Arcanjo Miguel - Ao Vivo

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

A cada semana que eu venho aqui estar com vocês; a cada semana, está se tornando mais e mais interessante. É pena, é pena que vocês não possam estar um pouquinho fora do planeta, como eu, vendo o brilho de cada um de vocês. Realmente a caminhada está muito boa. Vocês têm feito um bom trabalho!

Não levem muito profundamente os puxões de orelha que dou em vocês. Isso faz parte da caminhada, porque senão vocês tendem a deitar naquela rede. Vocês se cansam de tanta batalha e deitam na rede e ficam lá, tomando brisa. Então, de vez em quando, tem que dar uma chacoalhada, tem que tirar vocês da rede, jogar vocês fora da rede, para que vocês acordem. Mas, tenham certeza, que é desta forma que a coisa tá andando. Vocês estão evoluindo cada vez mais.

Então, o que tenho para dizer hoje para vocês é que, essa caminhada que vocês farão a partir de hoje, ela está vindo por uma única razão, por puro merecimento de vocês. Vocês fizeram por onde estarem nesta caminhada agora. Então, vocês podem considerar que este é um presente. Um presente do Universo, um presente de Gaia, porque é ela que percebe as vibrações de vocês, e é um presente de todos os mestres, os organizadores de cada raio, para com todos vocês.

A caminhada parecerá difícil a princípio, mas não será. Tenho certeza, que ao terminar a caminhada, se vocês pudessem ter uma balança energética, vocês estarão muito mais magros. Porque vocês vão deixar ao longo do caminho muita coisa que vocês carregam aí atrás. Muita coisa que as suas almas acumularam ao longo do tempo e que vocês acabam carregando até hoje, porque muitos erros reverberam até a encarnação atual. Então, essa é a ideia. A ideia é que vocês comecem a se livrar de todo este peso que está nas costas de vocês.

Alguns poderão chamar isso de eliminação de karmas, poderemos dizer que sim, porque vocês se livrarão de muitos pesos. Mas, infelizmente, não posso dizer para vocês que será apenas jogar coisa fora. Infelizmente não. Vocês terão que transmutar tudo isso aí em algo. Nada vem de graça meus irmãos! Vocês já estão tendo o privilégio de se livrar de muitos karmas. Mas, digamos que vocês terão que pagar pequenos preços para que esses karmas sejam eliminados. Mas, posso adiantar para cada um de vocês, que o preço será infinitesimalmente menor do que o peso do karma. Então, será fácil. Posso dizer à vocês que o preço ajudará, inclusive, na caminhada pois, vocês estarão aprendendo a transmutar muita coisa.

Iniciamos hoje pelo Raio Azul, mestre El Morya. Ao terminar este encontro, vocês receberão logo a seguir, o meu vídeo de hoje, que eu oriento vocês que o escutem até o final. Depois vocês farão a meditação. Então, por favor, não se apressem em fazer a meditação sem ouvir o que tenho a dizer. Eu não vou repetir aqui o que está no meu vídeo, porque não teria sentido.

Esse encontro hoje é para orientá-los no que vocês vão escrever aí, neste papel. Este é o grande segredo desta caminhada. A caminhada em si será tranquila. O mais difícil será isto aí, é vocês escreverem o que vocês vão escrever. Então, esse nosso encontro hoje é para orientá-los no que vocês vão escrever.

A cada passo da caminhada, a cada trecho, que eu estou chamando como “O grande filme de suas almas”, digamos que, em cada raio vocês atuarão numa determinada cena, e ao afinal vocês terão o filme completo. Porque voltarão ao Raio Azul. Então, a ideia hoje é simplesmente orientá-los como iniciar essa jornada. Como iniciar esta caminhada.

Então, vamos lá. Todos vocês têm um grande saco, que vocês carregam às suas costas (como aquele saco de Papai Noel). Só que este saco, para cada um de vocês, contém todos os atos e sentimentos que vocês cometeram ao longo da caminhada da sua alma. Vamos dizer assim, todos os erros. Não tem o que fazer em relação a isso. Ninguém vai pegar o saco e jogar pela janela, não vai adiantar, porque ele vai voltar para suas costas. Ele é um saco mágico, em que ele está sempre atrelado à sua alma.

