Arcanjo Miguel - O Sofrimento Alheio

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Iniciando uma nova semana. Tenho observado que muitos de vocês têm feito as tarefas constantemente. Não, não vou dizer que isso não é bom para cada um de vocês, é, mas eu gostaria que vocês fizessem de coração. Não porque seja porque eu passei. Que a tarefa passada se torne um hábito, não uma obrigação. ”Ah, o Arcanjo passou. Então tenho que fazer todos os dias”. Não eu nunca disse isso. As tarefas são para serem feitas no momento que vocês quiserem, estão todas aí. Então não façam disso uma obrigação; isto tem que vir do coração; isto tem que se tornar um hábito, não uma obrigação. Tudo o que é feito obrigado não tem valor, porque no seu íntimo aquele movimento não está bom, não está lhe agradando, você está fazendo para agradar outro, não a você mesmo.


Então não vale. Tudo tem que ser feito de coração. Você entendendo que aquele movimento é bom para você, e você está fazendo porque você quer. ”Ah, eí se eu não tiver vontade de fazer tarefa nenhuma?”. Não tem problema, o que eu expliquei? Isso não são procedimentos. Os procedimentos, podemos dizer, que eram obrigatórios no seu caminhar, as tarefas não; vocês fazem se vocês quiserem; se vocês acharem que é bom, se vocês acharem que aquilo trará algum benefício. É claro que quem cumpre todas as tarefas e faz delas um hábito, é óbvio que estará evoluindo, estará se modificando em relação aqueles que nada fazem. Mas não é obrigatório, não é obrigado, e muito menos que sejam feitas diariamente. Até o final do ano, quantas tarefas eu terei passado? E vocês farão todas diariamente? Impossível. Não queiram também ser perfeitos em tudo. “Ah, porque o Arcanjo passou vou fazer todas”. Não, você não vai, porque vai chegar um ponto, que você não vai conseguir mais fazer todas.


Então sejam equilibrados meus irmãos, saibam exatamente o dia a fazer, e não é questão de dia, é questão do momento. Se naquele momento que você está vivendo, se aplica uma daquelas tarefas que eu passei, ótimo, ponha ela em prática, somente naquele momento, não precisa ser o dia inteiro. É por isso que eu digo para vocês, que essas tarefas, o objetivo é que elas se tornem hábito, não obrigação; para que vocês façam sempre, de vez em quando, mas façam sempre que couber a aplicação daquela tarefa.


Então é equilíbrio meus irmãos, equilíbrio. Vocês continuam sendo extremamente exagerados. Então se equilibrem. Nada em excesso é bom, nem uma adoração, nem um respeito, porque o respeito em excesso acaba virando submissão, acaba virando esquecimento do seu eu, você só pensa no outro. Então meus irmãos, equilíbrio, tudo tem que ser em equilíbrio. Espero que vocês tenham entendido. Como eu disse, para quem está entrando agora, não é obrigado fazer mais nada, porque hoje as energias são outras, as próprias energias que estão chegando estão limpando as pessoas, estão modificando as pessoas.


Então não há mais a necessidade daqueles procedimentos que vocês fizeram. Só tem um procedimento, que muitos têm perguntado, que é o do caderno, o que fazer? Não, não tem que fazer todo aquele processo, que vocês fizeram lá atrás. É o nome de cada família, cada núcleo familiar, em uma folha do caderno. “Não sei o nome inteiro?”, ponha o primeiro nome. “Não sei o nome das outras pessoas?”, ponha o número de pessoas que vivem na casa.


Coloquem animais, coloquem amigos, coloquem vizinhos, coloquem parentes, quem vocês quiserem O objetivo do caderno é reservar um lugar no trem que vai para a Quinta Dimensão, para que vocês possam estar todos juntos no mesmo vagão, para que vocês não se sintam solitários. Esse é o objetivo, para que no momento certo, todos vocês sejam reunidos e possam passar juntos por todo o processo, um dando força ao outro. Este é o objetivo daquele caderno. Não, não precisa colocar copo com água, não precisa nada, basta escrever e colocar o caderno ali num cantinho, num cantinho abençoado. Não é colocar no fundo da gaveta, dentro de um quarto, que você coloca um monte de entulhos. Isto é um caderninho abençoado; é um caderno que contém os nomes das pessoas que vão para a Quinta Dimensão, que estão se propondo a ir para Quinta Dimensão. Não é garantido que todos que estão ali irão, porque dependerá da vibração de cada um. Mas vocês já estão guardando o lugar deles; isso é que é importante. Você está fazendo já alguma coisa por eles, não importa se eles irão acordar hoje ou daqui a um ano, eles já têm um lugar garantido.


