Arcanjo Miguel - O Homem em Gaia

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Continuando o nosso assunto sobre Gaia. Então Gaia neste momento da minha história, era um planeta totalmente formado; com os continentes, animais, vegetais, plantas, tudo em perfeito equilíbrio. Tudo no planeta reinava, para um perfeito equilíbrio energético. Não, a Terra ainda não era de dimensões altas. Já expliquei isso. Tudo começa nas primeiras dimensões. Então precisava que este planeta contivesse, não diria o mais importante, seres pensantes sobre sua superfície. E assim a raça humana foi criada.

Vale a pena lembrar aqui, que cada ser, cada roupagem física de cada ser do Universo, é totalmente integrada ao ambiente; é totalmente incorporada no ambiente. Se não fosse assim; todo o Universo ficaria pulando de um lado para o outro; sem nenhum problema independente de dimensão, independente do que fosse. Mas não é bem assim que a coisa acontece.

Como eu já disse e já expliquei, as almas para este planeta foram criadas. Então foram almas criadas essencialmente para a população deste planeta. E precisava-se moldar uma roupa que contivesse todos os itens necessários à um ser pensante e que estivesse perfeitamente integrada com o ambiente. Então no ar do planeta teria que existir, tudo aquilo que fosse necessário para a respiração desses seres; para que esses seres tivessem o oxigênio dentro dos seus corpos, elemento necessário para todas as reações químicas que acontecem aí dentro.

Partindo do princípio que as plantas absorvem, tudo que elas precisam através do ar e da luz do sol, foi feita uma analogia para vocês; em que vocês também respiram, e trocam com o ambiente o resultado das suas reações. Quando vocês inspiram, inspiram ar puro; e quando expiram, devolvem todo o resultado das reações químicas do seu sangue, em forma do gás carbônico. Então este também era um problema, que tinha que ser tratado por Deus Pai/Mãe. Como eu disse ontem, todo lixo orgânico no solo do planeta é metabolizado pelos microrganismos, e volta para a terra para ressurgir de uma outra forma.

O ar que é expelido pelos animais, também contém substâncias, produtos de reação. Mas vocês têm originalmente em sua camada na atmosfera, o ozônio, que é um elemento esterilizante. Então tudo em equilíbrio. À medida que o ar vai ficando cheio de substâncias a serem degradadas, o ozônio faz a sua parte, e transforma tudo aquilo, em novamente nos elementos primários. Essa era a ideia de Deus Pai/Mãe. Então entendam que nemhuma reação que acontecia, ou acontece, neste planeta desequilibra ao planeta. Nada desequilibrava Gaia, porque Deus Pai/Mãe na sua infinita sabedoria, soube montar tudo; soube criar tudo.

Muitos vão se perguntar se realmente no interior da Terra é pura lava? Até onde os seus cientistas conhecem, podemos dizer que é verdade. Mas não todo o interior da Terra; este é um outro assunto. Então é como se realmente toda essa camada de ferro, minério, lava, tudo derretido dentro do interior do planeta, contribuísse para a temperatura de Gaia. Afinal Gaia é um ser vivo, ela não é uma pedra. Se Gaia fosse uma pedra, fosse algo que não tivesse vida, não aconteceriam terremotos, não aconteceriam vulcões. Gaia não precisaria de vez em quando se reequilibrar. Tudo estaria estático. Seria um planeta totalmente sem beleza.

Não apenas este; todos os planetas têm vida. Não são massas inertes orbitando no espaço. Todos são vivos criados a partir da Consciência Divina. Então eles contêm energia, contêm vida. Então Gaia precisava desse calor no seu interior, para manter a sua temperatura; equilibrar os ventos frios que vêm dos pólos. Tudo em equilíbrio. As correntes marinhas levando os animais para os locais certos, para a sua alimentação, para procriação. De onde vem a inteligência animal? Muitos de vocês se perguntam: os animais têm bússolas internas porque eles sabem exatamente para onde ir? Sabem exatamente a época do ano que têm que se deslocar para algum lugar, para procriar; para se proteger do frio; para se proteger do calor. Como os animais sabem disso?

