Arcanjo Miguel - Nosso Posicionamento

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Dando sequência a tudo que comentei no início da semana, vou falar um pouquinho mais sobre posicionamento. O que seria posicionamento? Esta palavra é usada, quando vocês querem colocar algo na posição correta. Esta definição é bem simples. Então existe uma intenção, existe uma ação. A intenção de que algo físico, seja colocado na posição certa, para cumprir determinado papel. Então esta é a tradução da palavra, da forma mais fácil de ser entendida. Mas não é deste posicionamento que eu estou falando. Eu quero falar a respeito do posicionamento de crenças, de vida, de conceitos, sentimentos; muitos posicionamentos.

Tenho dito aqui já algum tempo, que o muro caiu. Que não existe mais a possibilidade de ficar em cima do muro, com um pé do lado da evolução e com um pé do lado da dúvida, não há mais tempo para este muro. Este muro caiu. Então o momento agora é de posicionamento, é definir de que lado da história vocês querem estar. Sim, porque essa história deste planeta será contada, por muito e muito tempo pelo Universo afora.

Cada orbe neste Universo tem a sua importância. Da mesma forma que digo para vocês, que ninguém é melhor que ninguém, nem um orbe é melhor que o outro, nenhum é dispensável. Cada orbe contém a sua própria história; contém os habitantes que ali vivem. Então por que ele seria dispensável? Mesmo que seja um orbe de características totalmente malignas, como vocês costumam dizer, ele tem a sua importância. Porque ali estão aquelas almas, que decidiram aplicar os testes; decidiram viver do lado negro, para serem aquelas que testam vocês a todo instante, que provocam os sentimentos. Então nada é dispensável.

Mas voltando ao posicionamento... Se faz muito necessário nesse momento, um posicionamento. A grande dúvida, posso dizer da maioria que está aqui me ouvindo agora, e que fica ecoando em suas mentes diariamente: “Estou pronto? Eu tenho condições de ir para a Quinta Dimensão? Eu mereço ir para a Quinta Dimensão? O que acontecerá com os que eu deixar aqui? Eu vou aguentar me separar daqueles que amo?” Então essas perguntas têm ecoado na mente de vocês a algum tempo. Não minimizo, nem ridicularizo nenhuma pergunta, nem nenhum de vocês.

Algumas almas estão aqui há pouco tempo, mas não importa o tempo que a alma esteja aqui; importa é que todos vocês caíram nessa frequência de Terceira Dimensão, e estão vivendo ou já viveram, muitas experiências; e essas experiências não podemos também afirmar, que foram 100% negativas, mas a grande maioria sim; porque esta dimensão foi montada com base no sofrimento, na manipulação, na falta de amor-próprio, na falta de amor ao próximo, na violência, na dor.

Então as experiências positivas que vocês tiveram ao longo de suas vidas, foram em menor número do que as experiências negativas. É claro que podem haver exceções, mas é preciso também que essas exceções sejam entendidas, como escolhas que propiciaram para que isso acontecesse. É o isolamento, a forma de viver afastado do mundo moderno, como vocês chamam. Então essas pessoas realmente têm poucas experiências negativas, pois estão muito próximos à terra, não se deixam levar pelas confusões do mundo. Mas são em muito pouco número.

Então tenho que aqui me preocupar, com a grande maioria. A grande maioria vive no mundo moderno, onde está sendo testada a cada minuto. Todos os sentimentos de baixa vibração ou negativos, são apresentados ao longo das suas vidas a todo instante. Não existe fase para um. Podemos dizer que os sentimentos, mais corriqueiros aparecem a todo instante. Como a raiva, a revolta, o sofrimento, a inveja, a maledicência, a violência. Esses são sentimentos e ações banais que acontecem a todo minuto. Então como se posicionar? Como saber que vocês estão com os dois pés do lado de cá da Luz?