Então o caderno basta isso, escrevam os nomes e deixe num altar, num lugar abençoado; num lugar em que ele possa assumir as energias que estão chegando e possa ter a sua função. É claro, que se vocês estão fazendo aquele caderno, eu estou vendo tudo ou vocês esquecem que eu estou conectado a cada um de vocês que está aqui. Então eu sei que tenho que tratar aquele caderno; vocês não precisam fazer nada. Então vocês podem fazer a lista com os 10 desejos, e colocar lá dentro, sem problema algum. “Ah, mas eu não conheço muita gente, terão poucas pessoas no caderno”. Não tem problema, que seja você, você é sozinho no mundo não conhece ninguém, não quer colocar ninguém, você quer ir isolado, muito bem, o caderno terá apenas o seu nome. Pronto. Problema nenhum; ponha a sua lista de desejos lá. Então meus irmãos, as coisas simplificaram; as coisas estão muito mais simples, porque as energias estão chegando com muito mais força. Vocês não têm mais a grade energética que vocês tinham no ano passado. Então as energias passam direto, chegam à todos vocês intensamente.


Hoje não falarei sobre as cartas de Sananda, amanhã sim voltarei a falar, e falarei da Carta número 6. Venho hoje aqui apenas conversar um pouco, trocarmos um pouco de ideias. Lembrem que eu falei para vocês, para vocês pararem de assimilar o sofrimento do outro. Isto é um assunto muito delicado e muitos não conseguem entender. Muitos continuam achando que têm que sofrer, porque o outro está sofrendo, porque senão Deus vai me achar insensível, Deus vai me achar ruim, Deus vai me achar mal, porque eu não estou ligando para o sofrimento alheio. Eu tenho que insistir nesse assunto meus irmãos.


Por que que eu tenho que insistir nesse assunto? Eu tenho dito para vocês, já há algum tempo, não serão fáceis as mudanças que virão. Ninguém pode dizer que eu nunca disse isso. Eu sempre repito isso. Essas mudanças atingirão muitas pessoas, cada uma no seu tempo, cada uma na sua escolha. Como eu acho que vocês muitas vezes esquecem as coisas que falo, eu vou repetir: cada alma encarnada neste planeta, neste momento, fez uma escolha.


Primeira: não passar pelo evento no corpo físico. Muito bem. Esta alma será levada e será tratada adequadamente, para que se for do seu merecimento, ela chegue a Quinta Dimensão como espírito, muito bem.


Segunda: A alma escolheu não evoluir, porque ela não acredita em nada disso, “Acho isso tudo uma bobagem!”; ela quer continuar ressoando com a Terceira Dimensão. Muito bem. Ela também não passará pelo evento, mas também não será levada para ser tratada, para passar para a Quinta, ela irá para outro lugar, ela pegará aquele bonde que já está partindo cheio todos os dias. Não, o bonde não acontecerá somente lá na frente, ele já está acontecendo; o bonde tem saído empilhado todos os dias, a todo instante. As plataformas estão cheias, de almas aguardando o momento de ir embora, continuar ressoando todo esse movimento de Terceira Dimensão em outro lugar.


Outra escolha: A alma resolve passar no corpo físico, vivenciar o evento, participar dele, ver, sentir como será esta mudança. Posso dizer que esta é a escolha da maioria de vocês, que está aqui agora me ouvindo. Porque a maioria que ressoa com as coisas que são faladas, em relação aos acontecimentos que virão, é porque escolheram passar por isso. Porém existe também o caminhar de cada uma dessas almas que escolheram isso. Muitos mudaram de ideia, muitas não querem mais passar no corpo físico. A decisão está aceita, passarão como espírito, não tem problema. Como também têm aquelas que escolheram não passar, e pelo meio do caminho mudaram de ideia, agora querem também. Todas as escolhas estão sendo respeitadas.


Então vamos lá, quando vocês virem um irmão morrendo, vocês sabem qual foi a escolha dele? Vocês sabem qual foi o caminhar nesta vida daquela alma? O que ela atraiu, o que ela emanou, vocês sabem? Não, nenhum de vocês sabe. Então por que sofrer pela morte do outro? E se ela foi uma escolha dele, daquela alma? Vocês teriam que estar gratos, pela escolha dele estar sendo respeitada. Ele já está indo ser tratado para a evolução; ele já está bem mais à frente que vocês; e se ele for no bonde, é uma escolha da alma dele, do caminhar dele, vocês também não têm nada a ver com isso. Por que que eu insisto nesse assunto?


