Arcanjo Miguel - O Caminho da Alma

Atualizado: Jan 7

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Continuando a nossa história sobre a Alma. Então, vocês já sabem que a Alma se separa, justamente com o objetivo de evoluir, de poder alcançar as Dimensões mais altas. Acredito que esta seja uma curiosidade de muitos, se Almas são criadas todo o tempo. Não vou dizer todos os dias, porque dias é um conceito que vocês têm aqui, de tempo. Então eu lhes digo o seguinte: o Universo continua em franca expansão. Imaginem, que é como se o Universo respirasse; a cada inspiração, ele toma força e quando ele expira, ele se expande mais um pouco. Então são necessários sim, novos planetas, novos astros, novas estrelas, para preencher este Universo, porque não teria o menor sentido um Universo enorme, vazio. Para quê? Então existe sim, a criação de novos astros. E na medida que novos astros são criados, novos planetas, novas Almas também são criadas.


Percebam o seguinte: tudo é evolução; tudo tem uma caminhada. Então podemos afirmar, que as Almas que são criadas hoje, já possuem determinados aspectos, que não tinham há muitos anos e milênios atrás. Sim, a matriz também evoluiu; o seu planeta evoluiu; e todo o Universo também; todos andam para frente. Esta é a tendência: andar para frente. Então precisamos que haja Almas cada vez mais preparadas para o que está à sua espera.


Então as Almas também, já nascem hoje, um pouco mais evoluídas do que nasciam há tempos atrás, ou seja, tudo está em revolução; nada está parado. Eu entendo que para vocês determinadas informações, ainda não ficam totalmente consolidadas em suas mentes; porque, como eu já disse aqui várias vezes, vocês têm a tendência de dimensionalizar tudo aquilo que vocês não entendem. O que quero dizer? Vocês transformam isso em imagem, para que vocês possam se apegar aquilo como a representação do que digo.


Então, muitas vezes as coisas que falo aqui, vocês não conseguem transformar em imagem, porque realmente, são coisas bastante complexas para a mente de vocês ainda. Mas vocês entenderão. Acho, quero crer, que hoje vocês já têm uma ideia muito mais ampla do que vocês já tiveram um dia, pois muita coisa está sendo passada, e vocês têm assimilado; a grande maioria tem assimilado.


Então muito bem. Vamos pensar... o nosso objetivo aqui, falei um pouco da Simbologia Sagrada e voltarei a falar dela, em alguns outros aspectos; mas o foco aqui hoje, é Alma. Então, como já foi dito, a Alma é criada e é preparada para viver em determinado ponto; em determinado local do Universo. Quando a Alma se subdivide? No momento do seu nascimento. Ali, a Alma toma consciência, que é o próprio Eu Superior, (ele é a grande consciência da Alma); e a partir dali ele faz as escolhas que quer fazer, para aquela energia que acabou de ser criada.


Não, o Eu superior não é uma Alma que encarna em outra Alma; ele é criado, ele surge como consciência da Alma que foi criada. Então cada Alma, tem o seu Eu Superior. Hoje, como eu disse há pouco, pela própria evolução dos tempos, cada Eu Superior vem com uma característica; porque isto também foi sendo aprimorado por nosso Deus pai e mãe, para que seres cada vez mais completos, cada vez mais preparados, sejam gerados.


Então, quando o Eu Superior toma consciência de que ele é o Eu Superior, ele faz a decisão de onde cada pedaço daquela energia que ele é composto, irá sobreviver. E assim, é como se cada pedacinho, tivesse um pequeno Merkabah que a levasse para outros lugares. E cada pedaço passa a viver num ponto do Universo.