No caso, vocês aqui, estão carregando esse saco porque estão encarnados. Então, todo o peso, inclusive de outras encarnações, está aí dentro do saco. Mas, podemos dizer que o saco também é inteligente. Se vocês repetem o mesmo erro mais de uma vez ele não coloca duas vezes a mesma coisa, é uma vez só. Então, no momento em que você se livrarem daquele problema, estarão se livrando do problema que aconteceu em várias encarnações, de uma vez só. Então, percebam que a caminhada está muito interessante!

Então, a orientação que tenho para vocês hoje é o seguinte: o que vocês vão transmutar? Como saber o que tem dentro deste saco? Então, aí será um apanhado de cada um. Por exemplo: vocês farão uma lista de todos os erros que vocês cometeram nesta vida, nesta encarnação. Então, vocês lembram, vocês sabem, cada um deles. Tem gente imaginando que vai encher mais de uma folha. Não tem problema! Lembrem-se erros semelhantes, contam uma única vez. Então, vou dar um exemplo aqui: se vocês na escola puxaram o cabelo do coleguinha A e puxaram o cabelo do coleguinha B, vocês vão apenas colocar -

puxei o cabelo de um colega - uma única vez. Não precisa colocar quem você fez, apenas o ato em si. Então, atos repetidos não contam, contam apenas uma única vez. Então, vocês vão levantar dentro da lembrança que vocês têm, desta encarnação, tudo que vocês fizeram de errado. Aí muitos já estão pensando, o que considerar como errado? Tudo aquilo que não estará na Quinta Dimensão.

Então, vocês podem ver, que apenas o amor está fora dessa lista. Então, vou dar alguns exemplos aqui para que vocês comecem a entender a história:

Lembranças desta vida. Vocês podem colocar coisas de criança: “Ah, eu quebrei o carro de um amigo”. Isso não é uma coisa boa de se fazer, pode colocar. Não existe o julgamento. Ninguém aqui está para ser julgado, não haverá juiz, nem promotor, nem advogado, nem júri para condenar ninguém. A ideia não é essa. A ideia é vocês transmutarem. Então, vamos ao exemplo: “Eu quebrei o carro de um amiguinho quando era criança”. Como vocês vão transmutar isso? Qual o sentimento que vocês causaram naquela criança? Vocês causaram uma dor, porque tiraram um brinquedo de uma criança. Então, como vocês transmutariam isso? Dando um presente à uma criança que precisa, fazendo uma criança feliz. Este foi fácil.

Vamos à outro. “Eu fiz muita fofoca quando eu era adolescente”. Fofoca não é bom, porque você, muitas vezes, conta além da verdade. E muitas vezes conta coisas que não deveriam ser contadas. Como transmutar isso? Fazendo uma pequena campanha contra falar mal do outro, contra fazer fofoca, contra disseminar notícias falsas. Tudo dentro do mundo atual.

Vamos a outro exemplo. “Ah, quando eu era criança eu batia muito no meu irmão”. Isto não é uma coisa boa. Vocês têm que ter amor pelos seus familiares, pelos seus amigos. Como você vai transmutar esse ato? Se você bateu no seu irmão você se achava superior e ele inferior. Então, você deverá fazer uma constatação à esse irmão, que você percebe que você errou e que não existe superioridade alguma nisso, que isso foi apenas coisa de criança. Se quiser pedir perdão, fique à vontade.

Então, meus irmãos, é desta forma que vocês vão construir essa lista. Eu dei aqui alguns exemplos, muito simples. E eu diria para vocês que essas coisas que vocês fizeram enquanto crianças, já foram altamente repetidas na sua vida adulta. Então, vocês não precisam voltar tão lá atrás. Isso foi apenas exemplos que eu dei.

Vamos começar a falar sério. Então, na mesma forma que eu falei ainda pouco, vocês fizeram fofoca de alguém, prejudicaram uma pessoa. A transmutação é a mesma. Só que vocês vão ter que se convencer que isto não é bom, e vão se prometer que nunca mais falaram isso. Que esta será uma mudança na sua forma de viver, na sua forma de pensar e que você não cometerá mais esse erro.

