Arcanjo Miguel - Textos Complementares de Sananda I

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Muito bem, iniciando uma nova semana. Antes de começar a semana, vou passar mais uma tarefa. Como eu já disse essas tarefas não são obrigatórias, faz quem quiser. E por quantos dias e por quanto tempo? Também não tem nada definido; são apenas exemplos para que vocês as tornem, hábitos. E pouco a pouco, cada um desses aspectos que eu coloquei nas tarefas, sejam feitos por vocês inconscientemente, e vocês possam se tornar pouco a pouco, pessoas melhores, mais evoluídas.


Então vamos lá, qual será a tarefa de hoje? É uma tarefa muito simples; muito, muito, muito simples: Vocês já aprenderam a reequilibrar o corpo com EU SOU LUZ! então hoje vocês vão aprender algumas frases importantes, que sejam ditas a todo instante juntas ou separadas, não importa. O que importa é que vocês as digam. Então aqui vão cinco frases, mas vocês podem criar quantas frases quiserem, desde que tenham o mesmo sentido, de serem frases afirmativas e começarem com EU SOU.... Então as cinco frases que eu exemplifico são:


EU SOU um ser evoluído!

EU SOU um ser saudável!

EU SOU um ser extremamente amoroso!

EU SOU um ser vitorioso!

EU SOU um ser iluminado!


Então vocês podem falar essas frases todas juntas, várias vezes ao dia, uma vez ao dia, separadas, não importa. Importa que vocês as repitam sempre que vocês se lembrarem; escrevam, ponham na parede, toda vez que vocês olharem, repitam. Mas é como eu sempre digo meus irmãos não é repetir que nem um gravador, é repetir com coração, é repetir com confiança, com certeza no que está falando. Acreditando no que está falando, porque se vocês não acreditam, nada adiantará. Porque ela não terá força para trazer de volta, tudo aquilo que vocês merecem. É claro, como eu já disse aqui as palavras têm poder, se vocês falam sem o sentimento do coração, aquilo vai para o Universo; sim, porque vocês falaram, mas vai numa intensidade muito pequena, vai numa velocidade muito pequena.


As palavras são como aquele brinquedo que vocês lançam no ar e ele volta para a sua mão. Então quando vocês falam com coração, é como se vocês lançassem essa frase numa velocidade absurda, e ela volta com a mesma intensidade devolvida pelo Universo.


Agora se vocês falam sem coração, a velocidade é tão pequena que praticamente não sai da sua mão, a frase vai e volta, sem nenhum resultado. Porque vocês não puseram aquilo que é necessário, que é o sentimento, que é a confiança, que é o acreditar.


Pensando a nível de partículas, como Sananda já explicou, é como se vocês falassem, mas não dessem o magnetismo necessário as palavras, para que elas atraiam o resultado no Universo. Então, elas atrairão muito pouco e vocês não terão quase nada de resultado. Agora se vocês falam com o coração, se vocês falam com confiança, ali vai um magnetismo imenso e vai atrair tudo aquilo que for correspondente ao que você disse, e aquilo lhe será devolvido com a mesma intensidade. Então acordem, falem, mas falem com coração. Bom, tarefa passada, semana iniciada.


Como eu havia dito na semana passada, essa semana falarei um pouco dos textos complementares das Cartas de Cristo. Não há nada muito novo a ser comentado aqui.


Sim, existem algumas coisas até mais recentes que foram ditas por Sananda, mas alguns aspectos valem a pena serem retomados, serem comentados novamente; e é o que farei. Teremos quatro dias nesta semana, então eu dividirei os textos em quatro e iremos comentando a cada dia.


Um ponto importante, falado por Sananda no primeiro texto, é como que suas ações afetam o planeta. Eu acho que não preciso dizer muito; aqui nós temos que fazer uma diferenciação entre ações efetivamente feitas, e ações apenas pensadas ou ditas. Eu tenho dito aqui para vocês, que vocês estão colhendo tudo que semearam ao longo de todos esses milênios, em relação ao planeta. Tudo que está acontecendo é fruto do que vocês fizeram. Aí muitos podem pensar: “Mas por que isso agora? Sempre tivemos enchentes, sempre tivemos chuvas fortes, mas não do jeito que está agora”. Claro, ou vocês esqueceram que o processo está todo acelerado. Eu já disse isso. Tudo está acelerado, então tudo está acontecendo mais rápido, mais vezes, e de forma mais intensa.


