Arcanjo Miguel - Perg e Resp 56

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Então vamos hoje, para mais um grupo de perguntas e respostas:

Pergunta: Desde muito novo (5 ou 6 anos), eu via, ouvia e sentia os seres desencarnados; e era muito perturbado por eles, ao ponto de minha mãe me levar a uma senhora, que me fez um ritual que em Portugal se chama de “Fechar o cofre”. Desde essa altura, deixei de ser perturbado a esse nível. Entretanto há pouco tempo atrás, tive duas canalizações ou incorporações. Ainda não percebi o que me aconteceu, de seres que indicaram ser de outros planetas, que falaram com a minha mulher, com mensagens para mim e para ela também. Apenas pretendo saber o que me foi feito em pequeno, ou seja, o que significa espiritualmente “Fechar o cofre”? E que implicações me trouxe?

Arcanjo Miguel: Eu vou dizer para você, que simplesmente a sua pineal foi envolvida, para que você não tivesse mais contato com ninguém. Desta forma você deixou de ter contado com os seres desencarnados e ficou tudo bem. Acontece que agora, com as energias chegando, tudo isso está sendo dissolvido. Então o que foi feito lá atrás, está sendo liberado, está sendo desmanchado. Seres de luz de outros planetas, não é incorporação, é canalização. Eu já expliquei sobre isso aqui. Ser de luz não incorporam, não toma o lugar da sua alma. Simplesmente ele encosta e passa telepaticamente a mensagem. O encostar que eu digo aqui, não é encostar físico, ele apenas se liga à sua energia e lhe passa telepaticamente o que ele quer. Agora é muito interessante e gostaria que você percebesse, o que efetivamente aconteceu, porque me parece pelo seu relato, que você não ficou consciente. Então isto seria uma incorporação sim. E aí vou lhe afirmar, que não é ser de luz de planeta algum. Não de luz. Cuidado. A sua pineal está sendo limpa e você está tendo acesso novamente, às mensagens que você recebia. Então apenas posso lhe orientar, que você cuide muito bem do seu corpo etérico. Peça minha proteção todo o tempo, para que isto não volte a acontecer. Tem alguma coisa aí, que não está batendo. Fique esperto.

Pergunta: O nosso anjo da guarda também é um corpo sutil nosso, em outra frequência dimensão? Gostaria de entender se quando rezo para o meu anjo, estou rezando também para minha alma, ou se somos um só nessa faixa vibracional?

Arcanjo Miguel: Eu já falei aqui sobre anjo da guarda. O seu anjo da guarda nada tem a ver com os seus corpos. Ele é um ser que está ao seu lado, programado para lhe orientar e lhe protege. Apenas isso.

Pergunta: Além de consumir alimentos saudáveis e vegetais, a prática de exercícios com o intuito de aumentar a massa magra do corpo, ajuda na ascensão?

Arcanjo Miguel: Eu vou responder, que os exercícios físicos são muito importantes. Mas vou fazer aqui uma ressalva; não estou falando de exercícios físicos extenuantes, nem exercícios físicos extremamente exagerados, para que vocês tenham corpos totalmente desproporcionais dos que vocês têm. Caminhar é um bom exercício. Respirar fundo caminhando, excelente exercício. Correr um pouco, excelente exercício. Manter os seus músculos firmes, muito bem; desde que não ultrapasse a carga que o seu corpo aguenta. Então existe uma linha muito tênue, entre vocês manterem os seus músculos ativos e quererem ganhar músculos. Manter a massa magra tem uma consequência nisso aí, que é eliminar toda a gordura do corpo. E para isso vocês costumam pegar bem exagerado nos exercícios. Nada em exagero é bom. Tudo tem que ter equilíbrio.

Pergunta: No vídeo sobre a ascensão das almas, ficou uma dúvida: como é o processo de chegada na Quinta Dimensão, das almas evoluídas que escolheram ir desencarnadas? Explicando melhor, quero saber sobre a roupagem dessas almas, já que o senhor disse que não haverá ressurreição?

