Arcanjo Miguel - Finalizando os Textos de Sananda I

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Estamos caminhando para o final dos comentários, sobre os Textos Complementares das Cartas de Cristo. Hoje entraremos no último tópico, mas ele é bem grande, e vale a pena algumas colocações. O que posso resumir em tudo o que Sananda tentou mostrar a cada um de vocês. Vocês foram criados com a Consciência Divina; a Centelha Divina em seus corações que os mantém vivos. Esta Centelha/Consciência Divina é implantada em vocês, durante a criação de sua alma. Muito bem. Esta consciência, é copiada de certa forma para sua consciência humana; pois para que você absorvese totalmente a Consciência Divina, você teria que estar num grau tão elevado quanto de Sananda que já compreendeu tudo.

Então apenas uma pequena parte dessa Consciência Divina, é passada para sua consciência humana. Competindo com essa Consciência Divina temos o ego, que como já dito aqui, e como Sananda também comenta, ele é necessário. Porque é ele que faz vocês se impulsionarem, vocês viverem, vocês não se deixarem morrer. Como sempre tenho dito aqui, tudo é um equilíbrio. É como se a Consciência Divina e o ego, fossem dois pratos da balança. Um sempre procurando lhes mostrar, aquilo que vocês têm que acreditar e emanar; e o ego tentando contestar tudo aquilo que é dito. Porque para ele as coisas têm que ser reais, e ele precisa inventar milhões de formas, para encontrar esta realidade, que na verdade também não existe.

Então meus irmãos, fazer aqui um grande resumo de tudo que tem sido dito, não é fácil. Mas posso dizer à vocês, que muito do que já disse aqui, foi absorvido por vocês. Na grande maioria houve mudança; a grande maioria entendeu o que foi dito. E tem procurado fazer o seu melhor, tem procurado seguir aquilo que eu oriento. É como eu sempre digo também, vocês têm o meio à sua volta, que lhes comprimem tudo tempo. É como se fosse aquela criança que sonha, que mora numa bela casa, que tem comida farta na mesa, tem boas atitudes à sua volta, e que de repente quando ela acorda, se dá conta da realidade que vive: uma casa paupérrima, um pequeno pedaço de pão a mesa e a violência à sua volta. Pedir para que esta criança continue vivendo no mundo do sonho, não tem como, porque a realidade está ali, crua e forte a sua frente.

Então quando eu afirmo que o meio modifica vocês, isto não é exagero. Porque a realidade que se mostra é feia, não é nenhum conto de fadas. Então vocês têm que brigarem com o ego todo tempo, porque no momento em que aquela criança abriu os olhos, o ego jogou na cara dela: “Olha aí a sua realidade. Pare de sonhar!”. E se ela for uma criança que realmente dê ouvidos ao ego, ela irá dizer: “Realmente esta é a realidade que eu tenho e vou viver nela para sempre!”. Acabou de fazer um decreto, acabou de criar o seu próprio caminho. Agora se aquela criança diz: “Não. Realmente esta é a minha realidade, mas eu vou mudá-la. Eu não me conformarei com isto. Eu vou tomar alguma atitude. Qual eu ainda não sei, mas eu vou mudar a minha realidade e a realidade deste povo!”. E aí o ego cai no chão, dando voltas, gargalhadas, rola no chão de tanto rir. Mas aquela criança diz: “Pode rir. Você verá no futuro!”. E ela faz valer aquela crença, aquela fé, que ela é capaz de mudar o meio. E aí é onde grandes revoluções acontecem.

Vocês têm exemplos disso todos os dias. Portanto, se todos vocês negassem aquilo que o ego tenta mostrar, simplesmente dissessem: “Não, Deus Pai/Mãe não quer isto para mim, ele quer que eu me levante e vá à luta. E ele vai me ajudar a conseguir melhorar!”. Mais uma vez, o ego cai no chão e rola de rir. Mas você não se importa, você continua acreditando, que Deus Pai/Mãe está ali para lhe fazer feliz. E você vai conseguir essa felicidade. Parabéns você está criando o seu futuro; você está criando a sua realidade.

