Arcanjo Miguel - Hilarion (por Miguel)

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Vamos continuar a nossa jornada. Tenho observado, de uma forma bastante interessante, as reações de cada um de vocês. Tenho percebido que, alguns se conectam tão facilmente aos Mestres, que já estão começando a duvidar... “Afinal qual deles que é o meu Mestre?”. Porque todos se conectam de uma forma tão fácil, tão simples, que parece que todos reinam em seus corações. Volto a afirmar à cada um de vocês, que isto é a mais pura verdade. A facilidade, a simplicidade, com que cada um deles está aberto, para um pedido, para uma ajuda, para uma simples conexão, é imensa. Eles estão sempre prontos, sempre!

Muitos de vocês já ouviram falar, na Grande Fraternidade Branca. Não é novidade para muitos aqui, mas tem uma maioria que nunca ouviu falar. “Por que eu não conhecia esses Mestres? Por que eu nunca tive acesso a essas informações?”. As informações sempre estiveram aí. Todos eles sempre mandaram mensagens, sempre se fizeram presentes todo o tempo.

Apenas, não são seres, que costumam passar mensagens a todo instante. Não são seres, que costumam fazer canalizações a todo momento. Por isso, não é muito comum, vocês terem muita coisa a respeito deles. Trouxe-os aqui para vocês agora, exatamente para isto. Para que vocês percebam, o quanto que vocês têm de ajuda à sua volta. Que vocês não precisam ter dificuldades com nada. Que mesmo aquelas lições, que vocês precisam passar, e que são um pouco mais duras, vocês podem ter a certeza de que terão um amparo ali.

É o que eu já disse aqui: cada um desses seres trabalha em um raio. Mas para mim não é esta informação, que tem que ficar presa na mente de vocês. A informação que vocês têm que ter, é que aquele Mestre está ali, disponível, pronto para ajudar. Sim, alguns têm características próprias, mas qualquer um deles, saberá responder a um pedido de ajuda. Não importa se aquele pedido, não faz muito bem o estilo dele. Lembrem-se sempre do seguinte: eles são seres ascensionados, e como tal, praticam o amor incondicional de qualquer forma.

Então todo e qualquer problema, toda e qualquer ajuda que vocês peçam, será analisado, e eles os ajudaram com toda a certeza. Então para que ficar determinando que, um é do raio A ou do raio B? Ele é de onde ele tiver que estar. Ele atuará aonde ele estiver. Ele atuará aonde for necessário. Vamos se desapegar de rótulos, de caixinhas, como vocês costumam dizer.

O Universo é muito amplo. O Universo é extenso e vocês têm que sempre rotular: “Fulano faz isso; Não, não, fulano só faz isso. Ah, Beltrano faz aquilo outro, e Fulano não faz o quê Beltrano faz!”. Isto não existe. Todos nós, se somos seres de luz, se somos seres guiados pela Consciência Divina, atuamos aonde temos que atuar. Vou fazer um paralelo para o mundo de vocês: vocês estudam para serem médicos; vocês aprendem uma única doença? Vocês aprendem só um pedaço do corpo? Não, vocês aprendem como tratar o corpo como um todo.

Com o caminhar da sua vida, vocês podem fazer uma escolha. Podem se especializar, em determinados pontos do corpo e passarem a atuar somente naquele ponto. Mas vocês deixaram de ser médicos por causa disso? Vocês deixaram de ter o conhecimento necessário, para fazer o atendimento de uma emergência, de alguém que chega sem que se saiba exatamente o que é? Os primeiros socorros, o médico terá condições de observar. Ele irá seguir os protocolos necessários, para que ele encaminhe aquela pessoa ao setor correto. Mas ele consegue ver o todo.

Ele simplesmente não dirá: “Não, não, eu não posso atender, porque eu só entendo de pé!”. Não, médico nenhum faz isso, ou pelo menos não deveria fazer. Todos têm condições de serem médicos. Agora se o problema é mais profundo, se o problema é mais específico, aí sim, existem aqueles colegas que se especializaram naquele ponto.

Então transfiram toda esta história, para os Mestres Ascencionados. Todos atenderão à vocês, independente de quem for. Pois eles saberão tratar uma dor no coração, um sofrimento, uma angústia, uma tristeza, uma falta de fé. Todos serão capazes de ajudá-lo a transmutar isso tudo.

