Arcanjo Miguel - O Homem em Gaia

Atualizado: 31 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Continuando o nosso assunto sobre Gaia. Então Gaia neste momento da minha história, era um planeta totalmente formado; com os continentes, animais, vegetais, plantas, tudo em perfeito equilíbrio. Tudo no planeta reinava, para um perfeito equilíbrio energético. Não, a Terra ainda não era de dimensões altas. Já expliquei isso. Tudo começa nas primeiras dimensões. Então precisava que este planeta contivesse, não diria o mais importante, seres pensantes sobre sua superfície. E assim a raça humana foi criada.

Vale a pena lembrar aqui, que cada ser, cada roupagem física de cada ser do Universo, é totalmente integrada ao ambiente; é totalmente incorporada no ambiente. Se não fosse assim; todo o Universo ficaria pulando de um lado para o outro; sem nenhum problema independente de dimensão, independente do que fosse. Mas não é bem assim que a coisa acontece.

Como eu já disse e já expliquei, as almas para este planeta foram criadas. Então foram almas criadas essencialmente para a população deste planeta. E precisava-se moldar uma roupa que contivesse todos os itens necessários à um ser pensante e que estivesse perfeitamente integrada com o ambiente. Então no ar do planeta teria que existir, tudo aquilo que fosse necessário para a respiração desses seres; para que esses seres tivessem o oxigênio dentro dos seus corpos, elemento necessário para todas as reações químicas que acontecem aí dentro.

Partindo do princípio que as plantas absorvem, tudo que elas precisam através do ar e da luz do sol, foi feita uma analogia para vocês; em que vocês também respiram, e trocam com o ambiente o resultado das suas reações. Quando vocês inspiram, inspiram ar puro; e quando expiram, devolvem todo o resultado das reações químicas do seu sangue, em forma do gás carbônico. Então este também era um problema, que tinha que ser tratado por Deus Pai/Mãe. Como eu disse ontem, todo lixo orgânico no solo do planeta é metabolizado pelos microrganismos, e volta para a terra para ressurgir de uma outra forma.

O ar que é expelido pelos animais, também contém substâncias, produtos de reação. Mas vocês têm originalmente em sua camada na atmosfera, o ozônio, que é um elemento esterilizante. Então tudo em equilíbrio. À medida que o ar vai ficando cheio de substâncias a serem degradadas, o ozônio faz a sua parte, e transforma tudo aquilo, em novamente nos elementos primários. Essa era a ideia de Deus Pai/Mãe. Então entendam que nemhuma reação que acontecia, ou acontece, neste planeta desequilibra ao planeta. Nada desequilibrava Gaia, porque Deus Pai/Mãe na sua infinita sabedoria, soube montar tudo; soube criar tudo.

Muitos vão se perguntar se realmente no interior da Terra é pura lava? Até onde os seus cientistas conhecem, podemos dizer que é verdade. Mas não todo o interior da Terra; este é um outro assunto. Então é como se realmente toda essa camada de ferro, minério, lava, tudo derretido dentro do interior do planeta, contribuísse para a temperatura de Gaia. Afinal Gaia é um ser vivo, ela não é uma pedra. Se Gaia fosse uma pedra, fosse algo que não tivesse vida, não aconteceriam terremotos, não aconteceriam vulcões. Gaia não precisaria de vez em quando se reequilibrar. Tudo estaria estático. Seria um planeta totalmente sem beleza.

Não apenas este; todos os planetas têm vida. Não são massas inertes orbitando no espaço. Todos são vivos criados a partir da Consciência Divina. Então eles contêm energia, contêm vida. Então Gaia precisava desse calor no seu interior, para manter a sua temperatura; equilibrar os ventos frios que vêm dos pólos. Tudo em equilíbrio. As correntes marinhas levando os animais para os locais certos, para a sua alimentação, para procriação. De onde vem a inteligência animal? Muitos de vocês se perguntam: os animais têm bússolas internas porque eles sabem exatamente para onde ir? Sabem exatamente a época do ano que têm que se deslocar para algum lugar, para procriar; para se proteger do frio; para se proteger do calor. Como os animais sabem disso?

Os animais têm a consciência deles, não a consciência como vocês, mas eles têm o instinto, que pode ser entendido como a consciência da sua própria sobrevivência. Então eles sabem que têm que bater asas em uma determinada direção. Eles podem não ter bússolas, mas eles enxergam; eles veem a forma do planeta. São animais inteligentes, não são tão burros quanto vocês pensam. Apenas eles têm um único instinto: sobreviver, manter tudo em equilíbrio, procriando para contrabalançar, com os que são abatidos pela cadeia alimentar superior.

Muito bem. Então tudo segue em equilíbrio. Então estava na hora de ter o ser humano. Como eu disse a roupagem foi criada especificamente para este planeta. Toda a química dos seus corpos é para este planeta. Então para alimentar este ser que iria ser criado, Gaia criou os alimentos. Não havia apenas mais flores e frutos, agora tinham os legumes, os vegetais, que poderiam ser consumidos pelo homem; e lhe dar tudo que ele precisava; entre vitaminas minerais, as substâncias necessárias para fazer o seu corpo funcionar corretamente.

A evolução que vocês conhecem da raça humana, não está errada. Todo ser que é criado vai se aprimorando ao longo do tempo. Seja ele animal, seja ele vegetal; tudo se aprimora. A grande lei da natureza! Onde os mais fracos não vão muito longe, e aqueles que conseguem sobreviver no meio, começam a evolução. Esta é a lei da natureza. Esta é a lei do Universo!

Aí com as mentes pequenas de vocês, vocês já começam a dizer: mas porque Deus Pai/Mãe faz invólucros, roupagens, corpos físicos inferiores? Exatamente para que vocês percebam a diferença. Aí já começa o ensinamento. Se todos vocês fossem sem coragem, sem força, vocês não teriam evoluído. Tem sempre que haver um, que puxa os demais; um líder, como vocês chamam. Que seja corajoso, intrépido, goste de desafios, e vá adiante para puxar aqueles que vêm atrás. Isto se chama evolução.

Todas as almas são criadas iguais; a base é a mesma. E vão vivendo no planeta de forma a evoluir. As próprias almas, umas aprendem mais do que outras. “Mas por que, se todas são criadas a partir da mesma base?”. Digamos que todas têm a mesma base, concordo; mas aleatoriamente algumas ganham alguns ingredientes a mais; uma ganha o ingrediente da coragem; a outra ganha o ingrediente da curiosidade; a outra é o ingrediente da invenção. Então são almas que são criadas com esse propósito, de puxar as demais. E assim ocorre a evolução. A melhoria, as descobertas.

Lá no começo, o homem não foi induzido a comer animais. Isto não veio na sua essência. Ele sabia, tinha consciência, que tinha os alimentos, os vegetais e frutos e legumes para a sua alimentação. Porém o homem via os animais comendo uns aos outros e muitas vezes, aproveitava também daquela morte animal para se alimentar. Mas percebam, eles já se alimentavam de um animal morto; ali houve uma batalha, p