma, que a alma vai evoluindo. Cada pedaço fica dentro de um tempo, em algum local do Universo, aprendendo, passando pelas lições; sim, existem lições o tempo todo! Para que ela possa efetivamente, ir subindo nos degraus das dimensões. Então a grande maioria, das almas evoluídas que estão neste planeta, tem pedaços em dimensões muito mais altas. Estão aqui no planeta Terra, apenas ressoando com as energias da Terceira, por algum motivo: ou porque foram trazidas para cá, justamente para relembrar alguns sentimentos, foram trazidas para cá, para fazerem parte do grande exército que se erguerá, no momento da Ascensão; ou são as almas antigas, que vieram para este planeta muito antes, da descida para a Terceira.

Então algumas amas, se sobressaem, podemos dizer assim, na sua capacidade de evoluir, na sua capacidade de interagir com o meio e se manterem sempre equilibradas, se manterem sempre no caminho do amor, não se deixarem levar por nada. Manterem-se sempre naquela caminhada, respeitando as leis divinas. Não que sejam santos, não são santos, mas eles tiveram a capacidade de se sobressair, em relação aos demais. Então era uma alma, que foi sendo observada ao longo do tempo, para que pudesse receber o apoio do alto e pudesse evoluir, cada vez mais rápido.

Então eu diria para vocês, que existem muitas dessas almas, que se tornaram os Mestres Ascensos. Como o próprio nome diz: Ascenso, é porque ele ascendeu de uma dimensão mais baixa, para dimensões mais altas. Todos estão em dimensões altíssimas! Não estão em dimensões baixas, como: a Quinta, Sexta, Sétima; não, eles já estão em dimensões, muito mais altas! Mas continuam sempre querendo ajudar vocês, de alguma forma, ajudá-los a sobreviver nesta dimensão tão forte, tão densa.

Nesta minha jornada, eu não vou falar de todos os Mestres Ascensos, porque são muitos, mas vou citar, a grande maioria: Aqueles que vocês já ouviram falar, aqueles que muitos, têm como Mestre. Sim! Quando dizemos para vocês, que vocês têm Mestres Espirituais, muitos têm eles como Mestres! Porque foi uma missão que eles se deram, para ajudar os habitantes deste planeta, orientá-los da melhor forma possível, na sua caminhada de alma. Então, muitos vocês conhecem. Os mais, digamos assim, conhecidos e mais venerados, é o próprio Sananda, Mãe Maria, Saint Germain, e outros, que vocês costumam ouvir sempre. Mas esses três, são os mais conhecidos.

A alma de Sananda, quando veio para este planeta, ela veio de dimensões superiores. Um pedaço de sua alma, desceu para a Terceira e ele reinou aqui. A história vocês já sabem. Maria, da mesma forma. E muitos outros personagens, que ao longo do tempo, vocês ouviram falar. Então estes Mestres, têm muitas missões. Cada um deles tem uma característica, tem uma forma de trabalho, em que dentro desta forma, vocês podem obter deles muita coisa. E é isto, que eu pretendo colocar aqui.

Como eu disse, e tenho repetido, não quero formigas no açúcar! Vou ensinar muitas coisas, mas não é para vocês continuarem naquele desespero, de ter que fazer tudo, o que eu vou mencionar. Eu diria para vocês, que vocês façam o seguinte: peguem uma folha de papel, um caderno, não importa; e façam como se fosse uma lista. Mestre tal, eu posso acessá-lo para isto, isto e isto. Muito bem. Mestre tal, eu posso acessá-lo para isto, isto e isto.

Então ao final dessa jornada, vocês terão um livro a respeito dos Mestres e o que cada um pode lhes ajudar. Aí num determinado dia, você tem algum problema que algum deles resolve, aí você procura lá: “Ah, achei! Esse aqui vai me ajudar!”, e você, entra em contato com ele. É isso que eu quero! Não quero formação de grupos, para orar para Mestre Ascenso algum. Vocês entenderam? Não é para orar, para Mestre Ascenso nenhum, em grupo!

Cada um de vocês, irá se aproximar daquele mestre, que for necessário naquele momento, na sua vida. Pode ser que nesta caminhada, vocês descubram o seu próprio Mestre Espiritual; aquele que tanto vocês querem descobrir, que muitos fazem a mesma pergunta: “Quem é o meu mestre?”. E vocês descobrirão. Mas não é para fazer em grupo. Cada um ao seu tempo, cada um na sua hora.

