Arcanjo Miguel - Uma Vida Mais Abundante

Atualizado: 27 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Continuando hoje a comentar sobre os Textos Complementares das Cartas de Cristo. Vamos falar hoje do texto número 12. Muita coisa do que está apontado ali, eu já venho falando para vocês ao longo do tempo. Ninguém nasceu para sofrer; ninguém nasceu para ser pobre. A Consciência Divina de nosso Deus Pai/Mãe, deu a cada um de vocês a propriedade de ter tudo e em abundância. Acontece que o meio que vocês vivem, foi lhes ensinado a temer, a seguir regras, que se não atendidas, trariam consequências terríveis.

E o medo começa a crescer, dentro dos seus corações; e aquela força interna começa a desaparecer. As coisas que tenho dito aqui, invariavelmente voltam sempre aquela frase: ‘Vocês colhem o que plantam!’. Há muito tempo atrás, vocês não tinham essa consciência; e muitos hoje ainda não têm. Então vocês foram absorvidos por suas religiões, numa série de dogmas e de regras, que não permitiam que vocês se libertassem. Esta era a ideia. Se cada um de vocês pensasse por si só e dissesse simplesmente: “Eu sei que Deus está dentro de mim! Eu não preciso de uma religião para chegar até ele. Eu sei o que é certo e errado para mim. Eu sei o que é bom para mim e para o Todo”. Então as religiões não existiriam, vocês seriam totalmente livres e abundantes.

Mas isto não poderia acontecer! Senão, como que os poderosos controlariam vocês? Então, a única forma de controlá-los, era exatamente através desta fonte, que todos eles sempre apontavam, que vocês chamam de Deus; e que nós também chamamos de nosso Deus Pai/Mãe. Mas esse nosso Deus é completamente diferente, daquele Deus que era apontado por suas religiões. Porque aquele era um Deus que castigava, que punia, que matava, coisas que muitos até hoje não entendem. Como que Deus permite tais coisas? Não, Deus não permite nada e nem impede. Deus deu à vocês o livre-arbítrio, as decisões são de vocês não dele.

Tudo o que vocês fazem, o que vocês decidem, são decisões de vocês. Vocês foram afastados do divino há muito tempo, porque a ideia justamente era perpetuar este ambiente denso, por milhares e milhares e milhares de anos! Então, tudo tinha que ser feito, para tirar a força interna que vocês têm e subjugá-los sempre. E a melhor forma é através das religiões; porque muitos encontram o caminho nelas; muitos encontram respostas às suas perguntas nas religiões.

Então este foi um grande passo para a humanidade. Vocês passaram a seguir as regras, e a entender, que vocês não eram nada. Que vocês eram seres totalmente submissos, as vontades daquele Deus, cheio de vontades. Se aquele Deus um dia estivesse com vontade de fazer chover muito, ele faria; ou de mandar uma grande seca, ou fazer uma peste, ou uma revoada de insetos para atacar as suas plantações, ele faria. Porque ali sim, ele estaria demonstrando a sua força; mostrando à vocês que ... “Olha! Se vocês não seguem o caminho certo, eu os castigo”. E assim vocês entendiam.

Concordo com muitos que dizem, que não têm culpa de serem como são. Eu concordo. Vocês foram manipulados para tal, para que agissem desta forma durante muito tempo; posso até dizer mais de 6 mil anos. Muito antes da presença de Sananda neste planeta, vocês já eram manipulados. Só meus irmãos, que hoje, de um tempo para cá, tudo isso está sendo comentado, está sendo explicado, está sendo dada à vocês a chance de mudar; a chance de acreditar, que aquela vontade, aquele poder que cada um de vocês tem, efetivamente, existe. E vocês podem fazer o uso dele.

