Arcanjo Miguel - Perg e Resp 61

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Dando sequência, hoje será mais um dia de perguntas e respostas.

Pergunta: Pedir ou fazer algo com amor, significa fazê-lo de coração, ou seja, dar o nosso melhor, e ter tudo como sagrado, nobre e importante para o Todo. Além de haver respeito, serenidade, paz e neutralidade tanto no pedir, como no fazer e sentir. E no final será algo imbuído de alegria e desapego. Recordo que por alguns instantes, vivi um amor pleno, extrema leveza, paz e liberdade. Após, sempre que necessito expressar o amor verdadeiro, reavivo esses sentimentos em mesmo. Pode por favor iluminar-nos a respeito?

Arcanjo Miguel: Eu acho que pela sua descrição, o que mais você quer que eu lhe diga? Você encontrou a chave de tudo. Então não há mais o que iluminar. Este é um pequeno exercício, para que vocês exerçam o amor incondicional. Que é o amor mais leve que existe no mundo, é o amor que não cobra, é o amor que não pede, é o amor que não troca. É apenas amor. É fazer sem esperar o resultado; é fazer por acreditar que aquilo é bom para si e para o Todo. Não há o que esperar, não há o que pensar no que será a troca. Então viva este amor incondicional, viva toda essa experiência e com certeza, você estará cada vez mais no caminho certo.

Pergunta: É real a percepção que luz é energia, é amor, é vida, é conhecimento e sabedoria? São apenas atributos de Deus Pai/Mãe, mas não Ele/Ela em si mesmo? Quando cada instrutor de luz revela algo do tipo; luz é conhecimento e que Deus, não é amor, mas conhecimento. Como podemos saber de fato. o que é real? Será isto relacionado, a missão de cada mestre apenas? Ou são táticas de treinar nosso sexto sentido, sobre todas as coisas? Porque a meu ver, é o que restaria.

Arcanjo Miguel: Eu diria para você o seguinte: vocês ficam sempre procurando o entendimento, para formar algo em suas mentes. E eu digo à cada um de vocês, na dimensão que vocês vivem, vocês não são capazes de entender todos esses conceitos. Porque vocês nunca viveram isso, vocês não foram preparados para isso. Então o que eu posso dizer nesse momento: sinta apenas o amor de Deus Pai/Mãe e de todos os seres de luz, que estão à volta de você. Sinta este amor, pratique este amor e simplesmente confie; o resto são conceitos. E vou lhe dizer, conceito nunca levou ninguém à nada. Pode ter levado sim, ao conhecimento, pode ter levado à solução de muitas incógnitas no seu mundo. Mas não elevou a sua alma; não elevou a alma do Todo. Então para que se preocupar com conceitos? Preocupe-se com o amor; com o que está dentro de você e com que está sendo oferecido à você. O resto você aprenderá ao longo do tempo.

Pergunta: Aqueles que muitos buscaram pela sabedoria e conhecimento, teriam que revisar toda a bagagem adquirida através dos estudos e reflexões, baseados nos vossos relatos e instruções. Tanto para aparar, eliminar e atualizar-se; isso é um fato anormal ou estariam apenas fazendo uma colcha de trapos, que mais confundem que ajudam? Como alcançar a clareza espiritual e mental?

Arcanjo Miguel: Eu sempre digo aqui, que segue o que digo quem quer. Se as minhas palavras, confundem mais do que orientam, a escolha é de cada um; procurar entender o que digo e por sua própria decisão, aceitar o que digo ou não; ou simplesmente deixar de lado. O que posso dizer, é que vocês nunca foram efetivamente conhecedores da verdade; porque a verdade, nunca lhe foi mostrada. E é o que tenho tentado fazer aqui. Mas continuo dizendo, é escolha de cada um, seguir ou simplesmente ignorar. Quando vocês conhecerem efetivamente, todas as verdades, talvez vocês compreendam que vocês não sabem nada. E o que tenho tentado fazer aqui, é apenas colocar um pouco de verdade na vida de cada um de vocês.

Pergunta: Falam que existem apenas 12 dimensões, que se desdobram em infinitas graduações de densidades, subníveis. Por amor, nos instrua a respeito?

Arcanjo Miguel: Eu já falei sobre dimensões aqui. Não vou repetir. Vou encerrar esta pergunta, dizendo só uma coisa. Volto a dizer: preocupem-se com a sua caminhada, não com o que está à sua volta. Porque tudo isso vocês saberão mais à frente. Então preocupe-se em saber se está andando corretamente. Esta tem que ser a sua preocupação agora.