Mas tudo é o resultado do desrespeito que vocês tiveram em relação a Gaia. Como eu já disse aqui e vou repetir: nenhum de vocês é totalmente limpo em relação a ações contra Gaia. Aí muitos vão pensar: “Não, mas eu desde pequeno que eu cuido de Gaia!”. Muito bem, e suas outras encarnações, ficaram aonde? Sim, eu reconheço que vocês não tinham a consciência necessária para saber tratar o planeta, como deveria ser tratado; isto fazia parte da evolução de vocês. E aí vamos falar novamente por tudo que já foi dito aqui, influências, decisões, não cabe voltarmos tudo novamente.


Então nos aspectos em que vocês realmente provocaram fisicamente no seu mundo, vocês estão colhendo. Além disso, o que é o mais importante, que é o que Sananda fala, é exatamente aquilo que vocês pensam através do ego. Tudo que vocês atraem através dos seus próprios egos. Aí muitos vão pensar: “Eu não consigo entender como que eu posso atrair um maremoto, por exemplo?”. Ah, vamos dar esse exemplo, é muito bom. Como vocês atraem o maremoto?


Toda aquela população que vive naquele local, emana sentimentos de desrespeito, sentimentos de provocação contra o ambiente marinho. Pescam exageradamente, sem respeito às espécies, sem respeito aos ciclos da natureza; usam o mar como lixo. Então é o que eu digo para vocês meus irmãos, isto não acontece por uma decisão apenas de quem tá aqui agora. Lembrem-se, a egrégora vem sendo carregada há muito tempo, isto não quer dizer que tudo que vocês provocam são vocês que criaram.


Não... isto vem sendo criado ao longo dos milênios, por muitas encarnações de vocês e de outras pessoas. Isto vai se somando, até que um dia o Universo devolve todo esse sentimento negativo que vocês lançaram no mar, em relação àquele ambiente, no caso o mar. Então, não tentem ficar pensando com suas mentes de Terceira, o que vocês fizeram para causar isso. Não foram só vocês, foram todos esses milênios que já ficaram para trás, que foram carregando tudo isso e vocês receberam o retorno.


Um maremoto é uma força muito forte para ser carregada por uma única existência; isto vem sendo carregado ao longo de milênios. Da mesma forma os terremotos, tudo que acontece é decorrente das ações de vocês. Claro, os seus cientistas têm que explicar que a Terra que está movendo, que Gaia está se arrumando. Não é nada disso, Gaia só está devolvendo a energia que vocês plantaram nela mesma. Não, não encarem Gaia como vingativa, porque não é questão de vingança. Porque tudo acontece para que vocês aprendam, vocês provocam e têm o resultado. Não é Gaia que manda o resultado, o resultado é o que vocês provocaram.


Isto não parece ser muito fácil de entender, mas um dia vocês entenderão, e comecem a perceber o que está acontecendo no planeta. Tudo foi provocado por vocês, ou melhor, tudo vem sendo provocado por vocês, há milênios e milênios, e agora vocês estão recebendo a parte maior do resultado. Porque como as energias estão aceleradas, tudo vai acontecer rapidamente, este é um ponto. Vocês têm que ter cuidado com tudo aquilo que vocês desejam, com tudo aquilo que vocês jogam para o Universo.


O segundo o texto, podemos falar de uma parte importante que eu também já disse aqui. Vocês, enquanto seres humanos, cada um de vocês tem uma alma. E pela distorção de todos os valores que foram colocados em suas mentes, o sexo pareceu ser o mais fácil de ser manipulado na mente de vocês. Então hoje vocês sofrem com perversões, com atitudes totalmente violentas, exatamente pela superioridade de alguns em relação a outros, através do sexo. Por quê? Porque, literalmente falando, existe uma invasão de um corpo no outro. As suas auras são como quase que dissolvidas uma na outra. Então enquanto vocês fazem, têm uma relação sexual com muito amor, ambas as almas se elevam, porque o sentimento de amor que vem de um, passa para o outro e o do outro passa para o um. Então suas almas se iluminam; quando há o carinho, quando há o respeito, quando há aquela vontade realmente de estar ali porque ama aquele outro ser.