Compreendo, que para muitos, sair do trilho das religiões é complicado; porque aquilo está tão entranhado em sua mente, em sua pele, que é como se ele conseguisse uma guerra contra Deus: “Não, se eu fizer isso, se eu largar a religião, eu estou indo contra o meu Deus, ele não quer isso de mim”. Muito pelo contrário, é isto que ele quer de você. Ele não quer você submisso à regra nenhuma, ele quer você livre, vocês foram criados livres. Então chegou o momento da libertação; chegou o momento do corte das correntes; da retirada das ataduras de suas visões. E é o que muitos estão fazendo, estão entendendo que todo este processo, pelos quais passaram, era errado. Mas era o que tinha. Eu não poderia exigir de vocês que tivessem essa consciência no século passado, no início do século passado. Se nós aparecessemos no início do século passado, o mundo entraria em caos, porque ninguém estaria preparado para isso.

Então, foi preciso termos a ajuda da própria natureza, do próprio Universo, para que começássemos a implantar as novas ideias. E a grande ajuda foi, a entrada da sua galáxia no Cinturão de Fótons, aonde as frequências mais altas de energia por si só, já fazem transformações imensas em suas mentes. Então aquelas mentes que sempre souberam que tudo isto era um grande engano, acordaram. E aí estão vocês, ouvindo aqui o que eu digo. “Ah, mas por que que as outras pessoas, têm tanta dificuldade de entender o que nós entendemos?”. Porque elas nunca conheceram nada diferente do que elas foram ensinadas a conhecer.

Lembrem-se não podemos julgá-las, não podemos criticá-las; vocês também passaram por isso. Vocês também foram catequizados em suas religiões. Vocês também tiveram as mesmas ideias que elas. Hoje, vocês percebem que não era bem assim, e estão procurando mudar e nem todos conseguem facilmente. Muitos conseguem, mas a grande maioria que consegue mudar, na verdade nunca esteve preso à religião alguma. Sempre duvidou de tudo que era dito ali. Então é bem fácil para vocês, simplesmente cortarem essas correntes e seguirem um novo caminho. Mas existem aqueles, mesmo almas evoluídas, que estão tendo uma dificuldade imensa de desassociar o que está acontecendo, do que as suas religiões ensinou. Continuam presos à dogmas das religiões e tentando seguir para a Quinta.

Eu diria para vocês que este é um caminho errado. Porque quem está tentando evoluir e ir para a Quinta; tem que romper totalmente com os dogmas das religiões. Seja ela qual for. Não dá para fazer as duas coisas, não dá para seguir com um pé na religião e um pé indo para a Quinta. Por que que não dá? Porque suas religiões impuseram uma série de regras, que você tem uma dificuldade imensa de romper. E se você permanece com o pé lá, aí é que você não as romperá nunca. Porque você... “Ah, eu estou indo aqui; eu vou evoluir aqui; mas eu não vou largar aquilo que eu conheço”. Então você está em cima do muro, você ainda não conseguiu ver, que não dá para seguir os dois lados. Você tem que tomar uma decisão.

O que estou tentando dizer aqui meus irmãos, é que vocês são seres poderosos, isso eu disse sempre. Não importa se vocês são almas que vieram de dimensões superiores, ou são almas que são totalmente de Terceira. Todos vocês são poderosos, basta que vocês queiram fazer valer, esse poder que vocês têm. Que vocês chamam muitas vezes de fé. Porque tem muitos em Terceira, que têm uma fé inabalável e conseguem tudo o que querem; mesmo não ressoando com nada do que dizemos aqui, para aquelas almas mais evoluídas. Consegue tudo que quer. Porque acredita naquele seu poder interior, mesmo sem entender muito bem o que é; e aí interpreta isso como um milagre. Não foi ele quem trouxe nada, foi aquele ser de luz a qual ele se apegou, que deu para ele o que ele pediu. Porque ele continua achando que ele não tem poder algum. Ele apenas foi merecedor de uma graça, de um milagre. Mas não foi bem assim; ele conseguiu porque ele acreditou no poder que ele tinha.

<