Pergunta: O trabalho e aprendizado neste grupo foca o coletivo, qual seria a razão de não abordar assuntos pessoais, sabendo que o indivíduo, é parte do coletivo em si? Ou seja, a correspondência? Seria talvez uma questão da proposta do trabalho pré-estabelecido para cada caso? Ou até mesmo uma tática, para que cada qual trabalhe em si, sua própria evolução no incentivo preciso e precioso?

Arcanjo Miguel: Deixa eu lhe fazer uma pergunta: se eu estabelecesse que vocês poderiam mandar perguntas pessoais, o que aconteceria com os meus ensinamentos? Porque eu estaria só atendendo à um. Ah, mas você vai dizer, que muitas pessoas podem passar pela mesma coisa. Concordo, mas se isso acontecesse, se eu liberasse perguntas pessoais, vocês sairiam do foco; sairiam do momento, porque até uma pequena dor no dedão do pé, vocês perguntariam para mim o que é. Eu prefiro atender ao Todo, ao coletivo. Realmente é uma tática minha? Sim é. Porque eu preciso e prefiro, mostrar as coisas de forma macro, não individualizada. Então algumas perguntas que são pessoais, eu até respondo aqui, porque vale a pena para o Todo. Mas tem muitas, do tipo: “Eu tenho este problema, o que faço?” Isso não é pergunta para um ser de luz, porque nenhum ser de luz diz o caminho. Um ser de luz mostra alternativas; mostra todas as alternativas e vocês escolhem, porque o livre-arbítrio é de vocês. Então não podemos intervir. Então para quê que eu iria responder perguntas pessoais, se eu não iria responder? Pense a respeito.

Pergunta: Como podemos ter um vislumbre ou lembrar-nos, como de fato é na Quinta Dimensão? Digo o que isso nos ajudaria e muito, já que aqui impera escuridão e nada vemos além das ideias que nos são passadas a respeito. Quem sabe meu Arcanjo, isso nos animaria em muito para seguirmos. A medida que caminharmos, estaria previsto algo mais palpável às nossas percepções, como pequenas amostras ou visitas por exemplo?

Arcanjo Miguel: O que você quer é ter a segurança do que você vai encontrar lá. O que você quer é ter a certeza de que tudo que nós falamos, vocês vão ter lá. O lema atualmente é um só: Confie! Se você não consegue confiar plenamente, você tem um problema. Então não cabe à nós mostrar a vocês; “Olha estamos dizendo que tem uma nova era. Vejam tudo que vocês vão ter lá”; para que vocês acreditem. Isso não faz parte do jogo, o jogo aqui é um só; confiar. Se nós estamos dizendo, que o mundo será totalmente diferente e será uma era de ouro, cabe a você confiar. Agora se você quer ter provas, então você está naquele grupo que confia mais ou menos. E aí eu vou dizer para você, que você não terá a sua resposta.

Pergunta: Existe alguma técnica, que possa nos repassar, para desenvolver dons mediúnicos, tais como clarividência e clariaudiência?

Arcanjo Miguel: Não, eu não vou indicar técnica alguma. A caminhada é de vocês. Existem milhares de cursos por aí. Se vocês querem arriscar fazer, façam. A caminhada é de vocês, não nossa. Não esperem aqui, que eu vá dizer esse tipo de coisa.

Pergunta: Quando as almas morrem, como por exemplo, as almas dos seres de luz que lutam pela libertação de Gaia, essa energia é desintegrada e espalhada pelo Universo? Eesta energia chega até as almas mais negativas, contribuindo na evolução das mesmas?

Arcanjo Miguel: Primeiro que eu vou lhe dizer, que para uma alma morrer, este não é um acontecimento usual e diário. Para que uma alma morra, um desequilíbrio muito grande no Universo acontece, pois é sinal de que algo muito estranho está acontecendo. O Universo é equilíbrio. Então essa energia será dissipada, não importa para onde. Ela será dissipada e reaproveitada em algum lugar. Aonde? O próprio equilíbrio do Universo dirá.

Pergunta: O que é julgamento? E o que é ser criativo?

