Arcanjo Miguel - Perg e Resp 50

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje será mais um dia, das nossas perguntas e respostas. Mas antes de iniciar, eu gostaria de fazer algumas colocações. Meus irmãos, muitos de vocês têm procurado estudar, têm procurado compreender, tudo que o já aconteceu, tudo que é dito, para compreender a verdade de todo esse processo. Tenho dito aqui que, não mais responderei a respeito de curiosidades. Muitos entendem, que tais curiosidades fariam bem. Aí eu pergunto: fariam bem, para quem? Eu entendo que vocês têm muita avidez, de entender a história, de entender o que aconteceu no seu planeta até os dias de hoje. Mas volto a perguntar: o que isto acrescentará, no seu caminhar para a evolução?

Eu gostaria que vocês, se fizessem esta pergunta. Se nós estivéssemos aqui, em uma época diferente; em que eu estivesse realmente explicando, tudo o que aconteceu, ensinando vocês passo-a-passo; eu teria o maior prazer, em comentar a respeito, só que este não é o momento. O momento agora é outro. A ascensão de vocês está próxima e vocês continuam, preocupados com curiosidades. Vocês continuam preocupados; se o livro A é realmente verdadeiro, se o site B realmente é verdadeiro, se o que Fulano falou é verdade ou não? Será que é essa, a preocupação que vocês têm que ter agora? Será que ficar preocupado com: o que acontece nos seus céus? O que há de verdade, na Federação Galáctica? Se Ashtar Sheran existe, ou não existe? Se ele é alto ou baixo, louro ou moreno? Isto vai mudar alguma coisa?

Se eu dissesse para vocês: olha, infelizmente, realmente, não temos milhões de naves à sua volta, temos apenas mil! O quê aconteceria? Vocês ficariam com medo! “Como assim, apenas mil?”. Mas aí, eu lhes faria a pergunta logo a seguir: e elas não têm conseguido dar conta, de tudo que está acontecendo, até o momento? Então, qual é o problema de serem 1000? Poderiam ser 10. Então meus irmãos, não me tomem por mal ou não fiquem achando, que vocês são injustiçados, por quererem saber a verdade e eu não dizer. Não é este o momento. O momento é da Ascensão! O momento é da mudança! O momento é da evolução! O que aconteceu no seu passado, aconteceu; não há como vocês mudarem.

Então vocês confirmarem ou não as histórias, nada vai mudar. Poderá mudar sim, poderá trazer; raiva, revolta, medo. E é tudo, o que vocês não podem sentir agora! Então se vocês não querem receber uma resposta negativa das perguntas que fazem, simplesmente não façam. Se vocês acham, que podem procurar em outro lugar a resposta, façam isso. Eu nunca impedí vocês, de procurarem em outro lugar. Procurem. E vou continuar dizendo, que vocês encontrarão milhares de respostas: Porque cada um entendeu de um jeito. Cada um estudou e entendeu de um jeito e colocou ali a sua opinião. Então vocês, só estarão se afundando em mais dúvidas. Mas fiquem muito à vontade. Continuem pesquisando.

Eu não quero ninguém aqui, simplesmente ignorante, em relação aos acontecimentos. Podem pesquisar. Fiquem muito à vontade! Só por favor, não me venham perguntar se o que vocês leram, é verdade ou mentira; porque aqui eu não tenho este tipo, mais, de preocupação. A minha preocupação, o meu objetivo, agora, hoje, neste minuto, é me preocupar, com a ascensão de cada um de vocês. E direi que muitos aqui, estão bem longe na estrada. É com estes, que eu tenho que me preocupar. Não contar histórias, nem confirmar as suas dúvidas.

Eu já disse, busquem no seu coração. Vocês ainda não aprenderam isso. Vocês ainda não buscam entender, qual a verdade. Então sempre que vocês forem ler alguma coisa, leiam com o coração, não com a mente. Porque quando vocês leem com a mente, vocês acreditam em tudo. E ali pode estar, uma grande mentira. Agora quando vocês leem com o coração, pedindo que vocês vejam a verdade; vocês sentirão no ato, que aquilo é mentira! Então vocês continuam não sabendo ler. Vocês continuam não sabendo escolher, o que vocês vão ler ou ouvir. E isto é preocupante! Muito preocupante! Porque vocês não aprenderam, a trabalhar esse sentimento; de querer ver sempre a verdade. Porque quando vocês, pedem ao universo: “Eu quero ver sempre a verdade”; vocês sentirão. Não, não acenderá luzinha; não terá uma frase, capciosa. Não! Apenas vocês sentirão, que aquela história ali não fecha. E entenderão que é mentira.

