Arcanjo Miguel - Perg e Resp 42

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje é o nosso dia das perguntas e respostas. Mas antes de começar, eu gostaria só de dar um pequeno aviso. Afirmo, confirmo e reafirmo, vocês provocaram uma mudança em seu planeta. Muito bem. Mas por enquanto nada mudou as coisas estão se encaminhando, e elas não serão visíveis aos olhos de ninguém. Então nada mudou. Sim, a força maligna deste vírus foi atenuada, mas a lição ainda não foi aprendida integralmente. Então não começem a achar que tudo está mudado a partir de hoje, de que tudo vai mudar rapidamente, e vocês na próxima semana já estarão na Quinta Dimensão.

Vocês fizeram uma grande mudança. Afirmo, confirmo e reafirmo. Se as coisas estavam aceleradas, se aceleraram muito mais. E agora temos a plena certeza de que podemos contar com a superfície deste planeta, que são vocês. Mas nada mudou. Vocês ainda não ouviram nada a respeito de cura. Então nada mudou. Volto a repetir: as coisas se aceleraram, mas não esperem tudo para amanhã. Nós não temos a ansiedade e o desespero de vocês. Tudo o que é para acontecer é testado e retestado, muitas vezes, na linha do tempo para que tenhamos a certeza do que estamos fazendo, e o resultado que será obtido. Desespero e ansiedade não levam a nada; levam à erros.

E neste ponto não é mais admissível que haja erros. Então demore o tempo que demorar; não duvidem do que vocês conseguiram. Mas tudo será feito dentro da nossa ótica, dentro da nossa responsabilidade, para que os danos sejam os menores possíveis para vocês. Então nada mudou. Muitos estão achando que hoje podem soltar todas as proteções e sair na rua tranquilamente. Isto não foi dito em nenhum lugar. Então nada mudou. Continuem em suas casas como vocês têm feito. Não se acelerem; não será isto que irá acelerar o que tem que ser feito por nós, vocês só estarão contribuindo para estarem fora do processo. Então este é um aviso. Nada mudou. Permaneçam em suas casas, saiam o menos possível. É só um aviso; segue quem quiser. Então agora poderemos ir às nossas perguntas e respostas.

Pergunta: As mensagens da Mãe Maria, de Jesus e de São José, recebidas pelos Mensageiros Divinos, monges da Ordem Graça e Misericórdia, que residem nos Centros Marianos de Aurora/Uruguai, Figueira/Brasil e outros, são verdadeiras?

Arcanjo Miguel: E por que não seriam? Muitas pessoas têm a capacidade de receber as mensagens dos seres do Alto. É só isso que tenho a dizer. Nada mais.

Pergunta: Querido Arcanjo, o que pode nos dizer sobre nossa situação energética e o uso de maconha para uso medicinal, quando não achamos até o momento nenhuma outra opção?

Arcanjo Miguel: A situação energética de vocês, neste momento, está melhorando gradativamente. Vocês fizeram por onde modificar esta situação energética; agora aguardem o resultado. Mas é como eu já disse aqui, o processo do evento continua, porque o que nós precisamos fazer, não depende dessa energia de vocês. Agora quanto ao uso da maconha, medicinalmente falando, por que eu seria contra? Só que tem um porém, realmente vocês estão vendo resultados no uso dos componentes ativos da planta em pessoas com distúrbios neurológicos graves. Isto está certo. Mas vocês sabem o futuro, alguém fez alguma pesquisa a respeito das consequências do uso? Não, ainda não houve tempo para se analisar realmente os efeitos colaterais disso tudo. É claro, que eu não vou dizer aqui para pararem de usar, porque está sendo de grande valia para o tratamento de muitas pessoas, mas somente o futuro dirá, se isso realmente foi uma boa opção.

Pergunta: Nós seres humanos estamos num processo de evolução, onde teremos uma grande batalha em ressignificar nossos pensamentos e sentimentos. Minha pergunta é:

os animais irão para a quinta dimensão junto com quem for? Principalmente aqueles de estimação que moram com a gente?

Arcanjo Miguel: Qual é a função dos animais junto à vocês? A função maior de um animal doméstico é emanar o amor incondicional, e vocês retribuirem ou não, este sentimento. Sim, os animais todos serão elevados para a Quinta Dimensão. Os domésticos poderão permanecer junto daqueles que amam. Por que não? Muitos animais sofrerão mudanças energéticas, para que seja retirado deles tudo aquilo que foi lhes imposto, para gerar o medo em vocês. Então os animais voltarão a ser extremamente amorosos e dóceis, para com aqueles que os amarem também. Lembrem-se animais são animais; animais selvagens são animais selvagens; a característica dos animais não mudará, apenas haverá o respeito entre vocês humanos, e eles, animais.