Arcanjo Miguel: Eu acho que você não entendeu ou não quer entender o que eu disse. As almas daqui, saíram daqui desencarnadas. O que acontecerá com elas na Quinta Dimensão? Onde está a dúvida aí? Alma é alma, encarnado é encarnado. Elas somente ganharão roupagens de Quinta Dimensão se reencarnarem. Eu acho que não tem porque ter dúvida. Ou vocês estão com a doce ilusão, de quem desencarnou aqui, vocês vão viver com eles novamente lá? Sinto lhe dizer que não.

Pergunta: Sobre as almas que vieram para esse planeta, ajudar na ascensão. Você disse que vieram almas guerreiras na década de 90 e almas sábias, líderes em 2000. Isso tem regra? Ou poderia alguma alma guerreira vir em 2000 e alguma alma sábia líder, vir em 90 e 2000?

Arcanjo Miguel: O que tenho sempre dito aqui para vocês, vocês gostam de caixinhas; não nós. Existe uma maioria, mas não existem regras. Então tudo é possível.

Pergunta: Às vezes entro em debates com meu marido, que também recebe toda a informação que você nos passa. Mas ele acredita que enquanto estamos em Terceira, devemos desfrutar ao máximo dela, sem se focar apenas na Quinta. Quer fazer melhorias na casa, faz planos. Já eu falo que não consigo planejar nada para o futuro, mesmo que próximo. Claro que não sabemos quando será o evento, mas sinto que será logo adiante. Gostaria de uma orientação, se devemos continuar construindo e investindo aqui nesta materialidade de Terceira, tentando fazer sempre melhor de forma mais consciente? Ou devemos apenas focar na nossa ascensão e não investir mais dinheiro e tempo na Terceira Dimensão?

Arcanjo Miguel: Eu não vou lhe dar essa resposta. O entendimento de vocês é que fará com que vocês encontrem a saída. Digamos que eu diga aqui: “Não! Vocês parem com tudo. Parem de viver, porque logo, logo, será a Quinta Dimensão e vocês vão perder tudo”. Desespero total, todo mundo chorando, todo mundo apavorado, todo mundo sem saber o que fazer da vida. Por outro lado, eu também posso dizer: “Não! Continuem a sua vida de Terceira. Faça tudo que você sempre fez. Aliás o evento tá muito longe, continue vivendo”. Eu não vou responder nem uma coisa nem outra. Esta decisão é de vocês, não minha. Vocês têm que definir o que é importante para vocês agora. Focar na ascensão ou focar na sua vida material. Não sou eu que vou responder. Cada um de vocês tem que ter essa consciência. Então não espere de mim essa resposta.

Pergunta: Gostaria que nos falasse um pouco a respeito do assunto de gravidez, para o momento atual. Sempre tive vontade de ser mãe. Estou em um relacionamento muito legal, com uma pessoa que amo e tenho certeza que seria um grande pai para o meu filho. Porém, diante de tudo que vem ocorrendo e ainda vai ocorrer no mundo, antes de chegarmos em Quinta, além da questão da superpopulação do planeta, venho pensando duas vezes se realmente devemos ter filhos. Porém a cada dia vejo mais mulheres grávidas, amigas tendo filhos. E também penso que são seres de luz que precisam encarnar aqui, para serem as crianças da nova era. O que você me diz a respeito?

Arcanjo Miguel: A mesma resposta anterior. Digamos que eu diga: “Não! Todas vocês mulheres que estão em idade de engravidar, engravidem. Tenham muitos filhos para que muitos seres de luz cheguem ao planeta”. Ou então eu diga: “Não! Parem, vocês não podem engravidar mais, porque logo, logo, será o evento e essas crianças passarão por problemas”. Nem uma coisa nem outra. É o que eu respondi acima. A decisão é sua! Ouçam seus corações. Nós não damos decisões à ninguém. Vocês decidem as suas vidas. Peça ajuda ao seu Eu superior; ele poderá lhe dar uma resposta. Porque ele é a sua alma, não eu, não ser de luz nenhum. Vocês têm que encontrar as respostas, não dependam de nós.