Os animais têm a consciência deles, não a consciência como vocês, mas eles têm o instinto, que pode ser entendido como a consciência da sua própria sobrevivência. Então eles sabem que têm que bater asas em uma determinada direção. Eles podem não ter bússolas, mas eles enxergam; eles veem a forma do planeta. São animais inteligentes, não são tão burros quanto vocês pensam. Apenas eles têm um único instinto: sobreviver, manter tudo em equilíbrio, procriando para contrabalançar, com os que são abatidos pela cadeia alimentar superior.

Muito bem. Então tudo segue em equilíbrio. Então estava na hora de ter o ser humano. Como eu disse a roupagem foi criada especificamente para este planeta. Toda a química dos seus corpos é para este planeta. Então para alimentar este ser que iria ser criado, Gaia criou os alimentos. Não havia apenas mais flores e frutos, agora tinham os legumes, os vegetais, que poderiam ser consumidos pelo homem; e lhe dar tudo que ele precisava; entre vitaminas minerais, as substâncias necessárias para fazer o seu corpo funcionar corretamente.

A evolução que vocês conhecem da raça humana, não está errada. Todo ser que é criado vai se aprimorando ao longo do tempo. Seja ele animal, seja ele vegetal; tudo se aprimora. A grande lei da natureza! Onde os mais fracos não vão muito longe, e aqueles que conseguem sobreviver no meio, começam a evolução. Esta é a lei da natureza. Esta é a lei do Universo!

Aí com as mentes pequenas de vocês, vocês já começam a dizer: mas porque Deus Pai/Mãe faz invólucros, roupagens, corpos físicos inferiores? Exatamente para que vocês percebam a diferença. Aí já começa o ensinamento. Se todos vocês fossem sem coragem, sem força, vocês não teriam evoluído. Tem sempre que haver um, que puxa os demais; um líder, como vocês chamam. Que seja corajoso, intrépido, goste de desafios, e vá adiante para puxar aqueles que vêm atrás. Isto se chama evolução.

Todas as almas são criadas iguais; a base é a mesma. E vão vivendo no planeta de forma a evoluir. As próprias almas, umas aprendem mais do que outras. “Mas por que, se todas são criadas a partir da mesma base?”. Digamos que todas têm a mesma base, concordo; mas aleatoriamente algumas ganham alguns ingredientes a mais; uma ganha o ingrediente da coragem; a outra ganha o ingrediente da curiosidade; a outra é o ingrediente da invenção. Então são almas que são criadas com esse propósito, de puxar as demais. E assim ocorre a evolução. A melhoria, as descobertas.

Lá no começo, o homem não foi induzido a comer animais. Isto não veio na sua essência. Ele sabia, tinha consciência, que tinha os alimentos, os vegetais e frutos e legumes para a sua alimentação. Porém o homem via os animais comendo uns aos outros e muitas vezes, aproveitava também daquela morte animal para se alimentar. Mas percebam, eles já se alimentavam de um animal morto; ali houve uma batalha, pela própria natureza do animal.

E o homem passou a consumir os animais; passou a caçá-los, para se alimentar. Podemos dizer que isto foi um desvio do corpo? Podemos, podemos dizer que foi. Porque o ser humano, o corpo humano deste planeta, não foi planejado por Deus Pai/Mãe, para se alimentar de outros animais. As suas células não foram preparadas para isso. Mas é como eu disse, tudo evolui. Então os primeiros humanos que comeram os animais, passaram muito mal; alguns até morreram. Mas eles não entendiam, porque que um animal poderia comer o outro, e eles não poderiam comer também. As suas consciências, naquele tempo, não eram inteligentes o bastante para entender isso.

E vocês foram insistindo. Cada vez mais, vocês insistiam. E como tudo na natureza, os seus corpos foram se adaptando. Isto não foi um processo rápido. “Mas Deus Pai/Mãe não poderia intervir e mostrar à esses humanos, que não era bom para eles comer a carne animal?”. Vocês sempre tiveram livre arbítrio. Neste ponto Deus Pai/Mãe não poderia mais intervir. A criação dele já pensava sozinha. Ele criou. Como a raça humana iria se desenvolver, estava ali uma incógnita. Então ele não poderia ficar interferindo, a cada desvio que vocês tomassem.