Então é isato, que vocês têm que estarem prontos. Porque amanhã, vocês vão ouvir muitas notícias. E em quem vocês, vão acreditar? Se vocês não sabem distinguir, a verdade da mentira? Então eu diria, que vocês teriam que estar preocupados com isso. Busquem. Busquem a verdade; nos seus corações; ou realmente, vocês se deixarão levar, por muitas notícias fantasiosas, mentirosas. Não estou aqui, para agradar ninguém. Não tenho esta preocupação. Eu estou aqui, para ensinar. Aprende, quem quer aprender. Concorda, quem quiser. Fiquem muito à vontade. Eu já disse: eu não quero marionetes.

Pensem. E faço questão que vocês pensem. Agora, não fiquem me julgando, porque eu não quero satisfazer a curiosidade de vocês, nem confirmar aquilo que vocês têm dúvida. Se vocês têm dúvidas, perguntem aos seus corações. Aprendam a fazer isso. Se vocês ainda não aprenderam: Então parem de buscar. Procurem primeiro aprender a distinguir, onde está a verdade e onde está a mentira; e aí sim, vocês podem começar a estudar novamente!

E realmente curiosidades, eu não responderei mais. Isto tudo, vocês terão muito tempo depois, para absorver tudo o que realmente aconteceu, no seu planeta. Então, não percam tempo com isto agora. Estejam preocupados, com a sua própria evolução. Com a sua própria ascensão. E posso dizer: que a grande maioria ainda tem muito o que fazer, para poder ascender; e deveria estar preocupada com isto, mas não está. Está mais preocupado, em ficar buscando a verdade, onde este não é o momento. O momento é estar pronto, é se preparar, é estar de coração aberto para a sua evolução. Então agora, pensem o que vocês realmente querem. Vocês querem satisfazer todas as suas dúvidas, ou vocês querem ascender? Respondam à essa pergunta, e com certeza, a resposta será muito importante, na sua caminhada.

Pergunta: É possível que uma pessoa, que possua aura de cor azul (ou qualquer outra tonalidade, que não seja dos escuros), ser uma pessoa ruim? Ou seja, que apesar da sua aura clara, seja uma aura enganativa? E que não seja da luz? Pergunto isso, porque consigo ver a cor das auras. Porém vejo pessoas, com aura azul praticando o mal.

Arcanjo Miguel: É uma pergunta interessante. Aí, eu vou fazer uma pergunta para você: você está julgando as pessoas? Porque eu vou dizer para você, que isto não existe. O que é a aura? A aura é simplesmente, a emanação de tudo aquilo que o seu corpo é. Ela é exatamente o reflexo, de tudo aquilo que a consciência humana, emana. Então se a pessoa, emana bons pensamentos, emana boas ideias, boa atitudes, a sua aura tende a ser brilhante. Agora, se a pessoa não emana esses sentimentos, a aura tende realmente a ficar escurecida, a ficar sem brilho. Então, antes que eu explique o porquê, do que você vê; eu só lhe orientaria, a você parar de julgar. Não rotule. Porque pensamentos e sentimentos, são sim exibidos na alma, mas isto não é uma coisa tão simples, para você simplesmente rotular, que é uma alma enganativa.

Então o conceito do mal, que você está falando, seria, em que sentido? Isto é um julgamento! Você ver uma pessoa pela aura, é um julgamento. Então em primeiro lugar, eu diria para você: não julgar; não rotular. Eu já disse para vocês, que vocês têm uma balança interna. Em que vocês, de um lado do prato da balança, vocês colocam as coisas positivas e do outro as coisas negativas. Ninguém é 100% bom. Ninguém é 100% mal. Então possivelmente esta pessoa que tem uma aura azul e que você julgou, que está praticando o mal, ela pode ter um prato da balança positivo; mesmo praticando o mal. Então cuidado. Cuidado com as suas conclusões. É só isso que eu tenho para lhe dizer. Cuidado com as suas conclusões. Não julgue ninguém, porque ninguém é totalmente ruim, e ninguém totalmente bom; mesmo vocês que estão na caminhada de vez em quando vocês escorregam e fazem algo que os olhos de alguém, não será bom. Então não julgue.