Pergunta: Amado Arcanjo Miguel. O que seria o portal Sheboulya e qual sua ligação com os Reptilianos? Esse portal realmente existe e os Reptilianos estão por trás desta Cabala Escura?

Arcanjo Miguel: A curiosidade de vocês é impressionante. De que vai valer eu dizer para você que é ou deixa de ser. Se alguma coisa que você leu ali ressoou com a sua curiosidade, cuidado, porque você pode estar sendo atraída para ali, de uma forma bem natural. E quando você se der conta você estará totalmente envolvida por aquela energia. Responder, se os Reptilianos estão envolvidos com a cabala escura, é um assunto tão debatido, tão falado, que me admira que você ainda tenha essa dúvida. Onde me leva a crer que você realmente gosta do que está pesquisando, gosta do que está procurando. Então, decida para que lado do muro você vai cair.

Pergunta: Gostaria de compreender sobre o significado da Cruz de cinzas, nas Igrejas Católicas?

Arcanjo Miguel: É meus irmãos, são os famosos rituais, cada crença tem o seu, cada religião criou os seus. Eu já disse aqui o que nós interpretamos pela morte do corpo físico. Não concordamos com os rituais que são feitos por vocês. Porque é mórbido, é sinistro, é doído, e desnecessário, totalmente. Então qualquer coisa que envolva a morte, o culto daquele que se foi, não entendemos. Não vou dizer aqui, que de uma hora para outra, vocês terão que abdicar de todas as suas crenças, cada um escolhe um caminho; cada um escolhe aquilo que ressoa em seu coração. Cada um faz aquilo que acredita; não é por isso que deixaremos de amá-los ou amaremos mais. Se você acha que isso é interessante, muito bem. Não concordamos com nada disso. Cultuar o corpo físico seja de que forma for, não é uma coisa interessante; totalmente sem importância, porque aquilo ali era só uma roupa, e como tal ficou velha, e será jogada fora. Nada mais. A alma é que é o importante para nós. Por que não fazem cultos para as almas? Sim, eu sei que vocês fazem, nas suas próprias religiões. Isto sim é importante; encaminhar as almas para o caminho certo. Tudo que for referente ao corpo, acabou, morreu, acabou. Cultuar cinzas ou manter cinzas dentro de casa de um ente querido, você o amará mais por causa disso, é uma demonstração de amor? Que amor? Amor é um punhado de substâncias de decomposição de um corpo? Isto é mórbido, isso não tem sentido algum. Se cremou o corpo, jogue-o na natureza, as cinzas; isto sim; vocês estarão devolvendo para Gaia o que veio de Gaia, e o ciclo se completará.

Pergunta: Querido Arcanjo Miguel, poderia explicar mais sobre Stargate, e quem é Alcazar?

Arcanjo Miguel: O que tenho a dizer. Mais e mais pessoas aparecerão com projetos extremamente interessantes, e extremamente salvadores da humanidade. Não posso jogar todo mundo no mesmo saco, e dizer que todos estão mentindo, e todos estão querendo apenas o mal da humanidade. Isto não seria justo, porque tem muita gente boa trabalhando, e querendo efetivamente ajudar à todos os que estão aqui a subirem de patamar. Apenas digo o seguinte: a mente de vocês é poderosíssima, tudo que vocês forem levados a fazer num estado de transe, é excepcional. Porque se bem conduzidos vocês farão coisas que nem imaginam, porque as suas mentes são poderosas.

Então a crença em determinadas coisas, a crença em portais, a crença em pessoas que são capazes de lhes conduzir, é que faz com que determinadas coisas aconteçam. Não o que está sendo dito ali. São pessoas que realmente têm uma mente muito evoluída, que recebem informações privilegiadas, mas que as usam, não efetivamente para ajudar as pessoas, mas para o seu bem próprio. Não estou dizendo que este seja o caso deste projeto.

Gostaria que vocês pensassem muito, a respeito de tudo que vai começar a surgir daqui para diante. Porque não só esse, muitos outros irão surgir; sempre com o intuito de ajudá-los a encontrar aquela posição na Quinta Dimensão, mais facilmente. Desconfiem de coisas muito fáceis; desconfiem de tudo aquilo que apaga todo o seu caminhar errado, para que você possa seguir adiante, totalmente limpo. Porque isto não existe; a alma tem lições a serem aprendidas e missões a serem cumpridas. Então eu quero apenas que vocês façam uma análise. Não serei eu a apontar o dedo para ninguém. Vocês têm que entender, se aquilo ali está sendo feito realmente pensando no próximo, ou pensando apenas em si, na prosperidade daquele que está conduzindo todo o projeto.

