Arcanjo Miguel - Perg e Resp 24

Atualizado: Jan 7

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vamos a mais algumas perguntas e respostas.


PERGUNTA: Gostaria de perguntar ao Arcanjo, o que é o vórtice da Luz Azul Cintilante, e se for possível, como trabalhar com este vórtice.


ARCANJO MIGUEL: Meus irmãos, o que é um vórtice? É como se vocês imaginassem um funil. Então toda luz que entra por ali é canalizada num único ponto. Qualquer vórtice de luz, tem potência e poder. O que você pode fazer com esse vórtice? Ali, existe uma concentração de energia muito grande, agora não é simplesmente vocês chegarem: “Ah, eu agora vou criar um grande vórtice e vou trabalhar com ele”. Não é bem assim. Você tem que ter o apoio de um ser de luz ao seu lado, para que ele equilibre a quantidade de energia que você pode receber, porque senão aquilo será uma descarga muito grande sobre você. Apenas isso.


PERGUNTA: Sempre tive curiosidade de saber quem realmente é Deus, ou o todo, ou o criador, ou energia? São vários nomes dados a ele. Sei que ele rege todas as coisas. Mas como se originou esse Deus, qual foi o início de tudo isso? Como se formou essa energia que formou vários planetas e espécies diferentes?


ARCANJO MIGUEL: É, a curiosidade é a mola mestre de vocês. Meus irmãos eu diria para vocês o seguinte: nosso Deus Pai/Mãe é inexplicável. Não existe uma forma de eu dizer para vocês o que é, como é, como foi criado. Vocês não têm ainda maturidade suficiente para entender o que é tudo isso. Vocês personificaram nosso Deus Pai/Mãe, como um velho de barbas brancas, que fica sentado numa nuvem no céu. Esta foi uma das personificações que fizeram de Deus Pai/Mãe, mas ele não tem corpo; ele realmente é a energia que rege seu Universo. Então eu posso dizer para você, que ele é inexplicável. Como surgem os planetas? Através do próprio processo de evolução dos planetas; de pequenas explosões em determinados pontos. Mas não explosões causadas pelos habitantes do planeta, explosões muito bem calculadas e muito bem planejadas. E toda a movimentação, faz com que os planetas surjam. É um grande equilíbrio, e o Universo está em franca expansão. Aí eu lhe pergunto: o que você entende por Universo? Uma grande bola preta que contém os planetas dentro? E o que tem do lado de fora desta bola? Você não saberá me responder. Então são coisas inexplicáveis; que não tem nem como eu colocar em palavras, nem imagens. O que você quer saber sobre a energia criadora? A energia inicial, o TODO, tudo que existe no Universo tem a Centelha Divina. Mesmo os planetas, mesmos os astros, mesmo as estrelas, tudo que existe, que vocês veem nos céus, tem a Centelha Divina. Então tudo faz parte do TODO. Por que todos estamos conectados? Por que todos temos a Centelha Divina. Nós estamos sempre dizendo: “Vocês nunca estão sozinhos. Vocês estão sempre conectados com o TODO”. Isso é a mais pura verdade. Isso tudo é um grande emaranhado; é uma rede em que todos estão conectados; uns com os outros; e todos conectados ao nosso Deus Pai/Mãe.


PERGUNTA: Como Gaia se comporta ou sente quando é atingida por uma explosão atômica ou uma queimada de grandes proporções? Ela pressente perigos? Ela sabe que um determinado ser dirigente de determinado país no futuro lhe causaria problemas?