Pensem o seguinte: eu já disse isso aqui, mas é sempre bom repetir para que cada vez mais, fique gravado em suas mentes: É como uma grande estrada. Vamos pensar como uma fronteira de um país, em que existe uma estrada que separa: de um lado o país A e de outro lado o país B. Então vamos trazer essa figura, para de um lado, o seu mundo aqui; com todos esses sentimentos, vivências, vivendo do jeito que vocês sempre viveram, sem modificar nada. Vivendo intensamente cada sentimento e cada ação, sem se preocupar com o resultado.

E do lado de cá, do outro lado da fronteira, existe um mundo de luz. Onde vocês têm que ter muito cuidado, com pensamentos, sentimentos, palavras. Porque vocês têm consciência de que tudo isso traz resultados. Então como saber se eu estou de um lado ou de outro? Eu expliquei aqui para vocês, que tudo tem níveis. É como um grande jogo de videogame, em que ele foi projetado com vários níveis. Mas para você atingir ao final de cada nível, você passa por muitos obstáculos. E naquele jogo quando você cai num desses obstáculos, você volta para o ponto zero daquele nível. Aí está uma grande diferença, porque quando vocês caem, não necessariamente vocês voltam a ponto zero. Depende de como vocês caem e o porquê vocês caíram.

Então a partir do momento em que vocês tomam uma decisão, porque isto é uma tomada de decisão: “Eu quero evoluir. Eu quero ascender”. Imediatamente você é colocado do lado de cá da fronteira, você inicia o jogo. Porque você expôs a sua vontade, você acredita que começar essa caminhada é importante para a sua evolução e você acredita nela. Então o simples fato de vocês quererem evoluir, já traz vocês para o lado de cá. Agora chegar ao último nível..., aí é outro problema. Então quando vocês se perguntam: “Como saber que estou pronto?”. Em que estágio você está, em que nível você está? São muitos níveis. Então é como se vocês tivessem, que responder à um pequeno questionário. E dependendo do número de pontos que vocês conseguem, vocês podem até definir em qual nível vocês estão. Não, eu não vou aqui listar inúmeras perguntas, para que vocês se perguntem e descubram onde estão.

Tudo já foi falado aqui. Todos esses sentimentos de baixa vibração, tem que ser combatidos. Então não há uma receita, nem uma lista que vocês tenham que cumprir. Tudo o que vocês têm que atingir, já foi dito aqui ao longo do tempo. É o que tenho tentado ensinar à cada um de vocês. Então seria muito fácil eu chegar aqui agora, e enumerar tudo que vocês têm que melhorar, para seguirem a frente e pularem de nível. Aí seria colocar vocês na varanda, deitados na rede, tomando suco; e recebendo todas as informações que precisam. Onde está a evolução aí? Isto também é um posicionamento.

Então eu já disse para vocês, que o simples fato de querer evoluir, já traz vocês para o lado de cá. Agora tem algumas nuances. Por exemplo: exatamente como no videogame, vocês têm um número limitado de vidas para jogar e quando vocês atingem esse número, o jogo acaba e vocês têm que reiniciar. Então é mais ou menos parecido. Vocês são trazidos para o lado de cá; mas se vocês começam a caminhada mantendo sentimentos, mantendo o comportamento que tinham do outro lado, o jogo acaba e vocês voltam novamente para o outro lado. Seria muito fácil vocês virem para o lado de cá e continuarem ressoando todos os sentimentos negativos que vocês ainda têm, e que não estão com a menor vontade de perdê-los. Então para vocês o jogo se encerra e vocês voltam para o outro lado.

Então percebam meus irmãos, que ninguém está efetivamente seguro, de que do lado de cá não sai. Depende, inclusive depende que você poderá estar lá na frente, já ter passado por vários níveis, mas começou a cometer tantos erros... parece que se esqueceu de tudo que aprendeu, que o jogo acaba. E você volta lá para o início novamente, e do outro lado tendo que passar para cá novamente. Então meus irmãos nada é garantido. Da mesma forma que sempre disse para vocês, que vocês vão passar para a Quinta Dimensão; só não se esqueçam, que vocês vão com essas mentes que vocês têm aí hoje. Então quem chegar lá e não conseguir sobreviver, emanando apenas sentimentos compatíveis com a Quinta Dimensão, será gentilmente convidado a uma conversa profunda. Daquele tipo: “O que você quer? Você quer ficar ou você quer ir embora? E aí vocês terão que voltar a perceber, o que vocês realmente querem. Então nada é garantia de nada.