Aí você tem um determinado, problema, vamos dizer assim. Terá algum deles, que será mais específico, mas qualquer um poderá lhe atender. Então, vamos parar com essas coisas de raios. “Porque raio daquilo, só faz aquilo. Raio daquilo outro, só faz aquilo outro!”. Quem comanda é o ser, não o raio. Então por exemplo, vou dar o exemplo de Rafael. Ele não é um ser ascensionado, mas ele tem o raio verde da cura. Então Rafael nunca poderá estar no raio azul? Ele nunca poderá estar a meu lado no raio azul? Nós nunca poderemos trabalhar juntos, só porque ele é do raio verde? Isto não existe, porque quando temos missões para atuarmos todos juntos, os raios perdem sentido. O que cabe ali, é o ser que está ali, não o raio. Então vamos parar com essas bobagens de que: “Ah, eu sou do raio tal, eu sou do raio A, do raio B!”. Vamos parar com isso. Isso é mente de terceira, que tem que se encaixar em alguma coisa. Vocês são do Universo. Vocês passarão por aquele raio, que foi necessário vocês passarem.

Então eu vou aqui dizer que quem é do meu raio azul, não poderá jamais ser tratado por Rafael, porque ele é de outro raio! Vocês entendem a confusão que vocês fazem? Então parem com isso. Isso coube muito bem, quando tudo se iniciou. Porque as coisas não podiam vir tão soltas, desta forma; porque senão vocês se perdem. Vocês gostam de tudo rotulado, vocês gostam de tudo nas caixinhas. Tem um pezinho fora da caixa. “Ih, não, não, não, não pode. Bota o pezinho para dentro da caixa”.

Só que as coisas não são assim. Então vamos começar a abrir um pouco essas mentes. De que: “Cada mestre no seu lugar, um não interfere no outro!”. Isto não existe meus irmãos. Vamos parar com isso. Vocês são o que vocês são. Se o Mestre Espiritual de vocês, está mais associado à um raio, muito bem. Mas vocês estão em todos! E uma coisa muito importante a ser dita aqui: sim, vocês têm Mestres Espirituais, aqueles que lhes orientam, aqueles que vão moldar a sua alma, no caminho da evolução.

Aí durante todo este processo, vocês passaram a amar um determinado mestre: “Ah. não, eu não posso, eu não posso fazer isso, porque eu estou traindo meu Mestre Espiritual. Não, eu só posso ter um!”. Novamente mente de Terceira. Não existe ciúmes entre nós, não existe inveja. Se você souber que o seu Mestre Espiritual sou eu, vamos dar um exemplo: eu sou seu mestre. Todos vocês amam Sananda que é mestre de muitos de vocês também. Eu vou ficar chateado porque vocês amam Sananda? Eu vou ficar chateado porque vocês amam Maria? Eu vou ficar chateado porque vocês amam El Morya? Isto não existe. Todos estão aí e podem ser acessados por todos vocês. Independente de serem seus mestres ou não.

Vamos começar abrir as mentes meus irmãos. Vamos começar a ver as coisas mais amplas. Vamos quebrar as caixinhas. Porque somente assim, vocês conseguirão entender a Quinta Dimensão. Não existe limites. Não existe o início e o fim da atuação de um ser. Ele atua aonde é necessário. O amor incondicional que todos nós trazemos, é que comanda isso. Então atuaremos aonde tiver que atuar.

Então porque eu sou um guerreiro, eu sou um comandante, se tiver alguém me pedindo ajuda para uma cura, eu não vou fazer? “Ah não, espera aí só um instantinho. Eu não posso fazer não. Espera só um instante, que eu vou chamar Rafael para fazer para você”. Isto não existe. Eu farei a cura em você, se isto for para o seu bem e for o seu momento de merecimento. Então vocês entendem que não existe essa particularidade.

