Arcanjo Miguel - O que Fazemos por Gaia

Atualizado: Jan 7

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Muitos estão achando complicado encaixar tudo que falo, dentro do tempo. Meus irmãos, é o que eu já disse para vocês, eu não sou um contador de histórias, que vou ficar aqui remexendo no passado. Eu apenas quero apontar os grandes acontecimentos, que justifiquem tudo o que existe hoje. Então voltando às nossas aulas.


Eu já disse para vocês que Gaia muitas vezes tomou algumas posições drásticas, para eliminar todo o desequilíbrio que estava se formando em sua superfície. Muitas eras se passaram; eras de grandes mudanças no planeta; eras de grandes revoluções do planeta. Então hoje eu vou falar um pouquinho de Gaia.


O que é Gaia? Gaia, eu já disse aqui, que não é plana, ela é totalmente redonda; com sua maior parte composta de água, que são os seus oceanos; e uma boa parte, ou melhor a parte restante, composta de terra. Nas extremidades, muito gelo. Por que Gaia tem tanto gelo nas extremidades? Fisicamente falando, vocês sabem que o calor do Sol é mais forte, aonde o diâmetro do planeta é maior; e à medida que vai chegando ao limite, a superfície, as temperaturas vão diminuído. Quando digo superfície, eu digo, visualizem a terra de frente: ela é uma bola então a parte mais esférica desta bola, o diâmetro maior, recebe mais luz, e a parte de cima e a parte de baixo, recebem menos luz, porque recebem a luz de uma forma diferente. Então as temperaturas caem muito. Muito bem.


O seu planeta tem vulcões, e muita atividade que vem do seu interior. Como vocês podem ver, os vulcões são feitos de uma substância quente, que vem do interior da Terra; que traz todo esse calor do interior da Terra; onde os seus cientistas chegaram à brilhante conclusão, de que o interior da Terra é somente lava; o que vocês denominam de lava, e que é um grande forno, onde tudo que está ali dentro queima, e que de vez em quando, como semelhante à um objeto com muita pressão, alguma coisa tem que vir para fora para que o planeta não exploda.


Dizer a vocês que isto não é de todo mentira, não é de todo errado. Realmente existe muita atividade no interior de Gaia. Percebam o seguinte, vocês conhecem até determinado ponto. Tudo que os seus cientistas já descobriram até hoje, foram suposições, foram entendimentos, de até onde eles conseguiram chegar. Muito bem.


Vamos dizer que fisicamente falando, Gaia é desse jeito mesmo; com os oceanos e continentes, na parte superior da bola e dentro uma grande camada de lava quente. Vamos manter essa ideia em suas mentes; sem problema. Vou fazer um paralelo. Vocês têm o seu corpo físico e têm um corpo etéreo; que é exatamente a réplica do corpo físico de vocês. Da mesma forma é Gaia. Gaia é o nome do espírito deste planeta. Terra é o nome dado por vocês. O nome celestial dado por nosso Deus Pai/Mãe, é Gaia. Muito bem.


Então, a Terra também tem o seu espírito, também tem o seu corpo etérico. Digo para vocês que existe só uma pequena, não, não diria pequena, diria uma grande diferença, entre vocês e Gaia; porque vocês recebem no corpo físico, tudo o que vem dos seus espíritos, da sua Alma. Então todos os desequilíbrios que sua Alma traz ao longo do tempo é espelhado no seu corpo físico, trazendo as doenças.


Quando eu digo que existe uma grande diferença, é porque Gaia não traz nada para o físico, que tenha sido criado pelo corpo etérico dela. Vocês modificaram o corpo físico de Gaia. A mudança não veio do etérico para o físico. Então tudo o que acontece em Gaia, é mais forte no corpo físico, não que não tenha atingido o etérico, sim atingiu, porque foi imposto à Gaia tanto sofrimento, tanta destruição, que o seu corpo etérico acabou sendo atingido.


Muitos de vocês acham que nada é tanto assim. Se alguns de vocês pudessem ver os seus oceanos no fundo, vocês entenderiam o que eu estou falando; porque hoje o fundo dos seus oceanos é só lixo; lixo criado por vocês; lixo que foi se degradando ao longo de milênios e foi sendo depositado no fundo dos oceanos. O lixo que vocês veem flutuando em suas águas, não é nada, perto do que está lá embaixo. Então hoje se nós fizéssemos um trabalho ao contrário, de limpar o fundo para cima, vocês não teriam mais oceanos, vocês só teriam lama. Porém isso, é o que será feito.


