Arcanjo Miguel - Os Desafios das Almas

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Essa semana iniciarei um novo assunto. Mas tem haver muito com o que está acontecendo e sobre os assuntos que tenho comentado nos últimos dias. Eu vou falar um pouco mais sobre alma. Há um tempo atrás, eu cheguei a comentar com vocês, que as almas são criadas com a Consciência Divina básica, para a sua sobrevivência e para a sua evolução. Então da mesma forma, que cada célula do seu corpo sabe o que fazer para se manter viva e qual a função que ela tem dentro do seu corpo, a alma também é criada desta forma.

A diferença de uma alma para uma roupagem física, para uma célula, é que ela não se multiplica para fazer a sua caminhada. Não, que em algum momento, ela vá se multiplicar, para gerar novos fractais, mas não cheguei nesse ponto ainda. A alma é criada como um objeto, (vou falar objeto, para ser mais fácil de vocês entenderem), como um objeto inteiro. Então ela já nasce pronta, ela não se multiplica nem se expande, para começar a atuar.

Então cada orbe, cada planeta, cada local, tem a sua produção interna de almas. Por quê? Porque as almas ali são criadas para aquele meio. Por exemplo, vocês aqui no planeta Terra, possuem temperaturas que para vocês são agradáveis. Em alguns pontos do planeta até as temperaturas são mais frias, mas vocês têm aqui um leque de temperaturas, em que cada roupagem humana, se adapta à um desses tipos de temperatura. Mas a alma criada aqui neste planeta já vem pronta para suportar todo esse leque de temperaturas. Então é uma alma que está pronta para suportar, de -50, +50, por exemplo, graus Celsius. Então a alma se adapta ao meio onde ela vestirá a roupagem.

Alguns planetas para vocês são extremamente gelados, inclusive vocês veem a superfície do planeta como puro gelo. Quanto mais distantes do Sol da sua galáxia, mais gelados ficam os planetas, porque o calor do sol não chega tão longe. Então vocês partem do princípio que ali alma nenhuma vive. E vocês estão totalmente errados. As almas que são criadas ali, são criadas para receberem aquele ambiente. Então cada alma é criada dentro do seu orbe.

Então vamos aqui fazer uma diferenciação logo no início. Estou aqui falando de almas encarnáveis, não estou falando de energia. Eu não tenho alma. Entenderam? Eu sou um conjunto de energia consciente. Tenho consciência, poderes e dons. Não encarno, então não tenho alma. Almas são preparadas para encarnarem. Por quê? Porque elas têm que começar a caminhada lá de baixo. Nenhuma alma nasce numa dimensão superior. Ela nasce na dimensão 0, vamos dizer assim. E bota o pé primeiramente na Primeira Dimensão de cada orbe. Isto é comum em todo o Universo

À medida que a alma vai evoluindo, aí sim, ela vai tomando características de luz; de um ser de luz, não tendo mais a necessidade de encarnações. Mas isso também é outra história. Então cada alma é criada para o meio aonde ela vai viver; ela está totalmente adaptada aquele orbe aonde ela foi criada. Então vocês podem entender, que neste planeta Terra, tem uma fábrica de almas. E posso afirmar à vocês, que esta fábrica neste momento, está fechada, porque existe uma limitação, existe um equilíbrio.

Não adianta encher o planeta e tirar o equilíbrio dele. Pensem em vocês. Vocês povoaram o planeta Terra e já tiraram o equilíbrio dele. Imaginem se vocês fossem mais? Muito bem. Então a alma é criada com o instinto de evolução. Ela sabe que tem que passar por todas aquelas etapas, para evoluir, para sobreviver. Então que fique muito claro na mente de cada um de vocês: as almas são preparadas para os seus próprios planetas e orbes. Isto não quer dizer que uma alma não possa viver em outro lugar. Isto também é assunto para amanhã.

Então a alma é criada, ela entra na Primeira Dimensão e todos os desafios, que ela tem que passar para aprender a sobreviver, ela passa. É uma caminhada, literalmente, onde a cada passo, a alma dá, um novo desafio aparece. Não existe o mundo perfeito para alma nenhuma. Porque se assim fosse não haveria evolução, a alma não teria aquele instinto natural de superar os desafios, de ir adiante, de querer crescer, de querer melhorar. Então as almas são levadas à desafios todos os tempos, e desta forma vai se criando a Consciência da alma.

