Arcanjo Miguel - Nossa Evolução

Atualizado: Jan 7


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vamos finalizar hoje, a história dessa semana. Tenho tentado mostrar à vocês, não a história em si. Eu espero que vocês estejam entendendo, o quê realmente eu estou trazendo com essas histórias. Eu já disse aqui para vocês: eu não estou contando a história; eu estou mostrando para vocês como tudo começou. E o mais importante, em tudo isso que tenho dito, que é a coisa mais central, de tudo isso que tenho dito para vocês; aquilo que vocês chamam de sentimentos.


Então, eu espero estar conseguindo trazer para vocês, como tudo vem do coração. Como tudo vem como resultado daquilo que vocês emanam. “Ah, mestre, mas os sentimentos vêm do coração ou da minha mente?”. Vou responder o seguinte: quando você fala assim, por exemplo, alguma coisa lhe desagrada e você fala assim: “Ah, eu tenho raiva disso”. Mas foi uma frase solta no vento; foi uma frase sem sentimento. Você sentiu aquilo ali, você sentiu a raiva, mas você não fez daquilo um propósito de vida; você não vai ficar emanando raiva por aquele momento; aquilo que aconteceu todo o tempo. Então aquilo foi da sua mente; você expressou o sentimento em sua mente.


Agora, quando você fala assim, você olha para uma pessoa e fala: “Eu tenho raiva de você. Eu não gosto de você”. O que você fez ali? Você além de expressar aquilo que você pensava, você colocou o sentimento; você realmente jogou a sua raiva em cima daquela outra pessoa. Então isso não é com a mente, isso é com o coração.


Muitos de vocês, têm uma certa dificuldade de entender essa diferença. E eu entendo. Vocês sempre foram habituados a acreditar que tudo vem da mente; que a mente é poderosa; que… “tudo que eu penso é que é o problema”. Eu vou dizer que as duas coisas são problema: é o que vocês pensam e a carga de sentimento que vocês colocam naquilo que vocês pensam ou dizem. É o que eu já disse aqui há algum tempo atrás, vocês estão caminhando normalmente, tropeçam e machucam o pé. Normalmente vocês falam palavras feias; palavras de energia ruim; mas aquilo foi dito num momento de dor. Vocês exalaram aquilo ali; reagiram aquilo que vocês sofreram. Pronto. Aquela palavra, sim, ela saiu da sua boca, saiu com sentimento, mas ela morreu ali.

Acabou. Agora se vocês falam a mesma palavra todo o tempo, aí vocês tornam aquilo, dão uma carga, um poder àquela palavra, imenso. E aí isto começa a lhe fazer mal.


Então meus irmãos, não, eu reconheço que não é uma coisa fácil, até para mim explicar. É complicado, mas é uma coisa que com o passar do tempo, vocês vão conseguir identificar. Quando vocês falam as coisas por falar, e quando vocês falam com o coração. Falar por falar, é uma coisa sem sentimento; sem... aquilo não dói, aquilo não lhe faz mal, você apenas falou. Agora quando você... aquilo que você fala, tem uma carga, tem uma força, porque vem daí de dentro; ah, aí você está literalmente emanando aquele sentimento com o coração; não com a sua mente.


Aí eu vou dar um outro exemplo, que vai confundir novamente a mente de vocês. Aí vocês pensam, vocês sentem raiva de alguém e ficam pensando o dia inteiro como vocês vão se vingar daquela pessoa. E aí vocês começam a pensar, elaborar planos mirabolantes, para pegar aquela pessoa e fazer alguma coisa contra ela. Aí vocês estão atuando no conjunto, porque vocês estão tomando parte do seu tempo, mentalmente pensando naquilo, e o coração continua exalando ódio, exalando mágoa, exalando raiva, exalando vingança. E aí é o pacote completo: coração e mente. Aí tem mais força ainda.