Pergunta: Querido Arcanjo Miguel, o que está havendo com as abelhas? Sei que o uso de agrotóxicos, nas nossas lavouras, as afetam muito. É só este o motivo que está fazendo com que elas desapareçam, ou há outros motivos?

Arcanjo Miguel: Você acha que esse motivo é pouco? Qual seria o outro motivo para matar as abelhas? Porque mesmo a Cabala escura tem consciência daquilo que faz, do mal que faz. Não, isto é apenas o resultado da ação de vocês humanos. Mais nada. Vocês querem grandes plantações, vocês querem grandes campos. Se vocês eliminam aqueles que fazem a polinização no seu planeta, como vocês vão conseguir isso? Claro que por trás disso tudo, haverá sempre uma solução mirabolante, aquela solução que substituirá as abelhas, caso vocês continuassem fazendo o que estão fazendo.

Então da mesma forma que digo para vocês, que nós assistimos tudo o que vocês fazem, e tomamos nossas decisões, a Cabala também. Muitas vezes eles não precisam fazer nada, vocês mesmos dão as armas para eles. É só isso.

Pergunta: Já houve uma aceleração na ascensão planetária. Na Quinta Dimensão não existem doenças, teremos tempo e algum tipo de tratamento para tantas doenças físicas, como ainda temos na Terceira Dimensão?

Arcanjo Miguel: A pergunta é: o que é a doença? A doença interna, aquelas que vêm de dentro, são geradas exclusivamente pelo desequilíbrio de vocês. Vocês afetam tanto o Chakra correspondente, que a doença aparece. A fonte desta doença, são marcas de traumas que a sua alma viveu, e que se você se mantivesse equilibrado, sempre vibrando alto, a doença não apareceria. Agora como vocês vivem no meio que vocês vivem, a doença vem. As doenças externas, normalmente, são criadas pela invasão de vocês, em habitats, que não deveriam ter sido invadidos. Então vamos lá, vamos pensar em Quinta Dimensão. O meio não abalará mais vocês, porque não haverá medo, não haverá dor, não haverá sofrimento. Então as doenças não aparecerão mais, elas estarão na sua alma, mas não no seu corpo físico. Vocês encontrarão a cura para muitos males, porque muitos deles, hoje neste seu tempo, já existe a cura. Mas não é conveniente para os seus laboratórios farmacêuticos permitirem que ela apareça, porque senão eles não terão mais como se manter. Então vocês continuam tomando remédios pela vida toda. Isto irá acabar. Vocês poderão encontrar a cura para qualquer coisa. Agora a manutenção da saúde, dependerá única e exclusivamente, de vocês. Só isso.

Pergunta: Gostaria de saber sobre as conexões que você recomendou para fazermos com nossos anjos da guarda. No começo eu ficava insegura, achando que poderia fantasiar alguma coisa, alguma conversa da minha cabeça. Tive alguns contatos, um que foi mais forte, eu fiquei com o corpo balançando lentamente pra lá e pra cá enquanto

conversávamos. Lembrei que costumava fazer isso quando criança. O que será e como ter certeza que estou conectada com seres de luz?

Arcanjo Miguel: Esta pergunta para alguns vai soar como pessoal, mas vou responder porque será de grande valia para todos. Cada um reage às energias de uma forma; não existe regra. Não existe eu chegar aqui e dizer: Bom, a partir de agora, cada vez que vocês se conectarem com um ser de luz, vocês vão ver milhões de estrelas brilhando. Isso seria mentira. Cada um se conecta de um jeito. Tem alguns de vocês que fazem a conexão, no seu dia a dia, em plena consciência e sabem que os seres de luz estão ali à sua volta. Então não há regra. Como saber? Eu esperava não ouvir mais essa pergunta, pois tanto já foi dito aqui, tanto já foi explicado, que eu achava que isto não era mais dúvida na cabeça de vocês. Então eu vou repetir, pela última vez: todo ser que trouxer amor, que trouxer paz, que trouxer tranquilidade ao seu coração, é um ser de luz. Qualquer outra coisa diferente disso não é, agora quem atrai, é você. Então não culpe, se de repente aparecer um ser da não luz; ele apareceu porque foi exatamente o que você emanou. O medo do que iria aparecer; e aí apareceu exatamente o correspondente do seu medo.

Pergunta: Meu Arcanjo Miguel, queria que você falasse sobre hereditariedade. Na minha família, muitos têm problema de escoliose. Será hereditário? Minha mãe tinha, meu irmão tinha (ambos já estão em outra dimensão) eu tbm tenho. Queria entender um pouco mais sobre isso.