Lembrem-se, vocês não estão prometendo para mim, nem para El Morya, nem para mestre nenhum. Vocês estarão prometendo para vocês mesmos. Então, este será uma nova forma de se colocar perante alguém que venha lhe contar algo e você dirá: não eu não quero saber, eu não gosto de fofoca. A partir desse momento você não se envolverá mais com fofoca alguma. Então, esta será uma mudança que você irá fazer. Então, a transmutação deste ato é prometer à você mesmo que você não se envolverá mais com fofoca de qualquer espécie. E aí, isso inclui: repassar notícias falsas, repassar coisas que você não tem a menor necessidade de repassar, não prejudicar ninguém através de notícias, tudo isso está englobado.

Então, vamos outro exemplo. “Ah, eu brigo muito com minha mãe e com meu pai. Nossos gênios são totalmente diferentes, são incompatíveis”. Como você vai transmutar isso? Prometendo a você que, daqui para diante você será mais ouvinte, não apenas falante, e você respeitará o tempo e a forma de pensar de sua mãe e de seu pai. Não os criticará mais, não os afrontará mais. Isto se chama respeito. Você é como você é. Você aceitaria alguém lhe mudar? Não! Então, não queira mudar ninguém. Então, isso vale para todos os relacionamentos em que vocês não se respeitam. Então, como vocês vão transmutar isso? Prometendo à vocês mesmos que a partir de agora eu saberei ouvir, eu saberei entender o lado do outro. Discutir não leva a nada, conversar sim, leva sempre a um entendimento não discussão. Essa é a transmutação, para qualquer tipo de relacionamento.

Muitos aqui já pensando, “Ah mas o Arcanjo quer que a gente vire perfeito!”. E por que não? Ou vocês acham que na quinta dimensão vocês terão brigas? O que é brigar/discutir? É cada um querer impor o seu ponto de vista. Então, é cada um se achar superior perante o outro, é cada um se achar o máximo. O outro não é nada. Então, vocês discutem porque cada um quer fazer valer a sua opinião. Então, se você tem a sua opinião e o outro tem opinião dele, cada um fique com a sua. Não é discutindo que vocês vão chegar a nenhuma conclusão, porque ambos têm que ceder. Não é um sobressair sobre o outro, a minha opinião vai imperar sobre a sua. Negativo! Vocês terão que encontrar um meio termo. Ninguém vence a luta, os dois vencem. Enquanto vocês não aprenderem isso, vocês terão, sim, que se tornar perfeitos para que aprendam a conversar e não brigar.

Vocês estão percebendo, que a transmutação não é em relação à ninguém. É em relação a vocês mesmos, porque amanhã se você transmutou e disse: “É agora eu vou aprender a ouvir e aceitar a opinião do outro”; e amanhã você recorrer no mesmo erro, vou lhe dizer que o seu saco vai encher um pouquinho mais do que já estava cheio. Então, cuidado com o que vocês estão transmutando, porque o Universo está ouvindo. Lembrem-se, vocês estão no trecho do filme e este filme está sendo gravado. Então, se vocês prometem para vocês mesmos: “Ah não eu agora vou ouvir a opinião do outro. Vou tentar sempre encontrar o meio termo” e no dia seguinte vocês caem no mesmo erro, o erro vai voltar muito mais pesado. Porque vocês mentiram, não para nós, vocês mentiram para vocês mesmos. Não tentem se enganar. Não tentem prometer algo que vocês saibam que não vão cumprir.

Vou dar mais um exemplo. “Eu magoei alguém, e até hoje não pedi perdão”. Muito bem! Esse eu acho que é bem fácil a transmutação, é um pedido de perdão. Não tem outro, não tem outro.

Vamos lá, vamos fazer agora assim algo por exemplo: “Eu roubei algo de alguém”. Este roubar aqui, não estou falando ninguém com uma arma em punho pegando nada dos outros; roubar tem muitas nuances. Você tomou a vaga de emprego de um amigo, porque você agiu desonestamente. Você roubou o dinheiro do povo, porque comprou coisas além do que devia, você é um político. Você roubou a mulher do outro, roubou o marido do outro, isto não é certo. Então, como transmutar isso? Prometendo à vocês mesmos que, o que é do outro é do outro, você não tirará mais. Nada que não seja seu você tomará para si. Isto não é muito fácil, meus irmãos. Mas acredito que a grande maioria consegue.

