Arcanjo Miguel - Sobre a Iniciação dos Raios

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Bom, hoje não vou me estender muito. Quero apenas explicar, rapidamente, o presente que vocês ganharam. Primeiro, qual o objetivo deste presente?

A Caminhada dos Raios fez com que vocês transmutassem muita coisa que vocês carregam, ao longo de muitas vidas, que vocês tiveram; lições até já aprendidas, mas sentimentos que ainda estavam enraizados em suas almas, e que precisavam ser limpos; visto que a consciência humana de vocês desta vida, nada tem a ver o com que se passou lá atrás. Então o primeiro passo foi a Caminhada dos Raios.

Muitos de vocês não têm ideia da mudança que foi em suas almas. Vocês podem até achar que nada mudou, que tudo continua igual antes; continua para essa consciência humana que está aí, não para as suas almas. As suas almas estão livres daquela caminhada do passado. Hoje vocês estão apenas lidando com a caminhada desta encarnação. E como disse na época: não deixem de caminhar nos raios, porque vocês continuam criando novas problemas, e a Caminhada pelos Raios faz com que vocês, pouco a pouco, evoluam e comecem a enxergar mais coisas a serem transmutadas.

Encerrando esse assunto quero dizer o seguinte: quem está fazendo a Caminhada dos Raios não pode parar; terá que terminar antes de iniciar o novo presente.

Quem está fazendo, ainda as três caminhadas, se estiver na primeira ou na segunda, terá que completar as três rodadas dos raios. Meus irmãos, eu estou tentando ser o mais claro possível. Quem está fazendo pela primeira vez a Caminhada dos Raios, na qual eu orientei que fossem feitas três voltas, vocês terminarão as três voltas. Não é para parar para fazer as iniciações. Vocês terão que completar as três voltas. Muito bem. Quem já fez as três voltas e está passeando pelos raios, apenas como complemento, ao chegar ao raio Violeta, pode parar e começar as iniciações. Quem não fez a Caminhada dos Raios pode fazer as iniciações; não tem problema. Espero ter sido bem claro. Então continuando.

A caminhada, como eu já expliquei, foi para a transmutação do passado da sua alma; e muitas coisas que vocês são no presente também. Muitos tiveram alívio de muitos sentimentos que viviam. Ótimo. Então qual o sentido das iniciações em cada raio? A sabedoria. O sentido apenas é para que vocês tenham a sabedoria de tudo que existe naqueles templos. Não esperem que o simples fato de ser iniciado, todo um conjunto de conhecimento pleno e completo, seja implantado em suas mentes; não, não é assim. Digamos que, nesta iniciação vocês receberão sim uma gama de conhecimento, mais uma gama de conhecimento para vocês, para que vocês possam se manterem firmes e equilibrados.

O objetivo aqui ao final das 7 iniciações, é que ao ter um problema para resolver, vocês saibam adequadamente qual raio se dirigir novamente ao templo. Esta é a ideia, e vocês possam usar essas ferramentas como apoio e ajuda. Para quem já leu o material todo, como El Morya disse, não é garantido que todos vocês sejam iniciados. Sim. Qual o critério para acontecer ou não acontecer? A caminhada de cada um de vocês. Seria muito engraçado chegar alguém agora, sem ter nenhum tratamento, sem ter nenhuma mudança, e querer fazer iniciação e se tornar poderoso. Não é esta a ideia. A ideia é empoderarmos aqueles que merecem o poder.

Então como saber se foi iniciado ou não? A grande maioria de vocês nada vê. O terceiro olho de vocês, da grande maioria, ainda não está totalmente aberto; os véus não foram retirados. Então eu garanto, palavra minha e de todos os mestres que participam deste processo, que no dia da iniciação vocês verão alguma coisa, para terem a certeza de que efetivamente foram iniciados. Não esperem ver a cena inteira, mas vocês verão algo que lhes dirá: “Aqui você foi iniciado!” Muito bem. Quem não foi iniciado pode fazer o restante? Pode. Porque mesmo sem a iniciação ter sido completada, o simples fato de vocês terem sido preparados e passado pelos raios, já será de grande valia para todos vocês. Isso não está no documento, por isso vim aqui hoje para orientá-los.

