Arcanjo Miguel - Perg e Resp 23

Atualizado: Jan 7

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vamos reiniciar as nossas perguntas e respostas. Vamos lá!


PERGUNTA: Meu Arcanjo poderia falar sobre ressonância harmônica. O que é para que serve.


ARCANJO MIGUEL: Meus irmãos, eu apenas vou dizer para vocês o seguinte: tudo que vocês têm em seu mundo é propagado através de ondas. O que vocês falam, seus pensamentos, os seus movimentos, tudo são ondas. É aquela figura, de vocês jogarem uma gota dentro de um copo com água, ou jogarem uma pedra no lago; forma-se aquele monte de ondas, a partir do ponto do impacto. Então tudo que acontece, são ondas; são frequências. O que é a Ressonância Harmônica? Existem determinados sons que reunidos formam uma melodia capaz de trazer harmonia às suas células. São sons capazes de modificar determinados pontos do seu cérebro. É como se, com o passar do tempo, todas aquelas reações químicas que ocorrem nos seus corpos, fossem deixando pequenos restos, assim, resultado dos processamentos. Todas as reações químicas deixam sempre um pequeno resíduo que vai se acumulando em determinado lugar. Vou dar um exemplo fácil para vocês entenderem: as suas veias. Muitos já viram o desenho de uma veia, quando está quase entupida por gordura. Algum dia ali, por algum motivo, uma gordura passou, ficou, e aí a que veio atrás, acabou esbarrando ali e ficou também, e muitas outras foram chegando e foram se aglomerando, formando aquele monte dentro da veia. Então podemos dizer que determinados sons, são capazes de liberar esse monte, de causar uma pequena remexida naquelas células e elas continuarem o caminho. Não estou dizendo que é isso que acontece; estou apenas dando um exemplo. Então determinados sons, são capazes de tirar essas sujeiras que ficam estagnadas nas suas células; o que vocês costumam chamar de radicais livres; que são aqueles que causam muito desequilíbrio porque eles são figuras invasoras; figuras que não fazem parte daquele contexto. Então acabam criando um desequilíbrio. Então determinados sons têm essa propriedade de limpar essas células, e trazer uma harmonia. Isto provoca o quê? Isto provoca uma modificação dentro de todo o processo que existe do seu corpo. Então alguns sons sim, podem trazer a prosperidade, a abundância, a melhora, eliminar crenças limitantes; podem, mas nada é tão poderoso assim. Eu diria para vocês que esses sons fazem essa limpeza; fazem essa harmonização do ambiente; tornando mais suscetível o seu corpo de absorver determinadas coisas e aí vocês vão eliminando as crenças. Não é que o som elimine a crença. A crença é uma coisa que está em sua mente. Então quanto mais você se equilibra, quanto mais você se harmoniza, é mais fácil para você se livrar dessas crenças, porque você aceita a verdade de uma forma mais natural; porque a verdade é compatível com o equilíbrio. Então você aceita mais facilmente. Não é que os sons provoquem isso: a perda das crenças limitantes; não, os sons provocam a harmonização, que facilita a eliminação das crenças limitantes.


PERGUNTA: Poderia falar sobre a glândula timo.


ARCANJO MIGUEL: A glândula timo, é uma glândula que vem acima do coração, e que é responsável pela parte imunológica de vocês. Essa glândula, ela é muito ativa quando vocês nascem, depois ela vai se tornando praticamente sem função, praticamente sem razão de existir. Digamos que no cérebro vocês têm a pineal, que é comunicação com o Alto.O coração não é uma glândula; o coração é um órgão. Então como absorver toda a energia através do coração? Então, existe essa glândula, que faz esse papel. É a comunicação com o Alto para o coração; para que vocês possam sentir todo o processo no coração, como costumamos dizer. Então ela foi praticamente eliminada, da mesma forma que a pineal, mas ela não se calcifica como a pineal, porque como sempre foi uma glândula que os seus próprios corpos deixam de usá-la, quando vocês tomam determinada idade, ela foi esquecida. Então ela não é muito atacada, porque ela naturalmente, praticamente morre, nos seus corpos depois que vocês ficam adultos. Não, ela não morre; ela apenas fica quase sem função. Mas ela é o grande elo, entre os seus corações e o Alto; por isso a importância dela.


