Arcanjo Miguel - Perg e Resp 24

Atualizado: 6 de jun.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vamos a mais algumas perguntas e respostas.


PERGUNTA: Gostaria de perguntar ao Arcanjo, o que é o vórtice da Luz Azul Cintilante, e se for possível, como trabalhar com este vórtice.


ARCANJO MIGUEL: Meus irmãos, o que é um vórtice? É como se vocês imaginassem um funil. Então toda luz que entra por ali é canalizada num único ponto. Qualquer vórtice de luz, tem potência e poder. O que você pode fazer com esse vórtice? Ali, existe uma concentração de energia muito grande, agora não é simplesmente vocês chegarem: “Ah, eu agora vou criar um grande vórtice e vou trabalhar com ele”. Não é bem assim. Você tem que ter o apoio de um ser de luz ao seu lado, para que ele equilibre a quantidade de energia que você pode receber, porque senão aquilo será uma descarga muito grande sobre você. Apenas isso.


PERGUNTA: Sempre tive curiosidade de saber quem realmente é Deus, ou o todo, ou o criador, ou energia? São vários nomes dados a ele. Sei que ele rege todas as coisas. Mas como se originou esse Deus, qual foi o início de tudo isso? Como se formou essa energia que formou vários planetas e espécies diferentes?


ARCANJO MIGUEL: É, a curiosidade é a mola mestre de vocês. Meus irmãos eu diria para vocês o seguinte: nosso Deus Pai/Mãe é inexplicável. Não existe uma forma de eu dizer para vocês o que é, como é, como foi criado. Vocês não têm ainda maturidade suficiente para entender o que é tudo isso. Vocês personificaram nosso Deus Pai/Mãe, como um velho de barbas brancas, que fica sentado numa nuvem no céu. Esta foi uma das personificações que fizeram de Deus Pai/Mãe, mas ele não tem corpo; ele realmente é a energia que rege seu Universo. Então eu posso dizer para você, que ele é inexplicável. Como surgem os planetas? Através do próprio processo de evolução dos planetas; de pequenas explosões em determinados pontos. Mas não explosões causadas pelos habitantes do planeta, explosões muito bem calculadas e muito bem planejadas. E toda a movimentação, faz com que os planetas surjam. É um grande equilíbrio, e o Universo está em franca expansão. Aí eu lhe pergunto: o que você entende por Universo? Uma grande bola preta que contém os planetas dentro? E o que tem do lado de fora desta bola? Você não saberá me responder. Então são coisas inexplicáveis; que não tem nem como eu colocar em palavras, nem imagens. O que você quer saber sobre a energia criadora? A energia inicial, o TODO, tudo que existe no Universo tem a Centelha Divina. Mesmo os planetas, mesmos os astros, mesmo as estrelas, tudo que existe, que vocês veem nos céus, tem a Centelha Divina. Então tudo faz parte do TODO. Por que todos estamos conectados? Por que todos temos a Centelha Divina. Nós estamos sempre dizendo: “Vocês nunca estão sozinhos. Vocês estão sempre conectados com o TODO”. Isso é a mais pura verdade. Isso tudo é um grande emaranhado; é uma rede em que todos estão conectados; uns com os outros; e todos conectados ao nosso Deus Pai/Mãe.


PERGUNTA: Como Gaia se comporta ou sente quando é atingida por uma explosão atômica ou uma queimada de grandes proporções? Ela pressente perigos? Ela sabe que um determinado ser dirigente de determinado país no futuro lhe causaria problemas?


ARCANJO MIGUEL: O que você acham que acontece quando há uma explosão atômica? O deslocamento da energia é imenso; fora este problema da própria explosão, existe a contaminação do planeta. Então eu posso lhe dizer que é como se um pedaço de Gaia tivesse sido arrancado; é uma grande ferida que se abre. Gaia, posso dizer para você, que ela se recupera em algumas vezes. Sim, é como vocês. Vocês quando caem e se machucam, existe uma ferida, que com o tempo, cria uma cicatriz. Então Gaia hoje, é coberta de cicatrizes. As queimadas... Pensa o que você sente quando você se queima. Gaia sente a mesma coisa. Ela sente dor, porque é a pele dela que está queimando; é um pedaço dela que está indo embora; porque todo ser vivo que existe no solo de Gaia faz parte dela. É um pedaço dela. Então é uma queimadura na pele de Gaia. Se ela pressente perigos? Sim, pressente. Muitas vezes Gaia atua anteriormente; muitas vezes ela atua posteriormente. Muitas vezes ela atua para chamar atenção, e para mostrar a vocês quem é que tem força. Aí vêm as grandes catástrofes. Normalmente essas grandes catástrofes acontecem quando o equilíbrio de Gaia chega à um ponto que ela já não consegue mais se conter. Algo tem que ser feito para dissipar a energia. Aí acontece. Pressentir que ela será atacada por algum dirigente de algum país, não é uma coisa específica para ela. Sim, Gaia sente cada um de vocês. Ela conhece a energia de cada um que pisa no seu solo, porque vocês não vivem no ar, vocês vivem no solo de Gaia. Então ela conhece, cada um de vocês, e sente exatamente a energia de cada um. Mas nesse ponto, nada ela pode fazer, porque o que seria um ataque de Gaia contra uma pessoa? Não tem como, então ela simplesmente espera acontecer; mas ela sabe o que esperar de cada um de vocês.


PERGUNTA: Sobre complementar a explicação da Apometria explicada. Quando ela é feita de forma quântica há diferença? Demais terapias que se enquadram quânticas, de modo geral, funcionam diferente? É mais profunda nos níveis de cura? Tenho dúvida também sobre quitar acordos, contratos, pactos com os ancestrais, poderia ser nominado qual(ais) o(s) tipo(s) de terapia(s) para ajudar a identificar o melhor para os casos diversos? Do que vai depender?


ARCANJO MIGUEL: Eu expliquei aqui sobre apometria, e falei que é um grande trabalho. Percebam o seguinte: a grande diferença entre o espiritualismo e a terapia quântica, é que um trabalha através dos espíritos, espíritos evoluídos claro, mas é através de espíritos que encarnam. Espíritos de luz que, ou já encarnaram, ou que encarnariam se quisessem a qualquer momento. E a terapia quântica, normalmente, é efetuada por energias. Muitas vezes são energias personificadas, ou por energias que vêm diretamente do Alto; diretamente da Fonte. Então existe um poder muito maior, porque como eu mesmo acabei de dizer, elas vêm di