Imaginem vocês, que muitos no seu planeta terão que pegar o bonde; o verbo é esse terão, serão obrigados a pegar o bonde, por que? Porque eles não ficarão aqui, todos aqueles que ressoam com a Terceira e acham que isso tudo é uma grande bobagem, querem continuar assim, terão que pegar o bonde. Aí eu pergunto a vocês: quantas pessoas pegarão o bonde? Digamos que... vou dar um exemplo:


Nós estamos preparando o evento para daqui a uma semana. Meus irmãos escutem o que eu estou falando, não vão sair por aí dizendo, que eu disse que o evento é daqui a uma semana, eu estou dando um exemplo. Então como que essas pessoas irão pegar o bonde? Ah ,vai morrer uma aqui, a outra ali, a outra acolá, em ritmo de tartaruga, ou teremos que levar essas pessoas todas de uma vez só? Percebam, não há muito tempo, e vocês não são pouquinhos, vocês são muitos. Então como vocês acham que será? Infelizmente para que muitas pessoas morram ao mesmo tempo, algumas coisas têm que acontecer em escala grande, para que o número seja grande, num mesmo momento.


Então quando falo para vocês, não sofram o sofrimento do outro, se vocês continuarem com este procedimento, de cada irmão que morre, vocês chorarem, vocês se acabarem de sofrer, de chorar, meus irmãos vocês vão acabar indo naquele bonde; vocês vão ser captados pelo bonde. Por quê? Porque vocês não estão aceitando a escolha dos irmãos. Quando digo para vocês que não será fácil, é porque não será fácil. Vocês terão que ser muito fortes. Então todos os dias eu estou repetindo isto aqui, parem de sofrer o sofrimento alheio. Vocês precisam ser fortes. Vocês podem ser solidários, isso vocês podem e devem, independente se aquele irmão provocou aquilo, não, não importa, não são vocês que irão julgá-los.


Sejam solidários, deem um prato de comida, deem água, deem roupa, o que vocês puderem. Perfeito. Esta é a ação que vocês têm que ter, não sofrer por eles. Aí muitos poderão dizer assim: “Ah, então vou ter que transformar meu coração em gelo”. Sim, vocês terão que transformar seus corações em gelo, para que vocês não sofram. Lembrem-se, o sofrimento não é uma energia boa; é uma energia de baixa vibração, porque o sofrimento são vocês que criam.


Então é o que eu digo, se vocês começam a emanar muito sofrimento, vocês vão mudar de transporte, vocês vão perder a passagem do trem e vão para o bonde. Porque vocês não estão aceitando o caminho normal de cada alma. Então comecem a fazer esse exercício. As coisas, ainda estão amenas, os números ainda são muito insignificantes,


Mas eles vão aumentar ao longo do tempo, e isso vai começar a causar também um certo pânico nas pessoas, porque ninguém é burro. Quando as coisas começarem realmente a se repetir, com uma frequência um tanto grande, as pessoas vão começar a perceber que algo está estranho. E se vocês se deixarem envolver também por esses sentimentos, por esta onda de pânico, também não será bom para vocês.


Em resumo, como vocês devem se comportar? Se vocês estão aqui, ressoando com o que eu digo, seguindo nessa caminhada, vocês são almas evoluídas. Então simplesmente entendam que vocês têm uma missão. Não, vocês não vão passar simplesmente... no momento vou dizer assim, gente vamos todos para o trem, e fiquem lá esperando. Não, eu não estou preparando este exército, para se tornar um exército de bananas. Vocês terão missões grandes a cumprir, que é justamente trazer aqueles que ficaram na dúvida, vou, não vou, vocês tentarem convencê-los, mostrarem a eles o quanto é bom evoluir, e que não tenham medo, porque muitos não entram nesta caminhada por medo.


Então esta será a missão de cada um de vocês, vocês não foram escolhidos à toa meus irmãos; vocês não estão neste grupo à toa, eu não os nomeei meus “Guerreiros da Luz” à toa, eu conheço cada um de vocês, e sei o quanto cada um de vocês é capaz. Apenas peço que vocês se mantenham íntegros, se mantenham fortes, como um bom soldado. O sentimento que tem que prevalecer em vocês é a solidariedade, o amor em tentar ajudar um irmão que precisa. Não chorar por ele, não sentir a dor dele, mas ajudá-lo a se levantar, isso sim, essa é a missão, não ficar chorando pelos cantos, olhando seu noticiário e as lágrimas correndo. Por favor, parem com isso, cada um fez uma escolha, cada um tem o seu caminhar.


