Arcanjo Miguel - O Homem e os Chakras

Atualizado: 8 de jun.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Então hoje encerraremos essa história, em relação à raça humana e sua interação com Gaia. Então voltando ao ser mais primitivo da sua espécie, não importa cada ser que pisou neste planeta; não importa a era de evolução. O ser humano já veio pronto; totalmente preparado para integrar-se com o ambiente e com o planeta. Tudo em seus corpos ressoa facilidade na natureza, é como se os seus corpos fossem o somatório de outros animais; de algumas coisas da natureza, tornando este ser, complexo que vocês são: O ser humano.

Da mesma forma que tudo no Universo tem suas camadas físicas e etéricas, vocês não ficaram diferentes, vocês não seriam contrários à essa regra. Então vocês são compostos de elementos químicos, existentes no seu planeta. As suas células possuem a base da consciência divina, que são as tiras de DNA ali contidas. Ali esta toda a informação necessária, à produção do ser humano.

Aí muitos podem pensar: “Mas se somos tão evoluídos a nível celular, porque temos que passar por esta fase tão primitiva?”. É como eu expliquei ontem, os organismos se desenvolvem, evoluem e vocês não seriam diferentes. Tudo fez parte de uma grande evolução; o seu mundo está em evolução constante. Olhem poucos séculos atrás e percebam a diferença do que tem hoje; isso se chama evolução. Mas voltando aos corpos... Então vocês foram criados a partir destas informações básicas de cada célula. E como Sananda explica nas cartas, a Consciência Divina que cada uma tem, transforma-se na sua função; e cada uma sabe o que tem que fazer, não precisa que ninguém lhe diga; ela recebeu aquela programação dentro das tiras de DNA. Muito bem.

Então a parte física de vocês, inata, é composta de células. As células nascem, trabalham, trabalham, trabalham, e depois de um tempo morrem. Tudo se renova, e é exatamente, pela perda desta renovação, que vocês morrem. O ser humano não foi feito para morrer rápido. O planeta era um planeta perfeito e o ser humano era totalmente integrado nele. Então as mortes não eram prematuras, não haviam doenças. Então tudo corria exatamente como planejado por Deus Pai/Mãe. Por que muitos seres do Universo vivem milhares e milhares de anos sem problema algum? Pelo equilíbrio das suas células, elas não perdem a vitalidade.

Então aquele ser, aquela roupagem, não morre. E vocês foram criados da mesma forma, para serem longínquos. A princípio, nenhum ser que é criado vive muito tempo, exatamente pelas modificações que o próprio organismo vai fazendo. Então enquanto primitivos, vocês até morriam rápido. E desta forma suas células foram evoluindo, se tornando mais resistentes ao meio, e fazendo com que os seres daquela época, se tornassem um pouco mais longínquos. Muito bem.

Mas o que mantém tudo isso em funcionamento? Vocês recebem uma Centelha Divina em seus corações, que é como se fosse uma grande bateria. Essa bateria é que mantém tudo à sua volta funcionando, nada para. Mesmo nos momentos em que vocês dormem, as suas mentes descansam, mas não param. Então o que mantém este corpo tão bem equilibrado? Vamos entender que vocês têm essa bateria interna. Muito bem. Mas vocês têm, etericamente falando, vários corpos que compõem e que estão agregados à sua alma. O foco aqui não é este assunto; preciso falar dele, mas não é esse assunto. Posteriormente poderei até voltar a falar sobre isso.

Mas o que é importante, é que vocês entenderem que além da parte física dos corpos de vocês, existe uma parte de energia. É como se tudo que acontecesse no seu corpo, sobressaísse e passasse para fora. E esta parte energética demonstra isso, absorve isso. Então o que vocês entenderam aqui agora, é que vocês têm um corpo de energia que se chama corpo etéreo ou etérico. Logo acima dos seus corpos físicos; ele é exatamente uma cópia dos corpos físicos de vocês, só que ele é energia, vocês não veem.

Então é como se ali fosse um repositório, de forma a manter o seu corpo equilibrado; vocês estarem vivos. Um ponto é a Centelha Divina, que faz vocês se manterem saudáveis, equilibrados, tranquilos. Tudo que vocês emanam, tudo que vocês sentem, é carregado neste corpo etérico, e ele metaboliza tudo isso, porque o seu corpo físico não entende energia, neste ponto a energia ali é sutil. Então o que vocês falam, o que vocês pensam, o que vocês sentem, são coisas não palpáveis. Vocês não pegam as palavras que vocês falam, vocês não pegam os pensamentos que vocês têm, vocês não pegam os sentimentos que vocês sentem. Mas isso tudo se transforma em ondas de energia. E essas ondas de energia, são absorvidas pelo corpo etérico.

Então é como se dentro deste corpo etérico, existisse alguns botões calibradores que são chamados de Chakras. E cada um deles está ligado à uma parte do corpo físico. Então aquele sentimento, aquela palavra, aquele pensamento, cada um deles vai afetar um daqueles botões. Exatamente no ponto correspondente, ao que foi dito, sentido ou pensado. É como se o seu corpo etérico fosse um guarda de trânsito, em que cada carro que chega é colocado numa garagem, dependendo do tipo de carro que chega; e o que vai determinar o tipo do carro, é o tipo do pensamento, da palavra ou do sentimento.

Então esses chakras são alimentados por esses sentimentos, palavras e pensamentos. Então se vocês pensam sempre coisas boas, tem uma visão da vida positiva, procuram manter um caminhar positivo; os carros são colocados nesse Chakras, e transformam eles, cada vez em garagens mais positivas; porque eles vêm carregados com energias positivas. Então aquele chakra é como se recebesse uma injeção de ânimo, uma carga positiva. E aí ele se alegria, trabalha normalmente, trabalha em equilíbrio. .