Então meus irmãos, quando eu conto todas essas histórias, é para que vocês entendam, como que tudo chegou aonde está agora. Por que vocês desceram de vibração? Por que vocês desceram de Dimensão? Aqueles sentimentos que foram modificando toda a energia do seu planeta, foram se sobrepondo aos sentimentos bons. Eu digo para vocês; disse durante as histórias que o bem sempre se manteve aí em equilíbrio. Sim, sempre houveram pessoas de luz no planeta. Agora não estou dizendo com isso que essas pessoas de luz emanavam sentimentos positivos 100% dos dias; que essas pessoas eram verdadeiros santos; que ficavam emanando apenas luz; não, essas pessoas tinham momentos de baixa vibração; essas pessoas tinham momentos de raiva; tinham momentos em que emanavam sentimentos ruins.


Posteriormente elas voltavam a emanar sentimentos bons, mas elas emanavam também sentimentos ruins, porque isto foi crescendo no meio. O meio foi causando todo esse desequilíbrio.


Então é o que muitas vezes eu falo para vocês, vocês estão aí; o meio está aí em volta de vocês, tirando vocês do equilíbrio, à todo instante. E assim também era naquela época. O meio foi sendo modificado, para que esses sentimentos passassem a predominar, em detrimento dos sentimentos bons. Então não é que o mal tenha sobrevivido; que o mal tenha sobreposto o bem todo tempo; não, o bem estava ali, sempre equilibrando, em contraposto, com aquelas energias ruins. Mas todos emanavam sentimentos de baixa vibração, porque o meio provoca isso.


Então quando tudo começou a ser modificado, que ao longo do tempo esses sentimentos, de poder, de ganância, de domínio, de posse, começaram a moldar o seu mundo no que é hoje. O que são os países? O que são as terras? Lá nos primórdios das civilizações não haviam fronteiras; as pessoas nominavam os lugares, muito bem, mas ninguém tinha posse de nada; até que este sentimento de posse, começou a existir; e o pior…”Eu tenho o que é meu e quero o que é seu. Então eu vou brigar pelo que é seu; eu vou matar todos os que estão aí nestas terras, para que eu tenha o que você tem, sob meu domínio”.


E aí o mundo começou a se expandir, e hoje vocês têm inúmeros países em seu planeta. Por quê? Ninguém é dono de nada, mas vocês se denominaram donos das terras, donos de Gaia. Então eu quero que vocês percebam, o porquê vocês estarem vivendo hoje em Terceira Dimensão. Porque esses sentimentos só foram piorando ao longo do tempo. Até que chegou um ponto que o seu planeta teve que descer de Dimensão, porque nada mais ressoava em Quinta. E é aonde eu disse para vocês que ele se tornou um planeta escola. “Bom, já que o planeta está em Terceira, vamos trazer para cá todos aqueles que querem vibrar esses sentimentos; todos aqueles que precisam passar por esses sentimentos”.


Uma coisa que eu quero explicar para vocês: quando eu digo que muitos seres que estão em planetas já em Quinta Dimensão, e que são banidos, vocês pensam logo em estarmos pegando a pessoa à força, colocando numa prisão e trazendo para cá a força. Meus irmãos, isto é coisa de Terceira. Vocês continuam tendo o livre-arbítrio mesmo na Quinta Dimensão.


Eu posso dizer para vocês que a Quinta Dimensão, é uma Dimensão de altas energias, é uma Dimensão elevada, vocês não ressoam sentimentos de baixa vibração porque aquilo não tem eco na Quinta Dimensão. Mas eu acho que já deu para vocês perceberem que os sentimentos estão aí dentro; e caso algum de vocês comece a sentir isso, não é que a Quinta Dimensão impeça você de sentir. Não, ela não impede; você pode sentir raiva na Quinta Dimensão, só que isto acende um alerta. Porque sim, existe um equilíbrio de energias altíssimas; e quando se percebe que existe uma energia de baixa vibração sendo ressoada no meio, gentilmente, você é convidado a conversar; a explicar porque você está sentindo aquilo. Não, você não é aprisionado, nem você é capturado a força, porque o próprio mundo ali...não é assim que as coisas funcionam.