Arcanjo Miguel: O que é julgamento? É você não conhecer o outro lado e simplesmente apontar o dedo. Simplesmente, você não se colocar no lugar do outro e criticá-lo. Não se colocar no lugar do outro e condená-lo. Eu vou ficar aqui falando o dia inteiro. O que é um julgamento na sua vida real? É um réu, com algumas pessoas que serão os jurados, alguém condenando, alguém absolvendo e um juiz que dá a sentença. Quando vocês julgam, vocês assumem todos esses papéis. Você é todas aquelas pessoas, que estão naquele tribunal; exceto o réu, porque o réu é o ponto que você está julgando. Só isso. O que é ser um ser criativo? Eu espero que você realmente entenda, o que você está me perguntando. O que é ser criativo? Não é ficar deitado na rede balançando, isso eu lhe garanto.

Pergunta: Uma música com letra bonita, porém com ritmo lento, choroso, calmo, pode nos fazer entrar numa frequência baixa? Quando se canta uma música ao mesmo tempo, fazemos decretos? Quando se canta a música em um idioma, o qual não se conhece, como se faz entender o Universo?

Arcanjo Miguel: Vamos lá. Eu já disse para vocês, que tudo é vibração, tudo é frequência. Existem frequências musicais, que são muito altas, que são as músicas apropriadas para meditação, para cura, para o equilíbrio, para uma série de coisas que vocês podem utilizá-las. Já existem, frequências muito baixas, próprias daqueles que não mentalizam a luz, mentalizam apenas uma energia maligna. E aquilo vai imbuído na música. Músicas de sofrimento, o que traz à vocês? Dor, tristeza, solidão; e isso faz o quê? Abaixa a vibração de vocês, mesmo vocês não sentindo nada, que tenha relação com aquilo. Muitas vezes a música pode ter uma letra horrorosa, uma letra sem sentido algum, uma letra pobre. Mas tem uma melodia fantástica, tem uma melodia alegre, tem uma melodia para cima, que vocês ouvem aquela música e começam a dançar, cantam, cantarolam alto, se sentem vibrantes, felizes; mas a letra é uma porcaria. O que sobrepõe aí? O sentimento que vocês estão sentindo. Vocês estão inebriados por aquela música, ela os faz dançar, cantarolar, ser feliz, alegre; a letra pouco importa. A letra em idiomas diferentes também não importa. Apenas digo, tomem cuidado com as músicas que vocês escutam. Porque exatamente por vocês não conhecerem a letra, vocês estão absorvendo algo negativo sem se darem conta. Então antes de ficar cantarolando uma música o dia inteiro, que você acabou de ouvir, veja a letra. Se estiver em outra língua, entenda aquela letra, antes de ficar repetindo ela o dia inteiro. Procurem repetir melodias alegres e agradáveis. Porque quando vocês ficam repetindo uma música, que traz tristeza para vocês; vocês só se agridem e abaixam e suas vibrações.

Pergunta: Caso eu peça um amor em minha vida ao Universo e me aparece uma pessoa. Entretanto eu opto, por querer conhecer mais dela por mais tempo. O Universo entenderia como desprezo, do que me foi enviado?

Arcanjo Miguel: Meus irmãos, a caminhada é de vocês. Aqui, cabe a frase: ou você confia ou você não confia! Se você brada ao Universo: “Eu quero uma pessoa assim, assim, assim, assim.” Com todos os predicados, que você tem certeza que serão bons para você. E aí aparece uma pessoa. Aí você pensa: ”Será?” Não, eu vou pensar um pouco mais.” Então o que aconteceu? Você não confiou em nada do que você pediu, você não confiou no Universo que atendeu o que você pediu. É só isso que eu tenho a dizer.

Pergunta: Seria justo deixar de demonstrar amor, carinho, sem segundas intenções, a alguém por causa de julgamentos, de ciúmes e olhares de terceiros?

Arcanjo Miguel: Eu não vou entrar no mérito da sua questão. Eu só vou dizer o seguinte: se você emana amor, realmente sem segundas intenções, nenhum outro sentimento você colherá à sua volta.

Pergunta: Uma pessoa que sangra e eu a envolvo com luz; porém essa pessoa é levada para o hospital, ou toma qualquer outro rumo. Essa luz permanece com ela?

Arcanjo Miguel: Sim, porque você envolveu a aura daquela pessoa. Você não envolveu a pessoa, você envolveu a aura dela em luz. E aquela aura ficará carregada com aquela luz, por muito tempo.