Aí muitos vão dizer: “Então porque que vemos tanta coisa ruim?”. Porque a grande maioria, são aquelas crianças que não veem nada à sua frente. Só veem aquela realidade e elas entendem, que têm que permanecer naquela realidade a vida inteira. Então aquilo vai criando a realidade que vocês vivem hoje. Vocês vivem exatamente a realidade criada por vocês. A realidade da desigualdade, a realidade da violência, a realidade do desamor, que foi criada por vocês. Deus Pai/Mãe não criou nada disso. Deus Pai/Mãe está naquela consciência que se levanta desse meio e diz: “Eu vou mudar isso tudo!”. Ali está a consciência de Deus Pai/Mãe falando mais alto. Aquela alma se permitiu ouvir o que nosso Deus Pai/Mãe tinha a dizer; e ouviu.

Então ela se levanta e grita: “Não, isto para mim aqui está tudo errado. Eu vou mudar isso!”. E ela vai começar a mudar. Ah, será passos pequenos, será passos de lesma, não importa. Ela está mudando uma realidade lá na frente, porque ela está construindo um novo caminho. O problema é que todos vocês, querem que as coisas aconteçam com imediatismo. Vocês querem pensar hoje, ter um sonho de mudar de vida e no dia seguinte, serem brindados com tudo à sua frente, sem ter trabalho de nada. É aquela varinha daquele personagem, que vocês batem a varinha, falam algumas palavras mágicas e tudo aparece.

E como isto não acontece, vocês não querem ter trabalho: “Para quê que eu vou ficar sonhando, planejando uma coisa que eu sei que não vai acontecer?”. Ótimo, você acabou de decretar que não irá acontecer. E outro ao seu lado, ouvindo você dizer, concordará com você: “Realmente, essa realidade não mudará!”. Percebe o quanto vocês estão criando. Ambos estão criando a mesma realidade. E aí vocês começam haver os pequenos guetos.

Eu já disse isso aqui há um tempo atrás, não existem ricos morando com pobres misturados no meio; porque as vibrações se atraem. Então aquela comunidade que é pobre, atrairá cada vez mais gente pobre. Porque as frequências mentais se igualam. Então aquelas pessoas se sentem bem ali; se sentem bem em sentar na porta e chorar, reclamar sempre da vida. Agora aqueles que não se conformam, que se levantam e que gritam: “Não, eu vou mudar isso!”; vão à luta, se sobressaem no meio. Simplesmente ninguém entende, como que um garoto pobre ou uma garota pobre, pode chegar tão longe. Porque simplesmente não acreditou que aquela era a realidade que tinha para ele; acreditou que poderia ser melhor e correu atrás e conseguiu.

Então aí está meus irmãos, o porquê de tanto sofrimento. Vocês acreditam nas coisas e asd coisas acontecem. Aquela frase: vocês colhem o que vocês plantam! É a frase menor e de mais potência, que existe no Universo. Tudo que vocês pensam, tudo que vocês falam, tudo que vocês agem, geram uma semeadura; que indo para o Universo atrairá, exatamente a mesma coisa.

Então por que que alguns conseguem mudar a realidade do meio? Porque começam a dizer para o Universo: “Não, eu não aceito isso aqui. Eu quero melhor! Eu vou fazer melhor, eu vou crescer, eu vou ser grande, eu vou fazer, eu vou acontecer!”. E o Universo vai pegando aquilo e vai atraindo o quê? Exatamente coisas que propiciem aquilo acontecer. Agora se você só senta na porta e chora, dizendo que a sua vida é uma desgraça, que a sua vida é horrível, que sua vida não tem solução; Opa, quantas coisas você disse para sua vida e aquilo está crescendo no Universo. Transformando a sua vida, cada vez naquilo que você falou.