Arcanjo Miguel: Isto é um assunto muito polêmico. Muitas vezes a carga genética vem realmente defeituosa, e aquele defeito se propaga para as gerações seguintes. Aquele primeiro que gerou esta deformação, a gerou por algum motivo. Ou por uma crença limitante ou porque aquilo foi muito forte para a alma, e ela passou aquilo para a geração daquele bebê; o primeiro que veio com este defeito. É como se a alma imputasse aquele bebê, em formação, um problema que ela tinha, e pela crença militante que ela traz, ela acha que todos da família têm que ter a mesma coisa. Muitas vezes até por raiva. Aí muitos já estão aqui se perguntando: “Como assim? Então se a alma tem raiva de alguma coisa eu vou sofrer por uma coisa que ela acredita?”. Exatamente, exatamente, você estará sendo premiado com um problema que não é seu, foi dos seus antepassados. Mas que eles deixaram de presente para você. Existe formas de vocês romperem isso. Vocês têm que trabalhar com o seu Akasha, para que esse sentimento da sua alma seja eliminado. Não vou dizer que a doença irá desaparecer, porque aquilo já foi criado no seu corpo físico; mas pelo menos a sua alma terá a certeza de que aquilo não terá que ser disseminado para frente, e com certeza se você trabalhar energeticamente, o problema vai melhorar e muito.

Pergunta: Querido Arcanjo Miguel, ser vítima de magia negra, que desequilibra tanto a vida, é uma escolha de alma?

Arcanjo Miguel: Depende. Muitas vezes durante a caminhada da alma, vocês fazem acordos; que vão seguir pelo caminho da não luz, enquanto existência houver. E assim a sua alma vem perpetuando um caminhar dentro da não luz. Aí um dia, pela própria evolução da alma, ela resolve largar tudo; entende que a luz é o caminho. Só que para quem mexe com esse tipo de coisa é muito difícil sair. Porque aqueles que as cooptaram, não aceitam a desistência, e passam a perseguir esta alma enquanto existência ela tiver. Fazendo com que toda sorte de acontecimentos, sejam propiciados, para que a alma volte para aquele caminho da não luz. Uma coisa que é importante dizer aqui: o que é magia negra? A magia negra é trabalhar com elementos dos mais altos postos da Cabala Escura. São aqueles mais profundamente enraizados, no que vocês chamam de mal. É trabalhar diretamente com eles, aprendendo toda sorte de maldades.

Então o poder que eles têm, que vocês os dão, é muito grande. Então cada vez que vocês têm medo, mais medo, mais vocês aumentam o poder deles. Se livrar de obsessões, seja de magia negra ou outro escalão, é totalmente possível. Isto não é um carma que você terá que carregar pelo resto da sua vida, basta que você se coloque no seu caminho da luz e peça as proteções adequadas. E tudo isso sairá do seu caminho de alma. e você será libertada.

Pergunta: Pode nos falar sobre os Essênios, visto não haver muitos escritos históricos? Nos poucos que existem, falam em curas (com as mãos) milagrosas, vida santa e que os primeiros ritos cristãos, tinham base nas práticas essênias.

Arcanjo Miguel: Meus irmãos, muita coisa vocês ainda vão saber; muita coisa ainda será revelada à vocês. Muitos povos passaram por este planeta, passaram, porque aqui chegaram, e como eram poucos finalizaram a sua estadia aqui, sem perpetuação da espécie. Muitos foram dizimados, pelo próprio bem da humanidade; eles próprios, como vocês costumam dizer, cavaram as suas próprias sepulturas. Fazendo toda sorte de magias, rituais. Por isso muitos povos que aqui passaram, não deixaram descendentes; simplesmente sumiram do mapa. Foi exatamente desta forma. Sempre houve rituais de cura porque vocês têm esse dom. Então não é nada absurdo atribuir à esses, esses dons, muitos outros também tiveram e vocês também têm. O problema é que vocês não acreditam; vocês não sabem usar; mas todo ser deste Universo tem o dom da cura nas mãos, de si próprio e do outro. Basta que vocês acreditem nisso.

PERGUNTA: Pode nos falar sobre o fenômeno da bilocação? O que acontece quando uma pessoa nos vê em um lugar, quando estamos fisicamente em outro? É o corpo mental que vai até este outro local de forma consciente?