ARCANJO MIGUEL: O que você acham que acontece quando há uma explosão atômica? O deslocamento da energia é imenso; fora este problema da própria explosão, existe a contaminação do planeta. Então eu posso lhe dizer que é como se um pedaço de Gaia tivesse sido arrancado; é uma grande ferida que se abre. Gaia, posso dizer para você, que ela se recupera em algumas vezes. Sim, é como vocês. Vocês quando caem e se machucam, existe uma ferida, que com o tempo, cria uma cicatriz. Então Gaia hoje, é coberta de cicatrizes. As queimadas... Pensa o que você sente quando você se queima. Gaia sente a mesma coisa. Ela sente dor, porque é a pele dela que está queimando; é um pedaço dela que está indo embora; porque todo ser vivo que existe no solo de Gaia faz parte dela. É um pedaço dela. Então é uma queimadura na pele de Gaia. Se ela pressente perigos? Sim, pressente. Muitas vezes Gaia atua anteriormente; muitas vezes ela atua posteriormente. Muitas vezes ela atua para chamar atenção, e para mostrar a vocês quem é que tem força. Aí vêm as grandes catástrofes. Normalmente essas grandes catástrofes acontecem quando o equilíbrio de Gaia chega à um ponto que ela já não consegue mais se conter. Algo tem que ser feito para dissipar a energia. Aí acontece. Pressentir que ela será atacada por algum dirigente de algum país, não é uma coisa específica para ela. Sim, Gaia sente cada um de vocês. Ela conhece a energia de cada um que pisa no seu solo, porque vocês não vivem no ar, vocês vivem no solo de Gaia. Então ela conhece, cada um de vocês, e sente exatamente a energia de cada um. Mas nesse ponto, nada ela pode fazer, porque o que seria um ataque de Gaia contra uma pessoa? Não tem como, então ela simplesmente espera acontecer; mas ela sabe o que esperar de cada um de vocês.


PERGUNTA: Sobre complementar a explicação da Apometria explicada. Quando ela é feita de forma quântica há diferença? Demais terapias que se enquadram quânticas, de modo geral, funcionam diferente? É mais profunda nos níveis de cura? Tenho dúvida também sobre quitar acordos, contratos, pactos com os ancestrais, poderia ser nominado qual(ais) o(s) tipo(s) de terapia(s) para ajudar a identificar o melhor para os casos diversos? Do que vai depender?


ARCANJO MIGUEL: Eu expliquei aqui sobre apometria, e falei que é um grande trabalho. Percebam o seguinte: a grande diferença entre o espiritualismo e a terapia quântica, é que um trabalha através dos espíritos, espíritos evoluídos claro, mas é através de espíritos que encarnam. Espíritos de luz que, ou já encarnaram, ou que encarnariam se quisessem a qualquer momento. E a terapia quântica, normalmente, é efetuada por energias. Muitas vezes são energias personificadas, ou por energias que vêm diretamente do Alto; diretamente da Fonte. Então existe um poder muito maior, porque como eu mesmo acabei de dizer, elas vêm diretamente da Fonte; então o poder de cura, o poder de transformação é muito maior. Pense o seguinte: a apometria é feita já algum tempo e é o que vocês tinham nas mãos. Hoje vocês estão tendo acesso às terapias quânticas. É uma coisa nova; é uma evolução; e a diferença é essa. Quanto aos acordos, contratos, pactos; tudo o que vocês fazem, tudo que sua alma já fez, é gravado nos Registros Akáshicos. Já falei sobre isso aqui. Então se você quer quebrar algum acordo, algum pacto, alguma coisa, você tem que usar uma terapia que acesse esses Registros. Não que o fato em si será mudado; o passado nunca é mudado. Acontece que cada acordo, cada contrato, cada coisa que sua alma fez, cria uma conexão com aquele momento; com o momento onde foi feito aquele acordo, aquele contrato. A limpeza disso consiste em quê? Em eliminar esta conexão. O fato continua existindo; nada muda; apenas a conexão com a sua alma é quebrada; é eliminada; e aquele sentimento deixa de vibrar em sua alma; e aí deixa de influenciar a sua vida atual. É assim que funciona. Existem várias terapias que você pode fazer isso, mas é desta forma que você pode resolver.


PERGUNTA: Querido Arcanjo Miguel, quero saber se Jesus Cristo viveu na Terra somente uma encarnação, e em qual planeta ele viveu quando ainda não era Mestre Ascenso.


ARCANJO MIGUEL: Eu vou deixar você um pouco mais curiosa, pois farei um vídeo apenas sobre Sananda. Um ou mais, porque Sananda merece ter praticamente uma semana, que eu fale sobre ele, e é isso que eu farei. Então peço à você que tenha um pouco mais de paciência, que eu vou responder isso.