É o exemplo que eu acabei de dizer do médico. Pensem sempre da mesma forma. Todos nós fazemos tudo. Qualquer coisa que seja necessária, temos poder para isso. Claro, não vou negar, que os mestres têm um limite de atuação, em relação ao Universo. Mas em relação à vocês, não. Todos podem fazer tudo. Então parem de bobagem. Se vocês quiserem se conectar com todos e pedir ajuda de todos, peçam. Problema algum. Só não se embaralhem. Aí vocês vão ficar assim: “Pera aí, eu estou com este problema, a quem mesmo que eu vou chamar?”. Não existe isso. Chame aquele que vier ao seu coração. Pronto acabou. Aprendam a usar os Mestres Ascensos.

Quando eu pedi, que vocês trouxessem os cadernos e anotassem, é para que vocês conhecessem a história. E pudessem depois quando tivessem dúvida, olhar no caderno. “Ah, esse aqui, é isso, e isso. Ah, me lembrei!”. É ter uma fonte rápida de consulta. Não é que vocês tenham que dividi-los por assunto. Ajuda, todos podem dar, orientação, todos podem dar. Agora se você quer algo específico, aí sim, você pode procurar um especialista. É desta forma que funciona. E eu espero que vocês tenham entendido.

Uma outra coisa que quero dizer aqui. Meus irmãos, nunca tomem decisões, nunca aceitem como verdade, o que vocês ouvem a primeira vez nos meus vídeos. Exatamente da mesma forma que as Cartas de Cristo. Cada vez que vocês leem, vocês entendem mais uma coisinha, têm sempre algo novo a entender; nos vídeos que faço também, porque isso aqui não é apenas um monte de palavras reunidas, aqui tem ensinamentos!

E vocês na correria do dia a dia, vocês estão fazendo alguma coisa e ouvindo o vídeo. Aí entendem tudo errado, porque perdeu uma palavra, perdeu um ponto, entendeu tudo errado. E aí começam a questionar, o que está sendo dito aqui. Eu diria para vocês que o ideal, é que vocês ouçam o mesmo vídeo mais de uma vez. Para que vocês peguem as palavras, que ficam faltando; quando vocês assistem os vídeos, quando vocês ouvem os vídeos. E aí, as interpretações são as mais variadas possíveis. Porque vocês interpretam as coisas, da forma que vocês querem. Eu não falo aqui por parábolas. Eu falo a verdade e muito bem explícita. Nunca falei aqui para que vocês ficassem pensando: “O que ele quis dizer”. Não, eu digo diretamente e mesmo assim vocês interpretam do jeito que vocês querem.

Eu vou dizer para vocês o que acontece: vocês ouvem determinada coisa, que não lhe agrada. Aí aquilo já criou um sentimento de raiva, e a partir dali, tudo que você escutar, você vai distorcer. Porque você já não está escutando mais algo que lhe agrada, você não está gostando daquilo. Então você começa a escutar tudo distorcido, para que aquilo se encaixe com que você acredita. Para que aquilo se encaixe com o que você concorda. E aí depois você sai comentando, resmungando sobre o que você ouviu. Mas você não ouviu aquilo, você entendeu aquilo, porque você quis entender daquela forma.

Mais uma vez eu vou repetir aqui: o que é dito aqui nos meus vídeos, não é dito por esta que está falando. É dito por mim; porque se fosse ela falando, seria a opinião dela, não a minha. Então, se vocês não concordam com o que falo, não há problema algum. Eu já disse que eu não quero marionetes aqui, eu quero que vocês pensem a respeito do que falo. Vocês podem concordar ou não. Eu não estou exigindo que ninguém concorde com que eu falo. Eu quero é isso, eu quero que vocês pensem. E se vocês concordarem, vocês sigam adiante. Agora se não concordar, muito bem também. Talvez não tenha chegado seu momento do entendimento. Continuamos vamos adiante. Mas não tome entendimentos que é o que você acha que é o certo.

Saibam ouvir os vídeos. Isto aqui não é uma série que vocês acompanham diariamente de ficção. Aqui existem ensinamentos. existem mensagem sendo passadas. Então prestem atenção à elas. Não ouçam como se estivessem ouvindo uma música, porque deste jeito é melhor não ouvir, porque vocês entenderão tudo errado. Então meus irmãos, se vocês não concordam com o que digo aqui, entrem em contato direto comigo. Cheguem para mim e falem: “Não concordei com o que você disse. Está errado!”. Muito bem. Não eu não vou mandar um raio em cima de você; isto não existe. Eu vou saber ouvir a sua questão, o seu questionamento e de alguma forma eu vou fazer você ver a verdade. É isto que eu quero. Agora por favor não fiquem colocando, como se ela estivesse errada. Porque não é ela que fala nada, sou eu!