Arcanjo Miguel: É meus irmãos, existe muita coisa acontecendo que vocês não têm ideia. Muitas vezes é uma chama gêmea sua, que está encarnada ao mesmo tempo. Mas que você não tem ideia, em que você pode aparecer aqui e em outro lugar, alguém dizer que lhe viu, conversou com você, mas você estava aqui, isso pode acontecer é raro, mas pode. Dizer que é o corpo mental que se desloca, vocês precisariam estar muito bem elevados, para que isto acontecesse. O seu corpo mental simplesmente se materializasse em outro lugar. Então não vou seguir por esta linha de raciocínio. A linha mais provável é a que eu falei. Entenda o seguinte: mesmo que dois pedaços de uma mesma alma estejam encarnados nesta dimensão, tudo é feito para que elas não se encontrem. Aí você poderá perguntar: “Por que dois pedaços na mesma dimensão?”. Isto são decisões do Eu Superior; ele é que deveria lhe responder, do porquê. Algum motivo tem, alguma lição tem. Tudo é possível meus irmãos. Basta que vocês abram as suas mentes.

Pergunta: Bem, gostaria de saber por que mesmo andando ( ou tentando andar) o mais conectada, sempre me corrigindo, me limpando através do reiki e da radiestesia; e procurando manter contato com o nível mais elevado de pessoas e formas pensamento, tantas vezes não conseguimos manter o equilíbrio?

Arcanjo Miguel: Eu já disse isso aqui: o meio influencia vocês. Existe uma energia neste meio, que é a energia densa da Terceira Dimensão. Então mesmo que vocês sejam eremitas numa caverna, sem contato com ninguém, o medo, a solidão, a tristeza, aparecerão em seu coração. Por mais que você reze, que você ore, que você se sinta levado, porque a própria energia do meio traz isso até vocês. Então é o que eu já disse: a grande sabedoria é: sentiu, percebeu que sentiu, e se elevar novamente. Eu nunca disse aqui que vocês deixariam de sentir esse tipo de sentimento, porque não é verdadeiro. Vocês só vão parar de sentir esses sentimentos, quando evoluírem, porque na Quinta Dimensão, esses sentimentos não estão no meio, então o meio não atinge vocês. É só isso.

Pergunta: Por tantas vezes, pensamos que a vida vai finalmente fluir, tudo empaca novamente. Sabemos que devemos ser gratos a tudo e todos. Mas como continuar ou alcançar uma vibração de gratidão e amor incondicional, quando tudo que vc faz parece não ter efeito algum? E a vida continua na mesma.

Arcanjo Miguel: Bom, pelo que eu posso perceber você já decretou que a sua vida sempre continuará na mesma. Eu vou dizer para você o seguinte: quem está lendo as Cartas de Cristo sabe exatamente o que acontece. E eu vou ser obrigado a repetir aquela frase: você colhe o que você emana. Se você é aquela pessoa que faz as coisas, “É, eu vou fazer, mas eu já sei que não vai dar certo”. Ótimo, não dá certo, porque você já decretou isso, você já disse isso, que não dará certo. E você continua tentando, sempre repetindo: “É, eu vou fazer, mas já sei que não vai dar certo”. Ótimo, você continua decretando. Então para quem vive este tipo de problema, eu só tenho a dizer que você está fazendo decretos errados. Você está decretando todo o tempo que não adianta o que você fizer, a sua vida será sempre a mesma. Então muito bem, colha o que você está emanando. É só isso. Não tem mistério, não tem porquês; vocês colhem o que vocês plantão. Pronto disse a frase de novo. Mas esta é a única realidade, esta é a única verdade. Não há outra... é única.

Pergunta: Qual o nome certo que devemos chamar a Deus ou Jesus Cristo? E porque você o chama de Sananda? E qual o tipo certo de oração que devemos fazer? E se é certo ou errado rezarmos um terço sabendo que tem todos os mistérios gloriosos e outros, mais isso é certo? Eu particularmente acho muito repetitivo.