Se vocês observarem, com toda essa modificação do planeta, as energias do Universo, ou os seres de energia do Universo, estão se tornando cada vez mais íntimos de vocês. Vocês têm uma facilidade muito maior de acessá-los, de tê-los ao seu lado. Por que isso? Por que que isso nunca foi assim? Porque vocês estavam bloqueados. O seu planeta estava bloqueado para a luz. As suas glândulas pineais, estavam totalmente calcificadas. Então hoje, tudo mudou! Vocês estão fazendo uma caminhada de evolução muito forte; e tudo isso se modificou. Se desloquem no tempo, para alguns anos atrás, e percebam se seria capaz de vocês imaginarem, que poderiam conversar com Sananda! E o melhor, ele responder! Porque conversar, vocês sempre fizeram, através das orações, mas ter a resposta? Sentir a presença? Alguns de vocês, poderiam imaginar isto há alguns anos atrás? Não, porque vocês também se achavam impuros; não se achavam merecedores, de ter um ser de tamanha luz ao seu lado. Então hoje, percebam, quantos de vocês comentam, que sentiram Sananda? Que Sananda, falou com vocês? Que Saint-Germain, falou com vocês? Que muitos outros Mestres, falaram com vocês? Então acreditem! Eles estão aí. Prontos! É como eu expliquei no outro dia: nós não estamos ao lado. É como se vocês imaginassem, que somos um espírito, e estamos ao lado de vocês. Não, não é assim que funciona!

Temos uma conexão com vocês. E existe uma diferença. Como eu já disse: eu nunca encarnei e nem nunca encarnarei; mas os mestres ascensos sim, eles já foram corpos humanos. E costumam aparecer para vocês, com a última vestimenta que tiveram. Eles guardaram essa imagem e é desta forma, que eles aparecem. Então é uma imagem real, de uma vida que eles tiveram. Então a conexão com eles, é exatamente como eu disse; é criada uma pequena partícula de cada um deles em seu coração. E eles vão ouvir sempre, que vocês lhes chamarem, e eles lhes atenderão, prontamente, pois estão em dimensões muito altas. E tal qual Sananda, que tem uma partícula no coração de cada humano na terra, eles também podem ter. Devido as dimensões elevadas que eles estão, suas almas ganham esta propriedade.

Então ter um Mestre Ascenso, que poderá inclusive ser o seu mestre espiritual, é muito bom; é muito interessante! Então eu peço à vocês, que daqui para adiante; a cada mestre que eu mencionar, vocês percebam se aquilo traz uma alegria, traz uma emoção no seu coração, quando você estiver escutando sobre ele. Isto será o primeiro indicativo, de que aquele mestre, possa ser o seu Mestre espiritual. Mas confirmem! Não se deixem levar por gostos! Não são vocês, que escolhem os seus Mestres! Vocês que são escolhidos, não o contrário! Então você poderá se animar com um, achar que é ele e não ser. Porque você tem muita afinidade com aquele, mas ele não ser o seu Mestre. Então também, é um trabalho cauteloso. É como se vocês, tivessem que escutar sobre todos e ao final, vocês poderão dizer: “Ah, este aqui meu coração pulsou mais alto!”. Pulsou por vários, mas aquele, o coração deu um salto! Hum, grande indicativo de ser o seu Mestre!

Então meus irmãos, uma outra coisa: não existe definição, em que dimensão eles estão; eles são capazes já de transitar entre as dimensões. E passam muito bem entre elas, vistos que eles são Ascensos. E Ascensos é uma caminhada longa de subida pelas dimensões. Mas é como se, a cada dimensão que eles subissem, eles mantivessem sempre um pedaço, naquela que está mais próxima à vocês. Então é muito fácil a conexão com eles. Quando este planeta ascender, esta conexão de Terceira deles será eliminada. Porque não terá mais função; não aqui neste planeta; eles poderão até estar em outros planetas.

Então isso é o que é um Mestre Ascenso. Acho importante falar disso agora, exatamente para que vocês possam se aproximar dos seus Mestres Espirituais; porque isto será de grande valia mais à frente, será muito importante mais à frente. E vocês poderão contar com ajuda deles todo o tempo. Então embarquem nesta jornada. Tomem os seus assentos, porque a viagem vai começar. Prestem muita atenção. Não fiquem conversando com o coleguinha, nem fiquem jogando bolinhas na cabeça dos outros.

A lição é séria. Então vocês têm que estar 100% prestando atenção no que eu direi.