Pergunta: A mente acelerada, à todo instante, um turbilhão de pensamentos, é indicativo de desequilíbrio do Chakra Frontal?

Arcanjo Miguel: Não, é indicativo que você não consegue ficar tranquilo, que você não está domando a sua mente adequadamente. Nada tem a ver com o Chakra.

Pergunta: Alergia tem alguma coisa a ver com doença de alma?

Arcanjo Miguel: Não. Alergia é um desequilíbrio do corpo em relação ao meio. É o seu corpo dizendo para você: “olha isso para mim tá ruim, não quero”. É uma resposta do seu corpo ao que você está obrigando ele a comer, beber ou usar.

Pergunta: Se eu não souber a procedência ou até mesmo conseguir por conta própria, como devo energizar uma pedra Cristal? Fazendo tal procedimento, e se as outras pessoas tocarem, permanece com a mesma energia ou se perde?

Arcanjo Miguel: Se você quer saber essas respostas, procure. Existe muita literatura a respeito.

Pergunta: O decreto para meditação, com deslocamento de tempo é para ser feito dias antes do dia marcado para tal, ou para ser feito no dia e na hora marcada? Pode-se também fazer depois do dia marcado?

Arcanjo Miguel: Eu já falei aqui sobre deslocamento de tempo. Mas eu vou falar de novo. O que é o deslocamento do tempo? É como se vocês tivessem uma roda, com a hora atual à sua frente. Eu vou deslocar o tempo, eu rodo esta roda para frente ou para trás. E aí aquele ponto aonde eu estou, eu desloco o tempo para onde ele deveria estar. Só isso.

Pergunta: Conflitos entre razão e coração, qual devo seguir? Ou os dois andam lado a lado.

Arcanjo Miguel: Eu diria que é um equilíbrio. Vocês não podem ser 100% coração, nem 100% razão. Tem que existir o equilíbrio. E digo mais, em determinadas situações, vocês têm que deslocar um pouco a balança. Mas isso vai depender da crença e da sabedoria de cada um de vocês.

Pergunta: Os espelhos funcionam como portal à noite e por isso temos que tampá-los?

Arcanjo Miguel: Vocês estão vendo muito filme de terror. E eu digo para você o seguinte: tudo aquilo que você alimenta, acontece.

Pergunta: Eu fiz o curso Sintonização Arcturiana da Ativação do Terceiro Olho. E depois disso 10 minutos de meditação, que me renderam 6 dias de dor de cabeça. Fiquei em dúvida se a meditação fez uma limpeza tão profunda, que gerou uma grande catarse? Ou foi meu Eu Superior, tentando me fazer entender que não devia fazer aquilo? É correto nós tentarmos abrir o nosso terceiro olho e descobrirmos os nossos talentos o mais rápido possível? Ou está errado, e devemos esperar que no momento certo, tudo vai acontecer?

Arcanjo Miguel: Vocês são muito apressados. Se vocês deixam as coisas acontecerem no momento certo, na hora certa, os corpos de vocês também vão se preparando para aquilo que vai acontecer. Então vocês passarão por aquele processo de uma forma fácil. Agora vocês resolvem adiantar, o que acontece com seu corpo? Ele não está pronto, você colocou nele uma carga de energia, que ele não estava pronto ainda para receber. Não, o seu Eu Superior não tem nada a ver com isso. É o seu corpo dizendo: Opa! Eu não estou pronto para isso”. E aí ele fica todo esse tempo tentando se reorganizar. É como se de repente, você despejasse num quarto pequenino, a mudança de uma casa inteira. E agora o seu corpo vai ter que arrumar aquela bagunça, porque você não deu tempo à ele, de ir jogando fora aquilo que não prestava; colocando uma coisa menor dentro de outra maior. Não você jogou tudo de uma vez e agora ele vai ter que arrumar. É só isso.

Pergunta: Vamos dizer que uma alma de Oitava Dimensão, veio para Terceira, para ajudar as outras acenderem. Quando o dia do evento chegar, ela irá para a Quinta ou irá voltar para a Oitava?

Arcanjo Miguel: Você não entendeu nada, sobre fractal. A alma é de Oitava, porque o fractal mais alto dela, estava na Oitava. Não foi o fractal de Oitava que veio para a Terceira. Foi criado um fractal em Terceira. Quando vocês ascenderem, este fractal irá para a Quinta. Aquele da Oitava, continua lá, no mesmo lugar, onde ele sempre esteve.

