Arcanjo Miguel - Sananda - Parte I

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vou iniciar o vídeo de hoje, entendendo que a tarefa passada no vídeo anterior foi cumprida. Aliás as duas tarefas, a dos 10 desejos, e a leitura da primeira Carta de Cristo. Devo admitir que muitos não fizeram nem uma coisa, nem outra. Mas isso não impedirá que eu comente aqui, o que tem que ser comentado. Quem quiser poderá ler posteriormente, ou como eu já disse ontem, fica a critério de cada um.


Então continuando o que eu havia dito ontem, todos os deuses que aqui chegavam, eram deturpados pelos escuros. Tinham os seus ensinamentos as suas ideias, completamente modificadas, porque não seria permitido nunca, imaginar um Deus amoroso que não castigasse, porque o grande vilão de todo este processo, sempre foi o medo. Então vocês tinham que ser mantidos debaixo do medo, debaixo de deuses que castigavam. Mesmo nos áureos tempos, vocês já tinham o poder de cocriar, o poder de receber de volta, tudo aquilo que vocês emanavam.


Então com tantas regras, com tantas limitações, com tantas imposições, não seria difícil imaginar que vocês só gerassem coisas ruins à sua volta. E isso era uma forma mais do que suficiente, para que aqueles que controlavam, fizessem espalhar mais ainda o medo. “Está vendo, por você não ter feito o que nós falamos, Deus lhe castigou. Olha aí você perdeu tudo, perdeu a sua lavoura, perdeu o seu gado, perdeu a sua comida, porque Deus lhe castigou e fez com que você perdesse tudo”.


Muitos, nos dias de hoje ainda acreditam nisso, que passam por determinadas circunstâncias por castigo divino, por algo que supostamente tenham feito, e é claro que vocês sempre encontram o tal motivo para o castigo, porque vocês continuam aí encarnados em Terceira, e motivos não faltarão, para que supostamente vocês sejam castigados. Porque vocês emanam sentimentos errados o dia inteiro.


Então isto sempre foi assim. Cada acidente, mais grave que Gaia provocava, era a ira dos Deuses, era a ira do divino, para que vocês se mantivessem cada vez mais amedrontados, cada vez mais submissos às regras, daqueles que ditavam as ordens. E nesse ínterim, começou a aparecer as religiões. Surgia um líder religioso dentro de cada cultura, que seria supostamente o representante daquele que os unia, que os castigava.


E sim tenham certeza que aquele representante sempre acreditou nisso, que ele era o sumo representante do que os Deuses diziam. E todos nas comunidades, todos nas aldeias, nas cidades, se reverenciavam a ele antes de fazer qualquer coisa; porque ele dizia quais seriam os desejos de Deus, daquele Deus vingativo, daquele Deus punitivo. Então ele determinava quantos sacrifícios deveriam ser feitos, em nome da paz da Comunidade; quantos animais deveriam ser abatidos; quantas moças virgens deveriam ser abatidas, em nome de aplacar a ira dos Deuses.


Meus irmãos, eu posso até afirmar para vocês, que em muitos lugares no seu planeta neste momento, isto ainda existe. É claro, que de uma forma muito velada, de uma forma muito escondida, porque suas leis já não permitem mais isso; as leis sobrepuseram as religiões, e não permitem mais este tipo de matança de humanos como sacrifício. Barbaridades ainda existem neste mundo, neste momento, no hoje, no agora; tudo em prol de ensinamentos que foram passados ao longo do tempo, para justamente mantê-los fora da linha do amor e da evolução, e mantêlos presos a uma série de causa e efeito, porque cada coisa que vocês causam, o efeito retorna.


Esta é a lei. Isto não existe diferença, mas não a lei do retorno como castigo, é a lei do retorno em que você recebe exatamente aquilo que você emanou. Então se você emanou amor, se você foi bondoso, se você foi caridoso, o Universo ele devolve mais do mesmo; agora se você humilhou, se você machucou, se você prejudicou, da mesma forma o Universo lhe devolverá mais do mesmo, e você sempre se sentirá injustiçado. Porque você acha que não merecia aquilo, que humilhar o outro, e fazer o mal ao outro, era porque o outro merecia. Então você fez, então não merece ser punido. Isto é o que foi passado para vocês. Vocês se tornaram juízes, algozes condenadores do outro.


