Arcanjo Miguel - Sananda - Parte VIII

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL! l


Vou iniciar hoje comentando sobre a Carta de Sananda número 8. Na verdade a Carta número 8 é um grande apanhado de tudo que já foi dito. Mas principalmente com a questão da consciência; daquilo que é emanado por vocês; de como vocês reagem a cada situação; de como aquilo reverbera em vocês e no Todo. Em linhas gerais, tudo que é dito, eu já comentei aqui, já expliquei quando em carta anterior, como as formas pensamentos reverberam pelo Universo. E assim é. Como o ego atua através de vocês. E assim é.


Então se formos analisar o comportamento de cada um de vocês, se vocês pararem aqui hoje, e fizerem uma retrospectiva de tudo, e de como, vocês reagem às situações mundanas, vocês chegarão à conclusão que vocês são horríveis, que vocês são horrorosos; porque pensando pela ótica energética, vocês só provocarão coisas ruins. Esta será a tendência de cada um de vocês, porque vocês têm a tendência de sempre maximizar o que é ruim e minimizar o que é bom.


Se vocês atuam corretamente durante todo o dia, mas num pequeno momento vocês brigam, vocês se aborrecem, vocês saem da linha, o que fica marcado na mente de vocês: “Ah, eu saí da linha!”. Então todo aquele resto do dia, que vocês se mantiveram perfeitos, se mantiveram equilibrados, se mantiveram amorosos, morreu; vocês mataram. Porque vocês deram um valor tão grande aquele pequeno momento do deslize, que todo o resto se foi, aquilo foi o mais importante, não, como vocês se mantiveram a maior parte do dia.


Então, é desta forma que tudo em seu mundo acontece. Vocês maximizam sempre o lado negativo, o lado ruim, deixando para lá o positivo. Quando deveria ser exatamente o contrário, vocês teriam que vibrar a todo instante, serem gratos pelo quanto positivos vocês foram aquele dia; não enfatizar o lado negativo. Por isso que vocês atraíram tudo que está aí hoje.


Vocês passam o dia bem. Foram ao seu trabalho, passaram um dia amoroso, o trabalho rendeu, foi um dia magnífico. Aí chega em casa, liga a sua televisão, e vem aquela enxurrada de notícias ruins, e aí você se deixa contaminar, e passa a comentar somente as notícias ruins. Aquele seu dia amoroso, maravilhoso, próspero, não foi importante para você. Você vai dormir com o coração apertado pensando em tudo que você vibrou, em função daquelas notícias. Aí muitos poderão pensar: “Ah, então as energias boas não têm esse poder todo, porque eu sempre quando vibro negativo, eu vibro mais forte?”. Não, não é isso.


É que as suas mentes foram condicionadas a vibrarem o negativo; o positivo não tem graça; o positivo, vamos dizer assim, é o normal, então não vale a pena comentar. O que vale a pena comentar é: quantos morreram hoje assassinados, quantos foram assaltados, quantos tiveram suas casas arrombadas, quantos tiveram seus carros roubados, quantas mulheres foram violentadas, quantas mulheres foram assassinadas. Esses são os números que vocês veem a todo instante.


E aí vocês se fixam nessas notícias porque isso traz agonia, isso traz tristeza, e todo sentimento ruim, ele multiplica muito rápido. Por quê? Gostaria que vocês pensassem e me respondessem o porquê. Quem respondeu porque gera o medo, está corretíssimo. Porque toda essa enxurrada de notícias gera o medo; e o medo é o sentimento mais forte que vocês têm a emanar, e ele mata todo o resto.


Então percebam o que vocês têm à sua volta. Vocês só emanam isso, então vocês têm sempre mais disso, mais do mesmo. Meus irmãos, Sananda, nosso Deus Pai/Mãe, nós todos seres de luz sempre ensinamos a vocês o amor incondicional. Então enquanto vocês vibrarem vingança, medo, contra aqueles que os agridem, mais vocês atraem isso; inclusive para suas vidas e para a vida dos seus familiares.


Porque muitas vezes aquele familiar, não tá nem pensando nisso; ele está na dele e você fica dentro de casa: “Ah, será que ele vai ser assaltado hoje?”, “Ah, será que alguém vai fazer alguma coisa contra ele?”. Você está emanando essa energia para ele, e o Universo lhe ouve; e ele acaba sofrendo alguma coisa, não porque ele estava emanando aquilo, mas porque você emanou tanto, que criou uma egrégora em volta dele que acabou atraindo exatamente o seu temor.