É um momento de extrema alegria para suas almas; elas brilham de tanta felicidade. Aí vamos deturpar tudo isso. Como eu disse, existe uma invasão. Então vamos fazer da mulher um ser totalmente sem vontade, um ser totalmente inofensivo, que possa ser usado ao bel prazer do homem. Isto foi feito para diminuir a força que o ser feminino tem. Percebam eu não estou falando de alma, eu estou falando de ser, de corpo físico feminino. Eu não estou aqui para dizer que um é mais potente que o outro, ambos são necessários ao equilíbrio. Eu já falei sobre isso aqui, o homem tem a força; a mulher tem a suavidade.


Então ninguém é melhor que ninguém, nem o homem é melhor que a mulher, e nem a mulher é melhor que o homem. E vocês entenderam tudo errado, e estão em pé de guerra constante, porque um tem que superar o outro. Muitos homens, ainda acham que podem ter da mulher, a sua subserviência, a sua anulação. Então a estupram, porque para eles é um momento de superioridade, poder invadir o corpo da mulher de uma forma violenta. E isto traz o quê? Infelizmente, ela recebe toda aquela carga de ódio, de raiva, daquele ser, que supostamente para quem está fazendo é tão inofensivo, e que ele quer demonstrar a sua superioridade.


E da mesma forma, quando vocês fazem uma relação sexual sem envolvimento algum. Vocês não sabem um décimo, ou um milésimo, do que é aqueles ser, o que ele carrega em sua alma, o que ele carrega em seus sentimentos, o que ele carrega dentro do seu ser? E aí vocês provocam uma relação sexual totalmente sem envolvimento; um vai trocar a energia do outro. Se der sorte, do outro ser um ser evoluído, um ser bom, de natureza boa, até levará alguma coisa de bom. Mas na grande maioria das vezes, essas relações acontecem através das bebidas, através das drogas, através do prazer pelo prazer.


Então a energia trocada ali é horrível, é uma energia de baixíssima vibração, e vocês vão acumulando isso em seus corpos. Não tem como não fazer isso, um invadiu o corpo do outro. Não é literalmente dizer que o homem invade o corpo da mulher, não a mulher também invade o corpo do homem. Então ambos carregam a energia do outro. E isto eu posso estender para os casais, que muitas vezes acham que ter o ato sexual apaga todas as mágoas, apaga tudo de ruim que foi dito, apaga todas as coisas feias que foram ditas durante uma briga. Aí acabou a briga vai demonstrar o seu amor através da relação sexual. E tudo que foi dito, e tudo que foi sentido, foi apagado? Olha se vocês forem seres que realmente não absorvem nada do que o outro disse, Parabéns, então vocês estão bem!


Agora naquele momento vocês se deixarão levar, terão aquele ato para demonstrar que ainda amam aquela pessoa; mas a raiva, o sentimento, a mágoa estará ali, e ela também será trocada. Aquele sentimento que supostamente seria o amor, será tão pequenino que ao finalizar ali, vocês se sentirão horríveis. Porque não foi amor que vocês trocaram, vocês trocaram mágoa, trocaram ressentimento, tudo que foi dito que vocês nem absorveram ainda, nem pensaram a respeito. É como se vocês tentassem apagar tudo que foi dito, mas isso não acontece. O que foi dito foi dito, está aí dentro, e vocês vão se lembrar disso depois.


Então é onde as relações entre os casais, começam a esfriar, porque aquele momento deixou de ser um momento pleno de amor. Ele passou a ser um momento de troca, um momento de apenas acontecer para dizer que ama, mas que no fundo não é nada disso; então isso vai ser minado a cada dia. Então meus irmãos, qual a moral dessa história: Se vocês puderem ter o ato sexual, apenas quando vocês amarem efetivamente o outro, esse seria o grande trunfo na vida de vocês. Este seria o grande prêmio que efetivamente as suas almas teriam, porque tudo que for diferente disso, vocês só estão perdendo.