Eu já disse isso aqui, algumas almas realmente têm aquele ímpeto de superar o desafio. E outras simplesmente desistem, deixam para depois. Posteriormente ela pode até passar pelo desafio de novo, porque ele voltará; e ela poderá desta vez, seguir adiante, tentar ultrapassar o desafio ou simplesmente rejeitá-lo novamente. É o que nós chamamos de lições.

Então cada vez que um desafio aparece e vocês não o enfrentam, vocês podem até jogar ele para o lado e esquecer dele, mas um dia ele vai voltar. Porque aquela caminhada, aquele desafio, era um degrau que você iria subir. E como você não o fez, você continua naquele patamar, não sobe. Então a alma vai, desde nova, escolhendo aquilo que ela quer ser. Pode-se chamar isto de livre arbítrio, por que não? Ela tem a consciência, se vai para frente ou não; ela não quer tentar. Ela prefere ficar aonde está. Então é por isso que vocês percebem, que há grande diferença entre vocês mesmos. Este mesmo exemplo que eu estou dando de uma alma iniciante, ela vai começar a acumular pequenos testes, no seu livro da caminhada, naquele Akasha.

Então cada desafio que a alma é proposta e passa, aquilo vai para o Akasha, a alma superou o desafio A. Já aquela outra que não superou, também vai, a alma não superou o desafio A. Aquela primeira alma, vai ser apresentada ao desafio B. Já aquela outra, poderá até ser apresentada a novos desafios, porque não é como um boneco que fica batendo na parede sem conseguir sair. Não, ela continua a caminhada e novos desafios apareceram. Ela poderá até passar para o desafio B, mas lá no Akasha dela está marcado que o A, ela não passou.

Então desta forma, são muitos desafios à frente, no mesmo nível. Vocês têm níveis de aprendizado a alcançar, durante as suas vidas. Em que determinado conjunto de desafios que são apresentados, se são superados, vocês dão um salto, dentro da própria dimensão. Então vamos dizer assim, que vocês têm 10 níveis dentro de uma mesma dimensão. E cada nível tem milhares de desafios, e vocês vão cumprindo 1 a 1, ou não.

Então aquelas almas que já têm o instinto de superar desafios, de gostar de sempre ser desafiada, ela vai criando aquele poder dentro dela; de confiança, de certeza, de que ela é capaz sempre de superar qualquer coisa. E ela consegue dar saltos na sua caminhada, e vai subindo de nível. É aquele mesmo jogo de videogame, que vocês têm, que a cada nível tem vários, vários obstáculos; quando vocês conseguem todos, vocês sobem de nível. É a mesma ideia. Então aquela alma que tá sempre preguiçosa, não gosta muito de fazer força, não gosta muito de se superar; eu diria à vocês que ela vai ficar naquele nível durante muito tempo. Mas é uma escolha da alma. Já vamos falar aqui de escolhas!

Então vamos colocar vocês todas almas Terrenas. Não estou aqui fazendo diferenciação, se são almas do planeta Terra ou almas de fora. Almas terrenas que estão no planeta Terra neste momento. Vou dividir em dois grupos: as almas do planeta Terra. Muito bem. Almas que passaram pela Primeira, pela Segunda Dimensão. Estão todas agora em Terceira. Não tem mais ninguém com fractais abaixo da Terceira. Muito bem. Amanhã falarei de fractais, não hoje.

Então, desta forma vamos pensar o seguinte: todas as almas aqui de Terceira, estão no mesmo nível? Vocês têm aquelas almas extremamente inteligentes, porque desde muito cedo foram levadas aos desafios, foram levadas a superar os desafios, foram incentivadas a andarem para frente, foram incentivadas a se virarem sozinhas. E essas almas vão evoluindo, vão encerrando todos aqueles desafios e vão subindo de nível. Estou aqui falando de almas que seguem o caminho da Luz. Não estou falando em situação financeira; eu estou falando em forma de vida, em hábitos, inteligência.