Pergunta: Todas as vezes que eu faço raio Violeta, eu choro. Eu percebo que não é de tristeza, mas sim de alegria. O que isso significa?

Arcanjo Miguel: Não entendi a sua pergunta. Se é de alegria, por que que tem que ter uma explicação? Vocês buscam explicação para tudo. Se o seu coração está pulsando de alegria, se você está chorando de emoção, por que saber o que é? Viva o momento, seja grato por estar vivendo esse momento. É isso que você tem que se preocupar.

Pergunta: Em se tratando de nossos irmãos intergalácticos, os canais recebem e falam muito dos Pleiadianos e dos Arcturianos. Você pode nos falar sobre a contribuição dos Sirianos ao planeta? Qual o tipo de ajuda que devemos pedir à eles?

Arcanjo Miguel: Os Pleiadianos foram os formadores basicamente da raça humana. Por isso eles se sentem tão responsáveis, por tudo que acontece aqui hoje. Os Arcturianos, são mestres na medicina, na cura, e eles estão aqui fazendo o melhor trabalho que eles podem. Agora todas as outras raças, estão nos seus céus. Nenhuma falta. Você pode pedir ajuda à qualquer um. Não apenas aos Sirianos, a qualquer um. À qualquer ser de luz você pode pedir ajuda. Ajuda de que tipo? De que lhe ajude a trilhar o caminho para a Quinta Dimensão. De que lhe ajude a evoluir, que lhe ajude a ser forte, a ser equilibrado, a não se deixar envolver, pelas mazelas do seu mundo. É isso que vocês podem pedir.

Pergunta: Aqueles que ascenderam em seus corpos físicos, terão seus animais de estimação, ascendendo ao mesmo tempo junto com eles? Pergunto, porque tenho cinco gatinhas que amo demais. E também porque o senhor disse, que os animais domésticos permaneceriam nas mesmas famílias, com as quais viviam. Ressalvando que seriam livres se quisessem partir.

Arcanjo Miguel: A resposta está na sua pergunta.

Pergunta: No dia 8 de agosto, eu estava sozinha admirando o céu, pensando nas coisas que o Senhor nos tem ensinado. Ouvi um barulho de trovoada ao longe, que veio se aproximando e aumentando na direção da parte de trás do prédio onde moro. Passou por cima do prédio, veio para a parte da frente, disparando tiros contínuos. Naquele momento, eu já estava na varanda da frente, olhando para o céu, esperando ver que veículo aéreo seria aquele, que disparava tiros. Ocorre que ouvi o veículo passar, disparando tiros, como se tivesse perseguindo outro e continuou assim. Até que já distante, não consegui ouvir mais nada, fiquei muito impressionada. Pois foi como se eu tivesse visto tudo acontecer. Só ouvi mas foi real, só que eu não vi nada. Eu pergunto, seria possível que eu tenho ouvido uma perseguição em batalha, ocorrendo em outra dimensão?

Arcanjo Miguel: E por que não? Não vou lhe afirmar nem negar. Tudo é possível.

Pergunta: Era de um grupo e após a dirigente falecer me afastei por sentir no coração. Recentemente soube de coisas estranhas, aonde energias estranhas se infiltraram. O novo dirigente proibiu que se fizesse o trabalho de irradiação da luz nas casas. Pessoas antigas do grupo, foram expulsas, dentre outros. Do mesmo modo que aconteceu com “n” outras escolas e grupos ao longo do tempo. Porque quando o canalizador original falece, a escola costuma entrar em colapso?

Arcanjo Miguel: Isto não é uma regra, mas está acontecendo muito no seu mundo. Aqueles que dominavam o planeta, querem a todo custo diminuir as vibrações. Eles sabem que perderam, mas para eles o importante agora, é que menos pessoas ascendam. Esse é o objetivo deles agora: que quanto mais pessoas vibrem baixo, menos pessoas ascenderão. O planeta ascenderá sem dúvida, mas para eles, se não fosse ninguém, seria ótimo. Então o que eles estão fazendo? Quando um dirigente de luz falece, eles colocam alguém que seja do rebanho deles. Porque esta é uma forma que eles têm de envolver as pessoas, de mudar a consciência delas. É só isso.

