Arcanjo Miguel - As Crenças

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje eu vou comentar sobre o Texto Complementar número 13 das Cartas de Cristo. Que fala sobre a crença; aquilo que você crê. Na verdade, todos esses assuntos se misturam, quando falamos de um, acabamos citando trechos de outro. Porque tudo está interligado, tudo está dentro de um grande emaranhado de sabedoria, passado por Sananda.

O que vocês creem na verdade? Tudo aquilo que vocês creem é um somatório. Vou voltar um pouco no tempo para explicar, dentro da caminhada de cada alma deste planeta, tudo aquilo que vocês aprendem. Desde a alma mais primitiva, quando vocês iniciaram a caminhada no planeta, vocês começam a aprender, vocês passam por situações de acertos e erros. E isto vai sendo armazenado pelo seu cérebro, exatamente como se vocês fossem bebês. Em que o bebê aprende com os próprios erros, para não errar novamente. Porque ele sabe que aquilo machuca, que aquilo faz doer.

Isto é aprendizado. É o somatório da vivência que vocês têm. Aí chega alguém e fala simplesmente: “Olha, se você subir no alto daquela montanha e se jogar de lá, você não morrerá”. Muitos, na sua santa inocência, acreditam naquilo, porque nunca experimentaram nada parecido. E se jogam realmente do alto daquele morro, achando que não irão morrer; que tem poder suficiente para não morrer. Por que eles fizeram aquilo? Era um aprendizado deles? Eles já tinham passado por alguma situação semelhante? Não. Eles acreditaram, eles creram, naquele que falou, que subindo lá e se jogando não morreriam.

Infelizmente a grande maioria não aprendeu a lição, porque morreu. E ao reencarnar, não se lembrará da bobagem que fez. Sim, sentirá em sua alma, algo, que lhe meterá medo de altura. Na sua próxima encarnação, terá pavor de subir em lugares altos, e saber que pode cair, porque aquilo ficou impregnado na sua alma. A alma não entendeu o que aconteceu, mas ela sabe que aquilo não deu certo. Porque a partir daquele momento, ela não se lembra de mais nada. Então aquela sensação do medo, daquele momento, ficou impregnado na alma.

Então aí tem duas colocações: uma, da sua crença em algo que você não conhecia; e segundo, o resultado de uma coisa ruim que lhe aconteceu. Então aquela alma, de certa forma, aprendeu que ali teve uma consequência ruim, e que ela não repetirá aquele fato. E aí ela tem pavor de chegar perto de altura; perto de algum lugar de onde ela possa cair. Porque ela não lembra o que aconteceu, mas ela sabe que aquilo não foi bom para ela. E assim as suas almas foram acumulando sentimentos e crenças, ao longo de sua caminhada.

As crenças são algo que outras pessoas normalmente colocam para vocês, ou algo que vocês mesmos inventam. Alguém algum dia estava andando pelo mato, machucou o pé, gravemente, e se viu ali impedido de continuar a sua caminhada; e se permanecesse ali, iria morrer. De repente viu uma planta e pensa: “Vou fazer algo com esta planta, para tentar melhorar o meu pé!”. E ela coloca a planta no pé e a sua vontade de se curar é tão grande, que aquela planta realmente cura o seu pé. Mas não há comprovação científica naquele momento, nem ninguém que lhe afirme isso. Ele simplesmente creu que aquilo daria certo, e deu.

Então quando ele chega ao final da sua jornada, ele espalha para todos: “Olha esta planta é milagrosa, ela curou meu pé!”. E aquela crença é disseminada para todos. E muitas vezes a grande maioria, não vê os resultados daquela planta. Porque aquilo foi uma crença que aquele que se machucou criou. Ele colocou naquela planta, naquele vegetal, toda a sua energia, para a cura do seu pé; e aquilo funcionou. Então para muitos que vão ter a mesma crença que ele, que vão colocar aquela planta em algum machucado, o machucado ficará bom. Porque elas estão acreditando naquilo, estão confirmando que aquela planta é milagrosa. Já aqueles céticos que não acreditam em nada, vão usar a planta e não vão obter resultado. Porque ali não tinha o principal ingrediente: que era a crença, de que aquilo poderia ajudá-lo.