Pergunta: Quando desencarnamos e nos tornamos parte do nosso Eu Superior, amoldando a nossa energia com a energia encontrada nos Registros Akáshicos, qual aparência possuímos se nos tornamos parte da energia do universo. Li que ficamos com a nossa aparência em que estivemos na encarnação em nossa melhor fase/forma. Explique-nos, por favor, um pouco a respeito

Arcanjo Miguel: Eu entendo que para a mente de vocês é muito complicado, quando falamos em alma e fractal de alma. Vocês foram acostumados a ver os espíritos na forma humana; na forma que eles tinham na última encarnação. Entendam o seguinte: vocês têm uma mente de Terceira. Então como vocês identificariam aquele espírito, se vocês não o vissem com a roupagem humana? Então aquele fractal aparece para vocês, com a última roupagem que teve, para que vocês consigam vê-lo, para que vocês consigam identificá-lo. Então não há uma roupagem, não há uma forma. Há, a forma necessária para o momento. Tudo é energia. Eu digo para vocês que eu sou energia. Como que vocês me veem? Ah, sim, vocês me veem com aquele anjo enorme, com armadura, espada. Ótimo; porque eu habituei aparecer assim para que vocês acreditassem que era mesmo eu. Agora, eu sou pura energia. E como que vocês desenham essa energia? Vocês não conseguem, porque suas mentes não conseguem materializar, o que é energia. Então não tente moldar aquilo que você quer ver. Os fractais aparecem da forma que são, para que sejam identificados. Realmente assumem a última encarnação, que é aquela na qual as pessoas que estão ali o conheceram. De que adiantaria ele aparecer com a forma de uma encarnação anterior; não seria reconhecido. Então é só isso

Pergunta: A cor da nossa aura define a nossa família espiritual e para onde iremos após o desencarne?

Arcanjo Miguel: Aqui já está começando a ter um pouco de curiosidade. Eu só vou responder a primeira parte. Não, nada tem a aura com a família espiritual. Para onde vocês vão? Aguarde e você verá.

Pergunta: Como podemos nos tornar mais puros para que possamos intuitivamente decodificar as mensagens através do véu, e linearizá-las para fins de canalização?

Arcanjo Miguel: Meus irmãos, isto é muito repetitivo. Não existe receita; não existe regra. Se existisse, eu já tinha publicado aqui. Olha! Sigam os passos de 1 a 10, e vocês se tornarão puros, prontos para a ascensão. Cada um sabe a caminhada que faz. O que você entende por pureza, o seu colega do lado poderá não entender. Então não existe regra. Existe caminhada de alma; e tudo será expulso no momento certo, para cada um de vocês. Vocês só têm que esperar. Parem de querer fazer as coisas com rótulos e padrões, porque isso não existe. Cada alma é uma alma. Cada uma está num ponto. É só vocês esperarem para ver.

Pergunta: Porque algumas almas, partes da energia do universo, após desencarnar, mesmo indo para a Quarta Dimensão, ficam presas na Terceira, e se realmente vão para Quarta ao invés de irem para a Terceira?

Arcanjo Miguel: Isso já foi dito aqui. Isso já foi explicado. Não vou repetir.

Pergunta: Como é após o desencarne, levando-se em consideração que a energia do ser retorna ao universo?

Arcanjo Miguel: Então você está admitindo que não existe alma? Você acha o quê, que a energia que está no corpo, ela se esvai, quando este corpo aí morre e se perde no Universo? Interessante a sua ideia. Muito interessante. Não, a energia não fica flutuando no Universo. O fractal, o pedaço da Alma quando desencarna, volta a se acoplar na alma; não fica vagando no Universo. Acho que você andou aprendendo um pouquinho errado.

Pergunta: Existe verdade com relação à soja trazer malefícios à saúde, inclusive câncer?