Então você realmente não acredita no que está sendo feito aqui. E aí eu vou dizer para você, não ouvir mais nada. Você não está pronto para o que está sendo feito aqui. Parem de confundir as coisas. Quem fala aqui não é ela. Sou eu. E se vocês não concordam, não cobrem dela; cobrem de mim. Por que vocês têm medo de vir até mim? Vocês têm medo de chegar para mim, e dizer para mim: “Não, não concordo com que você falou. Tá errado!”.

Tudo bem, vamos conversar nós dois. Ela não tem nada a ver com isso. Ela não é menina de recado. Quer questionar alguma coisa, questione a mim, não à ela. Ou então você não entendeu o que está acontecendo aqui. E aí eu vou lhe sugerir, que você entenda primeiro o que acontece aqui, e depois você volte a ouvir os vídeos. Por que vocês têm medo de confrontar o que falo, mas não têm medo de confrontar ela? Entendam o seguinte: quando vocês confrontam ela, eu estou ali do lado dela, o tempo todo. Eu vejo tudo o que vocês escrevem, tudo o que vocês falam, tudo que vocês pensam, ou não seria eu; seria ela.

Então meus irmãos, se situem, percebam exatamente aonde vocês estão. O caminho que vocês estão tomando. Se não entende o que acontece aqui, pergunte à mim, não à ela. Este é o recado de hoje. Agora sim, vou trazer à vocês mais um Mestre. Como os outros dias, espero que vocês gostem. Hoje falaremos de Hilarion! Então como tenho feito, nada vou dizer. Apenas vou deixar que ele fale para vocês:

“Queridos irmãos! Estar aqui hoje para mim, é uma grande glória. Ser representado, por este ser tão iluminado, para mim é uma grande honra. Ele sabe o quanto eu o admiro. Sou Hilarion. Mestre Ascenso, e estou aqui hoje, para simplesmente dizer para vocês, não apenas palavras bonitas ou palavras sábias, mas para fazê-los ver sobre a verdade.

Minha alma foi preparada com grande sabedoria, para que eu pudesse repassar as informações para os mundos vindouros. E desta forma, encarnei várias vezes aqui neste planeta, carregando comigo, sempre a sabedoria e a verdade. O que é a verdade? A verdade, é algo que não se contesta, a verdade sobre algo, é imutável. Não interpretem a verdade, como a que vocês conhecem no seu mundo, nessa dimensão, porque para vocês qualquer verdade pode ser derrubada, qualquer verdade pode ser contestada; e que se estudada muito a fundo, será encontrado um ponto em que a derrubará.

Exatamente, este é o sentimento que temos, quando encarnados nesta dimensão. As dúvidas afloram em nossos corações, todo o tempo. Não somos capazes simplesmente de aceitar, temos sempre que contestar, temos sempre que colocar dúvida, temos sempre que colocar: “Mas e se for feito de outra forma?”. Nunca acreditando que aquilo que foi dito, é realmente real e imutável.

Então posso afirmar à vocês, que a verdade, não é esta verdade, que vocês conhecem. Porque esta que vocês conhecem, que vocês conseguem contestar, que vocês conseguem muitas vezes derrubar, não é uma verdade. Porque se fosse, jamais seria derrubada.

Então o que é na verdade, a verdade? A grande verdade deste Universo é o amor de nosso Deus Pai/Mãe. Essa é uma grande verdade; incontestável, inabalável. Não há o que dizer, não há o que falar sobre esta verdade. Mas muitos de vocês com as suas mentes de Terceira ainda, contestam essa verdade. E aí perguntam: “Como assim, se ele é esse amor todo, porque existe o sofrimento?”. E eu responderia: o sofrimento, é as consequências dos sentimentos que vocês emanam; não uma decisão de nosso Deus Pai/Mãe. Tudo que é decidido por Deus Pai/Mãe, tem um propósito. E está sempre envolvido em puro amor incondicional.