Então meus irmãos, não existe fórmulas mágicas. É por isso que muitas vezes vocês falam assim: “Poxa, mas com você deu certo, porque que comigo não deu?”. Porque aquele que deu certo, acreditou; ele teve a crença profunda de que aquilo daria certo; e toda a intenção dele, toda a energia foi focada naquilo. Mas você não, você experimentou daquele jeito: “Ah, eu vou experimentar, para ver se vai dar certo”. Acabou. Não vai dar; e realmente não deu. Você está reclamando, que para ele deu certo e para você não.

Desta forma vocês aprenderam muitas coisas; muitas crenças foram criadas. Em que na verdade aqueles vegetais não têm este poder todo; mas a crença, como vocês dizem: a crença popular, fez aquele vegetal ter um papel importante na sua sociedade. E quem acredita realmente, consegue. Agora quem não acredita, quem apenas experimenta, não consegue nada. Por que que eu estou dizendo tudo isso? Porque, é como eu comecei a minha história, a sua alma vai sendo carregada de crenças, não só apenas nesta encarnação. Vocês têm crenças obtidas ao longo da sua caminhada, desde lá da primeira dimensão. Mesmo as almas evoluídas aqui, um dia foram de Primeira. Não importa de onde você venha. Caminhada de alma é igual em qualquer lugar, com as lições próprias daquele meio. Muito bem.

Então desta forma as crenças hoje, em vocês, estão muito profundas. Quando falamos aqui, que vocês têm que tomar uma posição, em relação as suas religiões, tudo isso também vem de vidas passadas. Porque as religiões, na sua grande maioria, não foram criadas agora. Elas já foram criadas há muito tempo e vocês vêm trazendo, em suas consciências de alma todos esses ensinamentos. Concordo, que para muitos é muito difícil simplesmente arrancar isto do peito; arrancar isto das suas consciências humanas. Porque isso não vem só da sua consciência humana, do que você aprendeu aqui, isso vem da sua própria alma. É uma crença de alma! Só que, o que é o caminhar de uma alma? É sempre procurar a evolução, sempre procurar novos caminhos. Porque senão a alma estagna e permanece no mesmo lugar, na mesma vibração, muito tempo. Então sempre são colocados: obstáculos, barreiras, mudanças, no caminho da alma, para que ela perceba aquilo e queira mudar.

Muitas, não percebem, que ali tem um obstáculo. Muitas veem o obstáculo e pensam: “Ih, isto vai dar muito trabalho, vou ficar por aqui mesmo. Já que eu não posso ir para a frente eu fico aqui mesmo”. E estaciona eternamente. Claro que as tentativas continuarão, para que esta alma saia dali. Mas ela continua sempre tendo a mesma postura: “Não vou fazer nada. Para mim, tudo que está aqui está bom. Não vou fazer nada para evoluir”. E assim são muitas almas. Já outras, sentem prazer quando têm um grande obstáculo à frente; gritam para si mesmas: “Eu vou ultrapassar isso, porque eu vou conseguir”. Perfeito. E conseguem; porque querem fazer aquilo, querem evoluir, querem mudar, querem crescer, e não se deixam amarrar por nada. Mesmo aquelas crenças que tentam lhes imputar, elas simplesmente dizem: “Não, isto não é suficiente para me prender. Eu não acredito nisso!”. E não se deixa levar por aquelas crianças; reprova tudo. E continua sua caminhada livre, sem estar atrelada à nada.

Não é que seja uma alma sem religião; uma alma que não acredite em nosso Deus Pai/Mãe. Não. É uma alma que acredita; mas ela acredita num Deus Pai/Mãe que a mantém livre. Não um Deus Pai Mãe que a mantém atrelada à dogmas e crenças; esse Deus ela não reconhece. E ela continua a sua caminhada, tendo a certeza que a Centelha de Deus Pai/Mãe, está em seu peito, ali vibrante, e lhe dando forças para ir cada vez mais para frente.