Então você é ouvido, você explica por que está sentindo aquilo. “Ah, eu não estou concordando com o que está acontecendo”. Muito bem. Então aquilo é explicado, que ali tudo tem que ser pelo bem do Todo, não pelo bem de um só. Mas você continua achando que tem que fazer prevalecer a sua ideia, e que você já várias vezes tentou colocar a sua ideia e ela nunca passa. Porque, como eu já disse, tudo é decidido por todos. As ideias predominam quando elas são boas para o Todo, não apenas para um só.


Então se você acha que as suas ideias têm que fazerem aceitas, mas que o Todo entende que aquilo não é bom, mas você acha que é; muito bem, então você vai fazer valer a sua ideia em outro lugar, não ali. Se isto está lhe causando esse sentimento de inferioridade, por não ter a sua ideia aceita pelo Todo, muito bem, você quer ter a sua ideia ouvida? Você quer fazer valer a sua ideia, a sua vontade? Ótimo, então vá para outro lugar. Não mais naquele meio. Aquele meio não está sendo bom para você. Você está ressoando, algo contrário àquela energia, àquele meio.


Então apenas é dito isso. “Bom. Aqui você não pode ficar, porque se você sente isso tão forte dentro de você, você vai ressoar isso em outro lugar, não ali. Ali não dá para você permanecer assim. Não que você vá contaminar o meio, porque o meio não se deixa contaminar. Que isso fique muito claro. Não é que vocês vão ficar escondidos, se tornando rebeldes naquele meio; porque vocês não contaminarão o meio. Apenas existe uma lei; e a lei é: que todos estejam em equilíbrio; que aquilo ali seja bom para todos; que todos ali estejam felizes; que todos emanem sentimentos que os deixem felizes. Então se tem um que não está feliz, então aquele meio não é apropriado para ele. Então ele tentará ser feliz onde ele pode ressoar aqueles sentimentos.


Então quando eu chamo de banidos, não é simplesmente, nós darmos um pontapé em vocês e vocês virem parar aqui. Não, não é assim, porque não é somente o planeta Terra que vibra em Terceira Dimensão. Existem muitos outros no Universo; muitos outros. Então é dado à vocês o direito da escolha. “Bom, vocês querem ressoar esses sentimentos, então vocês têm essas opções: essa, essa, essa, essa, e vocês escolhem para onde querem ir”.


Então o banimento, como eu falo, não é jogar vocês ao léu; é respeitar aqueles sentimentos que vocês estão ressoando, e lhes dar uma escolha. E aí vocês escolheram vir para cá, para continuar ressoando esses sentimentos. Muitos foram para outros planetas, mas vocês que estão aqui hoje, resolveram vir para cá. Esta é uma boa parte de vocês, e uma boa parte vem daqueles grupos, daquelas cidades, de Lemúria e Atlântida.


Vocês perderam a carcaça humana aqui, e aqui permaneceram; e voltaram para cá já na Terceira Dimensão. Vocês reencarnaram já no planeta na Dimensão mais baixa. Então meus irmãos, é assim que tudo acontece. Esse banimento não é um castigo; não entendam como castigo porque não existe castigo; existe o respeito. Existe o respeito daqueles que estão ali, pelos sentimentos que você está sentindo. Se você está sentindo aquilo, respeitamos, só que você não pode permanecer ali, porque você não será feliz ali. Aquilo é contrário as leis do meio; o meio é para que todos sejam felizes. Se você não está feliz ali, então vá para onde você possa ser feliz; onde você possa fazer valer as suas ideias; inclusive impor as suas ideias. E aqui estão vocês.