Aí tem aquela alma que sempre foi uma alma que se arrasta, que não gosta de fazer nada. E aí aqui eu vou fazer uma pequena parada. O que acontece com essas almas? Se for deixado por conta dela, aquela alma nunca vai sair do lugar, porque ela não gosta de desafios, ela não quer ter trabalho de fazer nada, ela está muito bem aonde está. Então é uma alma que se nada for feito, ficará em Primeira Dimensão eternamente. Porque ela não vai andar para frente por conta própria, é decisão dela, ela não gosta. Então Deus Pai/Mãe, com a sua sabedoria infinita, não permite que almas estacionem. Elas podem até estacionar um determinado tempo, mas a partir dali, acende uma luz vermelha, aquela alma ali precisa de ajuda. Então uma outra alma chegará, se aproximará dela e a ajudará a se elevar, a subir, a alcançar os níveis superiores. É somente desta forma, que a alma consegue evoluir, com ajuda, porque ela sozinha não consegue.

E aí agora eu vou trazer isto para a vida de vocês. Muitos de vocês costumam dizer: “Você foi um anjo que apareceu na minha vida, porque depois de você eu dei um salto”.

Muitos de vocês já passaram por isso. É exatamente isso. O Universo conspira, para que uma alma entre no seu caminho e ajude você na sua caminhada, para a sua evolução. Porque você sozinho não iria conseguir.

Então é desta forma que as almas, também ganham um empurrãozinho para ir para frente, para evoluírem. Mas mesmo assim, tem aquelas que mesmo com esse empurrãozinho, elas escolhem: “Não, eu estou muito bem aqui, não quero sair!”. Então são aquelas almas, que são as menos desenvolvidas na caminhada de vocês. São aquelas que não melhoram, pelo contrário, não se amam, e vão passar toda sorte de dificuldades, que é o que elas atraem. Por elas acreditarem que o mundo delas é somente pobreza, tristeza, dor, sofrimento. É só o que elas vão atrair e não adianta, ninguém chegar ao lado: “Eu vou lhe ajudar! Não, não, não quero ajuda. Este é o meu destino e pronto!”. Aquela alma ficará ali até desencarnar daquela roupagem.

Eu estou comentando aqui almas de Terceira, então todas estão encarnadas. Como aquela alma chegou em Terceira? Ah, vocês nem queiram saber! Ela praticamente foi catapultada paraa Tterceira Dimensão, porque senão ela não chegaria aqui, ela estaria lá em Primeira ainda. Só que a partir do momento, em que a alma ganha uma roupagem humana, aí tem uma outra briga, que é a consciência humana, onde o livre-arbítrio passa a ser exercido com muito mais força. Então não adianta a alma dizer: “Vai, vamos evoluir!” Porque a consciência humana diz: “Não, eu não quero, eu quero ficar aqui!”. E aí acabou, aquela alma continuará nesta caminhada eternamente; porque não haverá nada que a fará evoluir.

Quando ela desencarna, é feito um trabalho de orientação àquela alma, para que ela entenda que não pode permanecer daquele jeito. Mas encarnada, não se conseguirá muita coisa. Então é por isso que entre vocês existe tanta diferença. Existem aqueles que são pioneiros, que são os inventores, que são aqueles que buscam novas coisas, e não estou aqui falando de almas evoluídas, não, eu estou falando de almas de Terceira, deste planeta. São almas extremamente ágeis, extremamente sábias, por quê? Porque vêm trilhando este caminho desde lá de baixo, desde a sua criação. Então elas se sobressaem, elas fazem trabalhos bons para o Todo, elas fazem trabalhos que elas sentem que estão sendo importantes para o planeta. E tenham certeza, que o Universo vai conspirar cada vez mais, para que esta alma se eleve. Então este tipo de alma, está pronta para a Quinta Dimensão. “Ah, mas ela é de Terceira?”. E qual é o problema? É uma alma extremamente evoluída, dentro do seu nível. Digamos que ela já está no último nível da Terceira Dimensão, então está mais do que pronta para ascender.