Não sei em que momento da sua existência, alguém lhe deu uma roupa e uma toga de Juiz, para que vocês saiam julgando seus semelhantes, não apenas julgando, condenando, infringindo as pena à eles. Interessante. Muito interessante essa forma de vocês se sentirem poderosos, porque isso nada mais é, que se sentir poderoso, de achar que pode ter a vida do outro nas suas mãos, se sentir Deus. Vocês sempre gostaram de brincar de Deus, de manipular, de modificar aquilo que a natureza lhes dava. Aquilo que a natureza lhes trazia, para vocês nunca foi suficiente, sempre tinham que aumentar, modificar, para ganhar mais dinheiro, para enriquecer, não pelo bem. “Quem se importa, quem se importa com o que acontecerá lá na ponta?”.


Tudo é a mola do mundo, a energia do dinheiro. Então vocês foram totalmente induzidos, a agirem desta forma. Todas as religiões foram criadas, em cima de um Deus punitivo, em cima de um Deus vingativo. E neste mundo entra Sananda. Eu não vou comentar aqui a história dele. O que quero nesses vídeos, é comentar a importância, e tudo o que Sananda representa para este planeta e para o Universo.


Então para quem leu a primeira carta, vai observar que ele foi essencialmente humano, nos seus primeiros anos de vida; não aquele ser iluminado e perfeito, que fizeram vocês acreditar, porque ele ainda não havia despertado; exatamente como muitos de vocês viviam até pouco tempo atrás. Até que um dia chegou o momento dele despertar, e aí ele conheceu tudo aquilo que nosso Deus Pai/Mãe, queria que ele soubesse, queria que ele entendesse, o poder que todos vocês têm nas mãos. Não o poder que somente ele teria; não, é o poder que todos vocês têm.


É claro, que se faz necessário falar um pouco da alma de Sananda. É uma alma extremamente evoluída. E para aqueles que acreditam, que é um fractal de mim, não, não é. É uma alma extremamente evoluída, com muito poder de amor, de persuasão; com muito poder de carinho, com aquele poder de equilibrar, de centrar, de mostrar que nem tudo é o que parece. Então esta alma extremamente evoluída, de dimensões extremamente elevadas, tem o seu papel no Universo, não apenas do planeta Terra.


Mas o que estava acontecendo aqui neste planeta, era total alienação de todos os que aqui viviam, em relação ao divino, porque vocês não entravam em contato com o Divino amoroso, com o nosso Deus Pai/mãe amoroso, e pronto para mostrar a vocês os seus poderes, não, vocês se ligavam a outros deuses, não à este. Simplesmente achavam que este Deus estava sentado numa nuvem, com um martelo e uma mesa, julgando cada um de vocês; definindo para onde vocês iam, se iam para o inferno ou para o céu. Conceito muito enraizado nas mentes de vocês até hoje, e que muitos acreditam, que efetivamente acontece, existe.


Então algo precisava ser feito pelo povo deste planeta, era chegada a hora da mudança, era chegada a hora do despertar do povo. Então a alma de Sananda, com muito amor, com muita determinação, começou a se preparar, para assumir essa roupagem humana.


Como eu já expliquei para vocês, não é fácil uma alma de tamanha evolução, encarnar neste corpo aqui de Terceira. Mas ele foi se preparando ao longo do tempo. Tudo foi sendo organizado para que seu nascimento acontecesse. Foi um grande marco em sua era. Para os países que o cultuam, ouve o início de um novo tempo, ouve o marco zero no seu nascimento, em que vocês colocam o tempo, como antes e depois de Cristo; tamanha foi a importância que ele teve neste planeta. Claro, nem todas as religiões, aceitaram ele como filho de nosso Deus Pai/Mãe, muitas continuaram a sua caminhada, mas a grande parte do seu planeta, aceitou as palavras dele, aceitou o que ele passou, os ensinamentos que ele empregou. E isto vem reverberando até os dias de hoje; estamos aqui falando dele, 2020 anos após.