PERGUNTA: Eu gostaria que você falasse um pouco sobre uma questão que venho pensando. Sempre penso em querer ajudar as pessoas explicando o que acho certo ou por que de não fazerem algumas coisas. Nos últimos dias sei que isso que pensa em fazer só faz sentido para mim ou se alguém falasse para mim... mas vejo pessoas que não querem se deixar de fazer o que acham certo; em relação à bebida ou carne ou drogas. Sei que elas não vão me escutar... então resolvi não falar mais nada para não ser chato. Mas dentro de mim fica um sentimento de já que elas escolheram esse caminho eu não vou fazer nada para estragar. Talvez os últimos tempos de existência delas aqui no planeta, mas isso me faz pensar também: eu não sei se estou a salva disso tudo. Então por que estou sendo levado a pensar e agir assim? O que faria mais sentido no comportamento em ver as coisas dessa forma? Sei que todos querem que tudo ocorra o mais rápido possível, mas eu penso que isso significa nunca mais ver pessoas queridas... por que vou querer que isso aconteça amanhã? Por mim faz sentido que tudo demore e que pessoas queridas acordem para a realidade a tempo de se salvar, inclusive eu. O que você acha sobre isso?


ARCANJO MIGUEL: Eu diria para você o seguinte: realmente cada um já fez uma escolha. Cada um antes de encarnar já fez a sua escolha. Alguns mudaram no meio do caminho; alguns estão mudando. Entendo que no coração de vocês os sentimentos falam. É difícil para vocês imaginarem que poderão perder as pessoas que amam, porque suas almas não acordaram. Entendam meus irmãos, eu nunca disse que isso seria um processo fácil. Digamos que o processo não fosse feito dessa forma, que simplesmente todo o planeta sucumbisse; todos vocês morressem ao mesmo tempo; mesmo aqueles mais evoluídos. O que aconteceria? Aqueles que estão evoluídos, aquelas almas que estão mais evoluídas voltariam para o planeta; e as que não estariam evoluídas, não voltariam. Talvez fosse mais fácil para vocês, não ter a dor da perda; não ter a dor de muitas vezes ascender e deixar aquele que ama. Porém, vocês já fizeram uma escolha; vocês optaram por isso tudo; vocês fizeram um acordo. Por tudo que vocês fizeram lá atrás, vocês fizeram um acordo de elevar esse planeta; e de participar deste processo desta forma, no corpo físico. Coisa que nunca foi feito. Então vocês são pioneiros. Se arrepender agora, sinto lhe dizer que não tem jeito, a menos que você escolha permanecer. É um direito de todos vocês. Quando digo isso aqui, muitos acham que eu estou errado; mas vocês têm sempre que pensar em vocês, em primeiro lugar, nunca no outro; independente desse outro ser um parente muito amado. Ele é uma outra alma; ele é um outro caminho; ele não é parte de você. Para os pais, muito bem, os filhos são parte de vocês porque vieram de vocês, mas são outras almas; outro caminhar; não são vocês que determinam o caminhar deles. O que posso dizer: vocês assumiram um compromisso, não têm mais como voltar atrás; o processo já se iniciou. Realmente, ficar tentando impor seus pensamentos àqueles que ainda estão dormindo, não é interessante; porque eles não vão lhe escutar. O que vocês têm que fazer hoje, é se preparar cada vez mais, porque um dia, todos acordarão; todos verão a verdade, e acordarão; e aí sim. vocês poderão ajudá-los a entender e a aceitar o que está acontecendo. E aí é onde prevalecerá o amor de todos vocês, por aqueles que ainda não acordaram.


PERGUNTA: A Ilha de Páscoa é um belo lugar! É falado que foi uma prisão Galáctica e que os Moas estão alinhados como sentinelas, e que antigamente os olhos deles eram pura luz, energia. Isso é verdade? Hoje a Ilha já está livre? Podemos visitá-la?


ARCANJO MIGUEL: Meus irmãos eu já expliquei isso aqui que todos esses locais são portais. Lembrem-se, vocês vieram para cá; vocês foram trazidos para cá. Não como prisioneiros, mas vocês foram banidos dos seus planetas e vieram ressoar a Terceira Dimensão; os sentimentos que lá não eram compatíveis, aqui neste planeta. Então, não vou dizer que a Terra se tornou uma prisão, porque não é prisão. Ninguém veio para cá forçado; simplesmente vocês escolheram viver esses sentimentos. Então vieram para cá, e chegaram através desses portais. Não, não existe prisão nenhuma ali. Não existem prisões; existem locais de tratamento; não prisões. Ninguém é preso; como vocês fazem aqui. As pessoas são tratadas, para que possam evoluir; foi o que aconteceu com vocês aqui. Vocês vieram para cá para ressoar com os sentimentos de Terceira e tudo aconteceu como aconteceu. Hoje vocês estão tendo a oportunidade de evoluir, mas não existe prisão.