PERGUNTA: Quero saber se quando morremos e passamos para a Quarta Dimensão, sabendo que essa dimensão é apoio à dimensão de expressão física, temos atividade no mundo astral? E se sim, qual o tipo de atividade temos lá?


ARCANJO MIGUEL: Depende do grau de evolução da sua alma. Se a sua alma vibra frequências baixas, você vai passar pelo Umbral, aquele ponto onde você continuará ressoando exatamente o que você fazia aqui na Terra, até que você tenha o livre arbítrio de dizer: “Não eu não quero mais isso. Eu quero evoluir”. Muito bem. Aí você passa para um estágio mais alto, e você participará de muitos ensinamentos. Existem muitas escolas nesta fase do espírito, para que vocês consigam evoluir e trazer evolução na próxima encarnação, que vocês tiverem.


PERGUNTA: Como é vista a questão de tatuagens e piercings, eles afetam nossos corpos sutis?


ARCANJO MIGUEL: Eu respondi ontem, sobre tatuagens. Vou responder essa, porque eu vou aproveitar e falar sobre esse outro aí, em que vocês colocam pequenos objetos de metal presos aos seus corpos. Meus irmãos, eu diria para vocês o seguinte: o metal, qualquer metal, ele não está morto; ele vibra; e ele tem energia. E o metal por si só, atrai energias. Da mesma forma que eu disse ontem, que as tatuagens ferem aquele ponto, aqueles pequenos dutos energéticos que vocês têm ali, quando vocês fazem um furo e mantêm esses metais nesse local, é pior ainda; porque vocês acabam fechando, acabam mudando o caminho de muitos dutos; e isso traz um desequilíbrio naquele ponto. É modismo, é vontade de sofrer, não sei o que vocês pensam; mas posso dizer para vocês que furar o corpo e manter algo de metal pendurado nele, não é uma boa decisão, porque isto poderá com o tempo, trazer um desequilíbrio tal naquela posição, que você vai se arrepender do que você acabou de fazer.


PERGUNTA: Será que você poderia me esclarecer algo que acontece comigo há muito tempo e nunca tive uma explicação? Frequentemente, quando olho para a claridade, lâmpada, janela, ou o céu, e fecho os olhos, vejo tudo como se fosse uma luz violeta, e às vezes ela se transforma em luz verde ou dourada. Uma vez perguntei a uma professora de yôga e ela simplesmente me disse para não falar nada para ninguém. Acho engraçado, pois nas meditações, tenho dificuldade de imaginar as cores, mas a luz violeta sempre me acompanha. É um fato curioso, e é que quando comento sobre o assunto fico sem ver e depois de um tempo volta. Gosto quando vejo, me traz tranquilidade. Gostaria muito de saber o que isso significa.


ARCANJO MIGUEL: É uma pergunta pessoal, mas que eu posso expandir para o entendimento de todos. Eu diria para você o seguinte: quando você olha para a luz, você acaba abrindo uma pequena janela para visualizar o que está a sua volta. Muitas vezes vocês estão envoltos por grandes círculos de luz, de várias cores. É como se nós, seres de luz que protegemos vocês, ficássemos no seu entorno com a nossa cor. Então vocês veem aquela cor, que é a nossa proteção em torno de vocês. Então é isso que eu vou lhe dizer: você apenas abre uma janela para ver o que está a sua volta. O fato de você não ver enquanto medita, não significa nada. Significa que naquele momento, você não está pronta para ver. O fato da pessoa, dizer para você, não comentar, é porque ela não sabe o que é, e acha que você está meio maluca. Então ela pede: “Não comente para que ninguém te acha doida”; é mais ou menos isso. É só isso que eu tenho para lhe dizer


PERGUNTA: Meu querido Arcanjo Miguel! Eu adoraria saber sobre um bebê recém-nascido: ele não nos veem até dois meses? Se é coisa de retina, coisas do nosso mundo, está explicado; e quando dormem sorriem, e até mesmo choramingam. Algumas crenças, dizem que sonham com os anjinhos; e quando a pessoa está com Alzheimer, simplesmente o que passa com a consciência dessa pessoa.


