Arcanjo Miguel - Perg e Resp 29

Atualizado: 28 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Reiniciando nossas perguntas e respostas


PERGUNTA: Tenho uma pergunta para o Arcanjo Miguel, gostaria de saber a importância do batismo para a nossa vida.


ARCANJO MIGUEL: Crença limitante. O que isto quer dizer? Quer dizer que a partir do momento que você é batizado, em uma determinada religião, você está preso à ela para sempre. A ideia colocada para vocês, é que ali vocês recebem o amor de Deus; de nosso Deus Pai/Mãe, o amor de Cristo, de Sananda. O amor deles não está condicionado à um ritual. O amor deles existe em qualquer época de sua vida. Todos têm a Centelha Divina, eu já disse isso aqui. Então isso, são imposições das suas religiões, e aí vem toda uma série de consequências a partir disso; porque tem a parte financeira também envolvida no processo. Então, espiritualmente falando, para a Alma, o que é o batismo? Ah, ela ali ganha um nome? Não, não, ela já ganhou um nome, quando você fez o registro neste mundo daquele nome; este nome passou a ser o nome etérico daquela Alma; como eu já expliquei. Não é o batismo, que fez o nome ir para o banco de dados do Universo; o nome já foi dado. Acabou.


PERGUNTA: Meu querido Arcanjo Miguel, sabemos que muitas passagens da Bíblia foram criadas para nos manipular. Qual a credibilidade dela? Até que ponto podemos confiar? Estudo as cartas de Cristo e depois que conheci As cartas não consigo nem Abrir a Bíblia.


ARCANJO MIGUEL: Eu não vou aqui comentar sobre religiões, ainda. Esse será um dos últimos tópicos que falarei nessa minha série de ensinamentos. Ainda não chegou o momento. Vocês não estão prontos para ouvir a verdade. Eu já disse aqui, não foi nada quem escreveu, os seus livros religiosos; não foi Buda; não foi Maomé; todos foram escritos por homens. Homens com mentes pensantes e mentes manipuladoras. Mas também eu já disse que nem tudo que está ali é 100% manipulação. É claro que não. Muita coisa que está ali, no caso o livro que você citou, foi escrito pelos discípulos de Sananda. Então tem uma profunda verdade, mas nas entrelinha,s muitas coisas foram colocadas justamente para que vocês não entendam tudo que foi dito ali; e se tornem altamente dependentes e medrosos em relação das coisas ditas. Se você já leu, ou lê, As Cartas de Cristo, muito bom para você, porque aí sim, você está conhecendo a verdade.


PERGUNTA: Meu querido Arcanjo Miguel, sinto um amor especial por Jesus; sinto que tenho algo a ver com ele, senti em uma ocasião ele me chamando para o despertar, me chamou pelo nome e disse que o momento é agora. Me peguei em lágrimas, dizendo: “Como posso resistir ao seu chamado”. Isso realmente ocorreu ou é coisa da minha cabeça?


ARCANJO MIGUEL: Meus irmãos, eu acho que eu já deixei isso muito claro aqui. Vocês foram forçados a acreditar que são seres horrendos, pecadores, pequenos, inferiores, que jamais, em tempo algum, nenhum ser de luz se aproximaria de vocês. Vocês foram levados a acreditar nisso; e acreditaram durante muito tempo; e muitos ainda acreditam. Surpresa nenhuma Sananda ter falado com você. Como pode falar com qualquer um que está me ouvindo agora. Isto não é impossível, pelo contrário, é perfeitamente possível. Então não é coisa da sua cabeça. Seja grata por esse momento. Apenas isso.


PERGUNTA: É verdadeira as histórias da “Lei do Uno”? Falam com detalhes de acontecimentos do Universo e sobre a super Terra (Maldek), você pode comentar sobre esse grande planeta?


ARCANJO MIGUEL: O que eu posso lhe dizer? Sim, são verdadeiras as histórias ali apresentadas nesse contexto. Quanto ao planeta Maldek, não vou ficar aqui, explicando, nem contando histórias, que não vão trazer nada de relevante a evolução de vocês. A minha ideia aqui com essas perguntas e trazer algo que realmente valha a pena. Apenas isso.


PERGUNTA: Acerca dos Profetas que hoje fazem curas instantâneas, expulsam demônios e maldições, podemos confiar e nos entregar. Como podemos identificar o tipo de profeta que é charlatão e o que é verdadeiramente um homem de Deus?


ARCANJO MIGUEL: Pergunta interessante minha irmã. Não existe uma regra. Eu não tenho como dizer para você: “Ah, olhe por esse aspecto ou olhe por outro aspecto”. Não existe regra. É aquilo que eu tenho dito sempre para vocês: ouçam o seu coração; mas ouçam com a mente aberta, com a mente lúcida, para que vocês consigam ver exatamente a verdade. Muita coisa que é dita, que é mostrada, é manipulação das situações; para gerar o quê? Para gerar o medo; para dar um poder que eles não têm, e que vocês vejam esse poder. Apenas isso. Então eu diria apenas que vocês tomem muito cuidado. Observem. Não tomei uma decisão apenas por um aspecto. Vocês têm que analisar o todo; e aí sim, vocês conseguirão discernir quem é real e quem não é.


PERGUNTA: O que pode ser feito por nós que encarnamos