Pergunta: Gostaria de saber sobre água magnetizada. Se realmente faz bem à saúde e deve ser usada direto? Comprei uma jarra que magnetiza a água, estou tomando a duas semanas. Tenho muitas dores.

Arcanjo Miguel: O que a natureza lhe deu? A natureza lhe deu uma água, que contém tudo o que vocês precisam. Ela contém o magnetismo do próprio planeta. Então nada que seja artificial, fará bem à vocês. Entendam isso. Vocês continuam buscando fórmulas milagrosas. A cura não está em nada, a cura está em você. Se você sente dores, procure saber do seu corpo, o que você está fazendo com ele, para que ele reaja dessa forma. Não busque soluções mirabolantes, pois elas poderão piorar muito mais o seu quadro.

Pergunta: Em vídeos anteriores, você falou que nós ajudaríamos a construir a nova Terra, a partir da velha, tendo que reparar muitos danos que fizemos à Gaia. Dando a entender que a nova surgiria da velha. Porém em vídeo recente, você disse que a nova Terra já existe e que muitos já fizeram a passagem para lá. Na minha limitada visão, tenho dificuldade para entender, como vamos ajudar na construção da Nova Terra a partir da velha, se ao que parece a nova já existe?

Arcanjo Miguel: Realmente eu vou dizer para você, que esta é uma mente de Terceira Dimensão. Vocês se pegam nos mínimos detalhes. O que é a nova Terra? A nova Terra é uma Terra em outra dimensão, em outra frequência. Nada tem a ver com esta que vocês veem aqui. “Ah, então tudo que temos aqui não vamos ter lá?”. Não sei, quando vocês chegarem lá vocês saberão. Podemos transmutar as coisas daqui para lá. Mas faremos aquilo que for interessante que seja transmutado. O grande resto não, ficará na Terceira, como um passado feio e que deve ser esquecido. Então existe uma nova Terra, bem diferente dessa que está aqui. Só que o planeta é o mesmo. O planeta continuará tendo água, tendo os continentes, tudo igual. Só que vocês terão que tratar muita coisa, consertar muita coisa. Nem tudo os seres de luz farão para vocês. Vocês terão muito trabalho pela frente e o trabalho maior será manter. Então parem de pensar em caixinhas. Esta é a menor preocupação que vocês têm que ter. Meus irmãos comecem o desapego. Vocês estão extremamente apegados à tudo aqui da Terceira Dimensão. Comecem a se desapegar, ou vocês vão sofrer muito. Isso eu posso dizer.

Pergunta: Muitos canais espiritualistas, colocam que a esquerda comunista são representantes do mal e que o bem está com a turma da direita. No meu entender estas ideologias políticas, direita e esquerda, são como as religiões. Foram criadas apenas para dividir e fazer a humanidade praticar infindáveis atos de baixa vibração. Estou certo ou algum fundamento nessa teoria de muitos espiritualistas?

Arcanjo Miguel: Eu vou dizer para você que esses espiritualistas não são impessoais. Eles têm um lado. Apenas isso. Exatamente como você disse, as religiões e a política foram feitas para desagregação, para a separação, para exercimento do poder pelo poder, para a manipulação de todos vocês. Então nem direita, nem esquerda, todos estão no mesmo saco. Não existe diferença. Porque ali são pessoas. E posso até lhe dizer que existem políticos, não importa o partido, que pensam no povo, que trabalham pelo povo, que buscam melhorar a vida do povo. E aí o que você me diz? O partido está influenciando alguma coisa? Pode até influenciar, mas eles nem ligam; eles são o que eles são e o que eles acreditam. Então você está certo, é apenas uma manipulação. Só isso.