Arcanjo Miguel: Vamos lá! Primeiro, que nosso Deus Pai/Mãe é um, Jesus, o Cristo, é outro. São duas entidades, dois seres de luz, totalmente diferentes. Um é o criador de tudo o que há; Jesus é o Cristo Planetário, aquele que toma conta deste planeta. Por que o chamamos de Sananda? Porque este é o nome da alma dele. Todos vocês têm nomes de alma. Porque a sua alma é única; ela existe como um polvo com vários tentáculos por aí; mas ela é uma só e ela tem um nome, por isso o chamamos de Sananda, porque é o nome da alma dele. E como é uma alma bastante evoluída, posso dizer que não tem quase tentáculos mais nenhum, porque já está nos mais altos graus de evolução. Aí você pergunta: se é certo ou errado rezar o terço. Pelo que entendi você acha muito repetitivo, então eu diria para você parar. Porque você está parecendo aquela pessoa que coloca o terço nas mãos, sentada na igreja perante o altar e fica dizendo a oração, mas fica olhando para direita, fica olhando para esquerda, para ver quem veio com uma roupa assim ou uma roupa assado, para ver quem veio com quem na igreja; mas continua rezando o terço dizendo a oração. Sabe o que você está fazendo? Nada, pelo contrário você está atraindo para você, todo aquele olhar de inveja, cobiça, recriminação, e etc para a sua vida. Então rezar um terço, usar um japamala, é bom quando as pessoas têm fé no que estão fazendo, quando estão totalmente concentradas naqueles pontos, em que têm que repetir um mantra ou uma oração. Caso contrário não há efeito nenhum, o efeito é contrário. Se existe uma determinada oração, isto é de cada um. Vocês se chegam a nós do jeito que vocês quiserem. Se quiserem sentar numa cadeira, colocar-nos em outra cadeira e conversar simplesmente, estaremos ali, conversando. Se você acha que precisa se ajoelhar, fazer uma oração, se interiorizar para depois começar a falar conosco, estaremos ali do mesmo jeito; para nós isto não é importante. Importante é o que vai no seu coração, é o que você está emanando na hora em que nos chama, para conversar; para fazer uma súplica; para dizer alguma coisa. Isto é o que importa. Orações foram criadas pelas suas religiões, não por nós. Eu aqui ensino algumas orações; sim, porque vocês estão habituados à isso. Se eu simplesmente chegar aqui e disser: bom, a partir de hoje, vocês não farão mais oração nenhuma, só vão me chamar pelo nome, Arcanjo Miguel. Opa, muita gente vai achar estranho e vai se sentir meio perdido. Então eu sigo aquilo que vocês acreditam. Mas não que isto seja importante para chegar até mim. O que vai fazer vocês chegarem até mim é o coração, é a intenção. Só isso.

Pergunta: Sofro de enxaqueca desde os 7 anos, e tenho tido dores, situações e desafios que me testaram ao mais profundo de minha alma. Gostaria que falasse um pouco sobre este tipo de dor, a enxaqueca, pois percebo que ainda não é bem compreendida pela medicina de forma geral.

Arcanjo Miguel: Não entendo, quando você diz que não é compreendida pela medicina. A sua medicina já tem vários remédios para ela. Se você quer citar de onde ela vem, ela vem da sua alma. Ela vem de problemas que sua alma viveu em encarnações passadas e que ficou marcado nela; e que pelo seu desequilíbrio, ela apareceu. Aí você poderá dizer: “Mas eu era criança!”. Não importa. Aí eu vou falar toda sorte de desequilíbrios, alimentação, postura, família, tudo; tudo é fator que pode desencadear esse processo. Existem níveis de desequilíbrio da alma. Muitos são tão acentuados, tão fortes, que aparecem ainda quando bebês. Aí eu concordo, que não tem o desequilíbrio ainda, porque o bebê não tem nem consciência do que faz. Ainda não tem a consciência humana formada, mas aquele é um desequilíbrio muito grande da alma; é tão grande que já passou para o bebê. E é por isso muitas vezes, que vocês ainda em criança desenvolvem determinados problemas. Como resolvê-los? Com equilíbrio. Qualquer doença interna tem que ser resolvida com equilíbrio. Vocês equilibrando os seus Chakras constantemente e os mantendo equilibrados.

Pergunta: Querido Arcanjo, estou confuso com algumas informações. Se me confundi ao expor meus pensamentos, por favor me corrija. Em algum ponto você já afirmou que existem seres de luz na Umbanda. Em outros vídeos, você sempre afirma que incorporação não é bom, e que seres de luz não incorporam. Agora, numa sessão de Umbanda, muitas entidades incorporam nos médiuns. Fico a pensar, serão estes densos a nos enganar? Se os que incorporam não são de luz, então, os seres de luz que por ali estão em algum lugar, estão vendo tudo? Por que é permitido um ser de não luz incorporar? Toda aquela dança são seres de não luz? E as consultas com as entidades?