Então vocês estão nesta fase. Muitos de vocês estão nesta fase, após a leitura das Cartas de Cristo. Tenham certeza, essas cartas não foram introduzidas em suas vidas à toa. Chegou o momento daquela mudança; chegou o momento daquela evolução; chegou o momento de cortar amarras e de quebrar crenças. Por isso essas Cartas chegaram até vocês. Muitos já tinham lido as cartas há muito tempo atrás. Mas eu faço uma pergunta: elas tiveram a mesma transformação em suas vidas, que estão provocando agora que vocês estão relendo? Se quem já leu e não está relendo, eu sugiro que releia. Porque o momento agora é outro; a energia agora é outra.

Sananda neste momento, está liberando uma energia intensa nessas Cartas, que não era liberada há um tempo atrás. Porque justamente ele quer estar com cada um de vocês, de uma forma livre. Não preso por dogmas e crenças. Então eu sugiro que quem já leu, releia as Cartas, agora, hoje. Porque a energia será totalmente diferente. Então quem está lendo as Cartas ou já leu, há pouco tempo, percebe uma grande mudança em sua vida. Porque a cada passo que dá, se lembra de uma frase de Sananda; se lembra de alguma coisa que ele colocou ali; e está tentando melhorar a cada dia. Esta é a ideia de Sananda, que vocês tomem ele como exemplo.

Para muitos, o início da vida de Sananda, foi um marco de total surpresa. Porque foi ensinado à vocês, que Sananda sempre foi puro desde criança. E vocês viram que ele era humano, igualzinho à vocês. Cometeu muitos erros. Olha, qualquer um de vocês pode se parecer com a juventude dele, com o início de vida dele. E tenho certeza, que isto trouxe uma modificação profunda em cada um de vocês. Vocês deixaram de se ver como aqueles seres coitadinhos e pecadores, inferiores que vocês sempre se sentiram. E aí muitos pensam: “Se Sananda foi como foi e se elevou, eu também posso!”. Claro. Esta conclusão é magnífica e totalmente realista. Ele diz nas Cartas que vocês podem seguir os passos dele e chegarem aonde ele chegou. Será um caminho fácil? Para ele foi fácil? Não foi. Mas quem quiser seguir o caminho dele, se iluminará, tal qual ele foi iluminado.

Então meus irmãos, o que Sananda pede, é que vocês creiam; creiam que são capazes de se iluminarem; de aceitarem cada palavra que está escrita nas Cartas. Porque aqueles que lêem e não aceitam, não estão prontos ainda. As amarras das religiões estão muito fincadas em vocês. Então vocês precisarão de um pouco mais de tempo, para sair de cima do muro. Como eu disse ontem: quem não acredita totalmente no que é dito ali, está em cima do muro, preso às crenças religiosas. Então tem uma parte de você que quer ir, mas já tem outra parte lhe puxando para cá, então você está em cima do muro.

O que eu posso dizer para vocês meus irmãos, aproveitem cada palavra, aproveitem esta oportunidade de efetivamente ter Sananda ao seu lado. É como ele já disse, ele não voltará. Ele já está. Mas não fisicamente no planeta como foi a 2020 anos atrás, ele está no coração de cada um. Aqueles que o buscarem de coração, terão ele ao lado, o ouvirão falar, sentirão a sua energia. E é isto que ele quer, que cada vez mais pessoas, estejam próximas a ele.

Então não fiquem presos às suas religiões, que dizem que ele irá voltar fisicamente; porque não irá. Ele já está aí. E é desta forma que vocês têm que vê-lo; dentro dos seus corações; e a energia dele, totalmente acoplada à sua. Então é o que eu sempre digo meus irmãos, crer é acreditar sem ver. O dia que vocês crerem em tudo o que é dito por mim, por exemplo aqui, vocês estão crendo; vocês estão aceitando, que realmente existe um caminho iluminado a seguir. Que não é um caminho fácil, é uma escalada. E que qualquer descuido, vocês escorregam, e escorregam feio. Se machucam todo, mas não desistem. Aprenderam que lá em cima, tem uma pedra que é mais escorregadia, e que vocês têm que ultrapassá-la; aquele obstáculo tem que ser ultrapassado de uma outra forma, para que você continue a sua escalada.