PERGUNTA: Vejo pessoas espiritualistas postando vídeos para o YouTube dentro de suas casas, expondo muitas vezes vários ambientes. Intuo que isto não é saudável para um fluxo energético daquele local. Caso também se queira fazer um trabalho que há necessidade de gravar em algum ambiente de nossas moradias, qual o cuidado que devemos tomar?


ARCANJO MIGUEL: Excelente pergunta. Excelente pergunta. Realmente, tudo tem que ter um ancoramento energético. Muitas pessoas fazem as coisas, achando que isso tudo é uma grande bobagem; que elas estão gravando na casa delas, estão mandando para fora e que nada volta. Doce ilusão, porque naquele momento em que você está ali transmitindo a sua energia, você também está recebendo energia de volta. E sim aquele ambiente pode ficar contaminado, com toda a certeza, mas não existe uma exclusão de determinados lugares. Muitas vezes, você só pode gravar naquele lugar. Então, mantenha-o ancorado. Normalmente, o ancoramento é feito com cristais; o ancoramento é feito com seres de luz, para que protejam aquele, aquele ambiente, no momento da gravação; no momento do que está sendo passado. Inclusive para que aquele vídeo vá com uma energia boa, senão aquele vídeo poderá ser contaminado com energias ruins, e ser ruim, para quem está se colocando ali. Então sim tem que ter todo um cuidado antes de fazer qualquer coisa. O que fazer? Aí não cabe aqui, eu ficar explicando. Cada um de vocês tem que procurar. Mas sim, vocês têm que ter cuidado.


PERGUNTA: O que pode dizer sobre os acidentes de quedas, causando traumatismo craniano e paradas cardíacas consecutivas, e a pessoa acordar 3 dias depois no CTI, e sem sentir dor alguma do acidente.


ARCANJO MIGUEL: Meus irmãos, isso é uma coisa muito específica. Não há como ser generalizada. A pessoa à que você se refere, tem uma proteção espiritual muito forte; tem um equilíbrio muito forte. Então ela de alguma forma foi tratada, porque era o merecimento dela. Aquele acidente não veio para trazer o sofrimento; trouxe uma lição que ela deverá ter aprendido, mas não o sofrimento. Apenas isso que eu posso lhe dizer. Isto não é regra. Isto é um caso específico, em que o que aconteceu, não tem como resultado o sofrimento, e sim apenas uma lição.


PERGUNTA: Segundo o que nos ensinou, nós somos almas únicas. Muitas delas almas antigas que já reencarnaram várias vezes. Se em cada vida nós temos uma família e outros entes queridos, quem é a nossa verdadeira família, e qual a nossa ligação aos que foram nosso pai, mãe, irmãos, filhos, marido, em outras vidas?


ARCANJO MIGUEL: Excelente pergunta. Excelente. Então vamos lá! Eu já expliquei isso aqui, há um tempo bem longo atrás, mas vou explicar de novo. Cada um de vocês, vem de um pai e de uma mãe; e carrega a bagagem de cada um deles. Traz um pacotinho de cada um dos dois; que por sua vez trazem os pacotinhos dos seus antepassados. Então vocês podem perceber que vocês têm uma carga genética aí, imensa; porque olha quanta gente que ficou para trás, para que você chegasse até aqui. Olha quanta gente existiu para que você fosse gerado. São milhares e milhares de pessoas, e você traz um... um pedacinho do pacotinho de cada uma. É o que nós chamamos de herança genética. Existe uma herança genética, que se mistura com a herança do corpo e a herança da alma. A herança do corpo, são as suas características físicas, são a sua linhagem de onde você veio, e a da Alma das vivências de todos. Então muitas vezes vocês trazem determinados problemas, determinadas causas, que vêm de lá de trás; que não são suas. Você vem trazendo isso através desses pacotinhos. Então você pergunta quem realmente é sua família? A sua família, é de onde o seu DNA se originou. É onde a sua Alma nasceu. Llembre-se que eu já expliquei isso aqui, os planetas foram povoados. Então as Almas nasceram naquele local, naquele astro. Então vocês têm uma linhagem. A sua Alma tem uma linhagem. Então podemos dizer que vocês têm duas famílias. Se vocês forem fazer a sua árvore da família, vocês têm uma linhagem: vocês são descendentes, lá dos Egípcios, lá de trás, ou vocês são descendentes dos Europeus; ou vocês são descendentes dos Americanos. Essa é a sua linhagem física; a sua linhagem genética. Agora a sua linhagem de Alma, é onde a sua alma foi criada. Então quando nós dizemos para vocês: “Ah, vocês são Pleiadianos; vocês são Arcturianos; vocês são Sirianos”; porque vocês vieram, vocês... as suas Almas nasceram nesses Astros. Então essa é a sua família de Alma; é de onde você veio. É onde a sua Alma começou a ser criada; a onde sua Alma viveu por muito tempo até chegar até aqui. O que acontece com essas pessoas que passam pela sua vida, os seus parentes genéticos? Todos ficam ligados em você; todos; por isso você carrega toda essa carga; senão vocês não teriam carga nenhuma, vocês seriam a encarnação naquela era; tudo se apagaria e sua Alma ficaria limpa de novo. Seria ótimo né? Não, mas não é assim. Vocês trazem uma boa carga dos seus antepassados, e da sua própria Alma, da caminhada que ela fez. Então é um somatório, da caminhada da sua Alma, com tudo que você trás dessas linhagens genéticas. Vocês não perdem o vínculo com as famílias que já tiveram. A conexão energética continua, sempre. Só que podemos dizer que é muito complicado vocês conhecerem todos. Vocês conhecem aqueles mais próximos, até duas, três gerações para trás. Além disso começa a ficar complicado. Então, normalmente, esses que estão mais próximos, em eras mais próximas, vocês têm sempre ao seu lado, e vocês reencontrarão todos. Então, esses são a sua família genética. A sua família de Alma, é onde a sua Alma nasceu; aonde a sua Alma foi criada.