Meus irmãos, tudo se resume nisso. Não há outra forma de explicar, o mundo que vocês estão vivendo. Não há outra forma. Vocês estão colhendo as energias que vocês plantaram. Quem planta raio, colhe tempestade. Quem planta amor, colhe Consciência Divina! Então eu gostaria que vocês pensassem, um pouco mais seriamente nesse tipo de coisa. Porque muitos ainda não entenderam; ou o ego fala tão alto, que não querem entender: “Ah não. Eu tenho a vida que eu tenho, porque eu herdei isso dos meus pais, e vai ser essa minha vida inteira!”. Você não herdou nada, você simplesmente se acomodou ao que lhe foi ensinado. Porque lhe foi ensinado, você é marionete? Você tem que seguir, exatamente o que os seus pais falam? Eles são sabedores da verdade? Realmente os seus pais, lhes orientam. Agora não necessariamente, eles orientam para o melhor caminho. Porque também eles têm as crenças limitantes deles, que aliás são muitas, em função até do período que foram criados.

Então meus irmãos, vocês são baseados no ego, aquele ego racional, que traz vocês à realidade a todo minuto. Que não deixa vocês sonharem, que não deixa vocês planejarem e quererem algo melhor. Porque ele sempre vai gritar e vai dizer: “Para com isso! Você não vai conseguir nada, olha o meio que você vive, como você vai conseguir algo?”. Tudo errado, porque não é o meio que fará você; o meio lhe influenciará, mas não fará você. Porque se fosse assim, não sairiam pessoas com capacidade de mudança, exatamente desses meios. Todos sempre seriam iguais, e no entanto, de vez em quando aparece um líder, que muda sua realidade à volta.

Então isto não é verdadeiro, o meio não faz ninguém; o meio influencia; não determina a vida de ninguém. É o que eu sempre digo aqui: parece brincadeira, parece engraçado quando falo que muitos de vocês, gostam de deitar na rede, balançar e tomar suco e ficar pedindo tudo o tempo todo. Alguns de vocês já pararam para pensar, o que é esta imagem que eu provoco em vocês? Não, muitos riem quando eu falo isso. E se veem realmente balançando na varanda, tomando suco, pegando a brisa do mar. Mas porque eu digo isso? O que está por trás, desta imagem que falo?

Está a acomodação, está a superioridade, está a resignação, está a soberba. Olha quantos sentimentos, eu estou tirando de uma simples imagem! Porque se vocês ficam ali o tempo todo, na varanda balançando, pegando brisa e tomando suco, alguém fez o suco para você e lhe trouxe. Alguém está trabalhando para você poder comer; alguém está ali sempre a postos a algum pedido seu. O mundo está andando e você está ali, só balançando tomando brisa.

Então percebe o que eu quero dizer com esta imagem. Ela não é engraçada, ela é horrível, ela é feia; porque traz tantos sentimentos ruins, mas vocês não conseguem perceber, vocês acham que eu estou brincando. Então vocês entendem que vocês não conseguem fazer uma autoanálise? Vocês têm muita dificuldade de admitir os próprios erros. A grande maioria. Quando vai falar com outro: “Ah, porque Fulano disse isso, Ciclano disse aquilo, que eu sou isso, que eu sou aquilo!”. E descarrega em cima de quem está ouvindo. O que que o outro tem a ver com isso? Você está descarregando a sua raiva, em cima do outro. O que o outro tem a ver com isso? Absorva sua raiva. Procure analisar o porquê do outro ter feito o que fez contra você!

Ah não, mas você não erra né? Eu esqueci, você é um ser perfeito! Então ninguém pode lhe contrariar; ninguém pode lhe jogar um monte de verdades na cara, porque você fica melindrado, você fica chateado. “Por que você está falando tantas coisas assim para mim?”. Por que você não merece né? Você é um ser puro, você é um ser maravilhoso, perfeito. Então ninguém pode lhe jogar algumas verdades na cara, ninguém pode lhe dizer algumas coisas que você precisa ouvir. “Não, não. Aquele ali, não quero saber mais dele não. Ele só me fala coisas que eu não quero ouvir!”.