Quando Gaia ascender, tudo o que for estranho ao corpo de Gaia, será posto para fora. Tudo aquilo que Gaia entender que foi contra a sua natureza, será eliminado. Então meus irmãos, muita coisa ainda vai acontecer. Vocês acham o quê, que vocês fizeram o que fizeram ao longo de tantos anos, e tudo passará impune? Tudo vai, num estalar dedos, tudo vai voltar ao normal? Então eu posso afirmar para vocês, que vocês vão passar períodos de grandes problemas. “Ah, mas nós não vamos ter ajuda dos seres para limpar o nosso planeta?”. Sim, terão, mas vocês acham o quê, que tudo será limpo em um dia? Que tudo que vocês fizeram de ruim em Gaia, será consertado da noite para o dia?


Vocês vão ter que trabalhar muito. Vocês vão ter que consertar muita coisa. Sim, vocês terão ajuda, mas todos terão que fazer a sua parte. Não será ficar na varanda, observando o movimento lá fora. Cada um de vocês terá a sua parte a fazer. Cada um de vocês terá o seu quinhão a doar por Gaia. Afinal, todos vocês vivem sobre ela. Todos vocês usam os recursos dela. Então nada mais justo que na hora que Gaia precisa de vocês, todo mundo arregaçar as mangas e trabalhar. Ou vocês acham que não?


Eu espero que a essa altura, vocês já tenham entendido a importância de Gaia na vida de vocês; porque eu acho que muitos não entendem. Apenas eu lhes pergunto o seguinte: se hoje, nesse exato momento, Gaia sumisse sob seus pés, o que aconteceria com todos vocês? Vocês iriam ficar vagando no espaço, até os seus corpos sucumbirem. Vocês não teriam nada; não teriam o piso; não teriam o ar; não teriam comida; não teriam água; não teriam nada; ou seja, sem Gaia vocês não são nada.


Então nada mais justo, que na hora que ela mais precisar de vocês, vocês estarem prontos para ajudar. Não, não isto não será um acordo. ”Ah, você pode ajudar?”; não, não, não, não, isso terá que partir de cada um de vocês. Lembrem-se, vocês ainda vão passar por muitos testes; vocês ainda vão passar por muitas provas. Não pensem que está tudo caminhando para a ascensão e o que vocês fizeram até aqui está tudo certo. Parem de sonhar. Vocês terão muito trabalho pela frente.


Gaia está se modificando, pouco a pouco. Todo o seu corpo etérico foi curado por toda a energia que chegou ao planeta. Então, agora ela está começando a trazer essa energia para o corpo físico. E é o que eu disse, tudo que estiver em desequilíbrio para ela, ela vai jogar fora, ela vai expelir.


Então meus irmãos, estejam prontos, porque vem muito trabalho aí pela frente. Ficar sentado, meditando, orando por Gaia, é ótimo, é bom, mas o que efetivamente vocês fazem por Gaia? O que efetivamente vocês fazem para colaborar com Gaia? Eu gostaria que cada um de vocês, se fizesse essa pergunta, e me respondesse; o que vocês fazem efetivamente por Gaia? Aí uns vão responder: “Ah, eu economizo água, eu não jogo lixo no lugar errado, eu não maltrato a superfície de Gaia”. Muito bem. Isto não é mais que obrigação. Vocês não estão fazendo nada de excepcional; isso é o que todos deveriam fazer. Mas o que vocês efetivamente fazem por Gaia?


Vocês plantam árvores? Vocês limpam lugares sujos? Vocês ajudam manter os locais que precisam ser mantidos intactos? O que vocês fazem? Nada. Eu não estou dizendo que são todos; tem muitos aqui que já estão metendo a mão em Gaia, e ajudando bastante. Estes vão entender que o que eu tô falando não é para eles. Mas a grande maioria que está aqui me ouvindo agora, está percebendo…”É, eu não faço nada”. Pois é. O que vocês fazem?