O importante, caso vocês cheguem lá no dia da iniciação, e não sejam iniciados, é que vocês não se julguem; que vocês não fiquem tristes; que vocês não se sintam não merecedores; não é isso. O objetivo aqui é tratar e elevar todos vocês. Então a passagem pelos 49 dias trará benefícios; vocês sendo iniciados ou não. Para quem conseguir ser iniciado, este sim, terá muito mais armas na mão para se preparar. Detalhe importante: “Não fui iniciado. Vou repetir”; não; porque não adiantará. “Ah, mais a frente eu posso repetir?” Não. Não há tempo. Esta caminhada pelos dias da iniciação não é a Caminhada dos Raios, que inicia e termina em 7 dias; aqui são 49, quase dois meses. Não há tempo para vocês ficarem repetindo tudo novamente.

Então vocês farão uma única vez cada raio da iniciação. A meditação de introdução que coloquei foi apenas instruções. Vocês têm que fazer a Meditação Diária, do primeiro ao sexto dia, com a vela acesa, o copo com a água. Então vocês vão se sentar, vão acender a vela, vão encher o copo com água e vão meditar a Meditação Diária, do primeiro ao sexto dia. No sétimo dia a mesma coisa: vão acender a vela, vão colocar o copo e vão fazer a Meditação da Iniciação. Acabou a meditação, tome a água. O processo é individual. Não é para dar esta água para ninguém. Quem quiser faça o processo todo. Agora não é garantido, nenhum tipo de benefício para quem nunca fez nada e simplesmente vai começar a iniciação. Muito bem.

A vela, terminou a meditação, vocês podem colocar na pia da cozinha, para que tenha segurança, de que aquela vela se cair não trará nenhum tipo de problema para vocês. Vela não se cola em nada. A vela tem que ser acesa simplesmente colocada em cima da superfície, nunca colada. O medo que vocês têm da vela cair, faz com que vocês percam todo o processo, porque não se cola vela. Ali tem uma energia que vai fluir da vela para Gaia e para o universo. Quando vocês colam a vela, a energia não flui. Então não colem a vela; ela ficará de pé enquanto vocês estão fazendo a meditação. Terminou; peguem a vela e coloquem na pia da cozinha. Pronto, não haverá perigo para ninguém. Se a vela fez borra, pegue essa borra e jogue no lixo. Se a vela não fez borra, problema nenhum; não quer dizer nada. O importante é que vocês fizeram toda a meditação sob aquele elemento.

O que o elemento fogo faz? Ele queima, ele destrói; e o objetivo aqui é queimar, destruir, tudo aquilo que ainda causa desequilíbrio em vocês. Um ponto interessante a ser colocado: quem não concorda em acender vela, não faça; porque o processo todo é montado em cima do que nós falamos. Se você muda qualquer coisa, o processo não funcionará. Então se você acha que acender vela é errado, então não faça nada. Simplesmente você não será iniciado em nenhum raio. Tudo que vocês fazem tem que ser feito de coração. Acender a vela, sendo contrário ao que você acredita, nada vai funcionar; você estará perdendo tempo. Então não faça.

Outro ponto: cada raio são 7 dias. “Terminei um raio, preciso começar o outro no dia seguinte?” Não, comece quando você quiser, sem problema. “Estou dentro de um raio, falhei um dia”; comece tudo de novo daquele raio. Então se você fez o primeiro raio, terminou; fez o segundo, terminou; está no terceiro, falhou um dia, você vai repetir somente o terceiro. O que você já foi iniciado não precisa repetir. Não pode falhar nenhum dia. Muito bem. Outro ponto: não é para fazer no sábado e no domingo. Então vocês começarão em qualquer dia da semana, mas não poderão fazer nada sábado e domingo. Eu acho que está tudo muito claro. Não há mais porque ter dúvidas nem perguntar nada. Leiam o documento com atenção. Escutem este vídeo com atenção; e nada mais precisará ser perguntado.