Muitas almas que estão aqui, chegaram aqui banidas dos seus orbes, exatamente por emanarem sentimentos que não são compatíveis, com a dimensão que estavam. Então estar na Quinta Dimensão não é garantia de permanecer lá. Vocês iniciarão lá o mesmo jogo que estão jogando aqui. Existem os níveis que vocês passarão fase a fase, mas se começam a fazer bobagem, a não prestar atenção na caminhada, o jogo acaba. E aí vocês são convidados a pensarem no assunto e se insistirem, não permanecem lá.

Então meus irmãos, o posicionamento, é uma questão de definição. O que vocês querem? E a pergunta que vocês têm que se fazer hoje, não é: “Eu estou pronto para Quinta Dimensão?”. Porque vocês já sabem que passar para o lado de cá, é muito fácil, é só ter a intenção. Então vocês já estão do lado de cá. Agora a pergunta tem que ser: “O que eu quero modificar em mim, para passar rapidamente nesses níveis? O que eu preciso aprender?”. Essa é a pergunta. Não adianta vocês meditarem o dia inteiro, orarem o dia inteiro, e passar por um irmão que está jogado no chão na rua e julgá-lo. Apontar o dedo e dizer: “Ali oh, mais um vagabundo!”. Isto não é compatível com o seu dia de orações e meditações. Para que você está orando e meditando, se o seu coração ainda julga, ainda condena?

Então meus irmãos, é o mesmo caso daquelas pessoas, que vivem dentro dos templos. “Ah, Fulano é extremamente religioso”. Hum! Mas com as atitudes do Fulano em relação aos outros que estão à sua volta, como é a postura dele? Ele realmente age como um religioso? Então meus irmãos posicionamento é isso, é o que vocês querem, de que lado vocês querem estar. O lado que tá somando pontos para vocês subirem de nível ou simplesmente ficar perdendo as vidas do jogo? Eu não estou falando aqui de ninguém morrer, entendam o que eu estou falando.

É meus irmãos, nada é tão simples, mas nada também é tão complicado quanto vocês imaginam. Eu já disse aqui, ninguém vai passar para a Quinta Dimensão 100% puro. Mas vocês estão sendo forçados a mudarem. Então aqueles que estão passando pelas mudanças e estão entendendo as mudanças, estão ganhando pontos na balança positiva. Então aqueles atos falhos, atos grotescos, atos reprováveis que ficam na balança do negativo, vão perdendo a importância, porque o lado positivo está extremamente pesado.

Não, o lado negativo não foi apagado nem foi esquecido. As suas almas ainda vão receber o retorno, de tudo que fizeram. Seria muito fácil errar, matar, ferir, e porque pediu perdão, tudo acabou. Não, não é assim, vocês terão as consequências dos seus atos, de uma forma ou de outra; vocês terão. E se não for aqui nesta dimensão, será na Quinta. Tudo tem um preço, para que vocês zerem a balança do lado negativo, será preciso muito estudo, muitos testes, e vocês irão passando pouco a pouco em cada um. Aí sim, aqueles atos poderão ficar tão insignificantes, que praticamente sumirão. Não serão apagados, mas não provocarão mais lições. Porque este é o ponto. Não é simplesmente vocês pedirem perdão, perdoarem e tudo ficou limpo.

O pedido de perdão e o perdão são importantes para a leveza da caminhada; porque já é o primeiro passo, para diminuir a carga daqueles atos negativos. Este é o primeiro passo. É como se os atos negativos, fossem aquelas urnas que vocês colocam papeizinhos dentro. Então cada ato negativo, é colocado dentro da urna, da balança do lado negativo. Então se vocês quiserem acessar ali, vão ter uma certa dificuldade, porque tem que abrir, está fechado. E o ato do perdão e de pedir perdão, abre esta urna. E aí é como se vocês pegassem cada ato feito e pudessem ler e pensar a respeito. E entender o que seria necessário, para zerar aquele ato. E é isso que vocês farão na Quinta Dimensão. Vocês vão aprender a zerar cada um dos atos negativos, que vocês cometeram.