Já aquelas que estão ainda no primeiro nível, que gostam de viver de uma maneira difícil, de maneiras sofridas, que querem que todos tenham pena delas, porque elas são coitadinhas. Eternamente coitadinhas. Tudo conspira para que elas sejam coitadinhas. São aquelas que não conseguem ver que quem atrai todo aquele processo de coitadinha, são elas mesmas. Ninguém está provocando isso, elas atraíram isso. Então é importante que vocês entendam, que vocês atraem o que vocês buscam. Se vocês buscam: “Não. Eu vou conseguir, eu vou fazer de tudo. Eu vou conseguir”; o Universo vai conspirar para que você consiga. E aquelas almas mais evoluídas, se aproximarão da sua caminhada para lhe ajudar a subir. É onde muitos sobem; é onde muitos encontram o caminho e rapidamente mudam de nível, porque eles querem, eles escolheram crescer, escolheram evoluir.

Mas aquelas que se acham eternamente coitadinhas, não evoluem, porque mesmo que alguém chegue e fale: “Me dê sua mão, eu vou lhe levar adiante”, “Não, eu não quero, eu não mereço, a minha vida é só essa”; pronto, ela já se rotulou e é o que ela terá. Então percebam as diferenças no seu mundo? Percebem por que algumas almas por mais que vocês tentem ajudar, elas não se ajudam? Porque elas são assim, desde que foram criadas. Almas desanimadas, almas sem vontade, e que somente, talvez, mudarão, quando saírem desta roupagem e serão orientadas a evoluir. Mas muitas, mesmo assim voltam, reencarnam e continuam a mesma caminhada, não mudam.

Então vocês entendem quando dizemos, que temos que separar o joio do trigo? Se a alma está no primeiro nível da Terceira Dimensão, como que ela vai chegar em Quinta? Ela ainda tem muito que aprender, então vai continuar ressoando a Terceira Dimensão em algum outro orbe, em algum outro lugar. E tenham certeza, que todas essas almas, que vão perder a roupagem física aqui no planeta Terra, não estão sendo apenas levadas como “gado” para outros lugares. Vocês acham, realmente, que nós iremos castigar essas almas? Colocar todas num grande balaio e chegar em um orbe, virar o balaio ao contrário e todas cairiam no orbe? É isso mesmo que vocês acham? O que eu acabei de dizer aqui? Que cada alma é preparada para um orbe; cada alma é preparada para viver naquele orbe. Então a maioria das almas de Terceira aqui, vão chegar em outro orbe e vão ficar bem? É claro que não, elas passarão por um processo de adaptação, por um processo de estudo, por um processo de aprendizado, por um processo de evolução. Para que elas entrem naquele orbe, cumpram a Terceira Dimensão e rapidamente fiquem prontas, para irem para à Quinta Dimensão depois.

Vocês entendem, que nada está sendo feito como castigo? Não existe castigo para alma nenhuma. Quem se castiga são vocês, nós não castigamos. Vocês colhem o que plantam. Então se a alma fez aquela escolha, ela está colhendo o que ela escolheu. Apenas isso. Então não há castigo, em tirarmos as almas deste planeta e colocá-las em outro. Existe sim, uma oportunidade de talvez num outro orbe, elas consigam ver as coisas diferente e tenham vontade de evoluir. Porque aqui no planeta Terra elas não conseguiram isso, elas se cansaram e simplesmente aceitaram ser o fundo do tacho da Terceira Dimensão. Então elas estão sendo levadas, para começarem uma nova caminhada, para ver se assim, elas se animam e comecem uma nova etapa de evolução.

Então meus irmãos a diferença entre almas, a diferença entre vocês, não somos nós que criamos. São vocês que criam, quando se acomodam, quando desistem, quando se acham extremamente injustiçados, e ficam batendo nessa tecla o tempo todo: “Eu sou um injustiçado”, e pronto, a vida parou. Em vez de seguir adiante, deixar tudo para o lado, não ficar sempre na mesma tecla: “Eu sou um justiçado. Eu sou um coitadinho!”. Então a sua vida será a vida de um coitadinho, de um injustiçado.

Eu gostaria que vocês entendessem isso. Eu gostaria que vocês mudassem a forma de pensar. Ninguém é coitadinho. Vocês atraíram a situação que os colocou como coitadinhos. Então aceitem. Erraram. É difícil aceitar que se erra, não? A grande maioria de vocês, não gosta de aceitar que errou. Mas vocês eram todo tempo, não entendo porque tanta dificuldade; raramente vocês acertam. Vocês erram todo o tempo. Quando falam coisas erradas, quando falam coisas negativas, quando pensam coisas negativas, quando agem negativamente; vocês erram todo tempo. Porque este não é o caminho; então é um erro. E o que vocês atraem com isso? Mais erro.

