Arcanjo Miguel - Mantenham-se Firmes, Mesmo sob Tormentas

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Muito bem, vamos iniciar mais uma semana. Muitos de vocês devem ter ouvido, que os meses daqui para o fim do ano, se tornarão cada vez mais intensos; principalmente este mês de outubro. O momento não é de sentir medo, não é ficar apreensivo sobre o que vai acontecer. Vocês aprenderam todas as lições, que eu ensinei. Vocês estão bem conscientes de como devem se comportar perante cada evento. Nada de pânico, nada de desespero, muito menos sofrer o sentimento dos outros; seja de dor, seja de qualquer outro tipo.

Meus irmãos o processo está acelerado e em andamento. As coisas um dia teriam que acontecer. Vocês reclamam que nós falamos, falamos e nada acontece. E aí quando acontece, vocês olham para o céu e perguntam: “Meu Deus por quê?” Não entendo, não entendo. Esta é a última pergunta que vocês têm que fazer. Abalar-se com o que acontece no seu mundo, isto é coisa do passado. Muitos estão internamente, achando que eu quero que todos fiquem frios e insensíveis. Não, a questão não é essa, porque o amor ao próximo, o amor à um irmão; é o sentimento maior e mais poderoso que vocês têm que ter. Mas não é porque vocês amam um irmão, que vocês vão sofrer o sofrimento dele. Aquela é a caminhada dele, não sua. Deixe para sofrer, se for o caso, quando acontecer com você, ou quando acontecer com alguém próximo à você; não com pessoas que vocês nem conhecem.

Então mais uma vez, pensem sempre da seguinte maneira: Cada um de vocês está aonde tem que estar. Inúmeras histórias e colocações de que vai acontecer isso, vai acontecer aquilo, aquilo outro. O que tenho sempre dito: cai o mundo à sua volta e você cai de pé. Só, se você confia. Então entendam o seguinte: a caminhada de cada um, o momento de cada um, a vida de cada um, já está escrita, já está definida. E cada um de vocês, foi levado a estar, aonde tem que estar. Os motivos não importam; o que importa é que vocês estão no lugar certo, e a confiança de vocês em nós, não pode se abalar em momento algum.

Eu já disse aqui para vocês, e muitos ficaram pensativos, e vou repetir: quem garante à vocês, que vocês passarão no corpo físico? E se as suas almas decidiram lá no momento da sua encarnação, desta encarnação, que vocês passariam como espíritos? E aí vocês estão aí morrendo de medo. “Ah, será que vou morrer, será que não vou morrer?” Dúvida cruel; e a resposta vocês não saberão. Então de que adianta, vocês ficarem correndo para lá e para cá, feito bichinhos desesperados, tentando encontrar um caminho ou um lugar seguro. Vocês têm uma concepção muito estranha, do que é a segurança. A segurança é estar sempre emanando luz, é estar sempre pronto para aceitar, o que é sua caminhada; sendo grato a cada lição, que vocês têm; isto é segurança. É emanar confiança, emanar fé, de que todos à sua volta, poderão ser atacados, mas você não.

Por quê? Porque você tem uma aura enorme, você tem uma legião de anjos e de seres luz, à sua volta; que impedirão que você seja atacado. Mas porque isso? Porque você confia, porque você tem fé, você não confia só da boca para fora. Muitos bradam o dia inteiro: “Ah, eu confio em Deus”. E na hora do desespero, vira para ele pergunta: “Por que Deus?” Se você confia nele e está passando, por um momento de dor, não o culpe, nem pergunte à ele o porquê. Você construiu isso, você em algum momento da sua caminhada, emanou o que você está recebendo agora. Então não pergunte para ele por quê. Apenas entenda, que aquela é uma lição que você tem que passar. E dependendo como você passa por essa lição, ela vai voltar, tantas vezes quantas forem, até que você a aprenda. Então cadê a confiança?

Quem confia sabe que cada passo que vocês dão é consequência das suas próprias escolhas. O livre arbítrio tira de nós, qualquer responsabilidade sobre a caminhada de vocês. É exatamente isso. As suas almas definem muitas coisas quando vocês encarnam. E vocês fazem o quê? Não escutam, tomam os atalhos que vocês acham que são os melhores; e a culpa é de Deus, a culpa é da sua alma? Não, a culpa é da sua consciência humana, que escolheu o caminho errado.

Então meus irmãos, para que sair de um ponto para outro, para buscar segurança? A segurança está em cada um de vocês; a segurança está na fé, na confiança de vocês, que tudo que acontecer será o melhor para você. Se for ruim é porque ali tinha uma lição, ou é volta de algo que você emanou, não temos nada a ver com isso. Então parem com esse desespero, de querer mudar de lugar a qualquer custo; porque algum dia alguém previu, que os litorais todos serão invadidos. Muito bem. E se forem? O que todos que moram no litoral vão fazer? Vão invadir as cidades das Serras? Não tem espaço para todo mundo, porque muitas capitais deste país e do mundo, estão justamente nos litorais.