Um outro ponto. “Não tenho respeito por ninguém. Agrido à todo mundo”. Aliás, isso vai ser difícil de vocês admitirem; mas, digamos que vocês admitam, que você sempre tem que estar em primeiro lugar. E para isso você passa por cima de todo mundo. O que será esse transmutar? Prometer a si mesmo, que você respeitará o outro, não passará por cima de ninguém para ter nada.

Então, meus irmãos, esta é uma lista que vocês poderão levar dias para fazer ou fazer uma lista pequena, porque vocês se acham muito bons, se acham almas equilibradas e não cometeram erro algum. Então, vocês vão fazer duas, três linhas, e rapidamente vão fazer o circuito todo. Está bem. Eu vou dizer para vocês que ninguém tem um saco tão vazio. Todos vocês estão com saco muito cheio, e bota cheio nisso. Então, não se enganem, porque quem agir dessa forma, não conseguir ver os erros que já possa ter cometido, não vai dar o salto que aqueles que vão esvaziar o saco darão. Porque o seu saco continuará cheio e você, para pular, não vai conseguir, porque o saco vai lhe pesar e você não vai conseguir dar o pulo. Agora, quem conseguir esvaziar o saco, vai conseguir dar um salto. Então, a decisão é de cada um.

Eu estou fazendo uma proposta. Quem quiser encarar tente. Agora, quem também não quiser, achar que isso tudo é uma bobagem, que isso tudo é besteira, tudo certo meus irmãos. Agora, lá na frente, quando o trem passar direto e você não conseguir pegar, não venha me culpar, não culpe ninguém. Culpe apenas uma pessoa, você mesmo, que não teve coragem de encarar os seus próprios defeitos e erros.

Então, quando vocês terminarem a lista da vida atual, da encarnação atual, vocês podem, se já não estiver na sua lista, colocar alguns problemas que vocês podem imaginar que possam ter cometido em vidas passadas. E dou uma grande sugestão e gostaria que todos escrevessem como último objeto a ser transmutado, as almas que eu tirei a vida. Não, não fiquem horrorizados, porque a grande maioria de vocês matou alguém ao longo da caminhada. Então, não fiquem horrorizados. O que vai acontecer com aqueles que não mataram ninguém, que a caminhada aqui no planeta é nova, não vamos encontrar isto dentro do saco. Vão pensar, mas não vão encontrar. Isso eu já vou explicar. Então, coloquem isso como último item a ser citado. Não esqueçam, para vocês mulheres que fizeram abortos, que vocês tiraram uma vida. Então, já está na lista de vocês, não precisa mais ser colocado. Mas, coloquem isso bem lá para baixo. Então, vocês vão fazer essa lista dos errinhos mais bobos aos erros mais pesados.

Muito bem! Dentro da caminhada vocês serão orientados a pegar esses probleminhas e transmutar. Então, durante a caminhada, vocês pensarão no problema, então, vocês têm que ter muita consciência de tudo que vocês escreveram. Vocês vão pensar no problema, vão enfiar a mão no saco e virá algo na sua mão. Não se importem com o que virá, será algo inexplicável. Cada um poderá ver uma coisa diferente, mas é algo que vocês não conhecem. É a personificação daquele ato, daquele sentimento, daquela ação. Então, vocês vão pegar aquilo nas mãos e vão dizer em que vocês transmutam aquilo, e dizer com muito coração. E tudo que você transmutarem, de coração, aquilo sumirá da sua mão e sumirá do saco.

Agora não se esqueçam que vocês têm um novo caminho a seguir. Foi feita uma afirmação ali, vocês fizeram um decreto. Sim, vocês estarão debaixo de cada luz e tudo que vocês disserem que transmutam, aquele objeto estranho, será feito um decreto e que o Universo vai lhe cobrar. Se vocês pegarem aquilo nas mãos e não se sentirem prontos para transmutar, problema nenhum, jogue para dentro do saco novamente, pegue outro. E assim vocês vão fazer toda a caminhada. Cada hora embaixo de um raio.

Por que que eu pedi para que vocês deixassem as almas que vocês tiraram a vida por último? Porque será no Raio Violeta. É nele que vocês vão transmutar isso tudo. E será feito um grande pedido de perdão, junto com Saint-Germain, e ele transmutar a tudo isso ao longo da sua caminhada. Claro, em troca de algo.