Pergunta: Ao autorizar o meu anjo guardião a me ajudar em uma meditação, imediatamente fui tomado de uma sensação de energia gigantesca, muito forte ao ponto de eu interromper a meditação até por medo. Simplesmente foi como se tivesse tomado um choque. Nunca havia sentido isso. Pedi desculpas inclusive ao meu anjo. Existe forma de suavizar este contato e sensação? Basta pedir?

Arcanjo Miguel: Sim você pode pedir. Mas eu só posso dizer a você, que se você recebeu dessa forma, foi o seu medo que fez com que você sentisse tão intensamente. Perca o medo ou peça à eles, que venham de uma forma mais branda. Mas cuidado como você vai pedir. Viu? Não que eles vão ficar magoados, porque não existe isso. Mas no fundo da sua mente, você poderá estar pedindo para que eles não venham mais. Então cuidado.

Pergunta: Quando vós nos ensinou a dizer três vezes, “EU SOU LUZ”, disse-nos que sentiríamos a energia entrar em nosso corpo. Assim eu fiz e senti um arrepio forte a percorrer meu corpo. Já fazem três dias que eu faço e nada mais tenho sentido. Mesmo dizendo com toda a força de meu coração. Poderia falar a respeito? Creio que suas considerações poderão servir ao todo.

Arcanjo Miguel: Meus irmãos é muito simples de explicar isso. Vocês não são uma máquina que mantêm a frequência vibratória, igual o tempo todo. Tem dias que vocês estão mais felizes, que vocês estão vibrando alto, que nada os aborrece. E tem dia que você já acordam tristes, atraem pequenos aborrecimentos, pequenos problemas. Então a frequência vibratória de vocês varia muito. E vocês muitas vezes nem percebem. Então haverá aquele dia, em que vocês estarão extremamente abertos à comunicação com as energias, e vocês as sentirão mais intensamente. E haverá aqueles dias em que vocês praticamente não sentirão nada. Apenas digo uma coisa, não duvidem, porque no momento em que você duvida, que ali está a energia, a sua vibração cai mais ainda. Não pode haver dúvida, você tem que crer que a energia está ali. E apenas a sua recepção não está tão boa. É como se aquela antena de rádio, um dia, você que ouvisse a voz do locutor claramente, cristalina. Mas no dia seguinte por interferências, por alguma chuva, por raios, relâmpagos, você começa ouvir aquele chiado. Mas a estação é a mesma, apenas o meio modificou a recepção. É só isso.

Pergunta: A minha falecida mãe, me falou quando ela estava grávida de mim, que sonhou que uma mulher falou para ela, que se não colocasse meu nome de Salete eu iria morrer. Como tinham muitas pessoas com este nome onde ela morava, então ela iria pôr meu nome de Sônia ou Sandra. Antes de eu nascer, ela voltou a sonhar que eu tinha nascido e morrido, porque não tinha colocado o nome de Salete. Nesse sonho ela me viu em um caixão branco, passando por um enorme campo verde. Aí ela acordou chorando muito e me nomeou Salete. Depois ela engravidou novamente, teve uma menina que nomeou de Sônia, minha irmã. Eu sempre acreditei que esse nome tivesse algum significado, por ela ter sonhado tanto com isso. Poderia me responder se possível?

Arcanjo Miguel: Apenas vou lhe dizer o seguinte: você acha mesmo que isto é uma coisa de um ser de luz? De uma alma iluminada? Alma nenhuma ameaça, alma de luz não ameaça. Então simplesmente a sua mãe foi obsidiada, por algum espírito, que a acompanha há muito tempo; e que provocou esse medo nela, e ela acabou sucumbindo. Isso não existe. Isto não é uma coisa iluminada. O importante é que tudo deu certo. Mas eu diria para sua mãe, perdoar ou pedir perdão, para a alma que tem esse nome e que algum dia passeou pela vida dela. Urgente, ela deve fazer isso.

Pergunta: Mais um pleito eleitoral se aproxima. Qual a orientação para os Guerreiros da Luz, que pretendem pleitear as eleições municipais?