Então se libertem; se libertem dessas crenças que a sua alma traz. Nem tudo que a sua alma lhe diz, está certo, porque ela traz as crenças do que ela viveu. O que não quer dizer que tenha sido correto. Vocês têm uma coisa chamada livre-arbítrio, que é a sua consciência humana, que sobrepõe a consciência da alma. E aí está o grande ponto de evolução de vocês nesta dimensão. Porque se vocês não tivessem a consciência humana e simplesmente fossem o espelho da alma, nenhum de vocês evoluiria. Porque a sua alma está tão entranhada com tantas crenças erradas, que ela teria só medo, medo do que ela não conhece. Que é o que acontece com muitos, que a alma grita tanto, que vocês não conseguem romper este medo. Mas as suas consciências humanas, o seu livre-arbítrio lhe dá o poder de dizer para alma: “Cale-se, aqui quem manda sou eu! Quem está vivendo aqui agora, sou eu! E eu vou evoluir, você queira ou não!”. E você seguirá adiante e a sua alma terá que aceitar.

Estas são as almas totalmente de Terceira; são almas que não aceitam a mudança. Mas você quer mudar; você está aí, brigando contra tudo, contra todos, querendo mudar, querendo evoluir. E a sua alma está paralisada de medo, achando que você enlouqueceu, que você está levando ela para um caminho totalmente doido. E você continua indo adiante; a sua consciência humana lhe diz: “É hora de evoluir!”. E você está caminhando para lá. Então não é verdadeiro dizer que todas as almas de Terceira, que estão aqui encarnadas agora, permaneceram em terceira, não. Uma grande maioria irá evoluir, irá ascender, porque as suas consciências humanas, os seus livre-arbítrios estão falando mais alto. E vocês estão calando a boca das suas almas: ”Fica quieta! Eu aqui tomo as minhas decisões, quem está encarnado sou eu!”. Muito bem, é isso mesmo, chegou o momento de fazer aquela mudança, de dar aquele salto, aquela caminhada.

Para as almas que já vêm de dimensões mais altas, essas são mais fáceis, porque a própria alma grita para você evoluir; aí é o contrário. E têm também aqueles que a alma está gritando que tem que evoluir, mas a consciência humana está tão atrelada à tanto medo, à tanta coisa que fala: “Não, daqui eu não saio. Eu vou ficar aqui. Eu morro de medo de fazer algo que eu não conheço”. E aí a alma se desespera, porque ela quer evoluir, e a sua consciência humana não quer. Mas aí a alma também tem alguns truques, para colocar você na linha. Porque neste ponto, ela tem poder para isso, porque ela tem uma frequência energética muito mais alta, do que aquelas de Terceira que estão gritando, mas que não têm força alguma.

Então meus irmãos, aí está o exemplo de muitos de vocês. Nem todos vocês que estão aqui comigo, são almas que vieram de fora; que vieram de dimensões superiores, não. Tem um grande grupo, neste nosso grupo, que são almas de Terceira, e estão animadíssimas para evoluir. E isto é fantástico! E por que que elas estão animadíssimas? Porque elas creem, elas creem que isso será bom. Elas não estão vendo nada, mas elas creem que será bom, elas sentem que será bom. Então, estão caminhando para isso, para sua liberdade, para a sua evolução.

Então vocês têm um grande aliado ao seu lado, agora, que é Sananda. Sananda está pronto, para estar ao lado de cada um de vocês, lhes dando aquela força extra, para aqueles que ainda estão com medo, seguirem o caminho que ele percorreu. O caminho da iluminação. Continuem crendo. Eu não estou levando vocês para o caminho errado, muito pelo contrário. Muitos aqui tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo, mas hoje, agradecem tudo que passaram. Porque foi uma grande jornada e um grande crescimento; uma grande elevação em todos os sentidos.