Muitos têm se perguntado, em quantos pedaços uma Alma se subdivide? Eu já disse à vocês meus irmãos, que nada é fechado; nada é... nada existe como regra. Sim, uma Alma pode ser subdividir em até 12 pedaços, mas isto não é regra, é uma decisão do Eu Superior. Se ele achar que aquela Alma deve se subdivididir em apenas dois pedaços, ele vai decidir isso. Não existe imposição; não existe definição. Existe um limite. Apenas isso. Agora em quantos pedaços, o Eu Superior é que sabe.


“E no meio do caminho, por exemplo, o Eu Superior define que vão ser três pedaços, e aí com o passar da evolução daquela Alma, ele pensa que poderia ser mais. Ele pode se subdividir ainda? Sim, pode. Ele tem esse poder o tempo todo. Então se ele achar, que é conveniente para aquela Alma se subdividir mais um pouco, ele o fará, sem detrimento da energia de nenhuma outra que já está dividida.


É o que digo para vocês, são conceitos que para vocês, que são complicados de vocês entenderem, mas é isso que acontece. Então, as Almas se subdividem, e cada uma aporta num determinado local, para viver ali; para iniciar a sua jornada; para iniciar toda... aqueles aspectos daquele meio, porque o meio faz a Alma. Eu tinha dito que toda Alma precisa passar pelas Dimensões inferiores, e é isto que acontece. Todas as Almas começam sempre nas Dimensões mais baixas, para que possam conviver com todos os sentimentos inerentes daquelas Dimensões. É o aprendizado da Alma. Só que nem todos os meios, as primeiras Dimensões são idênticas: umas são mais inferiores, vamos dizer assim, e outros nem tanto.


Então tudo caberá a decisão do Eu Superior, do que é interessante para aquela Alma passar. E assim a Alma segue a sua jornada. Cada uma no seu caminho. E é o que para que vocês consigam fazer um paralelismo com o que vocês conhecem, cada uma é um espírito. Está bem, vamos entender assim; que cada um, pedaço da Alma que está encarnado, é um espírito que está ali; um pedaço daquela Alma.


Então, quando chega o momento daquela Alma assumir uma roupagem, ela assumirá a roupagem do planeta, do Astro em que ela estiver. E aí o que aquela Alma decide neste momento? Existe um grande Conselho, que organiza. Nada é bagunça. Imaginem se todas as Almas resolvessem encarnar e cada uma a seu jeito? Não, existe uma organização nisso aí. Então o Conselho Cármico analisa aquela Alma, é como se fosse feito uma grande entrevista. Eu preciso colocar as coisas do jeito que vocês entendam. Então vamos, vamos dizer que vocês fazem uma entrevista. Bom, o que você quer passar nesta Encarnação? Onde você quer encarnar? Como você quer encarnar? Numa família pequena, numa família grande, não quer ter família? Não, quer ter família, no sentido de nascer e não ter nenhum vínculo com quem lhe gerou. Isto é perfeitamente possível.


Então a Alma ali define o que ela quer passar. “Mas de onde que a Alma tira essas ideias do que ela quer passar?”. Pense o seguinte: quando é a primeira vez, a primeira encarnação da Alma, ela não tem noção de nada; ela sabe todo sofrimento que ela passou nas primeiras Dimensões. Então ela já traz muita coisa dali, e ela tem a consciência de que ela não quer repetir o que passou ali. Então ela pede para que não passe mais por aqueles problemas, e faz algumas escolhas. Realmente é como se fosse uma escolha no escuro. E tudo que a Alma pede é respeitado. É claro, que muitas vezes o Conselho, aconselha, que ela não tome determinadas atitudes, mas como primeira vez, é muito complicado, até ficar explicando uma coisa que ela nunca viveu.