Arcanjo Miguel: Exatamente o que eu falei algumas perguntas acima. Se você quer ser um bom político, a lista é grande. Primeiro você terá que romper com tudo. Eu diria que para começar, você não deveria ter partido. Para que você ande com a sua própria cabeça e as suas próprias pernas. E tenha como meta o povo. Apenas isso. Se isto for muito ruim, muito difícil para você cumprir, então lhe digo que você já está começando no caminho errado. Não vou aqui citar as consequências disso. Então é muito simples. Seja você, não o partido. Seja sua consciência, não o que lhe mandam fazer. Pense no povo, como se o povo fosse seu parente, seu pai, sua mãe, seu irmão, seu filho. Aí eu vou dizer para você, você estará sendo abençoado e iluminado. Caso contrário...

Pergunta: Assisto sempre seus vídeos e repito várias vezes, para entender ao máximo. Em um dos últimos, você disse que já têm pessoas vivendo em Quinta Dimensão. Então gostaria de entender se foram para lá desencarnadas ou vivem aqui conosco, mas em dimensão diferente? Acho que essa parte ficou um pouco confuso.

Arcanjo Miguel: Vou lhe fazer uma pergunta: você entendeu que vocês vão passar para Quinta no corpo físico? Se você entendeu isso, eu é que não entendo aonde está a sua dúvida. Essas pessoas já estão lá, foram na frente. Os seus corpos entraram numa frequência tal, as suas caminhadas estavam tão bem orquestradas com a Quinta Dimensão, que elas já estão lá. Não necessariamente morreram, fizeram o que vocês irão fazer. Apenas isso.

Pergunta: Quando fiz a folha da Rosa, estava em uma casa com meus dois filhos. Como a casa foi vendida, estou de mudança. Minha filha está com ideia de morar sozinha. Se isso acontecer, o que devo fazer com a folha da Rosa que tem o nome de nós três e em outra casa?

Arcanjo Miguel: Você simplesmente vai riscar o nome que não estiver mais na sua casa. Por enquanto é só isso.

Pergunta: Trabalho em uma oficina e atendo o público. Perto de mim tem um espelho onde posso ver o portão. Um dia desses olhei para o espelho e vi meu patrão chegando, passou um tempo, ele não entrou. Cheguei a ver qual roupa ele estava vestindo. Me levantei fui até o portão e não tinha ninguém. Pensei ele voltou para casa, esqueceu algo. Passou uns 15 minutos, ele chegou e eu perguntei: o senhor veio e voltou, esqueceu algo? Ele me disse: Não, estou chegando agora. Inclusive a roupa era a mesma que eu vi. Gostaria de saber o que significa isso? Isso faz parte dos nossos poderes que desconhecemos?

Arcanjo Miguel: Você transitou pela Linha do Tempo. Só isso. E se isso é um dos poderes que vocês estão descobrindo? Sim, é um deles, caminhar pelo tempo, poder ver o futuro. Pode ser breve, como pode ser distante. Passe a observar.

Pergunta: Existe algo que possamos entregar, para nossos irmãos Arcturianos, Pleiadianos entre outros quando eles aparecerem? Como uma forma de dar boas-vindas. Eles fizeram tanto por nós, que queria criar algo para presenteá-los como uma forma de expressar toda a nossa gratidão pelo que eles fizeram. Sei que o presente maior para eles será a nossa aceitação e o nosso amor. Mas ficaria feliz em entregar algo, mesmo que simples, mas que expressasse nosso amor e gratidão por eles.

Arcanjo Miguel: Belíssimo gesto, mas posso dizer à você que o maior presente realmente que eles terão, é o amor de vocês. Se você quer dar um presente à qualquer um ser de luz, um ser galáctico que chegar aqui e ele lhe permitir, é dar um aperto de mão, olho no olho; demonstrando ali todo o seu afeto, todo o seu amor, toda a sua confiança. E se por um acaso algum deles abrir os braços, abraçá-lo, e sentir toda a energia do amor que ele vai lhe prover. Este será o maior presente para eles. Não sei se eles gostariam de comer bolo, porque este é um gesto que vocês costumam fazer, quando vão fazer uma visita. Levar algo para comer, um bolo, uma coisa gostosa, uma torta. Mas não me parece muito provável que eles gostem desse tipo de coisa. Mas se você quiser tentar, por que não? Pode ser até que eles gostem do sabor. Eu não estou de ironia, estou falando sério. Parece brincadeira, mas não é. Isso demonstra uma gratidão, um presente realmente como você disse. E sim, eles comem, não como vocês aqui; mas eles saberão transmutar aquele bolo, em uma energia, que eles possam consumir. Então aí está.