Arcanjo Miguel: Este é o tipo de pergunta, maravilhosa, para ser respondida, porque vai atingir milhares de vocês. Então vamos lá! Realmente, posso estar causando um pouco de confusão, pela forma como nós denominamos os seres. Então vou tentar desfazer esta confusão. Vamos falar do ambiente que você citou. Ali existem seres de luz que incorporam. Correto, são seres de luz. E dentro da crença que foi criada para vocês, eles incorporam para que possam passar as suas mensagens; porque vocês ainda não estavam prontos para ouvi-las telepaticamente, a grande maioria. E aí vamos falar de todo um outro processo dessas religiões. Não é o caso aqui. Eles são seres de luz porque estão ali para cumprir uma missão, para ajudar na sua própria caminhada, então eles incorporam. É o caso de muitos caboclos, muitos pretos velhos, muitos até irmãos, que vocês chamam de rua, mas que estão ali cumprindo missões para justamente elevarem a sua vibração. Então são seres de luz sim, e por que eles incorporam? Porque são seres de luz encarnáveis; são seres de luz que já tiveram um corpo físico; são almas evoluídas e que agora voltam para continuar uma missão ou para evoluírem. Então são almas de luz. Vamos mudar o termo: são almas de luz; são almas que encarnam, assumem roupagem humana para cumprir a sua missão. Então tudo que você acredita, tudo que você vê, está correto. Agora quando eu digo que seres de luz não incorporam; então vamos lá. Vou mudar a denominação: vou chamar de seres de energia! Que são seres não incorporáveis, que é o meu caso, que é o caso dos Mestres Akáshicos, que é o caso dos Conselhos. Ninguém incorpora, ninguém nunca teve missões em planeta algum e nem terá, porque somos pura energia. Não descemos as nossas vibrações para encarnar em lugar algum. Então somos seres de energia, e os seres de energia, não incorporam, porque não descemos a vibração para tal. Então realmente, causa uma confusão, porque seres de luz, são todos. Seres de luz são todos aqueles que servem a luz. Não importa se são reencarnáveis ou não, todos são de luz. Então agora separamos: em Almas de luz daquelas que incorporam, porque já foram encarnadas. E tem os Seres de Energia que são aqueles que não incorporam, são aqueles que não descem a energia para a incorporação. Fazemos canalizações, não incorporações. Então está explicado a diferença. Espero ter sido bem claro.

Pergunta: Meu amado Arcanjo Miguel, Sananda descreve na carta 2 que as Cartas de Cristo é o melhor que pode fazer para se comunicar conosco. E que ensina em outras dimensões. Na Quinta Dimensão poderemos também ser ensinados por ele e vê-lo?

Arcanjo Miguel: Se Sananda chegou a vocês numa dimensão tão baixa, por que ele não estaria na Quinta? Olha as crenças limitantes. Só isso que eu vou lhe dizer.

Pergunta: Em uma noite em véspera de dia de finados,estava num sono profundo e senti um perfume indescritível no quarto; acendi a luz e o perfume se foi. Poderia eu ter recebido a presença de meu pai?

Arcanjo Miguel: Não vou responder a sua pergunta, porque ela é pessoal, mas eu vou fazer uma colocação para todos. Sempre que vocês sentirem um aroma diferente, mas um aroma extremamente bom, doce, gostoso de se sentir, tenham a certeza... são os anjos que estão por ali, eles trazem este perfume.

Pergunta: Querido Arcanjo Miguel, eu li as Cartas de Cristo, e na número 3 fala sobre a sua crucificação e morte, a qual ele superou com extremo êxtase. Agora estamos na quaresma nos aproximando da Páscoa e a Igreja comemora com lindos rituais, com pessoas talentosas e com muita dedicação. Como é visto por vós espiritualidades superiores? A dedicação dessas pessoas e suas orações são aceitas no mundo superior?

Arcanjo Miguel: Eu já disse aqui que eu não vou comentar rituais que são feitos pelas suas religiões. Cada um segue o que quer. Agora não entenda, que porque são pessoas que se dedicam com tanto amor, com tanto afinco, serão melhores vistas do que aquelas que não fazem nada. Será visto o amor em seus corações, será visto o que ela está contribuindo para o Todo; e se aquilo realmente está sendo feito para um bem maior.

Pergunta: Eu gostaria também que vós nos falasse sobre a aparição de Maria em Medjugorje - Croácia, e a oração do terço é aceito por Maria?

Arcanjo Miguel: Eu já respondi sobre isso. A primeira parte eu não vou responder novamente. E vou voltar a repetir sobre o terço, depende da intensidade do amor que você coloca no que está fazendo. Não, porque é um terço. Entendam, não porque é um terço, é a sua oração; o que você está fazendo ali é que será visualizado por Maria; não fato de ser um terço ou não.

Pergunta: Querido Arcanjo Miguel, quem é de verdade Nithyananda? Ele é um mestre indiano que se diz um alien, que veio do centro da Terra para viver no corpo atual por 160 anos. Ele se diz ser indestrutível e está iniciando pessoas com seus poderes. O que eu acho estranho é que ele não fala muito em Deus Pai/Mãe, fala mais que o poder é dele e que as pessoas têm que dizer sim para ele. Gostaria de saber se ele é realmente do bem?