Eu vou contar histórias, vou contar a caminhada de cada um. Então vocês estejam atentos e façam as anotações nos seus cadernos. Não esqueçam de trazer os cadernos para a viagem, para que vocês comecem a anotar as características daquele ser. E é como eu disse, ter uma lista de tudo aquilo, que eles podem lhes ajudar. Então não esqueçam, caderno e lápis, ou caneta, não importa. Vão se organizando nas cadeiras e estejam prontos para viagem.

Será uma viagem muito interessante, com muita coisa bonita a ser dita, com muitas ideias a serem comentadas; porque eu não faço apenas contar histórias. Meu objetivo aqui é ajudá-los. Então de que adiantará eu contar a história de cada Mestre e não dar a forma, para vocês chegarem até ele? E é isto que farei. Vocês terão a forma certa de se conectar com cada Mestre, de fazer um pedido. Não esperem mais daqui para adiante, eu criar orações, porque eu não criarei mais.

Vocês estão atingindo um estágio de evolução, em que vocês podem fazer as suas próprias orações. Criem as suas orações. Se quiserem criar uma oração para cada mestre, façam. Isto será muito interessante! Pedindo exatamente à ele que faça valer em você, todas as propriedades que ele tem. Então aproveitem o momento e escrevam uma pequena oração, para aquele Mestre. E vão guardando no caderno. Volto a repetir meus irmãos, eu não quero grupos para orar para Mestres. Vocês estão entendendo o que eu estou dizendo? Cada um deverá fazer a sua oração; cada um deverá fazer no seu tempo, na sua vontade. Porque alguns mestres, vocês não têm intimidade, como tem com outros. Então eu não vou forçar aqui, vocês fazerem tudo para todos. Não, vocês farão aquilo que for necessário, com aquele Mestre.

Vou dar um exemplo: o mestre A cuida da prosperidade, o mestre B cuida da saúde, o mestre C cuida da harmonia. Então vocês escreveram isso no seu caderno. Aí vocês ficam doentes, qual Mestre vocês vão pedir ajuda? Ao mestre B, que é o da saúde. Então por isso o caderno; por isso o papel, não importa o que seja; importa é que vocês vão guardar cada Mestre com as características dele. E vocês farão uma oração para aquele Mestre. Não, eu não vou ditar a oração. Cada um vai fazer a sua.

Então eu vou até complementar o assunto. Vocês estão montando os grupos por cidades; está um movimento muito interessante. Como regra para participar dos grupos, é a leitura das Cartas de Cristo. Vocês estão inclusive trocando idéias, estudando as Cartas. E isto foram vocês que pensaram e decidiram; e eu achei ótimo! Porque enquanto vocês ainda não têm uma diretriz de grupo, vocês estão cada vez mais se aprofundando nas Cartas de Sananda, e isso é perfeito.

Então muitos estão na dúvida: “O que fazer neste momento?”. É isto, ler as Cartas, comentar! “Ah, eu não entendi esse ponto, alguém pode me ajudar a entender?”. Sim, você terá um grupo inteiro lhe ajudando, mas sem compromisso. Aquela coisa leve, aquela coisa tranquila, sem desespero. Não há desespero. E vocês poderão comentar sobre os Mestres. Não é que vocês não possam falar sobre, podem. Mas eu não quero por exemplo, que vocês marquem: “Hoje é dia tal, hora tal, vamos orar para Saint-Germain!”. Não, eu não quero isso. Eu não quero isso. Cada um vai andar com as suas próprias pernas. Entendam isso. Nada impedirá que seja feita uma meditação para cada um. Nada impedirá. E isso poderá ser feito. Vou pensar a respeito; de que faça uma boa meditação, para cada um dos Mestres. Mas para que vocês façam sozinhos, não em grupo.

Então enquanto isso não estiver muito bem enraizado em vocês, nada será divulgado. As meditações serão criadas e vão ficar todas guardadas. No momento certo, eu vou liberando. Porque eu não quero mais grupos de nada, até que vocês aprendam a lição. Até que vocês entendam que não é fazendo tudo, que vocês vão evoluir mais rapidamente, pelo contrário. Vou dar um exemplo: vocês vão à uma festa. Aí vocês olham aquela mesa imensa de guloseimas, doces à vontade. Aí o que vocês fazem? Pegam um prato, enchem aquele prato com o maior número de doces que vocês podem. O olho imenso, quase do tamanho da cara. Aí vocês vão para mesa e vão começar a comer os doces. O que acontece depois de um tempo? Vocês já não estão aguentando mais. Como vocês costumam dizer aí; o olho foi maior do que a barriga. E aí vocês começam até ficarem enjoados, com tanto doce.