Vocês criam algum movimento para limpar alguma coisa? Vocês criam algum movimento para melhorar a vida de alguém, em relação a Gaia? Vocês fazem algum tipo de conscientização, para as pessoas que prejudicam Gaia, repensarem suas ações? O que vocês fazem? Efetivamente o que vocês fazem? Pensem o seguinte: se cada um, ser pensante, neste planeta, plantasse uma árvore, como estaria Gaia hoje? Estaria desmatada? É claro que não. Ela já estaria totalmente recomposta.


Então o que fazer? Existe muito o que fazer. Então façam. Assumam seus postos. Não esperem que os seus governantes tomem essas atitudes, porque eles não tomarão. Eles estão me preocupados em destruir Gaia do que conservá-la. Em todo o mundo é assim. O importante são as cidades crescerem; não importa o quanto de Gaia será machucado; o quanto de Gaia será desequilibrado; o quanto de esgoto e de sujeira será lançado nos rios e mares de Gaia. Isto não importa. Importa que vai retornar em dinheiro para o bolso deles.


Então o que vocês fazem? Vou deixar vocês com essa pergunta. Gostaria que vocês pensassem a respeito. Vocês ainda estão muito parados. Aquele movimento que eu pedi, muitos estão deixando de lado. “O procedimento terminou, então agora eu não preciso mais me mexer”. Interessante. Vocês ficaram saudáveis durante um único mês, a partir de agora, tudo mudou.


Meus irmãos, vocês não vivem sozinhos; vocês vivem em sociedade. O que é bom para um, é bom para todos; é bom para o TODO. Não pense que se está bom para você, está bom para todos, porque não é assim. Poderá estar bom para você, mas e o resto? Vocês estão simplesmente inertes, totalmente sem ação. É o que eu canso de dizer aqui; evoluir não é rezar o dia inteiro, não é meditar o dia inteiro, não é ficar estudando todas as coisas que existem no Universo, o dia inteiro. Isso é bom? É. Para quem? Para você. Isto é uma atitude boa para um só. E o resto?


Eu estou tentando fazer vocês entenderem que o mundo vai mudar; que ninguém poderá mais continuar a pensar somente em si. Vocês têm que pensar no TODO. Não existe mais individualismo. existe o TODO. Então vamos se mexer. Vamos se organizar. Vamos fazer alguma coisa. Vocês não estão entendendo o que eu estou falando. Se agir sozinho está difícil, unam-se; reúnam-se. Tenho certeza que, pouco a pouco, os grupos vão aumentando, e vocês conseguirão fazer muita coisa pelo outro; por Gaia; por muita coisa.


Mas vamos levantar meus irmãos. Ficar atrás de uma mesa planejando, é bom? É, planejar de vez em quando é bom, para não fazer muita bobagem; mas ficar só botando no papel, também não adianta. Vocês têm que se mexer. Vocês têm que colocar a mão na massa. Por que vocês não aprendem coisas novas? Não inventam coisas novas, que possam ser bom para todos? Busquem se reunir. Coloquem as ideias para fora; mas façam.


Volto a repetir: ficar meditando, orando, estudando dia inteiro, é bom para vocês, não para o TODO, porque apenas um está crescendo, e o TODO? O que acontece com o TODO? Agora se vocês me dizem: “Não eu estou estudando, mas eu passo, repasso. Tudo que eu estudo, eu tento repassar para as pessoas”. Ah, aí a coisa começa a melhorar um pouquinho, porque você está repassando para o TODO. Melhorou. Já tem alguma ação envolvida.


Então vamos lá! Gaia precisa sentir, no coração de cada um de vocês, o que vocês querem fazer por ela; o que vocês estão fazendo por ela; como vocês estão ajudando Gaia. Façam alguma coisa. Não fiquem parados, sentados olhando a televisão, e dizendo: “É, isso aí é interessante!”. Palavras ao vento, porque você não se levantou para fazer nada. Você achou interessante, achou bonito, e nada. “Ah, mas eu vou fazer o quê?”. Não precisa fazer nada.


Existem muitos grupos que já estão aí atuando, então participe. Comece por aí; aprenda e depois crie seu próprio grupo, se for o caso, ou expandam aquele que já está em andamento. Tem muita coisa acontecendo meus irmãos. Realmente sentados no sofá ou atrás de uma mesa, vocês nunca saberão o que é. Apenas movimentem-se. Façam alguma coisa. Vocês ainda não entenderam o real sentido disso tudo; o real sentido de que o individualismo está acabando; que vocês não viverão mais num mundo pensando só em si; que tudo será de todos e que tudo só será implantado, quando for bom para todos.