E aí muitos de vocês aqui, acham, criticam a forma como falo. Muitos até não comentam, não escrevem, mas por dentro, criticam. “Por que que o Arcanjo é tão duro conosco? Ele é um ser de luz, ele teria que esbanjar somente amor!”. Exatamente por eu esbanjar somente amor, que eu não quero aqui um bando de marionetes! Eu quero pessoas que efetivamente emanem pensamentos positivos. E como que eu vou fazer vocês pensarem, se eu só chegar aqui e elogiar cada um de vocês; e dizer: Não, vocês são ótimos, vocês estão perfeitos, vocês são lindos! O que eu estaria fazendo? Simplesmente alimentando, todas as porcarias e erros que vocês fazem.

Ser um ser de luz, não é simplesmente chegar e pregar apenas o amor, dizendo que tudo está certo, que tudo é lindo. Muito pelo contrário, aquele que ama, chama a atenção; aquele que ama, mostra o caminho certo; aquele que ama, não passa a mão na cabeça. Porque quanto mais vocês fizerem isso, mais vocês estão induzindo aquele outro ser, a errar. Então se chego aqui e falo palavras, às vezes duras, é porque exatamente, eu quero provocar o que eu provoquei. Podem sentir raiva de mim, eu não me importo. Eu quero é que mexa aí dentro. Eu quero é que vocês fiquem realmente com raiva. Por que? Porque se vocês ficaram com raiva é porque eu mexi exatamente no ponto. Porque cada vez que vocês se revoltam, cada vez que vocês não aceitam o que o outro diz, é porque atingiu exatamente o ponto que vocês estão tentando esconder. Que o seu ego está com uma grande capa na frente, tentando esconder. Admitir o erro, é difícil; admitir que erra, é mais difícil ainda; admitir os seus defeitos, nem se fala.

Mas é somente desta forma, que vocês evoluem: encarando seus próprios medos, tirando a capa do ego, mandandoo ego andar: ”Sai daqui!”. E fazendo com que sua consciência humana, se aproxime cada vez mais da Consciência Divina. E aí o ego vai ficando pequeno, vai perdendo forças. Enquanto vocês acharem que são seres poderosos; mas não poderosos no sentido, do bem, poderosos para mandar, fazer e desfazer, modificar sem pensar no outro, vocês nada conseguirão. Então aí eu volto a comentar, sobre o tempo que vocês estão vivendo agora.

Muitos estão se transformando; muitos entenderam a lição e a transformação foi enorme. E é o que eu já disse aqui; as suas vidas não serão mais as mesmas! Porque eles se redescobriram; eles tomaram uma outra visão do mundo. Aquele meio, que os influenciava, ficou fraco e eles puderam se levantar e ir à luta; mudar o seu entorno. E isto foi fantástico, esta sendo fantástico. Agora tem aquela maioria, que acha que não, que tudo isso é um absurdo. É.

Aí quando eu falo para vocês: fiquem em casa; respeitem aqueles que tem que estar na rua. A grande maioria já está rindo disso; está achando que isso tudo, é uma grande manipulação política. Muitos até acreditam que essa doença não existe, que isso tudo é manipulação da mídia. Que a mídia está inventando que isso tudo existe no mundo. E resolveu jogar tudo para o alto e foi para rua. Digo à vocês que ainda não chegou o momento, e vocês vão ver o resultado disso.

Muitos já estão vendo, sentindo na pele, os entes queridos indo embora. Morrendo, sem atendimento; morrendo porque não tem como ser internado. Mas muitos acham que isso também é armação da mídia, que a coisa não é tão feia quanto parece. “Isso tudo é bobagem!”. Muito bem, realmente eu estou compactuando com tudo isso, eu estou sabendo que tudo é uma grande armação; e estou dizendo para vocês, fiquem em casa. Sim, eu compactuo com isso tudo. Não entendo o que vocês estão fazendo aqui? Eu gostaria que vocês me apontassem algum ser de luz ,que canaliza alguma mensagem dizendo para vocês: “Podem ir para rua. Acabou!”. Eu quero que vocês me apontem um! Então todos estão compactuando com esse grande momento político. nÉ? Então vão para rua. A decisão é de vocês meus irmãos; a decisão é de cada um de vocês.