ARCANJO MIGUEL: Em relação aos bebês. Vocês têm limitações físicas meus irmãos, mas não existe prazo; não há uma data; não há um prazo fechado. Alguns bebês nascem e acompanham os vultos, porque internamente o seu corpo ainda não está totalmente formado. Muita coisa do bebê, é finalizada depois que ele sai de dentro do ventre da mãe. Então isso é apenas um problema físico; nada tem a ver com o espiritual. E quando eles dormem... dizer que eles sonham com os Anjos.... Percebam o seguinte: o bebê tem algum bloqueio? Ele tem alguma crença limitante? Ele tem alguma coisa que o impeça de ver a verdade? Então ele simplesmente é uma alma totalmente livre, que acabou de chegar, e está feliz por estar novamente encarnada. Então aquilo passa para o corpo físico. É a alegria da alma; é alegria do que ela está sentindo, de estar ali novamente podendo ser útil àqueles que estão à volta e ao planeta. Apenas isso, é a felicidade da alma. Quanto ao Alzheimer, eu vou dizer para vocês, que esta doença pode ser decorrente de cicatrizes da alma, ou não. Sim, existe uma predisposição de algumas pessoas, que vem já em sua alma com algo desse tipo. Vou dizer para vocês, que muitas pesquisas foram feitas no passado, com pacientes vivos. São os horrores da sua medicina; são os horrores das guerras; são as mutilações de guerra; são as mutilações de batalhas; e que causam um ferimento na alma; e esse ferimento fica ali adormecido. Mas quando a pessoa se sente abandonada, se sente sem prazer de viver, se sente com alguns sentimentos de baixa vibração, de tristeza, mágoa, revolta, ódio, isto é um gatilho para que isso venha à tona; e é desta forma que se manifesta, porque em outra vida, o fato que provocou aquela cicatriz na alma, foi total perda da consciência, pelas mutilações causadas. Não importa como. Então aquilo vem para o corpo físico, na forma de doenças mentais. Essa é uma delas, mas posso dizer que a grande parte, é causada por desequilíbrios que a própria pessoa provocou em seus corpos, por tristeza, por abandono, por falta de vontade de viver. Passem a observar.


PERGUNTA: Tento passar as informações de tudo que você nos ensina... minha família é muito cética... eu não tenho como provar à eles que é verdade, estou paralisada... moro sozinha e não tenho como ser orientada em desenvolver a minha espiritualidade. Se tivesse um grupo de pessoas que fazem isso aqui no meu bairro.


ARCANJO MIGUEL: Eu vou dizer para você, que está faltando um pouco de iniciativa da sua parte. Não é ficar sentada na varanda, esperando que alguém passe com uma plaquinha dizendo: espiritualidade, e aí você vai seguir aquela pessoa. Ninguém vai lhe indicar o caminho. Você tem que buscar o que você quer. Comece a procurar, porque o seu coração vai indicar exatamente o caminho. Mas não fique parada esperando que aconteça um milagre, nem que alguém lhe pegue pela mão, e diga: “Vem eu vou te levar para onde você tem que ir”. Não, não, você tem o seu livre arbítrio. Então você tem que escolher o que quer seguir, não, ninguém lhe mostrar o caminho. O início do caminho é você que escolhe; depois você pode procurar como chegar ao que você decidiu. Agora o início, é você que faz; é você que escolhe, não ninguém.


PERGUNTA: Meu Arcanjo, gostaria que nos falasse, o que for possível sobre os irmãos Intraterrenos, e nos fale sobre os Ents.


ARCANJO MIGUEL: Vamos ter um vídeo só sobre isso. Então aguarde um pouco.


PERGUNTA: Qual é a causa do Mal de Alzheimer? Como curar? O Mal de Alzheimer é aprendizado para as almas envolvidas, mas como essa alma vai aprender se não tem consciência plena da Terceira Dimensão? Os seres evoluídos atualmente usam aqueles corpos em estado de animação suspensa conservados dentro da montanha do Himalaia de modo corriqueiro para conviver e no meio do povo que habita a superfície de Gaia?