Então tudo foi acontecendo. Vocês mesmos descobriram tudo isso. Neste tempo não havia ninguém aqui, não havia seres nenhum envolvendo vocês. Vocês eram tão primitivos quantos os animais. Então vocês se achavam parte daquelas espécies. Realmente vocês eram muito primitivos. É o que eu expliquei, a evolução não acontece de um dia para o outro. Ela acontece naturalmente. É como se as suas células fossem se modificando para se adaptar ao meio. E isto é real. Isto não é ilusão. Isto não é ideia que vem da mente dos seus historiadores e cientistas. Não, eles estão certos. A evolução acontece, pois é assim que os seres crescem, se tornam melhores, se tornam mais capazes, se tornam mais protegidos.

Então, à princípio, vocês tinham muitos pelos, porque vocês precisavam se proteger do frio. Mas algum de vocês descobriu, que a pele de um animal, o couro de um animal, os esquentava. E vocês passaram a se cobrir com este couro, e os seus pelos começaram a cair, porque aquele calor não era compatível com o pelo. Então o pelo começou a cair. Vocês foram começando a ficar ,como vocês são hoje. Se vocês possuem ainda alguns pelos, uns mais, outros menos, outros praticamente nenhum; isso é detalhe. Mas foi assim que vocês foram perdendo os pelos.

É meus irmãos, isto tudo levou muito tempo. A cada geração que nascia, novos corpos apareciam. Porque seria importante que aquele organismo fosse cada vez mais, se adaptando ao meio. Vocês conheceram o fogo. O fogo os esquentava. Então o próprio calor que vinha de fora também fazia cair os pelos. E assim os seus corpos foram se moldando, se modificando. Não vou aqui ficar retomando a história da evolução humana. Quem quiser conhecer essa história, procure nos seus livros. Muito bem.

O que é importante frisar aqui: foi como Gaia, este é o ponto, estava interagindo com vocês. Qual o desequilíbrio esta raça, que começou a caminhar por Gaia, causava no planeta? Enquanto vocês não continham nada que pudesse agredir Gaia, estava tudo certo. Vocês comiam; como todos os animais, defecavam, o solo de Gaia processava isso; e tudo estava em equilíbrio. Vocês eram apenas mais um animal na superfície do planeta.

Após a descoberta do fogo, o problema começou a ficar complicado. “Mas por que vocês permitiram que o fogo fosse criado?”. O fogo é um elemento da natureza. Raios caem o tempo todo, e muitos raios geram fogo. Aquilo atiçou a curiosidade de vocês. Quando um raio caía em Gaia, e gerava algum tipo de incêndio, rapidamente os elementais cuidavam, para que aquilo se fosse equilibrado; tudo continuava em equilíbrio. Só que vocês, enquanto humanos, já não viam os elementais. Eles se tornaram invisíveis aos olhos de vocês. Por quê? Deus Pai/Mãe já conhece a história deste planeta, e vocês também conhecem uma boa parte.

Todo planeta tem a sua parte física e a sua parte etérica, exatamente como vocês. E estes seres passaram a viver na parte etérica; como se vocês entendessem como uma outra dimensão, tanto faz. E assim eles permaneceriam até os dias de hoje. Eles não têm corpos físicos como vocês; eles são energia. Podem se materializar? Podem. Quando vocês os vêem, eles se deixam ver e se materializam. Mas eles estão na parte etérica do planeta. Então assim se fez necessário, para que o humano entrasse com a sua consciência, os elementais tiveram que ir para a parte etérica. Eles já tinham vindo com esta característica. Eles não morreram para nascer na parte etérica. Eles sempre tiveram essa propriedade. Muito bem.

Então enquanto a natureza criava incêndios, o homem também achou interessante provocar pequenos incêndios. De curiosidade, para ver o que acontecia e muitas vezes isso saía do controle. Brigar com um fato da natureza é uma coisa, brigar contra algo provocado é outra. Então os elementais ficaram bastante perdidos com o que fazer com aquele ser, que em vez de amar o planeta como eles amavam, já estavam destruindo o planeta. Não existe aqui nenhum julgamento, apenas a curiosidade levava à ações totalmente impróprias. Isso faz parte do ser humano, não? Vocês muitas vezes por curiosidade se colocam em risco; colocam em risco o planeta, sem pensar nas consequências; e depois se arrependem.