Um outro ponto, que é muito interessante, que vale a pena ser ressaltado aqui, é quando Sananda comenta sobre os preservativos. Algumas religiões condenam, acham que a contracepção é mal vista perante os olhos de nosso Deus Pai/Mãe. Então propagar doenças, ter filhos na hora errada, com pessoas que vocês nem sabem quem foi, muitas vezes. É isso que nosso Deus Pai/Mãe quer? Meus irmãos, o que vocês querem, ter filhos para fazê-los sofrer? Para terem uma vida miserável? Porque muitos até têm condições de criar; Palmas! mas aquela criança muitas vezes não saberá nem quem foi o pai, por um descuido.


Pensem no futuro da criança. Será que ela será feliz, de não saber quem foi seu pai? Aí muitas mulheres hoje em dia bradam aos quatro ventos: “Eu vou ter meu filho sozinha!”. Muito bem. Muito bem; você está pensando em quem? Em ser a maioral, em ser a fenomenal? Muito bem, você teve o seu filho sozinha. E o que será que essa criança vai pensar no futuro, quando lhe perguntar: “Mãe porque eu não tenho pai, quem é meu pai?”. E o que você irá responder? Que você não achou necessário que ela tivesse um pai, que você conhecesse; porque ela tem um pai, mas ela não saberá quem é. Isto será bom para ela, você já parou para pensar nisso? Ou você só pensa em você mesmo, em ser aquela maravilhosa, aquela perfeita, aquela que se vira sozinha?


É o que eu disse, vocês estão deturpando tudo nesta guerra com os homens. As crianças não têm nada a ver com isso. Toda criança precisa de um pai e de uma mãe. Não estou dizendo que eu preciso viver sob o mesmo teto, mas a criança tem que saber quem é o pai. “Ah, o pai é um vagabundo, o pai é isso, pai é aquilo!”. Não importa, é o pai. Então meus irmãos, cuidado, cuidado com o que vocês decidem; cuidado com que vocês fazem, as crianças não têm culpa dos seus erros. E é isso que vocês fazem, vocês põem crianças cheias de recalques, cheias de traumas. Porque por uma decisão sua, meramente sua, ela não pediu por isso. Ela pediu, ela pediu para nascer sem pai? Ela pediu para nascer sem nunca conhecer quem é o pai?


E aí volto a falar do contraceptivo, que irresponsabilidade é essa de vocês acharem que isto é errado? Fora as doenças que vocês podem pegar, que se propagam no seu meio, doenças que vocês mesmos criaram. Então, parem para pensar meus irmãos, aqueles que vão lá para frente, pregar nas igrejas, nos cultos, nas sinagogas, nos templos, é um humano, não é um representante divino que está ali, é um humano. Que coloca ali o que ele entendeu, do livro religioso, que foi escrito por outros homens, da palavra divina. Então quem é que disse que ele está 100% certo, onde está escrito isso? Algum deles têm algum documento assinado por nosso Deus Pai/Mãe que ele seria um representante da sua palavra?


Então, vamos parar de ser aquele animal que abaixa a cabeça para tudo. Vocês têm uma consciência, vocês têm cabeça, vocês têm cérebro, pensem; não ajam pela cabeça dos outros, pensem com sua própria consciência. Vocês se deixam levar pela opinião dos outros. E aí eu pergunto: aquele que vai lá para frente e que diz que o contraceptivo é errado, se você amanhã tiver uma gravidez, ele irá lhe ajudar? Ele irá lhe ajudar a criar esta criança? É claro que não. Então parem e pensem com as próprias consciências. Ninguém é representante do divino, ali está um homem, que foi ensinado a repetir aquilo que alguém entendeu, das palavras que foram ditas. Só isso. E se ele interpretou errado? Coitado de você, se seguir exatamente o que ele está falando.