Pergunta: Disse que músicas clássicas, são notas tonais dos seres de Luz. Como por exemplo, Ave Maria de Gounod e Mãe Maria, valsas de Strauss, e o sétimo raio. De fato, quando colocamos essas músicas para serem tocadas, por ser ligado a ela, se conecta a nós no plano físico ou a sua energia manifestada, como ocorre isto?

Arcanjo Miguel: Digamos que vou dar como exemplo a Ave Maria. A Ave Maria é uma canção entoada por vocês, que dirige o pensamento de todos à Mãe Maria. É claro que ela reconhece isso. Então quando vocês colocam a Ave Maria e começam a fazer uma oração ou uma meditação, a energia dela estará ali. Porque ela reconhece, que você está escolhendo o momento para estar próximo dela. Não que seja obrigatório a presença da música. Se você ora à Maria, a energia dela também estará ali, porque o seu coração está chamando ela. Então sim, existe uma ligação da música ao ser de luz, porque isto já virou um ritual de vocês na Terra. E muita coisa, nós aceitamos; nós entendemos que naquele momento, vocês estão se dirigindo à nós. Então aceitamos, estamos ali sempre que vocês atuam desta forma.

Pergunta: Se a amarração amorosa, não for devidamente desmanchada, dura exatos oito anos. Apesar de seu efeito passar, imagino que causa muitos danos à vítima. Quais são os danos ao corpo etérico, emocional e mental desta?

Arcanjo Miguel: Primeiro vamos eliminar essa história de amarração. Muita coisa foi incutida na mente de vocês, para que vocês tivessem medo e para que vocês dominassem o outro. O que sempre digo aqui: quem está em equilíbrio, não pega nada. Então pode uma legião de pessoas, enviarem energia negativa para um ser, que nada o acontecerá. Por quê? Porque ele está em equilíbrio, ele tem os anjos da guarda, ele tem os guias espirituais, ele tem os mestres. Vocês sempre tiveram isso. Isso não é coisa do presente. Vocês sempre tiveram todos esses seres à sua volta. Só que é como eu já expliquei aqui, eles ficavam um pouco distantes, porque vocês não tinham a consciência, nem de que eles existiam. Muito bem. Então se vocês se mantinham em equilíbrio, nada acontecia. Tem pessoas que sofreram toda sorte de mandingas, bruxarias, magia negra e nada aconteceu. Se aconteceu, é porque a pessoa estava desequilibrada; é porque a pessoa abriu a porta, para aquilo chegar e não tem prazo. Essa história de prazo, não existe. Existe a pessoa se reequilibrar; existe a pessoa acreditar, que ela é mais forte do que tudo; que ela tem Deus Pai/Mãe em seu coração e tem todas as proteções necessárias para que nada pegue nela. E nada pegará. Então não tem prazo. Você está me dizendo, que então alguém fez uma mandinga, durou tanto tempo, depois a pessoa, “plim” acordou. Agora pense se isso tem alguma lógica, é claro que não tem. E é claro que isso não existe. A pessoa se deixou envolver porque quis. O que é a obsessão? É você abrir toda sua aura, para que aquele ser se aproxime de você; e fique ali, coabitando com você durante todo o tempo. Então afeta todos os corpos, afeta tudo, afeta sua mente, porque ele consegue manipular a sua mente. É só isso. Agora se você se reequilibra, se você não permite isso, ele não chega. O mal só entra, quando a porta está aberta. Eu já disse isso aqui. Quando a porta está fechada, eles não entram. Entram porque vocês abriram a porta. E vamos parar também de justificar muitas atitudes, por obsessão, por amarração, por mandinga. A pessoa ficou porque quis. Porque ninguém consegue estar fora de si 24 horas por dia; ficou porque queria também. Ali também tem a vontade da pessoa, então não tem muito essa história de que “Eu amarrei fulano e ele ficou comigo a vida inteira.” Não, ele ficou porque ele quis, de alguma forma aquela situação foi boa para ele. Não coloquem tudo no invisível, as bobagens e decisões que vocês tomam, porque isso não existe.

Pergunta: Em agosto de 2019, visitei as ruínas da Igreja São Miguel das Missões. A imagem que é usada no tratamento da egrégora da luz Verde. Existia lá um espetáculo com luzes à noite, onde eram revividos os momentos de guerra, que ali ocorreram. Com muitas mortes de povos indígenas, espanhóis, portugueses, e religiosos Jesuítas. Este tipo de espetáculo, que revivem guerras do passado, é prejudicial aos espíritos das pessoas que ali foram mortas? Tive essa sensação quando assisti, pois colocavam barulho de tiros de canhões, cavalgar de cavalos e gritos de pessoas. A egrégora de luz Verde de alguma maneira os ajuda?