Arcanjo Miguel: Nenhum alimento gerado por Gaia, traria malefício à vocês. Nenhum. Agora a transmutação genética, os agrotóxicos, os venenos químicos colocados na Terra, as modificações feitas na semente; isso sim, causa todos os malefícios possíveis em cada um de vocês. Só isso

Pergunta: Já me foi ensinado que os animais também evoluem. Dessa forma eles também ficam com determinadas impressões nas próximas encarnações, porque vejo que existem animais com medo de abandono, com algumas reações que não fazem sentido, em vista da criação que tiveram desde filhotes.

Arcanjo Miguel: Não, os animais não têm as mesmas impressões, nem as lições a serem aprendidas. Os animais são portadores de lições. Eles não passam por lições. Eles vêm para aplicar as eleições em vocês. Então entenda a situação que você colocou, em relação à você ou aos outros.

Pergunta: Seria possível Deus Pai/Mãe nos enviar uma mensagem a partir de ti? Assim como Sananda, Mãe Maria e vários outros Mestres Ascensos e desdobramentos de Deus Pai/Mãe já fizeram.

Arcanjo Miguel: Infelizmente não. Deus Pai/Mãe, não está aqui para ser provado. Não está aqui para ser materializado na mente de vocês. Ele é o que ele é. E o grande ensinamento é acreditar exatamente no que ele é. Ele não precisa falar, nem aparecer, para que vocês creiam nele. E aí está a grande lição.

Pergunta: Por que eu vejo três sombras nas pessoas e nas coisas?

Arcanjo Miguel: Eu diria para você que você não está vendo o que você pensa que está vendo, por que isto não existe. Vou dizer para você que faça muita Chama Violeta; limpe-se; limpe a sua aura; faça muito Tratamento Holístico para limpar o seu campo de visão. Porque isso não existe. Você está sendo induzida a ver isso; a ver que todos são do mal; que todos à sua volta podem lhe representar perigo. Então se cuide.

Pergunta: Não consigo, ou julgo não conseguir conectar-me com meu Mestre. Habitualmente quando quero falar com ele, pedir ajuda, mostrar gratidão ou qualquer coisa; eu chamo por ele sem saber o nome. Será o bastante? O que acontece quando se chama por um mestre pensando que é o nosso, e na realidade seja outro.

Arcanjo Miguel: Vamos dar um exemplo. Você chama por mim achando que eu sou o seu mestre; mas eu não sou. O que eu farei? Eu vou lhe castigar por isso? Eu vou ignorar o que você está me pedindo, só porque eu não sou seu mestre? Acho que você não entendeu o que são os Mestres Espirituais. Mais uma vez vocês estão pensando com a caixinha. Então se eu estou falando com um mestre que não é meu, ele vai me dar as costas e não vai nem me ouvir. E o meu vai ficar extremamente com raiva porque eu estou chamando o outro, e não ele. É assim que você está pensando? Então vou dizer para você que comece tudo de novo; que é exatamente por isso que você não vê o seu mestre. Porque você não entendeu o que ele representa no seu caminho; o que ele representa na sua alma.

E vou aqui tirar uma dúvida, que eu eu percebi em alguns comentários. Mestre Espiritual e Mentor Espiritual é a mesma coisa. Vocês já estão começando a.. os devaneios. “Ah, porque Mestre é aquele que faz isso; não mas Mentor, é aquele que faz aquilo outro”. Tudo errado. É a mesma coisa. É aquele que cuida de sua alma. Vocês têm sim, os guias espirituais, que são aqueles que cuidam deste fractal que tá aqui encarnado agora. Então por favor, parem de complicar as coisas; parem de rotular tanto as coisas, que vocês entendem tudo errado. Mestre e Mentor espiritual é a mesma coisa; é quem cuida da alma. Guias espirituais é quem cuida do fractal, do pedaço que está encarnado. Então por favor, não misturem novamente os conceitos

Pergunta: O Espírito Santo existe?