Então, o que seria o transmutar de uma vida que vocês tiraram ao longo da caminhada. Vou dar uma sugestão: cuidar de alguém. Apenas isso. Cuidar de alguém que precise de você. Não se preocupem com a quantidade, eu já disse o objeto é único. Então, se vocês mataram 10, vocês não vão pedir perdão à 10, porque vocês não sabem quantos foram. Somente Deus Pai/Mãe, o seu Mestre Espiritual e seus Mestres Akáshicos sabem quantas vidas vocês tiraram. Então, chegarão às suas vidas tantas pessoas, quantas forem necessárias para que vocês cuidem. Esse será o preço. E o que é o cuidar? Cuidar é cuidar. Poderá ser uma criança, poderá ser um velho doente, poderá ser alguém que você possa ajudar a viver. É cuidar. E não se preocupem de ficar buscando, o próprio Universo vai lhe trazer, porque você fez um decreto. Então, você receberá as pessoas para cuidar.

Então, meus irmãos, está será a caminhada. Não será difícil. Não pensem que vocês não serão capazes de fazer, porque vocês serão. Aí, já tem um monte de gente aqui dizendo: “Mas eu não vejo nada, como é que saber o que vai estar na minha mão?”. Você pensou em algo, antes de meter a mão no saco, você pensou em algo que você vai transmutar. Então, se você não vir nada, aquilo está na sua mão, não importa se você não viu, apenas transmute e fale: “Eu transmuto todo esse sentimento em…”. Não importa se você viu ou deixou de ver, você sabe que tem algo a fazer, então faça.

Aí poderá acontecer de vocês ficarem remoendo essa lista durante os Sete Raios e nada. Vocês não conseguirem transmutar nada. Repitam a caminhada quantas vezes for preciso, porque um dia vocês vão conseguir. Porque não será apenas a troca, a limpeza do karma, vocês estarão sendo banhados por cada luz e as suas almas receberão a frequência de cada luz, que se somará à frequência da sua alma. Então, a sua alma vai evoluir querendo ou não. Então você chegará ao ponto que conseguirá transmutar tudo isso.

Não comecem colocando obstáculos, que “Ah, eu não vou conseguir”, “É muito difícil”, não comecem assim. Vocês irão escrever essa lista hoje, talvez vocês não se lembrem de tudo. Não tem problema. Vocês vão escrever o máximo que vocês lembrarem, para fazer o Raio Azul hoje e amanhã ao longo do dia vocês vão lembrando de mais coisas e vão colocando. Essa lista vai crescer muito.

Uma coisa vocês podem ter certeza, ao finalizar, quem conseguir ir até o Sétimo Raio e transmutar tudo, senhores, vocês não têm ideia de como estará a alma de vocês. Então, como vocês costumam dizer, paguem para ver, e vocês verão o que eu estou falando. Paguem para ver. Eu quero que vocês paguem, porque valerá a pena. Valerá a pena vocês sofrerem algumas coisas novamente, para nunca mais. É para deixar longe. Vocês transmutaram aquilo em algo positivo. Então, façam isso. Não deixem de fazer essa caminhada.

Este é um momento importante na caminhada de vocês e vocês fizeram por merecer este presente. Porque isto é um presente. Um presente muito forte e grande. É preciso muito amor da nossa parte para propor à vocês isso. E tenho certeza que a grande maioria vai conseguir, rapidamente esvaziar o saco. Quem realmente está pronto, quem quer ir para A Quinta Dimensão, está pronto e vai fazer rapidamente.

Então, agora vamos algumas informações. O saco acabou no meio da caminhada e agora? O que faço? Nada! Continue sua caminhada. Você precisa receber a frequência de cada uma das luzes. Então, você fará a caminhada. Apenas durante o tempo da meditação, você estará ali recebendo toda aquela luz, não haverá saco para você mais. Você só estará sendo iluminado, mais ainda. Se o saco não terminar, é o que eu disse, repitam a caminhada.