ARCANJO MIGUEL: Sobre o Mal de Alzheimer, eu acabei de falar. Quem evolui não é o corpo. O corpo tem Alzheimer não a alma. Então quando ela desencarnar, ela volta a evoluir sem problema algum. A roupagem humana é que está doente. O que você fala sobre esses seres evoluídos, eu prefiro responder mais para frente. Então aguarde um pouco.


PERGUNTA: Sobre Alzheimer: Onde foi parar a alma desses humanos com este mal? Teria perdido a conexão com o corpo físico por este ter sido danificado por falta de cuidados? Teria sido o último aprendizado deixado a seus filhos familiares e amigos? ou simplesmente a alma desistiu de viver em Terceira Dimensão e entrou em um sono. Sobre Alma/Espírito/Corpo Físico, pergunto: são estágios de vibrações a partir da vontade de nosso Deus Pai/Mãe? Ou são criadas a partir da Alma que é o fragmento de nosso Deus Pai/Mãe.


ARCANJO MIGUEL: A alma está no lugar que ela sempre esteve; ela não sai do corpo. A alma não sai do corpo por causa da doença; ela apenas tem que conviver com este corpo doente, mas ela continua ali. Sim, é um grande aprendizado, para quem está à volta. Não cabe aqui eu dizer o porquê que acontece ou porque que aconteceu. O porquê de vocês terem que passar por isso. Cada caso é um caso. Não posso aqui generalizar. Apenas acho que vale a pena dizer, que muitas vezes o sofrimento que vocês passam, não foi escolhido por vocês passarem; foi a escolha daquela pessoa viver aquilo, muitas vezes através das suas próprias ações, do seu próprio desequilíbrio. Parece meio complicado, eu dizer que uma pessoa provoque ficar doente, mas é o que vocês fazem na maioria das vezes.


Muitas doenças que vocês têm, vocês provocam; exatamente pelo desequilíbrio; pela manutenção de sentimentos de baixa vibração. Ninguém fica doente vibrando alto; ninguém. Vocês adoecem exatamente para vibrarem baixo; por causarem desequilíbrio em todos os seus Chakras. As doenças mentais, além dos fatores que eu já citei, que podem provir de cicatrizes da alma, elas são provocadas por um total desequilíbrio do Chakra Coronário, causado pelo quê? Por constantes pensamentos negativos. Ou vocês acham que os pensamentos não causam nada?. “Porque eu não falei, não causei nada, eu apenas pensei”. Pensamentos são ondas; pensamentos criam as formas-pensamento, que dão suporte as egrégoras.Eu já falei isso aqui.


Então, a sucessão de pensamentos negativos, de pensamentos ruins, provocam o desequilíbrio desse Chakra e são os piores desequilíbrios que o corpo pode ter; pois vão ativar determinados gatilhos que vocês nem sabem que estão aí, ou simplesmente geram as doenças a partir daquilo ali. Então muitas vezes vocês impõem sofrimentos aos que estão à volta, sim. É claro que ninguém escolhe: “Ah, a partir de agora eu vou ficar doente”; ninguém faz isso de sã consciência. Vocês apenas se deixam levar pelas situações e não percebem que estão adoecendo; não percebem que adoecem quem está à sua volta; não percebem que causam desequilíbrio em toda a família.


Então muitas vezes, os familiares, os que estão à volta, não entendem porque estão passando por aquilo. Realmente, não escolheram passar por aquilo; não estão pagando por nada; estão simplesmente sendo levados por uma onda, que alguém daquela família criou; por uma avalanche de problemas que alguém daquela família criou. Então posso dizer para vocês o seguinte meus irmãos: esta alma está semeando grande karma; não aquele cara que vocês entendem que ela terá que vir reencarnando várias vezes, para cumprir; não, não, não. O karma nesse sentido, é tudo o que ela está causando à volta; é tudo que ela está causando às pessoas que não pediram para passar por aquilo. Isto não pode passar em branco; isso não pode ser não visto pelas leis da ação e reação. Isto tem um preço.


Aí muitos de vocês vão dizer: “Ah, mas ele está demente, não tem, não tem consciência dos seus atos”. O que eu acabei de falar? O desequilíbrio daquele corpo causou isso tudo, porque ele não foi capaz de perceber que teria que mudar as suas vibrações. Não importa. A doença não chega, você dorme e acorda doente, a doença é uma sequência de gatilhos que são ativados; que vão gerando e provocando cada vez mais a doença. Então existe um tempo para vocês saírem dela, desde que vocês queiram.


