Arcanjo Miguel - Vamos Ajudar Quem Amamos

Atualizado: 29 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Iniciando uma nova semana. Como gosto de fazer, sempre que iniciamos uma nova semana, não tratarei hoje, aqui, dos Textos Complementares. Vamos conversar um pouco.

Muitos estão percebendo, sentindo, que muitas mudanças estão a caminho. Sentem fisicamente, em seus momentos de meditação, que alguma coisa está diferente. Parece que o seu entorno está mudando. É uma sensação, que muitas vezes, vocês não conseguem identificar, nem entender. Para aqueles que estão se sentindo assim, eu posso lhes afirmar, que ninguém aqui está vendo coisas ou percebendo coisas inexistentes. A cada dia que passa, vocês penetram mais no Cinturão de Fótons, e as energias chegam com muito mais intensidade.

Então para aqueles que estão ressoando todo este processo, cujos corações estão vibrando muito alto com todas essas mudanças, não importa elas quais sejam, reagem dessa forma, absorvendo muito mais intensamente tudo o que está acontecendo. Aquela certeza, dentro do peito, de que algo está a caminho; algo está chegando; algo está próximo; a cada dia se torna mais e mais intensa. Acreditem, vocês estão sentindo corretamente. Todo este trabalho, este movimento que tenho feito em relação ao Amor Incondicional, é exatamente para que vocês recebam tudo desta forma; equilibrados, fortes; suas armaduras, espadas e escudos, brilhantes em luz.

Os seus corações brilham tanto, que se misturam com a luz da armadura. Então eu posso dizer, que infelizmente, este grupo ainda é minoria, neste grande grupo que me segue aqui neste canal. Mas nem por isso, eu estou desanimado; isso é que me dá mais garra de continuar impulsionando vocês, para que a grande maioria chegue ao mesmo estágio.

Muitos vão perguntar: “Mas por que, se todos estamos sendo conduzidos da mesma forma?”. A diferença, é como cada alma recebe o que está sendo dito; o que está sendo feito. Eu já disse à vocês, aqui temos pessoas, temos almas, de todos os tipos. E, não, não, não fiquem imaginando que naquele grupo que eu acabei de citar, que é minoria, não tem almas de Terceira. Não. Tem, e tem muitas. Então percebam que não é o fato de ser uma alma evoluída, de uma alma que já vem de dimensões superiores que os faz evoluir, mais facilmente. Depende de como vocês fizeram a caminhada aqui neste planeta, dentro desta dimensão.

Então vou falar desse segundo grupo. Aquele grupo que segue o que falo, acredita em tudo que é dito, e está se esforçando enormemente para chegar lá em cima daquela pirâmide; está fazendo tudo o que é orientado; mas eu posso dizer que faz como um bom soldado; aquele soldado, que quando falamos: Fiquem de pé! Fiquem sentados! Fiquem deitados! responde imediatamente. Por dentro, está dizendo assim: “Isso é muito chato. Mas eu tenho que fazer, né?”. E aí faz, mas não faz com aquele amor. É, eu até vou admitir que o meu exemplo não foi bom, porque nenhum soldado gosta de ficar fazendo exercícios; mas é só um paralelo.

Então muitas coisas que eu recomendo, que eu peço para vocês fazerem, vocês até fazem; mas fazem... “Ah, eu vou fazer para agradar o Arcanjo”; não por vocês. Vocês continuam fazendo tudo seguindo a caminhada, mas sem coração; sem acreditar que cada passo daquele que eu peço para ser feito, realmente tem um propósito. Acham tudo muito bobo, muito sem graça. É como eu disse, fazem porque querem se manter em dia. “Ah, eu faço tudo o que é mandado”. Se eu mandar dar três pulinhos a cada minuto, durante o dia, dará três pulinhos a cada minuto, durante o dia. E não é isso que eu quero. Eu não quero aqui marionetes minhas; eu quero almas que pensem no que falo; entendam e concordem, o porquê fazer. Não fazer, como um boneco, como um robô. Isto não leva vocês à lugar nenhum. É preferível que vocês digam: “Ah, meu Arcanjo, você me desculpa, mas eu não vou fazer isso não. Porque eu não estou com vontade”. Perfeito! Você foi autêntico, você foi honesto, você não fez por fazer. Eu bato palmas para você, porque você não está fazendo as coisas somente porque eu peço. Você está fazendo porque você concorda, que seria bom, para você.

Boa maioria; faz tudo que peço, mas faz sem amor, faz sem entendimento. Eu diria para vocês começarem a repensar a sua caminhada. Porque não pensem que vocês estão junto com aqueles que estão fazendo com amor, porque não estão. Vocês continuam lá atrás. Não, eu não vou afirmar que vocês estão parados, mas vocês estão andando muito devagar; em relação ao primeiro grupo, que eu citei. São aquelas pessoas que se alguém falar: “Eu vou fazer isso”, “Ah, eu vou fazer também”. “Ah, eu vou fazer aquilo”, o outro fala, “Ah, eu vou fazer também”. Tudo você faz; você não perde nada; você participa de tudo. Mas onde está o coração, onde está o entendimento, onde está a concordância, onde está o engajamento naquilo que está sendo feito? Não, você apenas faz. Faz porque eu pedi, faz porque Fulano comentou, faz porque Fulano pediu. E aí você faz tudo. Você participa de tudo, não perde nada. No entanto você está lá atrás, porque você não entende o que faz.

Se alguém disser aqui: “Ah, para ir para a Quinta Dimensão, você tem que ficar o dia inteiro de cabeça para baixo!”. Você ficará de cabeça para baixo, e não perguntará o porquê. Simplesmente, alguém falou que era bom; você ficou de cabeça para baixo. A sua vida parou, porque você não faz nada, você só fica de cabeça para baixo! Eu não quero aqui marionetes. Eu quero pessoas que quando eu falar alguma coisa para ser feita, entenda o que está sendo feito, e faça com coração. Se o coração disser: “Não estou com vontade de fazer”; não faça, porque você estará sendo verdadeiro; você não estará fazendo por fazer; você estará fazendo melhor, deixando de fazer. Mas você não estará sendo marionete. Você está pensando.