Vocês leem, ou melhor, vocês olham para o documento e não leem; aí ficam perguntando tudo o que está escrito lá. Não adianta, eu tenho sempre que falar isso aqui. Parem de perguntar para os outros as coisas que estão escritas à sua frente. O documento está lá. Eu estou aqui explicando novamente o que tem que ser feito. Para que perguntar? Não há o que perguntar.

O documento contém até o raio azul. Não, ela não esqueceu dos outros raios. Quem leu o documento, está lá escrito, que cada raio será liberado a cada 7 dias. Onde que tá difícil de entender isso? Então nesta semana ela vai liberar o raio Amarelo; na outra semana o raio Rosa, e por aí vai. A cada semana serão liberadas duas meditações. Pode ser que cada mestre queira dar uma mensagem; será colocado junto, mas o que é para fazer são apenas as meditações: a diária, e no sétimo dia a da iniciação. Está difícil entender isso também? Então vou explicar de novo: primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto dia: Meditação Diária, vela e copo. Sétimo Dia, Meditação da Iniciação, vela e copo. Não dá mais para ter dúvidas. Tudo o que eu disse aqui está escrito no documento, mas vocês leem e não sei o que acontece, vocês não entendem.

Então o que eu tenho dito? Parem de perguntar para o vizinho. Busquem as coisas por vocês mesmos. Mesmo quem está entrando agora; pare com esta mania de tudo perguntar para o outro. Se vocês têm dúvida de algo pergunte para nós. Aprenda a conversar conosco, porque amanhã, se vocês não tiverem mais como falar com ninguém, o que vocês farão? Vão sair correndo pela rua perguntando quem é que pode lhe responder? É isso mesmo? Mesmo quem está entrando agora; há dúvida, pergunte para os seres de luz que estão à sua volta; qualquer um, e qualquer um lhe dará a resposta. Basta que você acredite. Agora não fique perguntando o que está dito e escrito, por que sabe o que parece? Que você está na rede. “Ah, eu vou ficar aqui na rede. Não vou ler nada não. Fala aí para mim o que é que tem que fazer, que aí depois eu faço”. É isso que parece; que vocês não querem nem se dar ao trabalho de ler; quer que o outro explique para vocês.

Continuem assim. Continuem na rede balançando pedindo tudo para o outro; continuem; e lá na frente vocês vão se arrepender, porque não terá ninguém para lhe ajudar; e você terá feito o quê? Nada, porque tudo você pede para o outro. Então meus irmãos, ninguém aqui é criança. Vocês têm que aprender a pegar um documento e ler com o coração, porque lendo com o coração vocês entendem; mas vocês leem de qualquer jeito. “Ah, vou ler de qualquer maneira, que eu vou ter sempre alguém que eu posso perguntar”. É. Eu queria sinceramente, sinceramente, que quando algum de vocês perguntasse algo que está no documento ninguém respondesse; era isso que eu queria. Infelizmente tem sempre um que responde; que tem peninha, aí responde. Você também que tem peninha, não pense você que você está fazendo o bem do outro não; você não está. Você só está incentivando ele a ficar na rede, a não fazer nada. Porque da próxima vez ele vai perguntar diretamente para você porque você responde. Então o que eu queria mesmo, é que nenhum de vocês respondesse, deixasse a pergunta no ar; aí a pessoa vai entender que tem que se guiar pelas próprias pernas, não pelos outros.

Quem tem escutado meus vídeos novamente, tem visto que isso está sendo repetitivo demais. Quantas vezes eu tenho dito isso, que não é para perguntar nada para o outro? Quantas vezes? Vocês querem tudo fácil, na mão. Ter o trabalho de pesquisar, buscar, entender; não, é mais fácil perguntar para o outro. Então continuem assim, façam isso. Continuem assim. Lá na frente, vocês vão se lembrar das minhas palavras, e aí sabe o que vai acontecer? Vocês vão chorar, vão chorar muito, porque não vai ter ninguém para lhe ajudar e você também não criou aquela facilidade de conversar com os seres de luz que estão à sua volta. Você nunca chamou por eles; você nunca pediu a ajuda deles; então você estará sozinho; porque dependeu sempre do outro. Então meus irmãos, pensem a respeito, mas pense muito, a respeito disso. E vocês que respondem, também pensem a respeito; porque vocês pensam que estão ajudando, não estão não, vocês só estão colaborando para que aquele irmão ou irmã, continue na rede. Então também pensem a respeito de quererem ser sempre os bonzinhos. “Ah, coitadinho. Eu vou responder”. Tá bom. Então continuem pensando assim também. Façam isso.