Então não adianta. Existe uma reação à uma ação. Nem sempre os que estão à volta pediram para passar por aquilo. Na sua grande maioria não. Então meus irmãos, aqui vai um grande aprendizado para todos vocês. Nunca achem que, os que estão à sua volta, têm obrigação de cuidar de vocês. Ninguém tem obrigação de nada. Vocês são livres. Muitos de vocês têm isso em suas consciências: “Ah, quando eu envelhecer, meus filhos vão tomar conta de mim”. Por quê? Por que que eles têm que tomar conta de você? Por que um dia você tomou conta deles?


Os filhos têm que dar amor; os filhos têm que dar atenção. Se os filhos podem cuidar dos seus pais quando envelhecem, dando amor, dando carinho, dando atenção, dando as condições para que vivam bem, mas não tem que cuidar quando vocês ficam doentes. Por quê? Por que vocês têm que escravizarem os seus filhos a cuidarem de vocês, quando vocês ficarem velhos e doentes? Por quê? Vocês estão cobrando a conta do que vocês fizeram por eles? Ter um filho, é cuidar dele; é fazê-lo adulto. Muito bem. Sua missão está cumprida. Ele não tem nenhuma dívida para com você; ele não tem nenhuma dívida para com pai e mãe. Não existe isso. Então por que que vocês acham que vocês têm que imputar aos filhos a obrigação de cuidar de vocês, se vocês ficarem doentes?


Por quê? É meus irmãos, este é um assunto muito delicado, que estou aproveitando esta pergunta para falar a respeito, e vou falar mais disso mais à frente. Apenas quero que vocês pensem. Não façam isso com seus filhos. Aliás, não façam com ninguém. Nem com filho, nem com esposa, nem com esposo, nem com mãe, nem com pai. Não façam isso com ninguém. Porque vocês terão um preço alto a pagar. Isso se chama: escravizar; isso se chama: dominar. Porque vocês estão exigindo uma ação; então isto é um domínio; e nenhum desses sentimentos é bonito; nenhum desses sentimentos é de alta vibração.


Então o que eu posso dizer para vocês é, mantenham suas saúdes; sejam saudáveis; sejam equilibrados. Cuidem-se. Não achem que o outro tem obrigação de cuidar de vocês, porque não tem. Ninguém tem obrigação de cuidar de ninguém; exceto os filhos até andarem com as próprias pernas. A partir daí, vocês também não têm mais obrigações com eles. Eles já são adultos e já podem andar sozinhos. Eu não estou dizendo aqui, que vocês não têm que amar. Amar é uma coisa; respeito é outra coisa. Então respeitem quem vocês têm à sua volta. Amar não é escravizar; amar não é exigir; amar não é dominar; amar é fazer por onde não acontecer nada disso; amar é fazer o outro feliz; não fazer o outro prisioneiro à você. Pensem a respeito. Continuando a sua resposta.


Eu já expliquei o que é Alma. Espírito é cada pedaço da sua alma que está encarnado. A sua Alma é o todo, que tem vários “eus” em várias dimensões. Então cada pedaço é um espírito que está encarnado, e o corpo físico é criado para absorver a Alma; para receber esta Alma.


PERGUNTA: Eu fui adotada e minha criação foi extremamente agressiva. Eu apanhava várias vezes ao dia, principalmente com chicotes. Eu não consigo conceituar o significado do AMOR. O que eu posso fazer?


ARCANJO MIGUEL: Bom, eu não vou entrar aqui no mérito do porque você passou por tudo isso. O significado do amor acontecerá em seu peito, no dia que você perdoar, de coração, aqueles que fizeram tudo isso com você. Será difícil? Talvez, mas não é impossível. Então somente assim você poderá realmente ressoar o amor no seu coração.


Meus irmãos, por hoje já falamos bastante. O restante fica para a próxima semana.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui ajudando, cada um de vocês, a entenderem o seu caminhar aqui neste planeta.


265 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com