Então o que vocês farão? Ficarão sem teto, por uma suposta segurança, de que... “Ah, aqui a água não me atinge?” E se tiver um terremoto? Cadê sua segurança? Meus irmãos, muitos de vocês, ainda vacilam em relação à isso. Eu entendo que muitos de vocês, se preocupam com seus filhos, principalmente; com sua família. E aí cabe aqui uma explicação. A família é uma reunião de almas, que se encontraram para viver em experiências juntas. É muito raro serem almas de outras encarnações; pode acontecer, porque vocês já tiveram muitas conexões, ao longo do tempo das suas vidas. Então algumas almas voltam, muitas porque gostaram daquele grupo familiar; outras porque têm lições a serem aprendidas ali; perdões a serem pedidos. Então algumas vezes, realmente são almas que podem voltar dentro de uma mesma trajetória de alma. Mas a grande maioria não, são almas totalmente desconhecidas umas das outras. E que trazem sim, as lições que cada uma tem que aprender e ensinar. Não necessariamente é aquela alma, que você provocou. “Ah, mas como que eu elimino a minha dívida, com aquela alma?” Ela receberá a sua dívida, quando você aprender a lição com outra alma; ela saberá que você aprendeu.

Então é por isso, que vocês pedem perdão, a tudo que vocês fizeram em todas as suas vidas. Aquela alma deverá lhe perdoar e se não perdoar? Problema dela; ela tem um problema. Agora você já eliminou o seu, o que não quer dizer, que você não vá sofrer a lição do que você fez. São coisas diferentes. Vocês magoam, machucam, matam, pedem perdão. Aquilo em relação à outra alma, está finalizado. Agora a lição volta. Aquilo não passa impune; vocês vão sofrer todas as consequências do que vocês fizeram. É meus irmãos, tudo é muito bem planejado. Então voltando, o que é uma família? É uma reunião de almas, que se juntam para viverem as lições que precisam viver; aprender e ensinar. Muito bem.

Vocês costumam colocar os filhos, como santos, nos pedestais. Muitos não são santos, mas vocês fazem deles santos. E aquele papel de pai e mãe, que vocês deveriam ter, para colocar aquela alma no caminho; vocês estragam ainda mais. Então aquela mesma alma, que você estragou, pela sua forma errada de educar, achando que educar é dar tudo, é fazer todas as vontades, é fazer daquele ser humano um ser humano rude, mau, porque é isso que eles se tornam, verdadeiros tiranos, porque nunca receberam um não. Então na vida deles, não existe o não. E aí vocês sofrem, quando percebem a bobagem que fizeram. Aí eu concordo, que vocês têm muita culpa no caminho daquele filho. Mas espera aí, aquele filho é um fantoche, ele é um robô ou simplesmente ele poderia ter tido a consciência de não aceitar a forma como você o criou? Ele poderia dizer: “Não. Não quero mais isso, eu vou viver a minha vida!” E sair no mundo, aprendendo as lições dele, se livrando das garras dessa educação sem limites.

Então percebam que vocês, pai e mãe, são responsáveis até determinado ponto. Porque aquela alma que vocês chamam de filhos, não são marionetes, elas têm vontade própria, elas têm livre arbítrio, de aceitarem o que vocês passam ou não. Então não fiquem agora se culpando, se martirizando pelo caminho que seus filhos tomaram. O caminho é deles, eles decidiram assim. Realmente, existem muitos pais, que incentivam os filhos a se tornarem donos do próprio nariz, como vocês dizem, muito cedo; mostram para eles, que a vida não é fácil e que ele não terá nada fácil. Essa é a forma certa. Os filhos têm que ser criados para o mundo, não para vocês. Vocês têm a responsabilidade de educá-los. A partir daí a vida é deles.

Por que que estou dizendo tudo isso? Porque muitos de vocês, quando eu falo que vocês não farão escolhas, ficam exatamente por essa culpa, que vocês carregam. “Não, eu vou ficar aqui. Eu não vou abandonar meus filhos!” Interessante. Muito interessante. Sabe o que vai acontecer? Cada um de vocês, vai para um canto. Então você se verá só, e seus filhos também, cada um num canto, sozinhos. Então, eu quero insistir nisso aqui meus irmãos, não tomem decisões em função de outro. Se o amor de vocês é imenso, por que que aquele outro não está desperto igual à você? Por que será? E aí você vai se prender por causa dele ou dela. Ele não quer isso, mas você quer, você quer evoluir. Ele não quer nem ouvir falar e aí você não segue o seu caminho por causa de um filho. E aí você vai para um canto e ele para outro; de que adiantou?

Meus irmãos, almas são almas, ninguém é propriedade de ninguém. Filhos não são propriedades dos pais, e nem os pais são responsabilidade dos filhos. Vocês são almas independentes que se unem; o que deveria ser por um sentimento, o amor. Mas existem muitas outras razões, mas nenhuma alma está colada a outra. Nenhuma alma está obrigada a seguir o caminho de outra. Então sejam almas individuais. Neste momento, pensar em sua própria evolução, não é ser egoísta. Porque aqueles que estão à volta, terão todas as oportunidades, para seguir o caminho com vocês, isso eu garanto. Todos terão a oportunidade de escolher. Agora quem não escolher, sinto muito.