Vocês vão colher o que vocês estão plantando. Ainda não é o momento de ir para rua. Por trás disso tudo, sim; existe muita coisa acontecendo. Então não tentem saber o porquê de nada; apenas permaneçam aonde vocês estão. Agora se vocês acham que isso tudo é mentira, que é uma grande manipulação, paguem para ver; paguem para ver. É decisão de cada um. Não tenho como amarrar ninguém ao pé da mesa, e jamais também faria isso. Vocês têm decisões próprias; vocês têm o livre arbítrio. Então façam aquilo que vocês acreditam que é o certo. Só apenas digo, que muitos vão chorar depois. Talvez não tenham nem tempo de chorar.

Mas este não é o foco de hoje, o foco de hoje é exatamente tentar resumir para vocês, uma boa parte do que Sananda disse nas suas Cartas. Quando digo para vocês, que vocês estão colhendo esta doença; vocês estão colhendo uma crença que vocês tiveram durante milênios. No seus livros, está escrito que o mundo terminaria, no final dos tempos, teríamos pragas, pestes. Vocês acreditaram nisso. Está aí o resultado. Vocês mesmos atraíram isso para vocês. Não importa quem criou ou deixou de criar, não importa; está aí. E se espalhou, é porque todo mundo emanava a mesma coisa, o mesmo medo. Porque a grande maioria. conhece todas essas previsões.

Então vamos acreditar nelas. “Ah realmente viu, está acontecendo o que está escrito!”. Ótimo e vai acontecer muito mais, porque vocês emanaram isso durante muito tempo. Agora está tudo voltando. Eu já disse, muito mais virá ái pela frente. Vocês só terão tempo de abaixar, deixar a marola passar e botar a cabeça para fora de novo. Porque outra marola virá logo a seguir. Isso para quem entendeu todo esse movimento. Agora quem não entendeu, será outra tsunami que virá por aí. Não, não estamos mandando nada, entendam isso. Vocês atraíram isso tudo. Vocês acreditam nisso, o famoso Apocalipse. Vocês acreditam nisso, acreditaram nisso durante milênios. Está aí. Vocês fizeram acontecer, vocês criaram, o futuro. Está aí, ele batendo na porta. Não somos nós. Não estamos fazendo nada disso. Só estamos aproveitando.

É como se nós tivéssemos uma grande plantação e não chove há dias. Estamos aceitando os desígnios de nosso Deus Pai/Mãe. Aí alguém lá longe faz uma dança da chuva e pede para chover; só aqui pediu além da conta e choveu além do que ele queria. E nós recebemos aquela chuva. Bênçãos! Nós vamos rejeitar a chuva? Claro que não, alguém fez; estamos aceitando a chuva, estamos molhando a nossa plantação. É o que estamos fazendo; simplesmente aproveitando o que vocês estão fazendo. Atuando nos bastidores, aproveitando todo este movimento.

Mas não estamos fazendo nada, nem provocando nada. Tudo foi provocado por vocês. Analisem o que eu estou falando. As crenças também têm resultado. Então estão aí. Vocês criaram isso tudo. Agora aceitem o futuro que vocês criaram, lá atrás. E que vem sendo emanado ao longo dos tempos.

Então meus irmãos, continuem se levantando, acima do lamaçal que vocês estão. Porque imaginem que o meio que vocês vivem, é um grande lamaçal. Se vocês aceitam que a vida de vocês é só aquilo ali, e será assim para sempre; muito bem, viva no lamaçal até morrer. Agora se você acha que pode se movimentar um pouco e tentar encontrar um ponto, para sair do lamaçal..., acredite que você encontrará. E você poderá realmente modificar a sua vida. Acredite nisso e tenha a certeza que você conseguirá!

Amanhã comentarei mais alguns outros aspectos. Este último texto é bem grande. Então continuaremos amanhã.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui sempre, tentando mostrar a verdade a cada um de vocês. Agora ela só ressoa, com quem quer realmente ouvir.


301 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com