Pergunta: Em vídeos recentes vós tens comentado, sobre a importância de reduzirmos cada vez mais, ingestão de carne, principalmente vermelha. Poderia nos orientar quanto a ingestão de derivados do leite?

Arcanjo Miguel: Então vamos lá. A carne, a maior energia que ela tem, é a energia da morte; do animal saber que vai morrer, ele joga todo aquele medo para a carne. Este é um ponto. Segundo Ponto. O que os animais comem? Rações extremamente modificadas geneticamente, extremamente contaminadas com uma série de agrotóxicos, com vitaminas, com hormônios, com uma série de elementos químicos, que para o animal faz mal. Mas vocês não percebem, mas o animal ingere. E aí vocês ingerem tudo isso. A vaca, ou outros animais que dão leite, não sofrem o medo da morte, porque têm que produzirem o leite. Agora eles consomem as mesmas coisas, e digo mais, consomem hormônios para produzirem mais leite. Porque uma vaca ou um animal fêmea, não produz aquele tanto de leite que vocês veem. Porque o bezerro não consegue beber aquilo tudo. Aquela estupidez imensa que vocês veem, aquilo é provocado por hormônios, que são colocados na ração daquele animal.

Então quando digo aqui, que tudo que é de origem animal, vocês devem começar a se libertar, a cadeia mais alta é essa: carne e leite. Os que têm, vamos dizer assim, os menos piores, energeticamente falando, é o peixe e o ovo. Mas o peixe também agoniza para morrer, ninguém aqui come peixe vivo; exceto pequenos crustáceos. Então também têm uma energia ruim, fora o que os seus oceanos contém: toda sorte de lixo, elementos químicos, dejetos sanitários e por aí vai. Então digamos, que o menos pior é o ovo. Sim, as galinhas também são provocadas, para colocarem mais ovos do que elas estão acostumadas. Mas ainda é o alimento menos problemático. Então eu posso dizer que tudo que vem de carne, dos animais maiores, vocês devem evitar. Muitos gostam de queijo. O queijo vem do leite, é a mesma coisa. Então em ordem de problemas, o menos problemático é o ovo, a seguir o peixe, e depois o frango. O resto é a pior cadeia que tem. Não estou aqui dizendo que o frango é limpo, não é. Também consome hormônios. Mas vocês podem buscar também animais orgânicos, que teoricamente estão mais limpos.

Pergunta: Está sendo dito de uma operação nos Estados Unidos, que artistas e outras pessoas foram executados. E que falam ser uma ação dos seres de luz. Aonde está a verdade nesta notícia, uma vez que não me parece crível que a luz mandasse executar seres.

Arcanjo Miguel: Eu diria à você, que aguarde. Nada vou lhe responder. Aguardem e vocês saberão toda a verdade.

Pergunta: Quando um ser se torna Mestre Ascensionado e sua Chama Gêmea ainda não, este Mestre tem por obrigação ajudar a sua Chama Gêmea na aceleração da ascensão também? Ou só o fato de um dos dois terem ascensionado, já é suficiente para puxar a evolução do outro?

Arcanjo Miguel: Isso é uma decisão do Eu superior. Mas possivelmente se são Chamas Gêmeas, um veio para ajudar o outro. Mas volto a repetir, a decisão é do Eu superior.