Então o que quero comentar aqui, é exatamente aquilo que ele comenta na carta, que muito do que ele falava, as pessoas não entendiam, porque elas estavam tão acostumadas com aquela vivência dos Deuses punitivos e vingativos, que era muito complicado para elas entenderem, que Deus é amor, puro amor, nada mais do que isso. Que tudo que acontece, é fruto dos seus próprios pensamentos, fruto daquilo que vocês emanam.


Na sua santa sabedoria, Sananda achava, que depois de aprender tudo o que ele aprendeu, ele viria para o seu povo, e todos o ouviriam, todos os aceitariam, e aceitariam as suas ideias, e o povo evoluiria, e o povo seria libertado. Mas não podemos esquecer, que tudo aqui era controlado. Então os grandes governantes da época, não poderiam deixar isto acontecer, porque caso o povo se libertasse, como seria dali para frente? Como eles poderiam manter o povo no cabresto? Como eles poderiam cobrar impostos e encherem seus cofres de dinheiro, se o povo se rebelasse à pagá-los? Porque não haveria mais punição, não haveria mais aquele Deus punitivo que os castigaria, se eles não pagassem os impostos. Como seria? E Sananda começou a perceber, que não seria fácil a mudança, e ele soube, que muitos milênios ainda viriam, até que a sua palavra fosse entendida, fosse realmente absorvida.


Então percebam tudo que ele dizia, não haviam gravadores na época, e nem haviam pessoas que escreviam, palavra por palavra o que ele dizia. Sim, os seus discípulos contaram muita coisa. Mas vocês têm total consciência, que quando vocês contam um conto, vocês aumentam um ponto. Esta é a frase mais perfeita que eu já ouvi de vocês, e aprendi, porque ela é muito perfeita. Então imaginem o que foi passado posteriormente por seus discípulos.


Então meus irmãos, Sananda não escreveu os livros religiosos, ele não publicou nenhum livro, ele não gravou as suas mensagens, naquela época. Então tudo foi muito bem manipulado, para que alguma coisa ou outra, que ele tenha dito, fosse perpetuada, mas não, nada que trouxesse à vocês o grande poder que vocês têm, e pudesse trazer a rebeldia de todo um povo, por saber que não seria castigado por seu Deus maior.


Então percebam meus irmãos, que hoje eu peço à vocês que leiam as cartas. Então é como se vocês estivessem a 2020 anos atrás, ouvindo o que Cristo dizia; o que Sananda dizia; só que hoje existe uma diferença, porque a grande maioria que está aqui, quero crer, que aceitou as palavras que leram na carta; alguns ficaram perplexos, sim, pois a história é totalmente diferente da que foi contada, pelos seus livros religiosos, e pelas suas religiões.


Mas cabe a vocês perceber, até onde tudo que está escrito ali, ressoa com que vocês têm aprendido. Se vocês observarem, eu já disse muito do que está escrito ali, porque esta é a verdade, nãoaé verdade de Sananda, é a verdade de nosso Deus Pai/Mãe, o que Sananda conta nas cartas, nada mais é que é a descrição do que nosso Deus Pai/Mãe faz, e que tem que ser dita por mim, por ele, e por todos os seres de luz que começarem a falar de nosso Deus Pai/Mãe. Porque a verdade, é única, não existe dois Deuses, existe um único Deus Pai/Mãe amoroso e misericordioso. Não existe outro. Então quando nós falamos a respeito dele, e do que ele fez por nós, sim, tem que ser por nós, porque eu sou criação dele também; eu não sou ele, eu sou uma pequena partícula dele, sou um desdobramento dele.


Então eu preciso estar no meio do nós. O que ele fez é puro amor, mesmo que muitos não entendam até hoje, porque que ele permitiu isso tudo, porque ele permitiu toda esta manipulação no seu planeta. Isso já foi muitas vezes explicado aqui. Vocês estão tendo a chance agora de evoluir; vocês estão tendo a chance agora, de entender a verdade; vocês estão tendo a chance agora, de estarem prontos, para tudo que ainda vem por aí.


As verdades são horríveis, e vocês vão entender o quanto foram manipulados pelas religiões. Isto é o mais triste, porque as religiões, nada mais, nada menos, foram criadas, para justamente isso, através de crenças e de pedaços mal colocados das falas, dos grandes seres de luz que já estiveram por aqui, mostrar exatamente, que vocês não têm poder algum, que o poder está nas mãos de Deus, e que ele faz o que ele quer. De certo modo isto não é mentira. Deus faz o que ele quer, mas sempre pensando na evolução, nunca na maldade, nunca no castigo. Vocês se castigam, não ele. Vocês provocam o problema, e recebem o retorno, nada mais do que isso.