Espero que cada um de vocês que está me ouvindo agora, faça uma reflexão. Se vocês querem ajudar, ajudem, devem, agora não sofram o sofrimento alheio, pois vocês estarão prejudicando a vocês mesmos. Vocês estarão voltando um bom pedaço daquela estrada que vocês já caminharam, porque as vibrações de vocês vão cair. Como eu já disse e repito: Eu nunca disse que seria fácil. Aí muitos podem pensar assim: “Mas como nós vamos ser separados do restante das pessoas na hora de ir para o bonde?”. Ah, esta é uma boa pergunta; esta é uma boa pergunta. Cada um de vocês que tem a sua missão, tem guardiães a sua volta, tem seres de luz poderosíssimos a sua volta, e se você tem uma missão a cumprir aqui neste planeta, antes da Ascensão, você cumprirá a sua missão. Não importa que o mundo à sua volta caia, não importa que todos à sua volta morram, você ficará de pé. Aí vai a confiança e a fé de cada um de vocês. Aí é que você será posto a prova do tamanho da sua fé, do tamanho da sua confiança, pois nada lhe acontecerá.


Agora se você achar que não, se você achar que vai estar naquele bolo, e vai morrer junto com eles, respeitaremos o que você está emanando. É fácil? Não, não é, eu nunca disse que seria. Então o que vocês têm que fazer ? Vocês têm que confiar, como vocês tem confiado até esse momento, em tudo o que eu já disse aqui; em todas as coisas que já foram ditas aqui; e seguirem adiante, sempre mais forte, não se deixando abater por nada, mesmo que à sua volta o mundo esteja despencando, você está lá firme.


Isto é o que eu quero de vocês, e é o que eu preciso que vocês façam. Eu não os nomeei “Guerreiros da Luz” à toa. Um bom soldado luta, não teme. Não, não é uma luta corporal, como vocês veem nas guerras, não, é uma luta contra tudo que virá à sua volta, será uma luta contra você mesmo, contra tudo aquilo que você foi ensinado a sentir, e que você não pode mais sentir. Pena. Este sentimento é horrível, sentir pena de um irmão. O que é sentir pena? É sofrer por ele, é sofrer a dor dele, e mais nada. Além de você acarretar para você mesmo uma energia ruim, você emanou isso para o Universo; que ele é um coitado; você disse isso, ele é um coitado.


E aí aquela egrégora dessa energia começa a encher, e como ele também se acha um coitado, o que que vai acontecer: Ele vai atrair esta mesma egrégora que você criou, e vai se tornar cada vez mais um coitado. Então, em vez de você estar fazendo o bem para ele, você está prejudicando ele mais ainda; entendam isso. É o que eu já disse aqui, vocês querem fazer alguma coisa, muito bem, enviem luz, enviem equilíbrio, “Que as forças do Universo, se unam para ajudar este irmão a se levantar”. Olha que maravilha que você emanou para o Universo! Você está emanando toda sorte de coisas boas, para que ele se levante, isso sim, essa é ação, esta é a oração.”Que ele tenha forças para se levantar, que ele encontre o caminho para se levantar”; isso sim, isso vocês podem fazer.


Aí muitos têm me pedido aqui, para fazer meditações, para ajudar os irmãos. Não, eu não farei. Aí qual é a diferença entre a Austrália e o que está acontecendo aqui no seu país, por causa das chuvas? Na Austrália quem estava sofrendo era Gaia, eu pedi por Gaia, esta é a diferença. Então não ha meditação em conjunto. Vou fazer uma meditação de 30 segundos, em que eu vou enviar luz e muito amor para os irmãos que precisam, acabou. O que que eu vou ficar falando? Eu vou falar que esse irmão encontre uma casa nova, um novo emprego, não, isto é o caminhar de cada um. Então se vocês querem ajudar nas suas orações, peçam, que o Universo envie boas energias para esses irmãos, para que eles se levantem. Pronto. Vocês estarão fazendo muito, basta isso.


Não tentem ficar pedindo coisas para eles. O Universo sabe o que cada um deles merece, e porque passaram por aquilo ali. Ninguém passa por esse tipo de coisa por nada. Cada um está no lugar certo, na hora certa, de acordo com o que vocês emanam. Não, não é destino: “Deus planejou?!”. Não, nosso Deus Pai/Mãe não planejou nada. Vocês estão aonde vocês escolheram, pela sua caminhada, apenas isso.


Espero que vocês tenham entendido, porque em muitos, eu não estou conseguindo fazer isso entrar na mente. Vocês continuam sofrendo, e ficam buscando informações, ficam buscando notícias. É vocês não entenderam nada. Então, é a única coisa que vou dizer para encerrar este vídeo: Quem ficar sofrendo o sofrimento alheio, vai perder a passagem do trem. Não estou enganando ninguém. Quer ajudar? Seja solidário, não sofrer o sofrimento do outro. Quem não leu a Carta 6 ainda, faça isso hoje, porque amanhã falarei sobre ela.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, fazendo com que este exército de “Guerreiros da Luz”, se torne verdadeiramente um exército de soldados fortes e combatentes.



277 visualizações1 comentário
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com