Arcanjo Miguel - Perg e Resp 38

Atualizado: 28 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Hoje como combinado, será o dia das nossas perguntas e respostas. Podemos começar:


Pergunta: Amado mestre ouvi dizer que não é bom ter altares no quarto, eu tenho no quarto e na sala. Gostaria de saber sua opinião?


Arcanjo Miguel: Muito bem. O que é um altar? O que é um ponto em que vocês colocam ali objetos da sua devoção? Uma de suas religiões fez questão de incentivá-los a orarem perante imagens, a terem todo o fervor das suas orações observado por aquela imagem, que ali esta , sendo ela a representação daquele ser de luz ao qual vocês estão orando. Não, eu não vou dizer aqui para todos vocês destruírem seus altares, não esperem que eu digo isso.

Cada um de vocês deposita sua fé da forma que pode, da forma que que. Se vocês literalmente acreditam que aquela imagem poderá ouvir as suas súplicas e que ela é a representação do ser de luz, por que não? Eu não vou mudar algo que está tão enraizado dentro das suas consciências. Algumas religiões abominam as imagens, e tomam até decisões, extremamente violentas e desrespeitosas, para com a crença do outro. Vocês são livres; cada um faz aquilo que acha que é o certo.

Se vocês pegam uma imagem, vou dar o exemplo de Mãe Maria, que existem “n” modelos e que vocês chamam de Nossa Senhora. A cada aparição ela ganhou um nome diferente, a cada ponto do planeta ela tem um nome diferente, todas representam o mesmo ser de luz, Mãe Maria. Muito bem. Se vocês pegam uma imagem, olham para ela como se Mãe Maria estivesse ali, a intenção e a fé, faz com que aquela oração, aquela súplica, seja levada até a Mãe Maria.

Eu já disse para vocês, que os anjos são os mensageiros dos seus pedidos. Muito bem. Da mesma forma se alguém pegar um belo cristal, colocar a sua frente e fizer uma oração para Mãe Maria, o pedido será levado da mesma forma. Então eu quero que vocês entendam, que não é a imagem, não é o que vocês fazem no seu altar, o que vocês colocam representando aquele ser de luz, que fará com que o pedido chegue ou não chegue até o seu destino. O que vale é a fé, é a intenção de cada um de vocês.

Existem muitas ideias erradas a respeito de altares, então o que posso dizer para responder a sua pergunta? Um altar normalmente é um ponto de fé, é um ponto de oração, onde vocês costumam depositar ali todos os seres de luz que vocês gostam, que vocês acreditam. Então ali só atrairá energias boas.

Agora existe uma diferença, fazer um altar enchê-lo de imagens, de cristais, do que for, e apenas deixar aquilo ali para enfeite; aí eu posso dizer para vocês que não é conveniente, porque aquelas imagens poderão absorver energias de baixa vibração que gostam de brincar. Porque você não deu àquele canto a função que ele deveria ter. Então ter um altar apenas para dizer ai eu tenho aqui a imagem do ser de luz que vocês escolhem, e largam ele lá, aquela imagem jamais representará alguma coisa boa. Porque ali não houve uma egrégora de fé, de luz envolvida naquele santo, naquela imagem, naquele quadro, no que for. Agora se vocês têm um altar e diariamente, ou frequentemente, vocês chegam ali, fazem suas preces e melhor, fazem os seus agradecimentos, aquilo ali vai criando uma egrégora de luz, de muita fé.

Então as imagens que estão ali estão protegidas por esta egrégora de fé. Agora se elas estão ali pura e simplesmente porque você acha bonito, e quer mostrar ao outro que você tem uma devoção, aí eu lhe diria que aquela imagem não representa nada. Porque você a abandonou, você não deu a ela a ponte entre você e aquele ser de luz. Então caso vocês queiram retomar as suas imagens, peguem um copo com água com sal, sal comum ou sal grosso, não importa, e derramem em torno da imagem, limpando assim toda e qualquer energia de baixa vibração que possa haver ali. E aí vocês podem dar o destino que ela deveria ter, que é estar no seu altar onde você faz suas orações.

Então entendam: não é a imagem, não é o quadro, não é o cristal que vai ligar vocês ao ser de luz, é a fé. Se vocês querem ter esta fé representada por uma imagem, muito bem. Mas desde que vocês usem a imagem, não a deixem apenas como enfeite, porque aí ela não adianta de nada.

E respondendo mais uma vez a sua pergunta: se você tem uma egrégora de luz, uma egrégora de fé, sem problema algum estar no quarto, na sala, menos na cozinha e no banheiro; banheiro nem pensar, porque ali é o local de descarrego de todos da casa, é onde suas energias de sobra são descarregadas, então não é um ambiente iluminado.

E a cozinha da mesma forma, vocês não têm noção do que é uma cozinha, um dia eu vou explicar melhor. Agora se você mantém o altar como enfeite, aí eu lhe diria para você desfazer porque não adianta de nada, e você só carrega ali energias de baixa vibração.


Pergunta: Arcanjo Miguel o que o senhor acha da Medicina Yoni Egg?


Arcanjo Miguel: Custei um pouco a entender o que era isso, porque eu não me preocupo em conhecer tudo o que se passa na superfície do seu planeta. Posso dizer a você o seguinte: desde que você não faça disso um vício, desde que isso não substitua uma relação normal, tudo é aceitável, depende da forma como vocês usam. Se for para um uso benéfico, ótimo, não posso condenar; mas desde que isso não substitua uma relação normal. Que é ela que lhe dá todos os ingredientes e suportes para um corpo saudável, em todos os sentidos.


Pergunta: Meu querido Arcanjo Miguel, tenho seguido os ensinamentos dos espiritualistas e nos últimos anos sigo o Kardecista. A pergunta está um pouco grande, eu vou resumir. Ele fala sobre Chico Xavier que é um exemplo ímpar e sem comentários, e hoje temos o irmão Divaldo Franco. Mesmo assim seguindo esses ensinamentos ainda tenh