Arcanjo Miguel: Vou lhe fazer uma outra pergunta: porque não existiria? Mas acho que eu entendo a sua dúvida. Vocês foram ensinados a sempre falar isso: Pai, Filho, Espírito Santo. Espírito Santo que vocês personificam como uma pomba branca, pode ser qualquer energia do Alto; pode ser qualquer ser de luz. É um Espírito Santo. Figurativamente esta este personagem não existe; mas você pode entendê-lo como uma energia de luz. Fica mais fácil. É uma energia de luz Pronto. Quem é não importa. É uma energia de luz.

Pergunta: Existe uma técnica para harmonização de ambientes chamada, Feng Shui. O senhor pode falar se essa técnica está de acordo com as práticas da Luz?

Arcanjo Miguel: Vou fazer você pensar. Há algo nesta técnica que passa mal à alguém? Há algo nesta técnica que machuque alguém? Ou o grande objetivo é mexer com as energias adequadamente para manter um ambiente cada vez mais vibrando alto? Pense a respeito.

Pergunta: É válido pedir ao nosso Pai/Mãe pela saúde e recuperação de outro ser. Uma vez que cada um já vem com seu destino definido.

Arcanjo Miguel: Eu já respondi isso aqui. Vocês parecem que não entendem o que eu falo. Se vocês querem ajudar alguém doente, enviem luz. Vocês podem fazer envio de luz, quantas vezes vocês quiserem. Não peçam cura. Cura é caminhada de cada alma. Vocês não podem interferir nisso. E mais uma vez eu vou reforçar este ponto. Tem gente que continua colocando o nome de outras pessoas para a cura na espada da egrégora de luz. “Ah, mas a pessoa me pediu!”. E por que ela mesma não faz? Ela é criança? Se ela for uma criança até 12 anos, eu admito que você coloque o nome aí; apesar que seria a mãe ou o pai que deveria estar fazendo; não você.

Parem com isso. Vocês estão acarretando problemas para a sua caminhada. Vocês estão invadindo o livre-arbítrio daquelas pessoas que estão ali. “Ah, mas elas me pediram a cura”. Você vai curá-las? É você que vai curá-las? Se elas estão pedindo ajuda para a cura, elas façam o procedimento. Já começou errado, por que elas querem uma coisa e pedem para outro fazer? Está errado. Elas têm que pedir a cura. Não você. E vocês continuam fazendo. Aí depois uma maioria vai dizer assim: “Depois que eu comecei fazer a egrégora, eu comecei a me sentir mal; eu tenho ficado doente; eu não sei o que está acontecendo comigo. Eu acho que eu vou parar porque esta egrégora está me fazendo mal”. Claro, vai culpar a egrégora. Não você ter feito a bobagem de colocar pessoas para cura à sua frente. A egrégora que é culpada. Continuem. A escolha é de vocês.

Pergunta: Como posso fazer corretamente o processo de manifestação de algo? As manifestações existentes, apenas no plano astral, têm qual influência no plano material? As manifestações em qualquer plano só darão certo se forem em prol de nossa evolução?

Arcanjo Miguel: O que é manifestar algo? É você emanar para o universo exatamente aquilo que você quer; e confiar, e acreditar que aquilo virá. Sim, toda a materialização começa a ser feita no astral, depois que ela vem para o físico; e claro, muita coisa você só receberá se for para a sua evolução. E aí eu vou dizer: coisas boas e coisas ruins; porque você também emana coisas ruins; e você também recebe coisas ruins. Então tudo é para sua evolução. Agora, pode ser que você esteja num grau de evolução tal, em que aquilo será empurrado para frente, para que não aconteça; porque não é bom para você. Mas se você continua insistindo, um dia ele vem, para que você aprenda a lição de que aquilo não era bom para você. Só isso.

Pergunta: O senhor pode falar sobre quem são os “seres do raio azul 1” e qual a verdadeira importância deles nesse processo de transição planetária? Como reconhecê-los ou como reconhecer-se, como um desses seres?

Arcanjo Miguel: Mais caixinhas! Seres do raio azul 1? E quem são o 2, o 3, o 4, o 5? Nada responder. Nada a responder.

Pergunta: Como distinguimos se o que sonhamos são processos da nossa mente ou são realmente lembranças do que experienciamos no plano astral?

Arcanjo Miguel: Não existe regra. Não existe uma resposta. Se vocês querem saber, se é devaneio da mente ou real, anotem. E passem a observar. É só o que eu posso dizer.