Antes de terminar este vídeo, eu gostaria de comentar a respeito de um ponto muito interessante; que temos feito várias vezes, e que muitos fazem como marionetes, sem entender bem o porquê estarem fazendo. O deslocamento de tempo. Como vocês sabem, eu já disse aqui isso muitas vezes; o tempo para nós não é o tempo linear que vocês vivem. É uma forma muito diferente de ver. Então, quando nós falamos para vocês se deslocarem no tempo, vocês se transportam para a nossa linha de tempo. E na nossa linha de tempo, o tempo é sempre presente. Então quando vocês pedem para se deslocar, para tal horário, para fazer tal coisa; aquilo é deslocado para a nossa linha do tempo; e vocês passam a viver aquilo naquele presente, naquele momento. Não que vocês voltem no tempo, ou andem para frente, do tempo linear de vocês. Isto não existe. Vocês entram na nossa linha do tempo, e vivem aquilo no momento exato.

Então apesar, para muitos, parecer que aquele pedido de deslocamento é tão simples, dentro da palavra, deslocamento de tempo, dentro desta frase, existe uma energia muito poderosa. Que quando vocês dizem: “Me desloque no tempo para tal horário”; aquilo é feito automaticamente uma mudança na linha de tempo na sua vida; você será deslocado para aquele momento, que você pediu, instantaneamente. Depois de feito o processo, você volta a sua linha de tempo natural. Então é apenas explicando, porque é uma coisa tão simples e muitos acham que não funciona. Funciona. Quem faz, e faz as meditações no horário com deslocamento, sente tudo aquilo que foi sentido no momento, junto com os outros, sem qualquer tipo de alteração. Então é só uma pequena explicação.

Nada é por acaso de vocês não terem ontem, a meditação do Amor Incondicional, como foi prometido. Meus irmãos, vocês têm que aprender, que muitas vezes precisamos mexer em algumas coisas para que dê tudo certo. Então não reclamem, quando algo não sai exatamente como vocês planejam. Vocês estão sendo protegidos e acompanhados de perto por muitos seres de luz. Então quando as coisas não acontecem, do jeito que foi programado, de alguma forma aquilo foi modificado no Universo, para um outro resultado.

Então hoje, vocês terão a meditação de Gabriel. É uma meditação muito profunda, em que cada um de vocês seguirá uma trilha junto com ele, de análise e pensamento. Será uma meditação bem diferente, das que vocês estão acostumados a ouvir. Mas tenho certeza, que ao finalizar, vocês estarão com uma energia imensa em seus peitos. É isto que ele estará levando a cada um de vocês, durante a meditação. Vocês poderão repetir a meditação quantas vezes quiserem. Foi marcado o horário das 22:30h. Então quem quiser fazer naquele horário, façam todos juntos; porque isto cria uma grande egrégora de amor neste grupo. E qual será a finalidade desta egrégora? Mantê-los protegidos por esta grande bolha, de Aamor Incondicional; e isto será muito bom para todos vocês.

Então vocês percebem por que que não tinha saído ontem? Porque eu tinha que vir aqui hoje, falar exatamente o que eu estou falando. Não é obrigatório fazer todos os dias. Façam, os dias que vocês quiserem. Mas quanto mais vocês repetirem, mais esta egrégora de Amor Incondicional aumentará para este grupo. E os protegerá de todos os sentimentos ruins que poderão chegar no futuro.

Por que foi escolhido Gabriel? Ela até acha que foi ela que escolheu. Gabriel é o Arcanjo do equilíbrio; é o Arcanjo que traz toda a passividade de sentimentos aos seus corações. É aquele que traz, a sua luz branca para o peito de vocês, e mantem os seus corações isolados dos sentimentos ruins. Não estamos aqui falando simplesmente do amor puro e simples; estamos falando de um equilíbrio, do Amor Incondicional; que é a soma de muitos outros sentimentos, não é pura e simplesmente o amor. Por isso foi escolhido Gabriel. Então está explicado o porquê, da meditação ser com ele. E tenho certeza, que o caminho que ele vai trilhar com vocês, vai fazer muitos de vocês pensarem, exercitarem, aqueles sentimentos que eu comentei na última Quarta-feira.

Então vivam esta meditação intensamente. Caminhem com Gabriel cada passo que ele der. E tenho certeza, que vocês estarão criando uma grande egrégora de Amor Incondicional, que se espalhará por esse planeta. Pelo menos é isso que esperamos. É isso que eu espero de vocês.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! E a cada dia, eu quero levar todos, cada vez mais rápido, para o topo daquela pirâmide.


277 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com