Aí muitos aqui agora vão dizer: “Ah, o Arcanjo agora só quer colocar a culpa na gente em tudo”. Se vocês querem interpretar desta forma, sim, eu quero colocar a culpa nas costas de vocês sim, porque são vocês que estão agindo errado, não nós. Vocês jogam para o Uiverso, para o alto a culpa de tudo de errado que acontece: “Ah, porque Deus fez isso comigo?”. Deus não fez nada, você está colhendo aquilo que você plantou, aquilo que você emanou, aquilo que alguém próximo a você emanou. Nós não temos nada a ver com isso.


Vocês colhem o que plantam. Esta é a frase que vocês têm que lembrar a todo minuto, em tudo que vocês fazem. Eu já cansei de dizer aqui, quando vocês fazem as coisas com amor, com sentimento, aquilo volta para vocês como prosperidade, com coisas boas. “Ah, mas qual o prazer que tem em todo dia fazer a mesma coisa, todo dia repetir as mesmas tarefas, isso não dá prazer nenhum”. É, concordo que fazer trabalhos repetitivos cansa, aí eu vou fazer uma outra pergunta: se você não tivesse esse trabalho, se é que você trabalha fora, a sua vida seria a mesma? Não sei, talvez fosse.


Mas a grande maioria de vocês hoje, não pode se dar “ao luxo”, como vocês dizem, de ficar sem emprego. Muitos não têm companheiro nem companheira para ajudar, então se perder este emprego enfadonho, o que será da sua vida? O que será daqueles que dependem de você? Então porque que em vez de você ficar emanando que o seu trabalho é enfadonho e chato, você não procura melhorar? Você não procura crescer? Você não procura encontrar um emprego mais agradável?


“Ah, mas emprego tá difícil!”. Pronto, você já fez o primeiro decreto: emprego está difícil. Então sabe quando você vai encontrar um novo emprego? Vai demorar muito, porque você já disse que está difícil, você já emanou isto para o Universo. E aí também tem aquela grande maioria, que fica em casa sentado no sofá, reclamando que não acha emprego: “Ah, eu não consigo emprego, eu não consigo trabalhar”.


Sentado no sofá, realmente os empregos não vão bater na sua porta; raridade isso acontecer. Você tem que ser muito bom para que alguém venha a sua porta implorar a sua presença naquele trabalho. E aí muitos saem de casa todos os dias: “Ah, lá vou eu para mais um dia, já sei que não vou encontrar nada!”. Pronto já decretou, é melhor nem sair de casa, porque realmente você não vai encontrar nada.


Meus irmãos, eu estou aqui batendo sempre na mesma tecla; cuidado com o que vocês emanam, cuidado com o que vocês falam. Se você acha aquele seu trabalho enfadonho, você está emanando isso para o Universo, e aí o que acontece? A cada dia ele ficasse mais enfadonho, como se a cada dia alguém fizesse ele ficar mais pesado, e o trabalho é o mesmo; mas você sente ele cada vez pior. Porque você está emanando isto, você está dizendo para o Universo que não gosta de fazer aquilo. E qual a sua ação a respeito? Você tenta mudar? Você tenta fazer com que aquele trabalho seja um pouco menos enfadonho? Coloque uma música para tocar enquanto trabalha; pense em coisas boas enquanto trabalha; cantarole uma música, ou seja, atraia vibrações positivas para o que você está fazendo.


Peça ajuda os Anjos, diga: “Meus anjos! Me ajude a cumprir esta tarefa com muito amor!”. E eles vão ter o maior prazer em ajudar vocês. Mas vocês não querem saber de nada disso, vocês só querem saber de reclamar; de dizer que tudo está ruim; de dizer que tudo é chato; de dizer que não aguenta mais essa vida. Só coisas boas; vocês só falam coisas boas, e depois reclamam como as coisas voltam para vocês.


Meus irmãos, mudem suas vibrações; mudem seus pensamentos. Enquanto você está fazendo aquele trabalho enfadonho, pense: “Como que eu poderia tornar esse trabalho mais agradável?”, ou, “Como eu poderia encontrar um novo trabalho que me fizesse mais feliz, e que fosse até melhor financeiramente? Universo, me mostra. Me mostra um caminho que eu possa seguir, que esteja ao meu alcance, para encontrar um trabalho mais agradável!”. Pronto, vocês jogaram para o Universo; e aguardem a resposta, porque ela virá; ela virá mostrando vocês um caminho que será com certeza, melhor do que vocês estão reclamando. Porque nada que volta do Universo é para piorar, é sempre para melhorar. Aliás aí tem um detalhe; muitas vezes alguns caminhos são mostrados, e vocês dizem: “Meu Deus isso é pior do que o que eu estou, que resposta mais maluca é essa. Eu peço uma ajuda e você me devolve isso Universo. Isso é horrível!”.


