Arcanjo Miguel - Perg e Resp 54

Atualizado: 26 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje é o nosso dia das perguntas e respostas. Praticamente estamos em dia, por isso algumas perguntas aqui até se repetirão, mas é desta forma que vamos relembrando também algumas coisas. Então vamos começar:

Pergunta: A dúvida pode parecer pessoal, mas pode ser a dúvida de muitos que ainda não descobriram qual é seu mestre. Eu investiguei os medos do meu coração e após isso, vi um homem no meu quarto me cobrindo. Depois ele me abraçou e me veio um nome na mente: Sanat Kumara. Como ele não está entre os mestres ascensos, que você passou na meditação, penso que pode ser por isso que eu não estava conseguindo entrar em contato. Como podemos ter certeza do nosso mestre, quando ele não foi um dos que estão na meditação do canal?

Arcanjo Miguel: Em primeiro lugar, a meditação não é para achar Mestre Ascenso. É para achar o seu Mestre Espiritual. Eu já respondi isso aqui. Eu sou mestre de muitos. Eu sou Mestre Ascenso? Procurem entender meus irmãos aquilo que eu falo, eu já havia dito isso aqui. A grande maioria, sim, tem como mestre espiritual um ou mais Mestres Ascensos, mas pode ser também outros seres. Então espero que de uma vez por todas isto tenha ficado claro aqui. Mestre espiritual é aquele que aparecer, não importa se é anjo, se é arcanjo, se é mestre, não importa... é o que aparecer.

Pergunta: Quando você diz não saiam de casa, o que realmente quer dizer? Sair somente para o essencial, sair para trabalhar, enfim gostaria de entender melhor?

Arcanjo Miguel: Eu vou lhe dizer que isto não tem resposta. Se você não entendeu o que eu falei, eu não vou explicar de novo. Ao longo desta pandemia eu fui muito claro, ao explicar o porquê de ficar em casa. Então sugiro à você que ouça novamente os vídeos. A decisão é sua, não minha. Então ouça; ouça cada um dos que eu comentei e você entenderá o que é.

Pergunta: Gostaria de saber se o nome que nossos pais escolheram para nós quando nascemos, tem influências energéticas em nós?

Arcanjo Miguel: Eu já comentei sobre isso aqui há um tempo atrás, mas vale a pena até voltar o assunto. Energeticamente falando, para o Universo, um nome é um nome. E aquela energia daquele nome, naquele momento em que aquela alma finalmente assume um corpo físico, gera um conjunto de informações no Universo. O Universo não identifica se é um nome bom ou nome ruim, nada disso; apenas identifica que aquela alma, cujo nome de alma, assumiu uma nova roupagem, e que esta nova roupagem tem aquele nome. Eu diria que o nome que os seus pais dão à vocês, causam mais problemas à vocês do que ao Universo; porque a grande maioria não gosta do nome que tem. Alguns, até digo, com muita razão. Quisera vocês pudessem escolher o nome de vocês, isso seria fantástico, mas infelizmente é uma regra que é imposta no seu nascimento. Onde você ainda não tem noção do seu caminhar. O problema está em vocês, não no Universo.

Pergunta: Partindo do princípio que estou fazendo certo e terei condições de ajudar alguém na próxima fase, o que seria aceitável para uma pessoa, que fez tudo errado, a vida, toda ter como requisito, para poder ir para Quinta Dimensão? Em outras palavras, caso alguém venha me procurar, com a intenção de pedir ajuda ou entendimento do que está acontecendo, o que eu deveria me preocupar em fazer ela entender, ou acreditar, ou mudar urgente na vida dela?

Arcanjo Miguel: Excelente pergunta. Então para começar não existe julgamento. Você citou uma pessoa que fez coisa errada a vida inteira. Por que, você é perfeita? “Ah, mas eu nunca fiz nada de errado nessa vida!”. E nas outras? Então para começar a atitude que vocês têm que ter é de recepção, não de julgamento, não de condenação, não de imposição do que a pessoa tem que fazer. Então está bem, se vocês querem um roteiro, para quem chegar perguntando alguma coisa... a primeira coisa que vocês tem que pedir para qualquer pessoa que venha pedir ajuda é perguntar: “Você está pronto para perdoar quem lhe magoou? E pedir perdão a quem você magoou? Você está pronto?”. Esse é o primeiro passo, não tem outro. Se as respostas forem afirmativas, então vocês dirão: “Você está pronta para mudar os seus hábitos? Está pronto para pensar somente coisas positivas, falar somente coisas positivas, agir positivamente? Sem julgamento, sem discriminação, sem condenação, sem apontar o dedo pro outro, sem fofoca? Você está pronto para isso?”. Se a pessoa também responder que sim... “Muito bem. Então comece a sua caminhada”. E deixe que ela escolha o que fazer. Vocês podem até orientar: “Você já ouviu falar das Cartas de Cristo?”. Oriente que seria bom que ela lesse. Nada é imposto. “Você tem que fazer isso!”..Não, ninguém tem que fazer nada. Cada um tem que seguir o seu caminho. Então esta é a trilha que a pessoa vai seguir e não se preocupe, que ela vai encontrar durante o seu próprio caminhar o que fazer.

Pergunta: Qual a diferença de mestre e mentor do guia espiritual?

Arcanjo Miguel: Eu vou dizer para você que ouça os vídeos, porque isso já foi extremamente explicado.

Pergunta: Compreendo o porquê do não julgamento e amor incondicional. Ass