Aí sim, as suas almas efetivamente evoluem. Percebam o seguinte, esta urna não estará cheia, apenas com os atos de hoje, desta encarnação; estará com todas! Não, não se apavorem, realmente vocês terão muitos atos para eliminar, mas isso não é problema; faz parte da caminhada, faz parte da evolução da alma. Porque teoricamente falando, quem se adaptar bem a Quinta Dimensão, não provocará mais atos negativos. Então aquela urna irá sendo esvaziada efetivamente, não haverão mais papeizinhos sendo colocados ali, com novos atos negativos. Então chegará à um ponto da sua caminhada, que a urna se esvaziará; e provavelmente, as suas almas estarão prontas para dimensões mais altas.

É assim que funciona. Nada é esquecido. O perdão apenas abre esta urna, para que vocês possam tratar. Então posso dizer, que os pedidos de perdão e os perdões, têm um peso muito forte do lado de cá; nesta caminhada, para a ascensão. Porque a partir do momento em que vocês fazem esse gesto, vocês estão dizendo para o Universo: “Eu estou pronto, para trabalhar cada um dos sentimentos. Eu estou pronto para zerar o que eu provoquei”. Pode ser que não seja aqui, que você vai zerar isso. Mas zerará mais adiante na Quinta Dimensão. Isto é posicionamento! Isto é escolher o que é bom para mim! Isto é escolher me purificar! Isto é escolher evoluir, ascender!

Então meus irmãos, o posicionamento necessário para a Quinta Dimensão em linhas gerais, é aceitar que vocês são almas que encarnaram aqui muitas vezes, mesmo as mais novas, pelo menos uma vez encarnou, porque está aqui agora. Exatamente por viverem aqui na Terceira Dimensão, cometeram muitos erros. Segundo ponto: começar a trabalhar tudo aquilo que for aparecendo. Porque alguns sentimentos de repente aparecem e vocês ficam se perguntando: “Por que estou lembrando disso?”. Ah, aí tem alguma coisa a ser tratada; aí provavelmente há um pedido de perdão ou um perdão. Então analisem, não é para situação vir a sua mente e você simplesmente dizer:

“Ah, que bobagem!”. Ela volta para urna e a urna continua cheia.

Então meus irmãos, posicionamento não é um pé aqui, e um pé lá. Quando vocês posicionam algo, em algum lugar, ele está inteiramente naquele lugar, ele está posicionado ali. Não é uma parte dele ali e outra em outro lugar do mundo; aquilo está posicionado naquele ponto. Então isto é posicionamento, é estar inteiro no que vocês estão fazendo, não pela metade. Então se vocês querem ascender e vêm para o lado de cá, quais os próximos obstáculos deste nível que vocês iniciaram? Esta pergunta que vocês têm que se fazer. Quais são os próximos passos? Aí é onde eu digo, tudo já foi dito aqui ao longo do tempo. Quem se deu o trabalho de aprender e de anotar, sabe exatamente o que fazer, sabe exatamente o que combater em si mesmo.

Então meus irmãos, unam-se. Porque tem sempre um, que lembra algo mais do que o outro. Então façam uma lista do que vocês têm que fazer. E volto a dizer, não é meditar o dia inteiro, nem orar o dia inteiro, que farão vocês caminharem mais rápido. Fará, se vocês efetivamente, viverem o que estão orando e meditando. Aí sim, aqueles níveis pareceram tão fáceis, que você andará rapidamente. Agora se você ora e medita o dia inteiro e não se livrou ainda dos sentimentos, que não são compatíveis com a Quinta, de nada está adiantando as suas orações e meditações. Porque você está deixando seu ego, ainda falar mais alto.

Então pensem a respeito. Amanhã continuaremos.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! O meu desejo é que todos vocês estivessem aqui, no lado de cá, prontos a participar desse jogo. Muitos já estão participando, mas muitos ainda estão na dúvida. Posicione-se! O que você quer para sua caminhada?


0 visualização
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com