Então de que adiantou aquela gula, de querer fazer tudo ao mesmo tempo? De querer comer todos, ao mesmo tempo? Você tem uma festa. Então se você de vez em quando passar, pegar um, e comer, você vai saboreá-lo; você vai perceber a textura; você vai perceber o sabor; você vai viver aquele momento com aquele docinho. Muito bem! E continua a sua festa. Daqui um tempo, você passa pega outro docinho e da mesma forma você o saboreia. Então talvez, você não tenha a oportunidade de comer todos. Mas aqueles que você comeu, você comeu com gosto, você comeu com prazer, você comeu saboreando, você viveu aquele momento, não comeu tudo de uma vez, sem nem sentir o sabor de cada um. Você tenta até se lembrar o sabor de cada um, mas não lembra, porque você comeu todos de uma vez só. É isso que vocês estavam fazendo. É como eu disse: cabe aqui colocarmos as opções; tem que sair daqui às opções; óbvio; mas não é para vocês fazerem todas ao mesmo tempo.

Então nesse momento, nada é para ser feito desta forma, tudo de uma vez. Façam quando tiverem vontade. Os grupos estão aí. Cada um num dia da semana, cada um num horário. Acordou, olhou, “Hoje eu vou fazer esse!”. Ótimo. “Ah, hoje eu não estou com vontade de fazer nada!”. Ótimo também. Não façam nada por obrigação; não façam nada achando que... “Se não fizer tudo, eu não evoluo!”. Não, não, não, pois fazendo dessa maneira, fazendo tudo atrapalhadamente; vocês não ganham nada; só estresse. Porque vocês começam a perceber que não estão dando conta; é muita coisa, uma em cima da outra; é muito doce um em cima do outro. Cadê o sabor do doce? Vocês nem lembram, porque fizeram a coisa mecanicamente.

Então sim, antes que perguntem, serão criadas meditações para cada Mestre. Mas não serão colocadas agora. Vocês começaram a se acalmar; já estão um pouco mais longe do açúcar. Então, quando eu perceber que vocês se acalmaram, que vocês entenderam esta mensagem, aí começaremos a publicar. Poderei até publicar todas de uma vez só, mas se eu perceber que vocês voltaram a repetir o erro, de fazer tudo de uma vez só, e fazer em grupo; eu tiro todas de novo.

Então entendam o que eu estou dizendo aqui. As meditações dos Mestres, quando colocadas, são para serem feitas individualmente. É para atender cada um de vocês. Quando for uma meditação para Gaia, ou para uma coisa muito maior, aí sim, eu planejarei uma meditação, e convidarei todos a participarem; caso contrário, o que está aí, está aí e está perfeito. Volto a repetir: nós temos que dar a vocês as opções. Cada um fará aquilo que tocou seu coração. Nem tudo toca. Muito de vocês fazem porque é formiga no açúcar. “Ah, Fulano fez, ah eu vou fazer também!”. Não sabe nem porque está fazendo. Está fazendo porque o Fulano fez, eu quero acabar com isso.

Vocês têm que fazer, porque o seu coração diz assim: “Faça. Será bom para você fazer. Repita aquela meditação. Aquela sim é boa para o seu caminhar!”. E você poderá repetir diariamente, se aquilo lhe fizer bem, se você perceber que ali tem uma lição, se você perceber que ali tem um ensinamento. Mas faça sozinho. Não, é porque aquela meditação tem um horário, que você terá que fazer obrigatoriamente naquele horário. “Ah, eu não posso fazer em outro?”. Você pode fazer no horário que você quiser. Ali existe uma possibilidade de um grupo, quer participar no dia e na hora, ótimo, mas não faça disso uma obrigatoriedade. Tem que ser de coração.

Então, hoje eu estou abrindo a viagem; a jornada que faremos. Peço à vocês que providenciem as folhas, os cadernos, os lápis, canetas borrachas, o que vocês quiserem. Se quiserem levar lanche, pode levar o lanche também, pois a viagem será longa. Teremos uma viagem de muitos dias. São muitos Mestres Ascensos, que valem a pena ser comentados! Então a cada dia comentaremos sobre um. Então preparem-se para a viagem! Preparem-se para essa nova jornada! Que tenho certeza: vocês vão gostar muito.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou pronto, para sempre procurar ajudá-los, da melhor forma possível.


467 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com