Pergunta: Eu creio ter encontrado minha chama gêmea. Gostaria de saber se existe esse tipo de ligação, pois encontrei uma pessoa que me sinto profundamente conectada. Chega a ser assustador. Tenho problema de saúde e isso está interferindo no meu tratamento pois a pessoa está no mesmo local onde tenho que ir. Penso sempre em desistir do tratamento.

Arcanjo Miguel: Interessante. Eu vou responder a sua pergunta, com uma única frase. Isto não é chamar Chama Gêmea, porque ela está lhe causando medo; ela não está trazendo o amor para sua vida. Ou será que você está atraindo isso? Pense a respeito.

Pergunta: Como chegarmos à Quinta Dimensão, se vivemos em um ambiente tão conturbado? Como não perder o controle, se vivo com um filho que sóbrio, alcoolizado ou drogado, me ataca sempre com palavras rudes, xingamentos, querendo me manipular. Não me dando nem o direito de me trancar no quarto, e ter minha privacidade e sossego. quando ele chega doidão da rua. Como não perder o equilíbrio? Não se deixar ofender, magoar, se ainda somos humanos na 3D? Ainda não somos anjos. Então como alcançar este amor incondicional, ser luz, estar sempre centrado, se às vezes chegamos as raias da loucura, e muitas vezes sentimos medo, porque vemos que a pessoa parece estar até obsidiada.

Arcanjo Miguel: É meus irmãos, é uma situação difícil e que muitos de vocês vivem, infelizmente. Talvez a resposta não seja aE que você vai querer ouvir. Mas você se deixou levar por essa situação, porque tudo tem um limite. Compete à vocês colocarem limite. Quando vocês passam do ponto do limite, aí é muito difícil voltar atrás. Agora a solução; as soluções terão que ser sempre drásticas. O que você quer que eu diga? Eu não posso tomar nenhuma decisão por você. A sua decisão teria que ter sido tomada lá atrás, quando tudo começou. Simplesmente, não se deixar inferiorizar. Você permitiu isso. Você abriu os braços e recebeu isso tudo. Agora você não sabe o que fazer. Eu não vou lhe dar o caminho. Você deixou passar do ponto. A decisão terá que ser sua. Ou você dá um grito de liberdade, e se afasta disso tudo, ou realmente não terá jeito; você vontinuará se afundando cada vez mais. Aí você vai colocar um rol de impossibilidades para que você consiga a sua liberdade. Então continue acreditando nesse rol. Continue colocando os empecilhos para que você seja livre. E você verá aonde você vai chegar. Junto com ele. É só isso que eu posso lhe dizer.

Pergunta: Gostaria de saber como professor, educador, nos dias de hoje o que devemos ensinar e deixar de legado para as crianças.

Arcanjo Miguel: O respeito, o amor incondicional, todos os sentimentos que não julguem, não critiquem, não discriminem, não separem. Não se preocupe com métodos de ensino, porque eles são todos falhos e falidos. Então passe sentimentos. É isso que você pode deixar de bom.

Pergunta: O que ocorre quando conversamos com pessoas e nossos olhos começam a lacrimejar, a ponto de não conseguirmos continuar a olhar ou quando ficamos com o rosto vermelho. É um desequilíbrio emocional?

Arcanjo Miguel: Isto pode ter muitas causas. Medo, ansiedade, medo de ser julgado, medo de ser criticado. Procure descobrir o que é. Não é espiritual, isso eu posso lhe dizer

Pergunta: Um esquizofrênico que não se trata com medicação nenhuma, normalmente não aceita nada, nem um conselho, são brutos em surto; porém tem um bom coração. Mas por todos os problemas que vive, de perseguição, sua luz interior deve estar ofuscada. Existe alguma possibilidade de ascender, de evoluir?

Arcanjo Miguel: Mais uma vez eu vou dizer que isto não é uma regra. E aí vamos colocar aqui todos aqueles que não têm controle das suas próprias emoções. O que acontecerá com eles? Vocês não sabem, o que foi aquela caminhada de alma? Ela merece evoluir? Ela não merece? Porque não será por vontade própria, será pela análise da alma. É só isso que eu posso responder.