Muito bem. A Alma encarna. Vem para o planeta ou para o astro, e faz a sua vivência no tempo daquela roupagem que ela vestiu. Eu não estou falando de Almas aqui na Terra; eu estou falando de Almas no sentido global. Então a Alma procura cumprir tudo aquilo que ela havia definido lá atrás; procura seguir aquele caminho que ela traçou. É como se ela tivesse feito um roteiro de um filme, e tudo aquilo que ela definiu, ela tenta cumprir de acordo com o meio. Muitas vezes o meio não permite que ela cumpra fielmente aquilo que ela determinou para aquela encarnação. Ela sonhou ser uma Alma muito rica, muito poderosa e o meio não permitiu que isso acontecesse. Isto é um exemplo. Então ela fica bastante chateada, e na encarnação seguinte, ela vem com muito mais vontade de conseguir aquilo. Percebam ela não está pisando em ninguém para ser rica, para ser poderosa; ela não quer fazer mal a ninguém; ela só quer ter poder. Vocês podem ser poderosos, e poderosos para o bem. Por que não? Vocês podem ter poder de influência, poder de criação, vocês podem ter vários poderes, desde que não machuquem ou afetem o outro, não há problema algum nisso.


Então ela continua a caminhada para ser uma Alma poderosa, e assim ela vai encarnando, desencarnando, encarnando, desencarnando, cumprindo essa missão. E a cada encarnação ela vai aprendendo algumas lições. E aí na próxima ao sentar com o Conselho novamente ela fala: “Eh, isso eu não quero repetir mais não”; mas aí o Conselho fala: “Mas qual foi a atitude que você tomou? Você aprendeu aquela lição?”. Aí a Alma responde: “É, eu acho que eu não aprendi”. Então você tem que passar de novo, até que você aprenda a lição.


Então, este é um conceito que muitos de vocês entendem como karma. Nós não entendemos, como... podemos até usar a palavra karma mas não como um castigo, como uma coisa que você tem que voltar por que você fez aquilo e você está sendo castigado. Não é isso. É apenas um ponto de evolução, porque se aquela lição não foi aprendida, aquela lição vai voltar; você vai repetir ela, quantas vezes forem necessárias, para que você a aprenda, e evolua. “E quem determina essas lições? Como são determinadas essas lições que temos que aprender?”. Todas as Almas têm que seguir um roteiro. Vamos dizer assim, um roteiro básico em que todas têm que passar por cada uma daquelas situações; que são as grandes lições da evolução.


Então, além das pequenas lições, do dia a dia, de ação e reação, que vocês têm que aprender, vocês têm este roteiro básico, que todas as Almas têm que cumprir. E a cada encarnação, a sua Alma é acompanhada através dos Registros Akáshicos, no cumprimento dessas, desses pontos de evolução. Então pelo acompanhamento da Alma, feito pelos Mestres Akáshicos, eles vão informando exatamente os pontos que já foram concluídos; as lições que já foram apreendidas.


E aí novas lições aparecem. Todas estão no caminho da Alma. A cada uma concluída, uma nova aparece. E assim é a evolução da Alma. A certeza do cumprimento daquelas lições, não existe. A Alma poderá passar uma encarnação inteira e não cumprir lição alguma, mas ela tem a consciência de que tem que cumprir aquela lição; e na próxima encarnação, ela volta mais empenhada ainda em cumprir aquilo, e normalmente consegue. Então esta é a evolução de uma Alma, normalmente falando.


Agora vamos trazer essa Alma, para aqui, para o planeta Terra. No início dos tempos, tudo acontecia desse jeito. Vocês se lembravam exatamente as suas encarnações anteriores, sem problema algum. Porém percebam o seguinte: vocês já eram Almas evoluídas, então vocês não tinham tantas lições assim para ficarem relembrando; vocês só tinham lições novas, que estavam prontas e estavam aparecendo para que vocês evoluíssem cada vez mais.


Vale ressaltar que essas lições têm níveis. Então digamos assim, que quando vocês cumprem todas as lições de um determinado nível ou Dimensão, vocês estão prontos para um grande teste, e evoluírem para uma Dimensão acima. Se vocês forem reprovados, permanecem aonde estão. Meus irmãos, eu tento colocar as coisas de uma forma que vocês entendam, como se fosse no seu mundo; como se fosse na sua vida do dia a dia; para que vocês consigam perceber como as coisas acontecem. É claro que nada é tão simples assim. Eu preciso falar em linhas gerais, mas acho que desse jeito dá para vocês entenderem.


