Arcanjo Miguel - Perg e Resp 36

Atualizado: 30 de mai.

Queridos! EU SOU ARCANJO MIGUEL!


Hoje, vamos encerrar as perguntas, que estavam aqui armazenadas. Então vocês aguardem, que vocês terão uma nova forma de enviar as perguntas, que serão respondidas após o período do Carnaval; na semana seguinte ao Carnaval. Então vamos lá!


Pergunta: O que é antimatéria?


Arcanjo Miguel: Tudo no Universo existe em equilíbrio. Para que haja o equilíbrio, é necessário haver dois pratos na balança, para que um se equilibre ao outro. Eu não tenho muito a explicar o que é a antimatéria, eu diria que é o contrapeso da matéria, para manter a balança equilibrada. Tudo existe em equilíbrio. Eu já disse, nada é 100% bom e nada é 100% mau, tudo tem que ter um equilíbrio.


Pergunta: Alguns autores afirmam que Jesus permaneceu reencarnado após o fenômeno da Ascensão, e que viveu muitos anos como Apolônio de Tiana na Capadócia, até o ano 100. Quem foi de fato Apolônio, uma vez que a vida histórica deste ser é muito parecida com a de Jesus, incluído os ditos milagres e curas, e a forma de se expressar, segundo escritos da época?


Arcanjo Miguel: Neste momento, hoje, aqui, eu não vou lhe dar essa resposta. Vocês precisam ler as Cartas de Cristo até o final; todas, inclusive os complementos. Então depois eu comentarei sobre este fato, não agora.


Pergunta: Alguns clarividentes relatam seres com aparência de soldados, muito altos com armadura, lança, escudo e um elmo na cabeça. Alguns dizem se tratarem de soldados de Ogum e são diferentes das aparências dos Anjos da tua Legião Angélica. Pode nos falar um pouco da diferenciação de atuação de ambos os seres?


Arcanjo Miguel: Eu não sou o único guerreiro, nem o único comandante em todo o Universo. Digamos que eu faça parte da grande cúpula, como um comandante maior. Dentro de um exército não existe apenas uma cabeça pensante, uma cabeça que comande, existem os pequenos batalhões abaixo do grande comandante. Então existem inúmeros seres, que, da mesma forma que vocês denominam de soldados que integram os exércitos de muitos outros seres de luz. Não existe apenas o meu exército, existem outros. Vocês têm muito na mente apenas aquilo que vocês conhecem, então vocês são capazes de captarem em suas mentes, aquilo que vocês estão acostumados a entender. Por isso que é tão difícil vocês visualizarem em suas mentes, os seres que estão à sua volta; porque o seu cérebro não consegue montar aquela imagem. Muitas vezes quando falo as coisas aqui, eu traduzo em imagens, em formas, para que vocês possam compreender; em formas do seu mundo. Então tudo que vocês veem, se limita a aquilo que vocês conhecem, aquilo que vocês foram capazes de montar nas suas mentes. Poucos de vocês são capazes de visualizar, exatamente o que está ali tentando se mostrar.


Quando vocês já tiveram algum tipo de contato com algum desses seres, vocês conseguem se lembrar e aí montam aquela figura nas suas mentes. Caso contrário é muito complicado para o seu cérebro, montar aquela imagem. É por isso a dificuldade maior que vocês têm. Vocês veem muitas coisas em sua Internet, coisas inclusive absurdas, representando os seres de luz que estão à sua volta. Como seres totalmente semelhantes à vocês. e isto é o que vocês acreditam que eles sejam, para que seja mais fácil a aceitação. Então vocês os montam no jeito que vocês acham que é mais confortável, que é na aparência humana; humanóide terrestre. Existem muitos tipos de soldados, em cada planeta tem o seu exército. Então não são só os meus soldados que você poderá ver, existem inúmeros tipos.


Pergunta: Eu tinha um galo que quando fazia trabalho de luz, ele ficava olhando acima de minha cabeça e queria ficar no topo dela a todo custo. E quando meditava ele se deitava em meu colo, fechava os olhos e parecia meditar também, ou ficava dormindo, relaxado. Todos os animais possuem a visão extrafísica, esta consciência do que é a luz ou de que é algo bom, e como é esta ligação deles com a luz divina?


Arcanjo Miguel: Os animais não possuem ego, não possuem véus, eles são o que são, uma Centelha Divina. Todos os seres existentes no Universo possuem a Centelha de nosso Deus Pai/Mãe. Volto aqui a relembrar as cartas número 1 de Sananda, onde ele mostra que cada célula tem uma função para formar o ser ao qual ela foi designada, mas todos têm a centelha divina. Independente de serem animais, de serem animais racionais ou irracionais, tudo tem a Centelha Divina, senão não haveria energia ali. A energia que cada corpo tem, vem da Centelha Divina que está em seu coração. Se não como uma simples célula, a mais primitiva que existe, se transformaria em “n” outras? Se não houvesse uma energia ali que a impulsionasse a fazer isso, uma consciência que dissesse para ela: Você tem que se multiplicar! Ela ficaria ali estática, se não houvesse essa consciência. Então tudo tem a consciência divina. Sim, os animais têm essa percepção do que está à sua volta. Não vou dizer para você que o seu galo é especial, nem que ele é um ser encarnado naquele bicho. Apenas a luz que estava à sua volta, era tão linda que ele ficou perplexo e simplesmente relaxou, porque confiou no que viu. É só isso. Nada mais.


Pergunta: Em trabalhos rituais de luz, da Ponte para a Liberdade, algumas pessoas vêm portais se abrirem e dele saírem seres de luz, bolas de luz de div