Então meus irmãos, a 2020 anos que Sananda queria que vocês despertassem, e suas palavras não foram entendidas. Alguns até forçaram-se a entender, mas para eles era muito complicado. Mas o importante é que aquela centelha de amor, deste ser de luz, foi plantada no coração de todos; todos os que seguem as suas palavras, porque existem outras religiões, que não consideram Sananda; consideram outros seres de luz. Mas a maior parte do seu planeta é cristã. Então por isso tanta importância no que foi dito, e na importância que Sananda tem neste processo evolutivo, que está acontecendo agora, e isso vocês vão entender bem mais à frente.


Então meus irmãos, Sananda foi humano, porque ele esteve encarnado aqui, nesta dimensão, a alma dele era extremamente evoluída, mas ele veio com o objetivo, de libertar o seu povo, de libertar vocês do julgo, daqueles que os mantinham presos. Mas como podemos ver, aqui estão vocês dois mil e vinte anos depois, iniciando a caminhada para evolução, novamente, mas só que desta vez, chegou o limite. Então desta vez, não haverá mais chance de vocês continuarem presos, a menos que vocês escolham.


Quem escolher permanecer nesta prisão, muito bem, pode ir fazendo suas malas, para pegar aquele bonde, é só o que tenho a lhe dizer, e continue nesta prisão, imaginando um Deus punitivo, que lhe castiga, que lhe pune, que lhe julga todo tempo. Então é isto o que vocês terão, se continuarem por este caminho, acreditando fielmente e piamente, no que os seus livros religiosos dizem, no que os seus ditos representantes de Deus dizem. É uma escolha de cada um, em quem vocês querem acreditar.


A elevação que Sananda teve, no momento em que foi para o deserto, é o que vocês estão tendo agora, só que vocês ainda estão muito lentos, no conhecimento de tudo que vocês têm para entender. Mas exatamente porque ele era uma alma evoluída, extremamente evoluída, ele conseguiu passar por todo aquele processo de conhecimento de uma vez só. Vocês estão caminhando para isso, para conhecer a verdade, a verdade de suas almas, a verdade do poder que vocês têm, que todos vocês têm. Basta vocês acreditarem neles; e vocês sabem, que quando vocês acreditam, vocês conseguem. Então a escolha é de vocês, em quem vocês vão acreditar, naqueles que dizem que vocês não têm poder algum, ou naqueles que dizem: “Você é poderoso,você é capaz de fazer o que você quiser, tendo sempre consciência de que tudo que você faz, tem uma reação contrária”. Só isso. Esse é o grande ensinamento.


Então é decisão é de vocês, o que vocês querem para a vida de vocês neste momento. Eu disse para vocês, que esse ano seria diferente, que eu estaria preparando vocês, para a evolução, efetivamente falando. E aí eu faço uma pergunta: Vocês estão prontos? Vocês estão prontos para as verdades? Vocês estão prontos para conhecerem os seus poderes? Vocês estão prontos para aceitarem que foram enganados todo esse tempo? Mas aceitar sem revolta; aceitar que tudo foi um crescimento, que tudo não foi uma passagem evolutiva, para que trouxesse vocês até aqui, até este momento.


Então parem e pensem o que vocês querem agora, hoje, nesse exato momento. Vocês querem evoluir, mas se abrindo para tudo que realmente virá, ou vocês estão com medo do que vocês irão saber? Façam suas escolhas, tomem suas decisões. E não se esqueçam, para amanhã uma nova tarefa, ler a segunda Carta de Cristo. Tenho certeza que ao final da leitura dessas cartas, vocês não serão mais os mesmos, primeiro pelas verdades que vocês entenderão; segundo, pela energia que vocês estão recebendo ao lerem cada carta; e terceiro pelo preparo que está sendo feito em cada um de vocês, que está ressoando com essas cartas.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui sempre pronto, e cada vez mais empenhado em evoluir cada um de vocês.




335 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com