Porque vocês não pararam nem para pensar. Porque tenham certeza que, aquilo que a primeira vista vocês falaram que era horrível, pode ser que seja horrível agora, mas lá na frente irá lhe trazer muito mais alegria, e muito mais prosperidade do que onde você está. Mas você só viu o lado negativo, só viu que era um trabalho difícil e ruim. Então você jogou fora. Então esta é a cadência que vocês dão as suas vidas. Reclamar, reclamar e reclamar.


Eu já te expliquei o que é o reclamar. Quando vocês clamam, vocês pedem alguma coisa; quando vocês reclamam, vocês pedem aquela mesma coisa. Então vocês estão pedindo aquela a mesma coisa novamente. Então se vocês reclamam: “Ah, o mundo está uma droga!”. O que vocês estão clamando? Estão afirmando? “Que o mundo está uma droga”, e o que volta para você? Mais droga, mais dificuldades, mas lições, porque você está emanando isso, você está reclamando disso. Você já levanta, reclamando: “Ah, meu dia hoje vou fazer tudo que eu sempre faço, tudo igual”. Ok, o Universo manda tudo igual, com uma carga muito maior porque você reclamou.


Muitos acham que isso tudo é bobagem, besteira, que já estão cansados de falar e não acontece nada. Então começem a botar na balança. É aquilo que eu falei para vocês, vocês têm uma balança diária de vida, tudo que vocês falam de bom, tudo que vocês desejam de bom, vai para um prato da balança, o restante vai para o outro. Ao final do dia tenham certeza que, o negativo está lá embaixo, e o positivo, tadinho, lá em cima, pequenininho, porque vocês passam a maior parte do dia reclamando.


E aí aquele momento de alegria em que você pediu um monte de coisas, some, porque o que você pediu ao contrário é muito maior. Aí você reclama que nada acontece: “Ah, nada que eu peço acontece!”. Ok, você já acabou de fazer um decreto,”Nada que você pede acontece”. Então nada que você pedir acontecerá, você acabou de decretar isto. É meus irmãos, vocês continuem achando que isso tudo é bobagem, que o que eu estou falando é besteira, continuem e vocês continuarão com suas vidas miseráveis, como são até hoje. Não miseráveis em questão financeira, mas miseráveis em questão de sentimentos, porque vocês só estão cultuando sentimentos negativos. E aí lá na frente vai dizer assim: “Poxa, eu sou uma pessoa tão boa, nunca fiz mal a ninguém, por que que eu não tenho a passagem do trem?”. Por que será?


Eu já disse também isso aqui, a passagem do trem não é apenas ser bonzinho, não fazer mal a ninguém, como vocês acham que o ser bonzinho, o ser elevadamente energético, é apenas aquele que não faz mal a ninguém. Mas pode falar coisas negativas o dia inteiro: “Ah, mas eu não faço mal a ninguém. Então eu sou bonzinho”. Muito bem, o que você falou o dia inteiro, não é levado em conta. Ótimo. Então aquela passagem realmente nunca irá para sua mão.


Eu já disse isso meus irmãos, é um conjunto; é um conjunto de ações que fará com que vocês tenham a passagem na mão, não é apenas uma única virtude. Vocês têm que a cada dia melhorar, cada dia procurar serem melhores. Não deixem o seu ego crescer dentro de vocês. Vocês não são o centro do mundo. Pensem em si em primeiro lugar, muito bem. Mas pensem, se tudo aquilo que vocês estão emanando é bom para o outro e para o Todo.


Porque aquilo pode ser muito bom para você, e se não for bom para o outro, para o Todo? Acabou, o ego aí está 100%; você só pensou em si. É meus irmãos, não é fácil, reconheço que não é, porque vocês foram habituados a cultuar esses sentimentos; claro para mante-los cada vez mais mergulhados nesta lama da Terceira Dimensão. É como se vocês estivessem a cada dia afundando mais, até que chegará um ponto em que não haverá mais salvação, você não terá a menor chance de ser resgatado dessa lama; porque você está totalmente enveredado nela.


Então cuidado com o que vocês emanam, cuidado com o que vocês desejam. Repetindo as palavras que Sananda fala: Vocês colhem o que vocês plantam. E isto é a mais pura verdade. Então cada vez que vocês forem falar ou pensar alguma coisa, lembrem-se dessa frase: “Eu colho o que eu planto”. Por mais que muitos achem que os pensamentos não têm poder, eles têm; e digo mais, existe um catalisador aí muito importante, no pensamento e na palavra, que é o coração, que é o sentimento.