Então aprendam a pensar no TODO; não apenas em você. Façam algum trabalho de conscientização; façam algum trabalho de educação. Muito bem, se vocês não querem ir para a rua, mas façam alguma coisa. Vocês têm hoje os meios de comunicação que ajudam vocês em tudo. Facilmente uma informação se dissemina pelo mundo. Então vamos à luta? Vamos se mexer? Vamos fazer alguma coisa? Vamos ser úteis a Gaia?


Eu acho que vocês têm muito o que fazer. Não preciso aqui ficar dizendo o que cada um vai fazer. Pensem no que seria bom para Gaia. Pensem. Nada acontece se ninguém iniciar. Não contem com a ajuda de ninguém. Contem com vocês mesmos. Comecem a se unir. Aprendam a expor ideias; aprendam a ouvir o outro; aprendam que suas ideias nem sempre são as melhores; poderão haver ideias melhores que as suas, e isto não lhe faz menor do que ninguém, porque você um dia poderá ter uma ideia melhor do que a dos outros. Então isto não importa. Não importa quem tem ideias mais inteligentes; importa quem pensa; quem tem ideias; quem faz; quem atua em alguma coisa; quem faz alguma coisa.


Então meus irmãos, vamos trabalhar? Vamos se mexer? Vamos fazer alguma coisa. Gaia precisa do apoio de vocês. Percebam uma coisa muito importante, cada um de vocês que se envolve, por alguma coisa em favor de Gaia, traz um pouco mais de equilíbrio para ela, porque ela começa a perceber que aquele ponto ali, é um ponto que está se equilibrando; é um ponto que ela já não precisa mais se preocupar, porque vocês estão atuand;o. Agora quando vocês não fazem nada, como que Gaia vai equilibrar isso tudo? Do jeito dela. Gaia tem umas formas mais rudes de se equilibrar, já que vocês não fazem nada, ela se equilibra do jeito que ela sabe; remexendo tudo. E aí depois vocês choram.

Porque não tem como Gaia do tamanho que é, fazer nada muito doce, muito suave. Às vezes até é suave, às vezes ela é até muito branda; mas quando ela se enfurece, não tem quem segure, porque ela não vê a ação de vocês; ela não vê nada, que esteja tentando mudar tudo isso.


Aí muitos vão falar: “Mas nós somos muito pequeninos. Quem somos nós perante Gaia?”. Concordo. Vocês são um grão de areia em toda a superfície de Gaia. Mas se ninguém fizer nada, nada acontecerá. Agora se cada um fizer alguma coisa, e a ideia se propagar, percebam o quanto vocês poderão fazer. Talvez não seja muito, mas já é alguma coisa. Já é alguma coisa.


Atuem efetivamente. Não fiquem só na intenção. Não fiquem só no pensamento. “Ah, eu tenho que fazer”. Sim, vocês dizem isso há anos. “Eu tenho que fazer. Eu tenho que fazer”. E o que vocês fizeram? Nada. Como que esses que hoje já fazem alguma coisa, começaram? Vocês acham o quê, que eles começaram grandes? Não. Eles começaram pequenos. Foi a partir da ideia de um, que tudo se formou e hoje está imenso. Então vocês são capazes. É só vocês quererem.


Amanhã eu continuo a falar sobre Gaia, porque tem muito assunto ainda para falar. Mas pensem a respeito. Façam essa pergunta.: “O que eu estou fazendo efetivamente por Gaia?”. Porque pequenas ações, do dia a dia não, é mais do que obrigação de vocês, pensarem no futuro. É a mesma coisa que eu disse, e já disse aqui, em relação a esse amor aos animais; isto não é exceção; isso tem que ser a regra. Todos têm que amar e respeitar os animais; quem ama não é exceção, e nem está fazendo nada de extraordinário. Está fazendo o que deveria ser feito. Então pensem, que ações efetivamente vocês estão fazendo a favor de Gaia.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! E tenho tentado trazer para vocês assuntos que façam vocês pensarem, e que principalmente, façam vocês evoluírem, literalmente.



238 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com