Então voltando. Quando houve o domínio dos escuros aqui, por este planeta, em que vocês regrediram para a Terceira dimensão, o que ia acontecer com suas Almas? Vocês iam desencarnar e ao encarnar vocês se lembrariam do que aconteceu; vocês se lembrariam da queda que vocês tiveram. E o que vocês fariam? Num ambiente normal, todas vocês procurariam modificar isso; procurariam não repetir aqueles erros para continuar a sua caminhada de evolução; e tirar o planeta de uma Dimensão que vocês caíram e não pediram para cair. A princípio vocês não pediram, não foi meta de sua Alma, descer de Dimensão. Aconteceu.


Então o que iria acontecer, quando todas vocês desencarnassem e fossem encarnando novamente? Vocês iriam modificar esse meio; o meio ia acabar não tendo mais sentido do jeito que ele estava, e aí os escuros iam perder o poder. Então precisava que alguma coisa fosse feita; precisava que eles controlassem a memória das Almas. Eles não podiam permitir que vocês se lembrassem do que tinha acontecido. Muito bem.


Qual a Dimensão está acima da Terceira? A quarta; e é uma dimensão etérea como eu já disse aqui. Então eles passaram a usar esta Dimensão como se fosse uma câmara de esquecimento para as Almas. Então vocês ao desencarnarem, eram levadas até esta Dimensão, e ali todo o processo do desencarne, era feito tudo, naturalmente; tudo acontecia dentro do normal para uma Alma. Pensem o seguinte: eu já disse isso aqui, os seres de luz estavam ali, todo o tempo; mas vocês se lembram que eu disse que nosso Deus Pai/Mãe decidiu que este seria um planeta escola? Então era necessário também, que fosse mantido este ambiente de Terceira Dimensão.


Então existia um..., eu não vou falar em acordo, porque não foi feito nenhum acordo com os escuros; mas o que acontecia, é que as Almas que eram Almas que ressoavam bons sentimentos, eram trazidas para nós, para os seres de luz. Como eu disse para vocês aqui, era como se a Quarta Dimensão tivesse duas camadas: uma superior, que era a camada das Almas de luz, e uma camada mais inferior, onde ficavam as Almas de não luz. Então isso aconteceu, todo o tempo. As Almas de luz eram trazidas para a camada iluminada, e vocês eram tratadas como todas as outras Almas; vocês eram analisadas pelo Conselho Cármico; vocês eram adivertidas de erros que haviam cometido, e orientadas do que vocês deveriam fazer na próxima encarnação.


Exatamente, como todo o restante do Universo. Só que, o que acontecia? Quando vocês reencarnavam, aquele processo de lembrança, do que havia acontecido, foi modificado, para que vocês ficassem na Roda de Samsara, sempre acreditando que vocês tinham que reencarnar para cumprir coisas que ainda não haviam cumprido; como se vocês não lembravam de nada? Então, vocês repetiam os mesmos erros todas as vezes. Então não houve evolução. Vocês desencarnam, eram evoluídas por nós, mas quando voltavam para a atmosfera do planeta, vocês esqueciam tudo; através de todo o processo que foi feito por eles, para que vocês se mantivessem esquecidos; se mantivessem sem a lembrança do que vocês haviam feito.