Existem casos e casos. Existem pessoas que não leem, porque não conseguem ler. Aí é diferente. Aí esta pessoa poderá pedir ajuda para que alguém leia o documento para ela. Com certeza. Tem aquelas que têm dificuldade de enxergar; também podem pedir ajuda. Mas aí tem um motivo e um motivo real. Agora não aqueles que podem ler e que não leem com coração. Então está aí mais uma explicação, porque a grande maioria deve começar hoje; então está aí explicado o que vocês têm que fazer.

As cores das velas também estão apontadas no documento. Não é a cor que vocês querem; é a cor que está no documento. Aí vocês leem amarelo e entendem Amarelo Dourado. O documento estava escrito Amarelo Dourado? Aí um pergunta: “Posso fazer com vela Dourada?” O documento estava escrito Dourado? Amarelo é amarelo; dourado é dourado. Azul claro que cor que é? Aí vem um e pergunta: “Posso fazer com vela azul escura?” Isso é o quê: é uma piada? É uma piada? Porque não é engraçada. Aí vocês reclamam que eu dou bronca. Tenho ou não tenho motivo para dar bronca? Vocês estão brincando meus irmãos. Vocês estão brincando com coisas muito sérias. Cada um desses tem um sentimento aí e que seria bom que vocês analisassem qual o sentimento que está por trás dessas perguntinhas que não têm o menor sentido. Qual o sentimento que tá aí? Pensem a respeito.

Respeitem o processo como um todo. Isto aqui não é uma brincadeira. E outra coisa; onde vocês moram não tem velas coloridas. Que pena! Você não fará o processo. Vou repetir uma coisa que já disse à vocês aqui há muito tempo: tudo que faço tem sempre segundas intenções. Então estou dizendo: as velas têm que ser da cor que estão no documento. Não tem vela colorida? Não faz? “Não posso fazer com branca?” O que eu disse? E não é vela de um dia, vela de dois, vela de sete, vela pequena, vela média, vela gorda, vela magra; é uma vela normal. Não venham com gracinhas. Respeitem o que está sendo feito por vocês.

Quando vocês querem muito uma coisa, vocês vão ao fim do mundo para conseguir. Vocês viajam; vocês pedem ajuda para o vizinho; vocês dão um jeito. Mas quando é um procedimento espiritual, vocês querem sempre um jeitinho, porque vocês não querem ter trabalho, né? “Ah, eu vou ter que ir lá longe para comprar. Ah não, vou fazer com branca mesmo”. Faça. Não vai adiantar de nada. Você já ouviram falar numa coisa chamada regras? As regras são para serem seguidas, não para serem burladas. Então percebam o sentimento também que tem aí. Quando se quer muito uma coisa se consegue a solução. “Ah, mas eu moro no meio do mato”. Muito bem. Você mora no meio do mato; você não come né? Você nunca sai dali para comprar comida. Não você mora ali o tempo inteiro. Você nunca vai a nenhum lugar comprar nada. Interessante. Muito interessante.

Então está dito. Tudo tem que ser como está no documento; qualquer coisa diferente não faça, porque não vai valer. Lembrem-se eu vejo cada um de vocês. Vocês vão querer o quê, me enganar? Tentem, porque será engraçado vocês querendo me enganar. Tudo tem um propósito. Nada é feito sem propósito. Ou vocês seguem o que está dito ou não façam. Simples assim. Não façam. Acho que não há mais o que ser dito.

Aceitem esse presente com muito amor no coração, com muita luz, e vocês serão iniciados. Agora façam por fazer, façam sem fé, façam sem gratidão, e nada acontecerá.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! E mesmo para aqueles, que hoje estão travestidos de cordeiro, mas que no íntimo são lobos; eu só digo uma coisa para vocês: estou vendo cada um de vocês. Ou vocês acham que eu estou na rede balançando e tomando brisa?


3,363 visualizações5 comentários

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com