Quando digo para vocês, que vocês não farão escolhas; é porque eu sei o quanto é difícil esse tipo de acontecimento. Pedir à uma mãe, que abandone seu filho. ou um pai que abandone seu filho...nós do Alto entendemos, que não é uma decisão fácil, como muitos acham, que eu coloco aqui. Sabemos muito bem que não é. O que tenho dito para vocês? Que vocês não farão escolhas; que quem quer realmente evoluir, quem está pronto para evoluir, não fará escolha. Agora como será, não importa. Aí é um problema meu. Então eu quero deixar todos vocês muito preparados.

O que fiz no último encontro com a vela, surpreendeu muita gente. Muitos não viram diferença, por quê? Não é difícil a resposta. São almas extremamente relutantes, em seguir um caminho novo. Mas não percam a esperança; tudo ainda vai acontecer, as verdades aparecerão. E aí sim, esse será o grande momento do despertar, em que eles terão o direito a escolha, de continuar ressoando todo esse sofrimento que eles viveram aqui ou aceitarem viver uma vida plena de amor e de paz. Por que estou dizendo isso tudo? Eu quero que vocês estejam preparados. Muita coisa vão acontecer nos próximos dias e meses. Então aqueles que batem no peito e dizem: “Eu estou pronto!” Eu quero ver; eu quero ver vocês saberem o que está acontecendo no mundo e simplesmente, dizerem para vocês mesmos: é o caminho de cada um, cada um estava aonde tinha que estar. Acabou. Aquelas almas fizeram escolhas. E escolhas serão respeitadas; escolha de evoluir em espírito ou evoluir encarnado.

Então aquelas que fizeram a passagem, foi escolha delas; ninguém tem nada com isso. Posso dizer à vocês, que os testes vão começar. Então estejam prontos. Quem faz tudo aquilo que eu já ensinei, está mais do que pronto. Não digo que vocês não possam sentir um pouco, chorar até um pouco, mas não mantenham muito esse tempo. Imediatamente vocês têm que se recompor, porque se vocês ficam nesse tempo de choro, tristeza, pavor, a frequência de vocês cai absurdamente. Então é aí onde eu digo: tá difícil de segurar? Chama por nós, que nós vamos lhe ajudar. Vocês estão entendendo? “Tá difícil de aguentar. Não estou conseguindo”. Muito bem, chama por nós. ”Ah, chamar por quem?” Por quem vocês quiserem, por quem vocês quiserem. E quem foi chamado, estará do seu lado lhe ajudando a suportar tudo isso. É com os seres de luz, que vocês poderão contar, com mais ninguém.

Então apenas fiquem à postos. Não se deixem abalar por nada. Tá difícil, chama por nós. Eu nunca disse que seria fácil meus irmãos. Quisera que eu pudesse hoje, pegar cada um de vocês e elevar. Mas o que eu causaria com isso? Pensem bem, o que eu causaria com isso? Eu estaria sendo arbitrário. E os que ficaram, quem vai dar apoio à eles? Os que ainda vão acordar, quem vai dar apoio à eles? Aqueles da sua casa, da sua família, que irão acordar, quem irá dar apoio à eles? Então eu não posso; nem eu nem ninguém, tirarmos vocês do lugar. Por enquanto vocês ainda têm missões a cumprir. A missão não acabou, ela ainda vai começar. Vocês ainda terão que orientar muita gente. Então vocês não podem sair daí agora. Posso garantir, que uma boa parte de vocês está pronta, está pronta para evoluir. Se hoje fosse o caso, vocês já estariam na Quinta Dimensão, mas não pode ser assim. Vocês vão abandonar os seus irmãos? É claro que não.

Muitos podem até responder; eu vou. Você ainda tem missão a cumprir irmão. Todos vocês podem estar prontos, mas têm missões a cumprir. Mesmo aqueles que se acham solitários; terá missões a cumprir. É muita gente para vocês orientarem. Então o que vocês têm que fazer agora? Se tornarem cada dia mais fortes. E não é porque eu disse aqui hoje, que vocês estão prontos para evoluir, que vocês vão relaxar. “Ah, eu já tô pronto, então agora eu vou relaxar!” Não, não, não, mão, porque a subida da frequência é muito lenta, agora a queda é vertiginosa. Então quem hoje está pronto, se relaxar, amanhã poderá não estar mais; e aí a subida é lenta. Então não é para ninguém achar que está..., que se tornou invulnerável. Permaneçam como vocês estão, pois exatamente a luz que vocês estão emanando agora, está ajudando cada um dos que está à sua volta. Então apenas acreditem nisso. Não há outra coisa a fazer.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Eu e todos os seres de luz que vocês já conhecem, estamos todos à postos; basta chamarem o nosso nome.


802 visualizações1 comentário

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com