Então meus irmãos, esta foi a evolução. Vamos colocar aí, milhares, milhares, e milhares de anos, não são dias, por favor. Nada que falo aqui, acontece num estalar de dedos. São muitos anos; milhares de anos, até que vocês chegassem na espécie que vocês são hoje. E quando vocês atingiram esta espécie que vocês são hoje, aí sim, vocês já tinham companhia. Porque nesta última fase da evolução do ser humano, o planeta já estava sendo preparado para orientá-los para evolução. Para fazer deste planeta um planeta habitável, de forma correta, de forma evoluida.

Então os seres aqui já estavam; e já começavam a orientá-los como fazer as coisas. Entendam o seguinte: eu já disse para vocês que as dimensões, é como se fossem as cascas de uma cebola. Cada uma tem uma vibração, cada uma tem uma frequência. Vocês estavam na Terceira ainda. Nenhum ser humano da Terra, chegou até à Quinta. Todos vocês estavam na Terceira, estavam sim sendo preparados por todos os Pleiadianos, Arcturianos, Sirianos, que já estavam aqui. Por todos os seres que aqui vieram, para ajudar na construção do planeta. Porque aquela raça, já estava pronta para esta evolução. A raça já havia passado por todas as etapas; e já era um ser pensante e pronto para sua evolução, para pouco a pouco ir passando para a Quinta Dimensão.

Então esses seres que aqui chegaram, orientavam as suas almas. Cada alma que desencarnava era orientada, era ensinada, a pensar como uma alma de Quinta. Se haviam lições para ser aprendidas, essa alma ainda voltava em Terceira, mas já voltavam com um conhecimento muito grande. Já tinha a noção do que teria que melhorar, do que teria que fazer para evoluir para a Quinta. O processo caminhava perfeitamente bem. Foi onde tudo aconteceu. A história da descensão do planeta eu não vou repetir aqui, porque eu já contei.

E aí todo aquele equilíbrio, suposto equilíbrio que ainda havia em Gaia; porque todos esses seres que vieram para cá, faziam questão de manter tudo em equilíbrio, porque esse era o sentimento que eles tinham pelo planeta, apesar de não ser a terra de nascença deles, eles vieram para cá para colonizar o planeta e para fazê-lo evoluir. Como eles fazem com muitos outros planetas. Na verdade, eles vêm, ficam no planeta um tempo, até que a raça ali existente evolua e depois eles vão embora. Porque a raça que evoluiu, é que vai manter o planeta, porque é a raça original do planeta. Esta era a ideia. Ninguém iria ficar aqui para sempre. Era apenas o tempo de evoluir toda aquela raça humana, que já existia no planeta e passá-la para a Quinta Dimensão.

Então esses seres que aqui chegaram, mantinham o equilíbrio total do planeta. Melhoraram algumas coisas, ajudando Gaia a se manter cada vez mais equilibrada. Foi uma fase muito boa para Gaia, porque ela tinha ajuda; ela tinha seres extremamente amorosos, que tudo faziam para manter Gaia em equilíbrio. Foi uma fase em que Gaia foi muito feliz, mesmo, com vocês humanos habitando em suas terras; fazendo algumas bobagens já, mas foi um bom período, porque vocês estavam sendo, pouco a pouco, ensinados a amar o planeta; amar vocês mesmos; evoluir as suas mentes e corpos para a Quinta Dimensão.

Então o restante dessa história ficará para amanhã, porque tem uma parte aí, que é muito importante que vocês entendam; porque eu não estou aqui contando a história do planeta, eu quero contar a integração que existe entre vocês e o planeta. Vocês não são seres desconectados de Gaia. Então é isso que conversaremos amanhã.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, pronto, sempre, para cada vez mais fazer vocês entenderem, onde está a conexão, entre tudo, e todos.


0 visualização
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com