Arcanjo Miguel - Nossa Evolução

Atualizado: 3 de mai.


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vamos finalizar hoje, a história dessa semana. Tenho tentado mostrar à vocês, não a história em si. Eu espero que vocês estejam entendendo, o quê realmente eu estou trazendo com essas histórias. Eu já disse aqui para vocês: eu não estou contando a história; eu estou mostrando para vocês como tudo começou. E o mais importante, em tudo isso que tenho dito, que é a coisa mais central, de tudo isso que tenho dito para vocês; aquilo que vocês chamam de sentimentos.


Então, eu espero estar conseguindo trazer para vocês, como tudo vem do coração. Como tudo vem como resultado daquilo que vocês emanam. “Ah, mestre, mas os sentimentos vêm do coração ou da minha mente?”. Vou responder o seguinte: quando você fala assim, por exemplo, alguma coisa lhe desagrada e você fala assim: “Ah, eu tenho raiva disso”. Mas foi uma frase solta no vento; foi uma frase sem sentimento. Você sentiu aquilo ali, você sentiu a raiva, mas você não fez daquilo um propósito de vida; você não vai ficar emanando raiva por aquele momento; aquilo que aconteceu todo o tempo. Então aquilo foi da sua mente; você expressou o sentimento em sua mente.


Agora, quando você fala assim, você olha para uma pessoa e fala: “Eu tenho raiva de você. Eu não gosto de você”. O que você fez ali? Você além de expressar aquilo que você pensava, você colocou o sentimento; você realmente jogou a sua raiva em cima daquela outra pessoa. Então isso não é com a mente, isso é com o coração.


Muitos de vocês, têm uma certa dificuldade de entender essa diferença. E eu entendo. Vocês sempre foram habituados a acreditar que tudo vem da mente; que a mente é poderosa; que… “tudo que eu penso é que é o problema”. Eu vou dizer que as duas coisas são problema: é o que vocês pensam e a carga de sentimento que vocês colocam naquilo que vocês pensam ou dizem. É o que eu já disse aqui há algum tempo atrás, vocês estão caminhando normalmente, tropeçam e machucam o pé. Normalmente vocês falam palavras feias; palavras de energia ruim; mas aquilo foi dito num momento de dor. Vocês exalaram aquilo ali; reagiram aquilo que vocês sofreram. Pronto. Aquela palavra, sim, ela saiu da sua boca, saiu com sentimento, mas ela morreu ali.

Acabou. Agora se vocês falam a mesma palavra todo o tempo, aí vocês tornam aquilo, dão uma carga, um poder àquela palavra, imenso. E aí isto começa a lhe fazer mal.


Então meus irmãos, não, eu reconheço que não é uma coisa fácil, até para mim explicar. É complicado, mas é uma coisa que com o passar do tempo, vocês vão conseguir identificar. Quando vocês falam as coisas por falar, e quando vocês falam com o coração. Falar por falar, é uma coisa sem sentimento; sem... aquilo não dói, aquilo não lhe faz mal, você apenas falou. Agora quando você... aquilo que você fala, tem uma carga, tem uma força, porque vem daí de dentro; ah, aí você está literalmente emanando aquele sentimento com o coração; não com a sua mente.


Aí eu vou dar um outro exemplo, que vai confundir novamente a mente de vocês. Aí vocês pensam, vocês sentem raiva de alguém e ficam pensando o dia inteiro como vocês vão se vingar daquela pessoa. E aí vocês começam a pensar, elaborar planos mirabolantes, para pegar aquela pessoa e fazer alguma coisa contra ela. Aí vocês estão atuando no conjunto, porque vocês estão tomando parte do seu tempo, mentalmente pensando naquilo, e o coração continua exalando ódio, exalando mágoa, exalando raiva, exalando vingança. E aí é o pacote completo: coração e mente. Aí tem mais força ainda.


Então meus irmãos, quando eu conto todas essas histórias, é para que vocês entendam, como que tudo chegou aonde está agora. Por que vocês desceram de vibração? Por que vocês desceram de Dimensão? Aqueles sentimentos que foram modificando toda a energia do seu planeta, foram se sobrepondo aos sentimentos bons. Eu digo para vocês; disse durante as histórias que o bem sempre se manteve aí em equilíbrio. Sim, sempre houveram pessoas de luz no planeta. Agora não estou dizendo com isso que essas pessoas de luz emanavam sentimentos positivos 100% dos dias; que essas pessoas eram verdadeiros santos; que ficavam emanando apenas luz; não, essas pessoas tinham momentos de baixa vibração; essas pessoas tinham momentos de raiva; tinham momentos em que emanavam sentimentos ruins.


Posteriormente elas voltavam a emanar sentimentos bons, mas elas emanavam também sentimentos ruins, porque isto foi crescendo no meio. O meio foi causando todo esse desequilíbrio.


Então é o que muitas vezes eu falo para vocês, vocês estão aí; o meio está aí em volta de vocês, tirando vocês do equilíbrio, à todo instante. E assim também era naquela época. O meio foi sendo modificado, para que esses sentimentos passassem a predominar, em detrimento dos sentimentos bons. Então não é que o mal tenha sobrevivido; que o mal tenha sobreposto o bem todo tempo; não, o bem estava ali, sempre equilibrando, em contraposto, com aquelas energias ruins. Mas todos emanavam sentimentos de baixa vibração, porque o meio provoca isso.