No texto número 3, Sananda comenta sobre a existência de um Deus. Primeiro, as suas religiões impuseram a vocês um Deus vingativo, um Deus punitivo, onde eles sempre usaram a palavra, ou melhor, sempre culparam ao divino tudo de ruim que acontecia em suas vidas, pelos seus próprios atos. Então era uma forma de mantê-los sob controle. Tudo que existe, não existe uma máquina ligada à vocês, vocês não estão ligados a uma tomada, para que possam viver. De onde vem essa força que mantém o seu corpo funcionando? Que mantém os animais funcionando, toda a natureza funcionando? De onde vem isso tudo? De uma força divina, que está dentro de cada um de vocês, quando esta centelha se apaga vocês perdem este corpo físico; a sua alma desacopla desta roupa. Então quem mantém vocês vivos, é a Centelha Divina! É como se ela fosse uma grande máquina dando-lhes energia para viver.


Então como não acreditar que existe uma energia dentro de cada coisa proporcionalmente, para manter o Universo todo vivo? Tudo vem dele, da consciência divina. Então não duvidem, não duvidem que há uma força muito maior, ou vocês não ficariam vivos todo tempo, vocês teriam que se recarregar em algum lugar; porque aí dentro haveria alguma bateria, que se vocês não se recarregassem vocês morreriam.Mas ninguém faz isso. Vocês se mantêm vivos, respirando, os seus corpos funcionando, enquanto vocês dormem. Então não é uma coisa consciente, também. É tudo preparado para funcionar sozinho, sem a interferência do seu cérebro, da sua consciência.


Então não duvidem que existe uma consciência muito maior, que existe uma força muito maior e que vocês são parte desta força. Quando dizemos que vocês são poderosos, que se vocês acreditarem, que se vocês realmente emanarem para o Universo o que vocês desejam; vocês têm a capacidade de cocriar; é exatamente por isso, por vocês terem essa centelha divina dentro de vocês. Basta que vocês acreditem naquilo que vocês querem; basta que vocês emanem para o Universo constantemente o que vocês querem, e o Universo lhe devolverá. Porque esta é a lei: da ação e reação!


Então meus irmãos, não duvidem de que existe algo muito forte que gere todo esse Universo, que gere tudo o que está dentro dele. Não tentem imaginar o quê é esta força; não tentem, porque vocês não têm bases para entender o quê é, como é, e para quê? Basta que eu lhes diga que vocês acreditem, que vocês têm essa força divina com todo poder aí dentro, basta vocês quererem. Nosso Deus Pai/Mãe, dá o poder, proporcionalmente ao tamanho da função de cada um de vocês, de cada um de nós. Se eu tenho o poder que tenho, foi ele quem me deu proporcionalmente uma Centelha imensa, para que eu possa fazer tudo o que eu faço. Vocês são seres encarnados, então a Centelha é menor, o poder de cada ser deste Universo é proporcional a sua Centelha Divina. Então a de vocês é pequena, muito pequena, em relação a minha por exemplo. Mas todos vocês têm essa Centelha, independente do caminho que vocês escolhem seguir, porque é ela que dá a vida, ela que dá a energia para vocês seguirem adiante.


No quarto texto, Sananda comenta sobre o que vocês supostamente acham que precisam passar; aquele velho conceito do sofrimento. Porque algum dia foi dito que Sananda, Cristo, sofreu na cruz para salvar vocês. Então vocês têm que sofrer também, vocês têm que ter uma vida sofrida, doída para que possam evoluir. Pois quem não sofre: “Ah, aquele ali não presta, ele não faz força para nada, tem tudo fácil nas mãos!”. “Ih, aquele ali não deve ser nada bom não, deve ser uma pessoa horrível!”. Por quê? Por que ele tem a capacidade de atrair tudo que ele precisa? Por que ele tem a capacidade de ter uma vida confortável? Por que ele acredita que não precisa sofrer para evoluir? Ele está certo; você está errado! Então quando vocês têm um problema, o que vocês fazem? Vocês se afundam nele. “Eu tenho um problema”. E aí vocês choram, vocês esperneiam, vocês ficam todo o tempo focando no problema. Em vez de pensar, pedir ao Universo uma solução... “Bom, eu tenho esse problema Universo. E aí me mostra uma solução, eu quero uma solução! Eu vou encontrar a solução deste problema!”.