Se vocês falam ou pensam uma coisa ruim, mas daquele jeito meio superficial, é claro que aquilo vai para o Universo, aquilo não passa despercebido, mas como vocês gostam de analogias: digamos que isso vai com peso de uma grama; aí quando vocês falam aquilo com sentimento, com raiva, com ódio, aquilo vai com peso de 1 kg (para que vocês entendam a diferença que o sentimento faz). Então cuidado com o que vocês falam, cuidado com o que vocês sentem, porque vocês plantam o que vocês colhem. Esta é a verdade, não existe outra. Nosso Deus Pai/Mãe, nem um ser de luz, é culpado de nada, vocês acarretam para o seu mundo, aquilo que vocês emanam.


Finalizando a Carta número 8, ao final dela tem uma oração, que Sananda recomenda que seja feita antes da meditação. Então esse é um ponto muito importante. Copiem esta oração e façam com todo amor. E vocês poderão perceber o quão diferente ficarão as suas meditações. Não, eu não digo nem meditações em relação às cartas, não, não, as meditações como um todo. Porque esta oração tem uma energia poderosíssima. Então façam, criem o hábito de antes de iniciar as suas meditações, fazerem esta oração. Será muito interessante.


É meus irmãos, vou fazer um pequeno à parte neste final do vídeo. Muitos estão percebendo que Gaia está um pouco furiosa. As águas estão extremamente violentas. Eu já disse para vocês que as energias de luz estão cada vez mais fortes.“Aí é onde eu não entendo, se as energias de luz estão chegando cada vez mais fortes, como que cada vez mais tem mais problemas aqui no planeta?”. É pelo jeito vocês não entenderam nada. Porque as energias que estão chegando, são as energias da pureza, as energias da verdade.


Então eu vou fazer uma única pergunta? Por que os seus rios estão transbordando? Vocês construíram as suas casas e depois o rio veio? Vocês se preocuparam em não destruir as margens dos rios com as suas casas? Os seus governantes se preocuparam em manter os rios limpos, para que eles pudessem correr naturalmente? Vocês se preocuparam e não jogar lixo dentro dos rios? Vocês se preocuparam em não agredir o rio? “Ah, mas esse é um pequeno córrego que passa aqui perto de casa!”. Sim, é um pequeno córrego, mas que com chuvas muito intensas, se torna um pequeno rio e ele vai querer passar.


E aí vocês fazem o quê, vocês pegam o rio e colocam ele dentro de um tubo. Rio não foi feito para passar dentro de tubo. Então meus irmãos, vocês têm que passar a entender as coisas de uma outra forma. Isto não é castigo, castigo não existe. Isto é só a consequência do que vocês fizeram ao longo de muitos e muitos anos, do total desamor por Gaia. Gaia não está fazendo nada; ela só está mostrando o que vocês fizeram. Apenas isso. Montanha não é lugar para construir; beira de rio não é lugar para construir. Então quem está agredindo quem? Quem está errado? O rio que tem que passar? A chuva que tem que descer pela montanha? E por vocês desmatarem a montanha, ela desce. Quem está errado? É só isso que está acontecendo, meus irmãos.


As verdades estão sendo jogadas na cara de todos vocês. Todos vocês têm culpa. Só isso. Eu já disse para vocês há um tempo atrás, e não sei se vocês se lembram, e eu vou repetir: Tudo que for artificial, que foi criado, no solo de Gaia, mudando o curso, alterando a sua estrutura, será retomado. Eu já falei isso aqui. Vocês entendam como vocês quiserem. Gaia cansou. Ela quer ser um planeta livre de novo. E como já tenho dito, antes que vocês comecem a falar, ninguém está no lugar errado, na hora errada; todos estarão no local certo, na hora certa. Não sofram o sofrimento dos outros. Cada um colhe o que planta. Só isso.


Cada um colhe o que planta. Então esta Carta número 8, tem esta frase como lema. Eu quero que vocês pensem muito a respeito dela, a cada instante, a cada minuto que vocês forem pensar ou fazer alguma coisa. Essa também é uma tarefa, meus irmãos; só que não é uma tarefa de um dia só, é uma tarefa de uma vida, é uma tarefa de um caminhar, é uma tarefa que deverá ser cumprida a cada segundo, porque vocês pensam todo o tempo.


Mudem suas vibrações, mudem seus pensamentos, façam com que aquele lado da balança positivo desça, e vocês possam efetivamente se tornarem seres iluminados. Somente assim, vocês terão direito aquela passagem do trem, caso contrário, vocês estão só se afundando nessa lama que é a Terceira Dimensão.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! E gostaria, realmente, que cada um de vocês, modificasse seus pensamentos, suas palavras, para que eu possa ver efetivamente este exército de Guerreiros da Luz, cada vez mais brilhante; cada vez mais iluminado.




291 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com