Pergunta: Tenho 34 anos. Minha mãe foi assassinada pelo meu pai quando eu tinha três anos. Minha avó me criou e uma tia foi tutora legal. Durante minha infância, fui abusada pelo marido dessa minha tutora, com consentimento de minha avó. Na minha juventude eu permiti o ato sexual com ele. Contei apenas sobre os abusos, para outra tia minha, que contou para minha tutora, que permanece casada com ele até hoje. Certa vez essa tutora falou sobre o assunto comigo, mas não tive coragem de contar à ela sobre o ato sexual. As vezes sinto que deveria pedir perdão para ela, eu já me perdoei. Mas além do medo da reação dela, me pergunto se trazer essa história à tona, não pioraria a situação dela? Visto que ela ainda não conseguiu perdoar meu pai, assassino da minha mãe. E remói por ele um ódio tremendo. Também tenho dúvidas se esse silêncio irá me prejudicar, uma vez que minha intenção é seguir o caminho correto, evoluir. Poderia me ajudar?

Arcanjo Miguel: A partir de um erro, supostamente você cometeu outro erro. Eu não vou comentar aqui, sobre o problema em si. A decisão é sua. Apenas, vou lhe dizer o seguinte: a verdade sempre traz resultados bons. Perdoe a quem tem que ser perdoado. Não é só à ela, que você tem que perdoar. E peça perdão, à quem tem que ser pedido. Agora a decisão é sua, você sabe o caminho que você quer trilhar.

Pergunta: Eu gostaria de saber, porque os ensinamentos do Arcanjo, não batem com os ensinamentos de Cristo nas Cartas. Você disse que não responderá mais nada, com referência aos Mestres. Acho que se você se propôs a nos auxiliar, deve fazê-lo com amor pois estamos presos nesta densidade, e nem sempre conseguimos enxergar as coisas. Cristo nos diz; que não devemos depender de ninguém, somente de Deus Pai/Mãe, ele disse que até nele que devemos depender por algum tempo. E o Arcanjo nos diz, para pedirmos ajuda para os mestres. Percebi que os ensinamentos de Cristo, têm um teor mais elevado. Poderia nos dizer a respeito?

Arcanjo Miguel: Eu vou falar para você, uma única coisa: se você não concorda com a minha forma de agir, se você acha que eu devo agir de outra forma, não há problema algum. Eu já disse aqui, que eu não quero marionetes. Se você entendeu, tudo o que eu disse desta forma, muito bem; é o seu entendimento. Eu não vou ficar aqui me explicando. Eu não tenho porque me justificar, nem me explicar. São situações totalmente diferentes. E eu nunca disse aqui, para ninguém depender de mestre nenhum. Isto é uma coisa que todos vocês têm. Não sou eu que estou inventando. Agora, se você acha que tudo isso está errado, siga o que o seu coração manda. Eu não tenho que explicar nada para você. Você faz aquilo que o seu coração mandar. E eu faço aquilo, que eu achar que é o certo.

Pergunta: Diante das técnicas e ferramentas que recebemos, para nos curar e nos limpar: Cristo nos orienta nas Cartas, como fazer um contato genuíno com Deus Pai/Mãe, e que a partir deste contato, todas as coisas se estabelecerão. Observo que existe uma discrepância, entre os ensinamentos de Cristo e o do Arcanjo. O que tem a nos dizer sobre isso? Considerando que os ensinamentos das Cartas, tem um valor elevadíssimo, segundo a minha opinião?

Arcanjo Miguel: A resposta está na pergunta anterior.

Pergunta: O Arcanjo já falou, sobre os pacotinhos que recebemos, de nossos antepassados; que podem ser tanto virtudes, quanto defeitos. Eu tenho uma dúvida, se essas informações que recebemos, tem a ver somente com nossa parte física, ou também com a nossa parte espiritual? Seriam essas informações, mais desafios que temos que transpor, para a nossa evolução? Não entendo porque isso ocorre, gostaria de entender a profundidade dessas informações. Gostaria que o Arcanjo explicasse; no que isso tem realmente impacto, e qual é o propósito desta transferência de informações, na profundidade do termo?