Olha a diferença! Você não se martirizou, você não se afundou no problema. Simplesmente, é como se vocês estivessem na beira de um buraco cheio de lama, e aí vocês têm um problema, e o que vocês fazem? Você se afundar na lama para sofrer, para ter dificuldade para sair do problema, e aí vocês vão ficar tentando ali, vão tentar, tentar, tentar, tentar, vão chorar, vão gritar... e vocês já afundando cada vez mais na lama. Porque vocês estão vivendo aquele problema, então têm que estar sofrendo muito. Muitas vezes, vocês se afundam e ficam lá; não saem nunca mais do problema; porque afundou tanto que não consegue mais sair, internalizou o problema. E muitos não, muitos estão sentados na beira com o problema na mão, e o que fazem? Levantam... “Bom, o problema está aqui, agora eu quero uma solução. E eu vou encontrar essa solução! E eu sei que ela será boa para mim!”. Pronto vocês largaram aquela poça de lama, vocês tomaram uma outra decisão.


Uma outra prática que vocês têm muito comum, é de antecipar os problemas. Da mesma forma: “Ah, meu casamento está mal. Eu acho que eu vou me separar!”. E aí entra na poça de lama, e aí fica sofrendo, fica chorando... Chora todos os dias perante o outro, para ver se aquilo o comove. O amor próprio está lá, no fundo da lama. E vocês ali, afundando cada vez mais; sofrendo, se martirizando, para que o outro tenha pena... Porque é o que ele vai ter de vocês: Pena! De ver vocês todos sujos de lama; ele vai ter pena, ou ela vai ter pena; por uma antecipação… Isso que é o pior. Não houve nada, ninguém falou nada, ninguém discutiu e nem chegou a uma conclusão. Você achou isso e começou a sofrer. E aí, sabe o que vai acontecer? Aquele outro, vai se cansar, de ter um ser tão “sujo” do seu lado.


E aí realmente, ele vai se separar de você, ou ela vai se separar de você! Porque você não teve amor próprio, você não foi capaz de sentar, e conversar. Era tudo que o outro queria... Só conversar! Mas você já tomou uma decisão: “Ahh, vai acabar”. É realmente, você acabou, você decretou o fim da sua relação! Então, parem de sofrer por antecipação! Se você está com problema, entregue para o universo a solução dele, não sofra por antecipação. Entendam, muitas vezes, o que vocês acham, que é uma coisa ruim, é um caminho novo, que o Universo está mostrando, muito melhor do que aquele. Então acreditem, entreguem ao Universo e peçam, que o que for de melhor para você, aconteça… Não sofrer por antecipação! Se você acha, que ali vai acontecer alguma coisa, jogue para o Universo: “Me mostre o caminho, que eu devo seguir e que aconteça, o que for de melhor para mim!”. Pronto! Amor próprio, nas alturas! Confiança no Universo, nas alturas! E com certeza, você terá a sua solução!


Então meus irmãos, parem de se fazer de coitadinhos. Vocês gostam muito, de que os outros tenham pena de vocês. Que sentimento horrível! Que sentimento horrível, vocês fazerem por onde, os outros terem pena. Você é forte, você é poderoso, tem amor próprio. Não sinta, você mesmo pena de você. Mude, faça por onde mudar. Peça ao Universo que lhe mostre como mudar. Porque, tudo o que vocês pedem com sentimento, o Universo devolve. Essa é a grande máxima, essa é a moral da história: vocês colhem aquilo que vocês plantam!


Então se vocês estão plantando, a solicitação de uma solução, o Universo mandará. Agora, se vocês estão colhendo sofrimento, estão colhendo piedade... O Universo vai mandar o que? Mais sofrimento, mais piedade. Por favor, entendam isso. Parem de se fazer de coitadinhos! Parem de se fazer de inferiores! Porque ninguém é inferior, e ninguém é superior a ninguém. Vocês todos são iguais, independente de classe, de cor, de sabedoria, não importa. Todos vocês são almas, pedaços do nosso Deus Pai/Mãe. Então, todos são iguais. Os caminhos que vocês tomam, é que são diferentes. Então, não se sintam inferiores e nem se sintam superiores a ninguém. Amanhã, continuaremos falando dos outros textos.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui meus irmãos, a cada dia, tentando abrir mais e mais, a mente e a compreensão de vocês.



535 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com