Então não existe mentira. Só a verdade! A luz não aceita mentiras. A luz só mostra a verdade. A luz só mostra o caminho iluminado. Isto são verdades inabaláveis e imutáveis. Vocês podem até contestar, achar que nem tudo é assim, porque vocês não conseguem ver lá longe. Vocês vêm ao seu redor. Vocês olham o mundo a seu redor e não consegue entender que tudo que está aí, é a verdade.

Muitos de vocês até já conseguem entender, que vocês recebem de volta aquilo que vocês emanam. Eu vou até arriscar dizer, que vocês estão começando a entender isso. No fundo, no fundo, vocês ainda não aceitam, por mais que seja dito que Deus Pai/Mãe ama incondicionalmente, que não castiga e não pune; vocês sempre acham lá no fundo, que existe castigo, e que vocês estão sofrendo porque estão sendo castigados.

Então eu diria para vocês procurarem a verdade sempre. A verdade liberta, a verdade traz a luz, e com a luz todas as sombras e a escuridão se vão. Busquem a verdade, sempre. Muitas vezes vocês não gostam de ver a verdade, preferem viver na ilusão, na mentira; para não sofrerem. Acontece que a mentira aumenta a cada dia. E quando um dia essa bolha de mentira estourar, a verdade virá e muito mais doída, muito mais sofrida. Porque você não teve coragem de buscá-la. Você não teve coragem de ver a verdade.

Então sempre que houver dúvidas em seus corações, sempre que houver incerteza, busquem a verdade. Ela poderá trazer sofrimento, poderá, mas lhes garanto, será um sofrimento menor do que vocês viverem na mentira. Porque a verdade um dia vem, de um jeito de outro. Ela um dia vem. Então posso dizer a vocês, que vocês têm a mim para buscar a verdade.

Sempre que precisarem saber sobre algo, que precisarem tomar uma decisão correta, mas querendo conhecer todos os pontos, claramente, lucidamente, peçam minha ajuda; e eu lhes mostrarei exatamente o que é cada caminho. Não, eu não farei a escolha. A escolha é sempre de vocês. Mas eu lhes mostrarei o que cada caminho tem a oferece; mas com muita verdade, com muita luz, com muito amor. E nada os enganará, nada os fará ver aquilo que não for verdade. E aí vocês poderão tomar a decisão, que for mais certa para vocês.

Então sempre que quiserem saber a verdade, sempre que quiserem lucidez, iluminação, transparência, busquem a mim. E eu os ajudarei com todo meu amor, a encontrar a verdade. E mais ainda, ajudarei à vocês, a acreditar nesta verdade, a consumir esta verdade, como sendo a sua verdade. Para que você nunca mais tenha dúvidas, para que você nunca mais fique na incerteza, de que tenha tomado a decisão certa ou errada.

Busquem a luz. Busquem a verdade. E vocês encontrarão, paz, equilíbrio e harmonia, em seus corações! Acreditem, a verdade liberta, a verdade enobrece, a verdade evolui. Acreditem nisso. Ponham as mãos na altura do seu coração e peçam: “Hilarion, ajude-me a encontrar a minha verdade e o meu caminho”. E com certeza, eu os ajudarei”.

Realmente um texto para se pensar. Palavras para se pensar. É o que eu disse, não é um texto para se ouvir como se fosse uma simples música. É um texto para ser meditado e profundamente entendido. Então façam isso. Procurem entender, procurem compreender tudo que é dito. E principalmente, perguntem aos seus corações: “Isto ressou para mim? Isto pareceu verdade para mim?”. Se a resposta for não, me pergunte imediatamente, ou melhor, me peça, imediatamente: “Arcanjo Miguel, me mostre qual a verdade que existe no que acabei de ouvir!”. E eu lhe mostrarei, sem intermediários. Não tenha medo de mim. Temos muitas formas de mostrar a vocês, o que é necessário. Não tenham medo. Sejam autênticos. Sejam verdadeiros. Não se enganem. Ajam com verdade em seus corações.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! E a cada dia, vou transformando, tudo aquilo que existe de dúvida, em um grande incômodo em seus corações. Para que vocês busquem a verdade, por mais doída que ela seja.




0 visualização
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com