Arcanjo Miguel: Todas as informações, que vocês têm dos seus antepassados, vêm geneticamente falando. Não é espiritual. É tudo que... é a memória que as suas células carregam; porque suas células têm memória. É como se fossem as células, daquele fractal de alma, naquele momento. Elas guardam aquilo ali. Então, isto fica impregnado na sua alma, estas memórias. A cada encarnação, a sua alma vai recebendo mais informações, e isso tudo forma um contexto. Formam crenças limitantes, formam desafios, formam, até o caráter. Então não há muito o que explicar. É isso! Por quê? Por que é assim! Vocês não podem esquecer, de onde vocês vieram. Ninguém é solto no universo. Se vocês tiveram um pai e uma mãe, vocês estão presos à alguém, e eles consequentemente presos aos pais e mães deles, e por aí vai. E você recebe isso tudo. É assim que é o mundo. É assim que foi feito, esta roupagem humana.

Pergunta: Arcanjo Miguel, gostaria que você explicasse, quando os seres de luz falam: “Que os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros!”. Têm alguma relação, com o despertar e o acordar das pessoas?

Arcanjo Miguel: Eu vou dizer para você, que isso significa muito: a superioridade. Aqueles que se acham; extremamente importantes, elevados, superiores, que se julgam os primeiros... não é que eles serão os últimos, mas eles terão uma caminhada um pouquinho mais difícil, do que aqueles que são mais simples; podendo até ser os últimos.

Bom meus irmãos, por hoje foi suficiente. Gostaria de fazer, um pequeno comentário, sobre algumas colocações que foram feitas aqui. O que falo aqui, segue quem quer. Quem acredita na minha energia, acredita e ponto. Quem lê as Cartas de Cristo e entende a energia de Sananda, entende e ponto. Comparar o que eu digo, com o que Sananda diz: é não confiar nem em um, nem no outro. Porque cada ser de luz, tem a sua forma de se expressar, tem a sua forma de conduzir o seu rebanho. Mas todos têm uma única direção: o amor incondicional. Essa é a direção. E todos têm que saber e admitir, que tudo vem de Deus Pai/Mãe; que nada é mais poderoso que ele. Não peço aqui, que vocês aceitem o que digo. Como Sananda também não pede, que aceitem o que ele diz.

Apenas vou encerrar, dizendo uma coisa: se existe a necessidade de comparar, o que um fala e o que o outro fala, é porque vocês não estão prontos, nem para ouvir um e nem para ouvir o outro. Porque quem já está pronto, quem abre o coração para receber a informação, tira todas as suas dúvidas. Agora, aquele que fica tentando comparar um lado, com o outro... não entendeu nada. Está tentando se apoiar, naquele que mais agrada ao que pensa, não no que está sendo dito.

Não existem apenas eu e Sananda, de seres de luz; existem milhares. E cada um vai falar uma coisa, de uma forma diferente. Então se o coração de vocês, não estiver aberto para simplesmente ouvir e receber a energia, vocês não entenderão nada. E cada vez, vocês terão mais dúvidas, porque o seu coração está fechado, é a sua mente que está atuando. E a sua mente, lhe diz assim: “Vá para aquele que mais lhe agrada”; e aí você escolhe um”. Porque a mente aberta, escuta à todos, e aprende um pouco de cada um.

Então eu espero sinceramente, que vocês estejam com os corações abertos. Este não é o tempo da mente, é o tempo do coração. E o coração tem que estar receptivo. Apenas isso. Espero, sinceramente, que vocês ainda tenham tempo, de abrir os corações. Eu já disse aqui, que eu não quero marionetes. Vocês tem que contestar? Têm. E é bom que façam. Saibam entender, antes de contestar. É só isso o que tenho a dizer.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui e sempre estarei. Me segue, ouve os meus ensinamentos, quem ressoa com eles. Quem não ressoar, não há problema algum; eu continuo amando do mesmo jeito, e lhe protegendo do mesmo jeito. Você não é obrigado à nada.



375 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com