Arcanjo Miguel: Eu concordo com você, que algumas almas continuam ali, presas àquele momento, vivendo aquela dor. E é claro que esse tipo de espetáculo, não as ajuda em nada. Quando aquela imagem foi escolhida, não foi à toa. Então, sim, a egrégora de luz verde colaborou para que as almas que estavam ali, também fossem tratadas; e hoje o local já está vazio.

Pergunta: Ouço e conheço a tradução do Pai Nosso em Aramaico. Mas gosto de ouvir a oração original. Apesar de não entender nada. Essa seria a verdadeira oração que Sananda deixou?

Arcanjo Miguel: Eu vou lhe responder o seguinte: Sananda comenta sobre esta oração nas Cartas de Cristo? Pense a respeito.

Pergunta: Poderia nos falar sobre as cerimônias de casamento? Eu não me casei, moro junto há anos com uma pessoa. Porém percebo que nossa família e amigos, nos cobram para oficializar nossa união. Porém sinto que nossa união, já é abençoada por Deus Pai/Mãe. As vezes não sei como lidar com isso. Não sinto que estou fazendo nada de errado, mas percebo os julgamentos.

Arcanjo Miguel: Eu posso lhe responder, que isto é um evento religioso. O que Deus Pai/Mãe quer, é que vocês se amem, acima de qualquer coisa. Quantos aos julgamentos; você pauta sua vida pelo quê? Por aquilo que você acredita ou por aquilo que os outros querem que você acredite? Tome uma decisão. Você está em cima do muro. Só digo para você o seguinte: ninguém vive a sua vida, vive? A sua vida dentro da sua casa, é sua. Então faça com que os outros respeitem a sua decisão.

Bom meus irmãos, por hoje está bom. Quero finalizar esse vídeo hoje, dizendo que o momento é um momento de reflexão. É um momento de muita oração. É um momento de autoconhecimento. Tenho dito aqui, que a qualquer momento, muita coisa poderá acontecer. Então mais uma vez, eu peço à cada um de vocês, pensem o que vocês querem do seu caminhar. Pensem como vocês querem caminhar. Libertem-se desta casca de Terceira Dimensão que vocês estão. O meio não pode mais atingir vocês, a menos que vocês deixem que isto aconteça. Orem, orem muito. Meditem, meditem muito. Peçam ajuda, peçam força, peçam entendimento, peçam sabedoria, peçam luz. E garanto à cada um de vocês, que vocês terão.

O momento é de reflexão. É um momento de parada. É aquele momento, de onde vocês vêm numa longa caminhada, uma caminhada cansativa, exaustiva. Então vocês chegaram, naquele ponto do descanso. Naquele ponto aonde vão refazer as suas energias, vão se alimentar, vão recompor os seus corpos e mentes.

Este é um ponto de parada, um momento de autorreflexão. Pensem muito a respeito, do que vocês querem, e como vocês querem atingir o objetivo atual; que é ascender. Como tenho dito, o tempo está rápido, não é só uma sensação, é uma realidade e tudo poderá acontecer amanhã. Não deixem para depois de amanhã, nada o que vocês têm que fazer. “Ah, mas o que eu tenho que fazer?” Eu acho que por tudo que foi dito aqui, não há mais o que ter dúvida, não há mais o que perguntar, não há mais o quê esmiuçar.

Há sim, que se preocupar com sua própria caminhada. Há que se preocupar com sua evolução. Há que se preocupar com a sua ascensão. Volto a repetir: este é um momento de parada; um momento de reflexão. Parem. Ouçam seus corações e mentes, para que vocês efetivamente reconheçam, quem vocês são e aonde cada um de vocês quer chegar.

Reflitam bastante. Meditem bastante. Aprendam a fazer perguntas, para obterem as respostas dos seres de luz. Escolham o caminho que vocês querem seguir. Não há mais tempo para dúvidas. Não há mais tempo para “Eu não consigo”. O tempo agora é o tempo do poder. É o tempo da Luz. E a Luz, traz o poder.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! E deixo vocês com essas reflexões. Reflitam bastante. E encontrem suas próprias respostas.



720 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com