PERGUNTA: Você pode falar sobre tatuagem? Existe a possibilidade desse tipo de agressão ou intervenção no corpo material prejudicar o corpo energético ou astral?


ARCANJO MIGUEL: Vocês estão inspirados. As perguntas estão ótimas. Muito bem. Meus irmãos, eu diria para vocês o seguinte: eu já falei isso aqui também, nós não entendemos, qual é o prazer que vocês têm de se automutilar, porque a tatuagem nada mais é que uma automutilação. Vocês estão destruindo células dos seus corpos, porque aquele ponto fica queimado e marcado. De onde nasce essa necessidade de vocês verem marcas nos seus corpos? No passado, em eras passadas, vocês já sofreram todo tipo de violência; porque vocês eram Bárbaros, como vocês costumam chamar, e vocês se marcavam; mas não desse jeito, era com ferro mesmo. Então, muitos de vocês, trazem isso na Alma. Essa dor que ficou na Alma é uma dor que vocês querem sentir de novo, e usam dessa forma para chegar até ela. Muitos de vocês não vêm com nada disso. Apenas acham bonito; é moda, como vocês costumam dizer. “Vou fazer para ficar igual a todo mundo. Todo mundo está fazendo, então eu vou fazer também”. É aquilo que vocês chamam de: “Vai com os outros; faz o que os outros estão fazendo”. Qual a real ação da tatuagem no corpo de vocês? Eu já disse, o corpo de vocês é um, é uma coisa perfeita, em total equilíbrio. Vocês quando queimam partes deste corpo, vocês mexem nesse equilíbrio. Vocês têm uma série de pequenos dutos energéticos em todo o seu corpo, que são simplesmente entupidos, quando vocês fazem a tatuagem; porque eles já não têm mais o contato com o mundo exterior. “Ué, mas a tatuagem é no corpo físico?”. Perfeito, mas isso passa para o corpo etérico, e esses dutos são entupidos. Então comecem a perceber o que vocês começam a causar nos seus corpos. Vocês causam desequilíbrio; não tem jeito. Aquela região ali não terá mais a mesma saúde, que teria, caso não tivesse tatuagem alguma. Não estou dizendo aqui que todos vocês vão ficar doentes; todos vocês que fizeram tatuagem vão ficar doentes; não é isso, mas isso traz um desequilíbrio; mínimo, mas traz. Agora uma coisa que é muito importante; que é mais importante do que tudo isso que eu falei; cuidado com as figuras que vocês colocam nos seus corpos. Esta é a preocupação que vocês têm que ter. Cuidado com as figuras. O que é uma figura? Uma figura é a representação de algo; que pode ser algo bom ou algo não tão bom. Então, quando vocês colocam figuras malignas nos seus corpos, é como se ali, abrisse um pequeno Portal; é como se vocês colocassem um letreiro piscante: “Estou aqui, pronto, para tê-los ao meu lado”; e os escuros adoram isso; porque através dali, eles chegam até você; e vão lhe orientar, que você faça cada vez mais isso; para que você seja cada vez mais suscetível à eles. Então, este é o único ponto assim que eu chamaria muita atenção; é o quê, vocês estão colocando nos seus copos. Porque é como se fosse um pequeno Portal que vocês estão abrindo, não para o bem, exatamente para o mal.


Bom, meus irmãos, as perguntas foram ótimas. Vocês evoluíram bastante. Gostei muito. Amanhã tem mais um pouco.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui. Este é o meu papel, orientá-los e ajudá-los, nesta grande jornada.


216 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com