Então não entendam isto como um castigo; é apenas respeito por uma decisão de vocês. E acho que já começou a ficar muito claro, para todos vocês, que o simples fato de vocês irem para a Quinta Dimensão não garante as suas permanências lá. Não acredito que tem gente que não tinha entendido isso. Então parem e pensem. O que eu tenho dito aqui/ Que quem não ressoa com aquele meio, com a Quinta Dimensão é banido? Então, porque que vocês que estão aqui em Terceira, que viveram tanto tempo, ressoando esses sentimentos, vão ascender agora para a Quinta.


Eu vou dizer para vocês que a caminhada de vocês será difícil; será muito difícil. Porque estão ressoando isso há muito tempo. Mas também digo o seguinte: vamos lá, o lado bom, também não vamos só colocar desespero em vocês; não, não, não, não. Todas as Almas que chegam à Quinta dimensão, elas não saltaram lá de baixo e caíram, como vocês dizem, “de paraquedas”, na Quinta Dimensão; não; todas evoluíram. Existiu uma caminhada. Muito bem.


Então o que acontece? Primeira coisa: o meio onde vocês vivem - vocês vão chegar num meio em que não existem domínios, não existem posses, não existe desequilíbrio, não existe desigualdade, não existe violência; só existe amor e luz. Então, isto já é um grande passo, para que vocês se mantenham no equilíbrio; para que vocês parem de ressoar esses sentimentos que vocês ressoam aqui. E acoplado à isso tudo, vocês aprendem a se cuidarem, fisicamente falando.


Então, não existe sofrimento físico, não existe sofrimento mental, não existem mutilações, não existe racismo. As raças continuarão existindo. Vocês não vão mudar de corpos. Vocês estão mudando as estruturas etéricas dos seus corpos, e o interior das suas células, etericamente; mas os seus corpos serão os mesmos.


Então vocês continuarão vendo negros, vocês continuarão vendo asiáticos, vocês continuarão vendo amarelos, pardos, brancos, cinzas, vermelhos...vocês dão muitas cores para vocês mesmos. Não importa, todos permanecerão o que são. Ninguém vai mudar. Vai mudar o meio. Muitos de boca aberta. Muitos não haviam pensado nisso. É meus irmãos, o caminho não é fácil. Então determinados preconceitos, determinadas coisas que vocês hoje ressoam aí... mas que estão aqui, seguindo o caminho para evolução, estão fazendo tudo para ir para à Quinta; mas cheios de preconceito; adoram apontar o dedo para o próximo. É bom vocês começarem a repensar as suas posições, porque tudo será Livre. Tudo em equilíbrio, luz e amor.


Então voltando. Vocês já estão na Quinta, o meio já está modificando os seus sentimentos, e vocês terão acesso a todo tipo de estudos. Lembrem que eu falei para vocês que existem escolas; escolas espirituais, em que vocês aprenderão como se manter para continuar evoluindo, ou vocês acham que que vocês chegaram na Quinta, e vão morrer ali; vão ficar ali, milênios, e milênios, e milênios, como vocês fizeram aqui? Aqui vocês foram presos numa roda da reencarnação; na Quinta não.


As suas Almas, um dia vocês perderam a roupagem humana, reencarnaram aqui novamente em Quinta Dimensão e continuarão evoluindo, poderão a seguir passar para a Sexta, para a Sétima, para a Oitava, por que não? Vocês terão acesso a todo tipo de conhecimento, para que possam evoluir; para que possam evoluir o seu planeta. Eu já disse para vocês, vocês terão muito trabalho. Vocês não vão encontrar a casa arrumada; vocês vão encontrar uma casa bastante desarrumada, muito suja, que vocês vão ter que limpar.


Então meus irmãos, a caminhada ainda será muito longa, e vocês vão poder ressoar muita coisa ainda. Agora, volto a repetir, passar para a Quinta não é a certeza da permanência lá; é certeza de uma evolução. Sim, vocês evoluíram, parabéns, só que vocês vão ter que fazer por onde se manter lá; porque caso vocês sintam falta daqueles sentimentos que vocês ressoavam aqui na Terceira; infelizmente vocês serão convidados a sair daí; a sair da Quinta Dimensão, e ir ressoar em outro lugar.