Pergunta: Existe alguma coisa no universo que de fato morre? Ou não, nada morre e sim tudo no universo se transforma?

Arcanjo Miguel: Depende do que você chama de morrer. Se você chama extinguir a energia, sim existe. Existe até a morte da Alma. Existe a morte das Estrelas. Existe a morte de planetas. Isto não é um tabu, e nem é algo que não acontece.

Pergunta: Como é possível uma pessoa que tem a mediunidade de enxergar espíritos, me dizer que não consegue enxergar as auras e os chakras?

Arcanjo Miguel: Olha o julgamento! Você já julgou e condenou a pessoa. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Espíritos são energias densas; chakras e aura é energia dos seus próprios corpo. São frequências totalmente diferentes; então, não as compare. E cuidado com seus julgamentos.

Pergunta: Em uma terapia sistêmica se diz: por amor carregamos aquilo que não é nosso.

Arcanjo Miguel: Não vou nem responder. Eu já disse para vocês: não sofram o sofrimento do outro. Nada mais.

Pergunta: Você pode nos ensinar como funcionam as interações sociais e os aprendizados?

Arcanjo Miguel: O que você quer que eu lhe responda? Não há como responder a sua essa pergunta. Eu ficaria aqui falando séculos. Se você não sabe como interagir socialmente e o aprendizado com isso, acho que você terá que nascer de novo; ou você não ouviu nada do que já foi dito aqui. Então sugiro à você que ouça, porque tudo está muito bem mastigado, do que já foi dito.

Pergunta: Quando é dito: eu mudo o outro muda. E aí sabemos que ninguém muda ninguém. O outro não mudou, mas eu que mudei em relação ao outro? O meu aprendizado ocorreu, mas não significa que o aprendizado do outro também? Como isso se organiza?

Arcanjo Miguel: Vocês têm essa mania, de achar que podem mudar o outro. Você pode orientar, você pode mostrar o caminho certo, você pode demonstrar que você está com a razão, agora a decisão de seguir tudo aquilo que você falou, não é sua; é do outro. Se ele concordou com o que você falou, e achou que aquele é bom para ele, e ele seguiu, ótimo. Ele seguiu um caminho bom. Não foi você que o mudou. Você o orientou. E ele pensou e concordou. Então, ele tomou a decisão, não você o mudou.

O mudar alguém, parece impor a sua vontade. “A partir de agora você tem que fazer isso para mim. Se você me ama você tem que fazer isso para mim”. Opa! Opa! Isso é o quê? É um pedido absurdo de amor e tentando mudar o outro para que ele lhe agrade? Interessante. Ele poderá até lhe agradar um tempo, mas depois de um tempo ele vai lhe dar um bom pontapé, porque ele não vai aguentar tanta submissão de pedido de amor, para que ele mude. Ele cansou de mudar, ele é o que ele é.

Então não tentem mudar ninguém. Cada pessoa é como é. Vocês conheceram assim, aceitem do jeito que é. Ela não mudará por sua causa. Não peçam que ninguém mude por amor à vocês. Isto é autoritarismo; isto é súplica de amor; porque no fundo você está dizendo: “Se você não mudar, eu vou embora!”. Então vai. Você está com aquela pessoa por quê? Está suplicando o amor dele? Então está tudo errado. Ninguém muda ninguém. Vocês orientam e mostram um caminho; a pessoa segue se quiser. Se ela for imposta, ela poderá até seguir por um tempo, mas depois ela vai acordar, e vai ter muita raiva de si mesma, por ter deixado, se deixado manobrar.

Bom, meus irmãos, por hoje está bom. As perguntas foram boas. Quero que vocês pensem muito a respeito do que eu disse no início do vídeo. Mas pensem com muita calma, com muito amor no coração. Não entendam tudo que falo, como bronca, como a maioria fala aqui. E se vocês entenderam assim, nada posso fazer. Estou apenas tentando trazer vocês à razão; trazer vocês ao caminho certo; porque vocês por um acaso insistem em tentar encontrar atalhos.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, sempre pronto, para ajudar cada um de vocês. Agora, a minha ajuda, é condicional sim, para que seja para o seu bem-estar e para a sua evolução; pois qualquer coisa diferente disso, eu não os atenderei.




403 visualizações2 comentários

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com