E uma coisa importante: não pode falhar! Eu (Arcanjo Miguel) vou falhar, porque eu (Arcanjo Miguel) posso falhar. Então, Sábado e Domingo não terá meditação nem terça-feira, porque eu (Arcanjo Miguel) decidi assim. Então, vocês farão hoje, amanhã e Sexta, Segunda, Quarta, Quinta e Sexta da outra semana. Então, terminaremos na Sexta-feira que vem. Aí vocês começam hoje e esquecem amanhã, não fazem, pode voltar na Sexta-feira a fazer, mas não no raio azul. Vocês vão fazer no raio do dia. Entendam bem o que eu estou falando. Quem pular um dia, vai seguir a sequência, não vai voltar para o início. Então, seguindo esse exemplo: fez hoje, esqueceu amanhã; vai fazer na Sexta o raio de Sexta-feira. Muito bem. Vai fazer Segunda, vai fazer Quarta, Quinta, Sexta, pula o Sábado e o Domingo e vai fazer na outra Segunda e na outra Terça.

Então, essa caminhada não terminará no Raio Violeta. Entenderam? Quem falhar vai reiniciar no raio daquele dia. Isto para quem começar entre hoje e Sexta-feira que vem. A partir daí, quem não fez pode começar pelo Raio Azul. De novo, quem fez hoje, pulou amanhã, vai fazer o Raio Rosa na Sexta-feira e vai seguir a sequência, como todo mundo. Você vai seguir junto com todo mundo: Segunda, Quarta, Quinta e Sexta. Vai faltar o raio azul e o amarelo, você fará depois o azul e o amarelo. Deu para entender? Vocês podem pular o fim de semana, não tem problema, porque eu (Arcanjo Miguel) pulei e vocês podem pular. Não há problema algum.

Entenderam meus irmãos? “Ah, mas, eu preciso começar o Raio Azul numa quarta-feira? Não! Comecem o dia que vocês quiserem. E vocês podem pular o fim de semana. Não os dias da semana. Fui claro? Espero que vocês tenham entendido e não venham amanhã perguntar tudo de novo. Isso vai estar escrito. Então nesse vídeo aqui vai ter todas essas informações e tudo como já foi dito no começo do vídeo.

Meus irmãos, não quero ninguém aqui com medo. Vocês são mais do que capazes de fazer o que estou falando. Então, antes de vocês iniciarem, hoje, a meditação do Raio Azul, ao lado de cada erro, ato ou ação, coloquem como que vocês vão transmutar aquilo, já vão pensando. Não é ficar pensando durante a meditação o que vai fazer. Vocês já escrevem do lado, vou transmutar dessa forma. Ótimo! Para quando chegar a hora vocês saberem o que vão fazer e serem rápidos. Alguns estão imaginando que poderão ler. Meus irmãos, vocês vão estar em estado meditativo. Se vocês abrirem os olhos para lerem o papel, tudo isso quebra. E vocês saem daquele estado que vocês estavam. Então, não façam isso. Todo mundo sabe as bobagens que fez. Se são tantas assim guarde uns 5 para cada raio. E se são tantas assim, dê várias voltas nos raios, sem problemas, é só seguir adiante e recomeçar tudo de novo. Até indo pouco a pouco, não tem problema. Mas não abra os olhos para ler o papel. Vocês têm que estar muito conscientes, do que vocês vão escrever, do que vocês vão transmutar. Se vocês acharem que hoje está muito em cima, comecem amanhã e vocês terminarão na Segunda-feira, da outra semana, no Raio Azul. Não tem problema! Mas, façam com consciência do que vocês querem fazer.

Então, meus irmãos, está aí a nova caminhada. E a cada dia, será um raio diferente e vocês serão orientados pelos mestres de cada raio. Não percam esta oportunidade. Esta é uma oportunidade de ouro, para cada um de vocês. Embarquem neste filme. Neste filme eu não participo; eu sou diretor do filme. Estou de fora, observando a cena, observando cada um de vocês. Não se esqueçam, vocês estarão fazendo decretos. Cuidado com que vocês vão prometer, se não vocês acabam criando novos karmas.

Então, espero que vocês tenham gostado do presente. Espero ver todos vocês hoje, ainda, na meditação de El Morya.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui sempre pronto para ajudar cada um de vocês, a caminhar cada vez mais fácil para a Quinta Dimensão.


55 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com