Arcanjo Miguel: Não vou responder. Você já fez uma análise de tudo; você já sentiu que tem algo estranho. Então ouça o seu coração. Este tipo de pergunta não cabe mais nos dias de hoje, meus irmãos. Vocês têm que saber se aquele é do bem ou não é; vocês já têm que ter essa capacidade. Porque daqui para diante é só o que irá aparecer; pessoas prometendo o máximo, pessoas prometendo tudo aquilo que vocês esperam. Então estejam atentos, estejam espertos.

Pergunta: Gostaria de saber se estou ficando louca ou se estou mesmo vendo um tigre de bengala branco? Eu vejo ele ao lado de minha cama quando estou orando, e ele é meio transparente e só fica me olhando e não fala nada. Dizem que os escuros podem holografar qualquer imagem, então fecho meus olhos e vou dormir. Nunca sonho e nem lembro de nada quando acordo.

Arcanjo Miguel: Também não vou responder a sua pergunta. Vou falar a respeito. Entendam o seguinte: os felinos estão à sua volta; são Sirianos extremamente evoluídos, que se fazem muitas vezes mostrar como tigres, como panteras, como leões. Aí eu lhe pergunto: ele lhe atacou ou ele estava apenas lhe transmitindo um olhar benevolente e bondoso? Mais uma vez eu vou dizer: saibam distinguir as coisas que vocês vêem. Aquilo lhe trouxe medo, lhe trouxe ataque? Porque um escuro não cria nada para ficar lhe olhando; ele cria coisas para lhe atacar; porque é isto que ele quer, gerar o medo. Então saiba distinguir.

Pergunta: Querido Arcanjo Miguel, por favor, fale-nos sobre o enfoque dado a realidade pela Mecânica Quântica, sobre o professor Hélio Couto e sua proposta de Ressonância Harmônica?

Arcanjo Miguel: Mais uma vez eu vou dizer que eu não vou responder mais. Vocês já têm condições de perceber se o que está sendo dito ressoa positivamente ou não. Não vou responder mais esse tipo de pergunta. Agora, hoje nesse momento, vocês têm que ser capazes de distinguir uma coisa de outra ou então vocês não aprenderam nada do que eu ensinei.

Pergunta: Dentre muitas outras coisas, se todos precisam falar o mesmo idioma para que o evento aconteça. Para minha mente limitada, fica claro que o evento é algo inconcebível para quem está aqui e agora. Pois não tenho noção de quanto tempo precisará para que isso aconteça. Temos que parar de nos iludir ?

Arcanjo Miguel: Eu não sei de onde você tirou isso, ou porque você entendeu isso. Então eu vou lhe responder o seguinte: você acredita no que você quiser. Observe o caminhar das coisas e tire as suas próprias conclusões.

Pergunta: Arcanjo Miguel. Neste momento de tantas mudanças em nosso planeta é válido fazer a oração de Arcanjo Miguel limpeza de 21 dias?

Arcanjo Miguel: O que você acha que eu vou lhe responder? Eu não vou lhe responder. É o que eu tenho a dizer.

Bom meus irmãos, mais uma vez finalizamos mais um grupo de perguntas e respostas. Então é mais uma regra que estou estabelecendo aqui hoje: perguntas que vierem do tipo: o que você acha disso, o que você acha daquilo, eu não vou responder mais. Vocês têm que ter a capacidade de discernir o que vocês estão vendo, lendo ou presenciando. Não vou responder mais perguntas desse tipo. Entendam, que vocês têm que ser capazes de tomar decisões. Chegou o momento, que não dá mais para eu ficar aqui: olha, aquele ali não é do bem; olha aquele ali é; não, não siga aquele; ah, siga aquele ali. Acabou. O momento agora é outro, o momento é de evolução. Saibam ouvir seus corações. “Ah, mas eu não sei ouvir”. Aprenda. Não há mais tempo para este tipo de ensinamento, esta lição ficou lá atrás. Esta aula você perdeu? Recupere, peça ajuda aos amiguinhos, pegue o caderno deles e procure o assunto. Porque isto não será mais falado aqui. Então já estou avisando perguntas do tipo: o que você acha, isto é bom, isto é ruim? Eu não vou responder mais. E não aparecerão mais aqui. Não há mais tempo para isso. Espero que vocês tenham realmente aprendido as lições, ou eu vou começar a achar que tudo que eu ensinei aqui, ninguém assimilou nada. Então eu não vou responder mais; não este tipo de pergunta.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, sempre, para ajudá-los a compreender algumas coisas, mas não para dizer para vocês o caminho a seguir.


357 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com