É complicado, não? É meus irmãos, nada é simples. Não existe garantia de nada; a única garantia que existe é que o seu planeta passará para a Quinta Dimensão. Isto é certo. Aí muitos podem estar se perguntando: “Mas não corre o risco do planeta descer de novo, como aconteceu da outra vez, em que muitos começaram a ressoar, e o planeta desceu?”. Isto é uma lição aprendida. Esta é uma lição aprendida. Entendam, quando eu digo que é uma lição aprendida, é uma lição aprendida por Gaia. Gaia não permitirá mais isso. Ela passou muito tempo sofrendo na mão de vocês em Terceira Dimensão. Ela não admitirá mais isso.


Então, se Gaia perceber que existe alguma chance de isso acontecer, ela não permitirá. E acrescentando à isso, hoje, as coisas mudaram um pouco. Hoje estamos muito mais alertas, do que num tempo atrás. É como eu disse para vocês que, quando tudo aconteceu aqui neste planeta, decidiu-se que ele seria um planeta escola. Então foi permitido pelo Alto, por nosso Deus Pai/Mãe, que este planeta descesse de Dimensão. Então houve uma decisão de nosso Deus Pai/Mãe, em relação a Gaia.


Então agora, daqui para frente, isso não ocorrerá mais, porque agora a decisão de nosso Deus Pai/Mãe é que Gaia evolua; e não mais regrida. Então isto nunca mais acontecerá, mesmo que vocês saiam do Cinturão de Fótons. Vocês continuarão vivendo em Quinta Dimensão. E agora, os banimentos estão muito mais ativos do que eram antigamente. Em todo o Universo, porque já existem planetas demais vibrando baixo. Está no momento de começarmos a mudar esse quadro; de começarmos a evoluir todos esses planetas.


Aí vocês perguntam: “E os sentimentos? Vamos imaginar que no futuro, esses sentimentos não existam mais em vocês”. Quem sabe? Somente nosso Deus Pai/Mãe é que sabe. Mas uma coisa é certa para finalizar essa nossa história: o planeta Terra, desceu para a Terceira Dimensão porque foi uma decisão de nosso Deus Pai/Mãe, para que aqui fosse a escola de muitos seres do Universo; de bilhões de seres; porque é o que vocês são aqui. Muito bem. Gaia vai ascender; vocês vão acender com Gaia, e nunca mais Gaia irá regredir. Isto já está decidido.


Então, ir para Quinta Dimensão e achar que vão começar a ressoar de novo, sentimentos baixos e voltar o planeta para Terceira, isto nunca mais acontecerá. Então quem não se adequar à Quinta Dimensão, será convidado a fazer uma escolha, e será banido da Terra. Apenas isso. Então repetindo, o caminho não será fácil, mas vocês terão a nossa ajuda, muito mais perto, e só realmente ressoará com aqueles sentimentos antigos, aqueles que não se sentirem bem neste Novo Mundo.


Lembrem-se, os sentimentos estão aí dentro. Vocês estão mudando o percentual dos sentimentos de alta; quanto mais alto é esse percentual mais vocês chegam próximos da Ascensão. Mas eles estão aí, vocês não vão chegar 100%, sentimentos de alta vibração. Isto não existe. Porque nem que seja 0,00000001%, esses sentimentos estarão aí dentro; estarão adormecidos; e podem vir à tona à qualquer momento. Basta que vocês queiram.

Encerramos aqui essa história sobre a descida de Gaia, focado nos sentimentos. Na próxima semana, teremos um assunto muito interessante. Aguardem e vocês verão.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, pronto, para ajudar cada um de vocês nessa passagem. E para a alegria de muitos, para permanecer ao lado de vocês quando vocês estiverem na Quinta Dimensão.




246 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com