Arcanjo Miguel - Perg e Resp 51

Atualizado: 25 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Hoje teremos mais uma vez as nossas perguntas e respostas. Hoje teremos perguntas interessantes, e algumas nem tanto. Cada vez mais eu serei mais sucinto nas minhas respostas, naquelas perguntas que realmente não vale a pena falar muito. Eu espero que vocês efetivamente estejam entendendo quando digo, que perguntas que não valham para o seu desenvolvimento, não serão mais respondidas aqui. Mas como vocês insistem, eu vou deixar, como exemplo, para ver se assim vocês entendam o que eu estou falando. Então podemos começar:


Pergunta: Meu querido ser de luz. Alguns espíritos de luz, Mestres Ascensos nos falam da Nova Terra, como sendo a regeneração que será um período de algumas décadas. Já os seres de luz, como voz e outros; já a chamam de Quinta Dimensão, regeneração Oitava de Quinta Dimensão, primeira fase da Quinta Dimensão, é tudo uma mesma ascensão? O que de fato será a Nova Terra?


Arcanjo Miguel: O grande problema de vocês é que vocês costumam rotular tudo. Então tudo que saia daquele rótulo para vocês é diferente. Para nós é uma coisa só. Será uma nova era; uma era de regeneração do planeta; regeneração da raça humana; regeneração dos corações de vocês, e sim dentro da frequência da primeira Oitava da Quinta Dimensão. Tudo é a mesma coisa. Tudo se refere ao mesmo processo. Então meus irmãos, parem de se colocar dentro das caixinhas. Abram suas mentes, pois daqui para frente vocês começarãoam a escutar muita coisa nova. E se vocês continuarem tentando pensar com mentes de Terceira, onde tudo tem que estar perfeitamente encaixado em cada lugar, vai ficar muito difícil o aprendizado.


Pergunta: Quando despertei em 2011, aprendi com os espíritos de luz de que Sananda, é o governador da terra e de todo nosso sistema solar. Com o tempo fui informado pelos mestres de luz, que ele também é governador de toda a nossa galáxia. Como vós nos disse que com a ascensão de Gaia, Maitreya será o governador da Nova Terra; o mestre Sananda continuará na Terra, bem como nosso sistema solar em uma posição ainda superior?


Arcanjo Miguel: Esta é uma das perguntas que eu lhe faço: se Sananda continuará sendo governador da Terra, governador do Sistema Solar, governador da Galáxia; o que muda em seu coração? É esta é a pergunta que você tem que se fazer. O seu ego está gritando, querendo saber se aquele ser que você acredita tanto, é muito importante ou não? Esta é uma pergunta do ego.Não vou lhe responder. Porque isto não tem relevância alguma no seu caminhar.


Pergunta: Gostaria de saber como ficarão as crianças, em que seus pais ainda não despertaram? Gostaria de saber se podemos fazer uma meditação guiada, para as crianças poderem não somente relaxar, mas para ficarem tranquilas quando tiverem que ver um ser de luz?


Arcanjo Miguel: Cada criança nasceu na família que tinha que nascer. Ainda haverá uma última Onda de despertar. Aqueles pais que efetivamente não despertarem; não entendo que seja preocupação de vocês, se preocuparem com essas crianças. Elas não estão encarnando sem função; elas não estão encarnando como seres normais. Todas têm uma função, todas têm uma missão. E mesmo que seus pais não despertem, elas saberão exatamente a quem seguir, e nenhuma será abandonada. Ou você acha o quê, que colocamos elas no planeta para serem o Novo Mundo e vamos abandoná-las na hora principal? Você está tirando a importância de todo o trabalho que está sendo feito em relação à elas. Elas não estão encarnando de maneira anônima, e que nós não saibamos. Cada uma tem uma missão. E cada uma será envolvida no momento certo, e pela pessoa certa. Então não são vocês, que têm que se preocupar com isso.


Pergunta: Há uns anos atrás li num livro da Umbanda que constava o seguinte: “Em nosso território os humanos que viviam aqui eram portadores dos 7 sentidos. E com a chegada de vários espíritos procedentes de planos inferiores, começaram a perturbar os humanos que viviam nessa ocasião. Inclusive quando termina a sua missão aqui na Terra, eles se recolhiam numa colina e lá deixaram os seus corpos e que por conta disso a grande maioria passou a ser portadora somente dos cinco sentidos”. Minha pergunta é: Nessa ocasião em nosso solo esses espíritos que encarnaram por aqui, pertenceriam à Quinta Dimensão?


Arcanjo Miguel: Eu gostaria que você entendesse, que isto que você leu é uma grande parábola. Não interpretem tudo que vocês leem ao pé da letra; porque dentro deste contexto não faz o menor sentido. Isto é uma parábola, em que sim, os seres que haviam aqui, que eram extremamente poderosos, perderam o poder, porque a Terra desceu. A Terra desceu de Quinta para Terceira. Não leve tudo ao pé da letra.


Pergunta: O que tem sido rotulado como ausência de consciência ou sociopatia, seria na verdade uma dificuldade emotiva? Somada aos traumas e dificuldades em vidas passadas, além das condições de violências e abusos, propícios para o contexto da atual encarnação, para que o indivíduo vença uma grande batalha contra o egoísmo?


Arcanjo Miguel: A sua pergunta é um tanto complexa. Vou resumir em algumas palavras. Cada alma encarna, comete erros que vêm da sua própria consciência humana. Esses erros geram lições, que se repetirão até que você entenda que aquilo era um erro. Quanto tempo isso levará? Não importa. A alma terá que aprender. Sempre