Arcanjo Miguel - Os Elohim e os Raios

Atualizado: 10 de jun.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje cadernos abertos, lápis na mão, pois teremos muitas informações a serem passadas hoje! É o que eu tenho dito aqui meus irmãos, eu não vou me aprofundar em cada ser de luz que comento aqui. A minha mensagem, é para que vocês possam perceber dentro da mente de vocês, que é limitada, em função da própria dimensão que vocês vivem, o que realmente acontece no Universo.

Como eu já disse para vocês, muitos conceitos foram passados ao longo do tempo; mas que não existem regras. Não, eu não estou dizendo que tudo que foi passado está errado. Assim eu estaria fazendo um desserviço e não ajudando vocês. Apenas o que sempre quis que vocês entendessem, é que não existem limites, como as suas literaturas fazem vocês acreditarem. Se um ser é de um determinado raio, ele jamais pode transitar por outro. Isto não existe. Um ser de luz é um ser de luz e ele está onde é necessária a sua presença!

Então o que vou falar aqui hoje, são conceitos que muitos de vocês já conhecem. Quem quiser se aprofundar no assunto, tem muita coisa na sua Internet. Agora cuidado com o que vocês leem, porque também tem muita coisa diferente. Então vamos lá! Muitos de vocês já ouviram falar dos Elohins. Para isso eu vou contar um pouco da história que existe no Universo.

Nosso Deus Pai/Mãe em sua imensa sabedoria, sempre procurou delegar muitos conceitos. Pois por mais infinito, por mais poderoso que ele seja, o Universo é imenso e ele não pode ficar se preocupando com detalhes; com situações que acontecem no dia a dia de cada planeta, ou de cada astro. Entendam, que nosso Deus Pai/Mãe sabe tudo, pois ele está conectado a cada um ser deste Universo. Mas é preciso que o tempo dele, seja aplicado em coisas importantes para o Universo.

Muitas vezes eu entendo que para a mente de vocês, é complicado entenderem, como que ele consegue manter todo o Universo em equilíbrio. Exatamente porque ele soube delegar, funções específicas para cada tipo de ser. Como já revelei aqui, eu, Gabriel Rafael e Uriel não somos arcanjos. Somos desdobramentos diretos de nosso Deus Pai/Mãe. Cada um de nós com a sua função. E também já expliquei que podemos fazer tudo. Apenas cada um de nós é especialista em alguma coisa.

Eu quero que isso fique muito claro na mente de vocês. Não existem cargos, como vocês têm no seu planeta, como existem no universo. Fazemos qualquer coisa, pois temos poder para isso. Mas exatamente porque nosso Deus Pai/Mãe quis organizar tudo, cada um de nós se preocupa, cuida, organiza, determinados pontos no Universo.

Então, eu sou um grande Comandante; Rafael é focado nas curas; Gabriel no equilíbrio de tudo; e Uriel na prosperidade. Aí vocês têm que desdobrar essas palavras em milhares de outras. O que é ser um Comandante? É cuidar para que as coisas permaneçam seguindo seu curso normal, sem que haja intervenções de energias negativas. É manter as Tropas Galácticas sempre a postos, é manter as coisas no lugar. Rafael cuida da cura, mas não simplesmente da cura como vocês conhecem. É a cura como um todo. É a manutenção do equilíbrio de todos os seres viventes desse Universo, para que eles não morram. Imagine se de repente, seria possível um único microorganismo extinguir todo um planeta. Isso jamais seria permitido, por mais que vocês tenham que aprender lições, isso jamais seria permitido. Então esta é a função de Rafael, manter o equilíbrio de todos os corpos do Universo, para que eles se mantenham vivos.

Gabriel, o equilíbrio. É tornar o mundo, equilibrado; o Universo, equilibrado. Onde há falta de luz, ele providenciar a luz. Para que tudo se mantenha no equilíbrio. E isso em todos os pontos, em que for necessário o equilíbrio. Uriel, quando falo em prosperidade, é abundância em tudo. Deus Pai/Mãe quer que vocês sejam felizes, plenos, e cabe à Uriel estabelecer esse grau de felicidade em todo o Universo.

Então meus irmãos, não pensem que é um trabalho fácil, porque não é. Mas temos a nossa função; e aí da mesma forma que somos ligados diretamente a Deus Pai/Mãe, existem outros seres que se ligam diretamente aos seres dos planetas ou dos astros. Os Elohins também são partículas divinas, só que com outras funções. Da mesma forma que nós, todos fazem tudo. Mas alguns se especializaram em um determinado ponto. De que adianta ter muita gente, todos fazendo tudo ao mesmo tempo?

Então organiza-se para que cada um tome conta, de um pedaço e fique leve para todos. Essa é a sabedoria de nosso Deus Pai/Mãe. Então cada Elohim é responsável por um raio. E aí antes que vocês comecem a perguntar: “Mas o que são esses raios?”. Digamos que sejam pequenas separações, de acordo com a atividade de cada um. Vou dar um exemplo mais fácil. Digamos que no seu mundo, vocês tivessem que se subdividir em algumas escolhas; do tipo, eu diria, no nível profissional.

Aí diria que aqueles que gostam de trabalhar com a cura, seriam da área médica. E tem aqueles que gostam de trabalhar com números, com decisões, então seriam arquitetos, engenheiros. Tem aqueles que gostam das Letras, de estudar ,seriam os professores, matemáticos, os bacharéis. Tem aqueles que gostam de descobertas, seriam os historiadores, os arqueólogos. E por aí vai... este é um pequeno exemplo. Então digamos que cada ser humano, se adapta-se à uma dessas caixas, de acordo com a sua vontade. E aí sim conseguiríamos separar as pessoas, de acordo com aquilo que elas ressoam, co