Muitos podem se perguntar: mas vocês não podiam fazer nada? Se nós fizéssemos algo, a Terceira Dimensão acabaria. E aí eu volto a repetir, este planeta se tornou um planeta escola. Então muitos acham, que fomos coniventes com todo este processo. Eu não usaria essa palavra, porque o bem nunca é conivente com o mal. Percebam o seguinte: se vocês não entenderam eu vou repetir: cada vez que as Almas desencarnavam elas eram trazidas para a parte superior da Quarta Dimensão, se fossem Almas de luz. Então nós continuamos cumprindo nosso papel todo o tempo. De que maneira vocês evoluíram? Olha o que eu falei nos vídeos anteriores. O seu mundo não ficou parado. Se nós não tivéssemos feito nada, vocês estariam ainda com pedaços de madeira na mão batendo uns nas cabeças dos outros, como na Idade da Pedra; vocês estariam assim ainda. Vocês não teriam evoluído nada.


Então por que vocês evoluíram? Porque nós atuamos, todo o tempo. O planeta não parou; as Almas não pararam; vocês evoluíram. Vejam seus livros de história; como eram as civilizações antigas e o que vocês são hoje. Quem desenvolveu vocês? Foram os escuros? Obviamente que não. Então todo trabalho que foi feito neste planeta, foi feito por nós. Então o nosso poder sempre esteve aí. Apenas, a única coisa que os escuros tinham lá, o controle, era neste esquecimento das suas Almas, porque era a forma de manter vocês na Terceira; porque caso vocês se lembrassem, vocês iam querer evoluir, e conseguiriam com toda a certeza.


Então a Roda de Samsara, foi assim, a forma para que o planeta se mantivesse como um planeta escola. Muito bem. Então a Roda de Samsara foi criada para isso, para que vocês se mantivessem aí na Terceira Dimensão. Porém, todas as Almas evoluíram; evoluíram em inteligência, e para o mundo que vocês têm hoje, graças a nós; não aos escuros.


Então, vamos colocar assim desta forma: Qual foi a a real participação deles, em todo esse processo? Manter vocês dentro desta bola fechada, que eu falei, que foi a grade criada por eles; para que não houvesse, para que as energias do Sol Central não atingissem vocês, porque se elas atingissem vocês, vocês também acordariam. Então isto foi fechado e a Roda de Samsara foi criada.


E por que isto tudo aconteceu? Para que esse planeta fosse um planeta escola; para que todos esses anos que vocês viveram, vocês pudessem aprender, do jeito mais difícil, as lições que vocês não haviam conseguido aprender quando passaram pelas Dimensões mais baixas. Então vocês voltaram aí para continuar aprendendo essas lições. Mas muitas Almas, vieram daqui desse planeta e estão aí também.


Só que tudo tinha um tempo; e este tempo está terminando. E como eles ficaram muito tempo nesse domínio, eles não aceitam perdê-lo; mas eles sabiam que um dia iriam perder, porque eles sabiam que o planeta, que a sua galáxia estaria chegando ao Cinturão de Fótons em um tempo. E aí estão vocês. E aí está o seu planeta se preparando para se limpar de tudo isso.


Este planeta, como eu já disse, deixará de ser um planeta escola. Não haverá mais Terceira Dimensão aqui. Este planeta evoluirá, e não mais voltará à Terceira Dimensão, porque esta é uma decisão de nosso Deus Pai/Mãe. Então, aqueles que chegarem na Quinta e não, por algum motivo voltarem a ressoar sentimentos que não são compatíveis, o que acontecerá? Eu acho que vocês já aprenderam a lição, vocês serão banidos. Não, não será permitido que este planeta desça novamente à dimensões mais baixas. Gaia cansou. Gaia agora vai seguir um outro rumo, cada vez mais evoluída.


Então meus irmãos, espero que com o vídeo de hoje, vocês tenham entendido mais algumas coisas; do porquê que determinadas coisas aconteceram. Amanhã falaremos mais sobre Encarnação. Como são feitas as escolhas? Isto é muito interessante também. E vocês verão.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui. Como disse ontem, cada vez mais empolgado, porque quero passar essas informações para todos vocês; e espero realmente estar colaborando para a evolução de cada um.



385 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com