Então qual a dificuldade de admitir que errou? “Errei. Pronto. Vou ter agora como meta, não errar mais”. Ótimo, é isso. Não é ficar martirizando o erro, é andar para frente, é seguir adiante, buscar novos caminhos; não é sentar na porta e chorar. “Ah, perdi tudo!”. Aí, senta e só chora, por quê? Para atrair a pena dos outros? Para atrair a piedade dos outros e ser ajudado sem fazer nada? Simplesmente sentar e chorar? Ou simplesmente você vai levantar dali, vai arregaçar as mangas de dizer: “Bom, vou reconstruir tudo de novo. E correr atrás”.

Ah, existem formas e formas, de se andar para frente. Aquela perda pode ter sido aquele grande desafio, para um salto de nível. Em que aqueles que se levantam, e sim aceitam a solidariedade, mas não a piedade; porque eles também estão caminhando para sair daquela situação, não estão apenas sentados, esperando que alguém tenha pena deles. Então muitos se levantam e vão à luta, acreditam que são capazes e conseguem. Agora, aqueles que sentam e choram, o nível se foi, porque aquele desafio não foi vencido.

Lembrem-se, os grandes desafios nas vidas de vocês, são as passagens de nível. Aqueles cujo ímpeto é de subir de nível, conseguem. Aqueles que não, ficam ali mesmo, errando o tempo todo, porque sempre se acham coitadinhos. Todo o resto é culpado, menos ele. “Tudo que acontece de ruim, é o mundo que é culpado. É o mundo que não me vê, é a família que não gosta de mim, é o meu relacionamento que não dá certo, é o meu emprego que é uma porcaria”; tudo é o entorno. Você é perfeito, você não erra, você não provocou isso tudo à sua volta. Não, não provocou, todo mundo fez um complê, todo mundo se reuniu: “Vamos fazer mal à ele”. E todos fazem mal à você. Interessante. Interessante essa forma de pensar; que você é sempre o coitadinho, você não atraiu nada daquilo, você é um coitado, você é um injustiçado, sempre; tudo à sua volta dá errado, contra você. Interessante. Mas você não atraiu nada daquilo. Não, não foi você que atraiu, foram as pessoas que fizeram mal à você.

Então enquanto você pensar assim, você continuará sendo um coitadinho eternamente. Então quando vocês me perguntam: “O que faço para evoluir? O que faço para chegar na Quinta Dimensão? O que vocês fazem? Enfrentem os desafios, parem de chorar e reclamar, levantem-se e vão à luta. Ajam positivamente, ajam em prol do Todo, ajam em prol de si mesmo, parem de reclamar. Aceitem que tudo que lhe aconteceu foi escolha sua, não de ninguém. Aceite que você errou. Analise cada ponto dos seus erros, perdoe a si mesmo, perdoe quem lhe magoou, peça perdão à quem você magoou. Ah, eu posso lhe dizer, que você está começando a trilhar, o caminho para a Quinta Dimensão. Mas é um caminho longo, porque você escolheu assim. Agora você vai ter que correr um pouquinho; vai ter que transmutar isso tudo muito rapidamente, para poder chegar lá.

É possível? É, desde que vocês queiram se livrar de tudo isso, que tá aí dentro. Mas com coração, com confiança, com vontade, e aí vocês verão como vocês chegarão na Quinta Dimensão. Mas comecem ontem, hoje já está atrasado. Não é todo dia dizer: “Não, amanhã eu começo”. Esquece, porque amanhã poderá ser tarde demais. Vocês não sabem quando será a passagem, mas poderá ser amanhã.

Então, o tempo está curtíssimo. Aproveitem o tempo que vocês ainda têm. Amanhã continuamos.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, pronto, para ajudar cada um de vocês que tomar a decisão de deixar de ser coitadinho. E tomar um novo rumo para a Quinta Dimensão!


449 visualizações2 comentários

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com