Arcanjo Miguel - A Preparação para a 5a. Dimensão

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Mais uma semana que se passa. Eu espero realmente que cada um de vocês esteja aproveitando todo este movimento de mudança. Como eu havia dito no início do ano quando começamos, que este ano seria um pouco diferente; tenho tentado aplicar isso que disse, fazendo com que vocês pensem a respeito de muita coisa, a respeito do ego, a respeito das crenças, a respeito dos dogmas, que vocês foram habituados a acreditar e seguir. Sinceramente a ideia aqui é abrir a mente de vocês, para o que está por vir. Aí já ouço muitos dizendo: “Lá vem promessas de novo!”. É meus irmãos, o que eu posso dizer? Ou vocês acreditam ou vocês não acreditam.


Eu gostaria que vocês fizessem uma retrospectiva no seu mundo, fizessem uma análise profunda de como o seu mundo está se comportando, e me respondessem apenas uma pergunta: Está tudo como sempre foi, está tudo igual? Eu acredito que vocês vão responder que não, que está tudo muito pior! É o que vocês sempre respondem, que tudo está pior, que as coisas estão cada vez piores.


Então enquanto vocês analisarem por este lado, vocês continuam como se estivessem correndo no mesmo lugar, vocês não saem dali. Vocês têm que passar a analisar as coisas pela ótica positiva, não pela desgraça que está implantada ali. Comecem a prestar atenção nas mudanças do seu planeta. Eu nunca direi aqui para vocês a antecipação de qualquer tipo de catástrofe, porque isso não é mais o foco para a Ascensão.


Como eu já disse aqui, Gaia não está mais disposta a abrir suas feridas para consertar nada; ela simplesmente está agindo como Gaia, como um planeta que tem a sua própria vontade e a sua determinação. Então vocês começam a observar que os seus fenômenos climáticos estão um pouquinho modificados, na mente de vocês para pior, porque... muitas enchentes, muitos alagamentos, pessoas perdendo tudo, pessoas morrendo, então vocês só veem esse lado.


Agora eu tenho dito isso muitas vezes aqui, mas muitos não conseguem entender. A natureza é a natureza, ninguém domina a natureza. Vocês como homens, como seres humanos podem dominar muita coisa no seu planeta, mas não a natureza. Vocês se acham já, capazes de modificar o clima, de fazer chover; sim vocês podem até conseguir pontualmente algumas coisas, mas vejam o tamanho de Gaia, quem é mais forte, são vocês ou é Gaia?


Então Gaia apenas está dizendo o seguinte: “O planeta sou eu. Eu faço o que eu quero, e estou seguindo o caminho para a Ascensão, para a Ascensão de vocês!” Estas são as palavras de Gaia. Então meus irmãos não se revoltem contra a natureza. Esta frase está se tornando bastante repetida nesses últimos tempos: Vocês colhem o que vocês plantam! Vocês poluíram seus rios, tiraram as árvores das margens, provocando que toda a terra quando chove, vá para o leito do rio; vocês construíram às margens dos rios, tiraram a proteção da própria natureza; vocês jogam lixo, jogam entulho no leito dos rio. Então quando vem as chuvas, o que acontece?


O rio tinha espaço suficiente para receber toda aquela chuva, mas se vocês não tivessem modificado o leito dos rios; com barragens, não tivessem entupido o leito dos seus rios de lixo, de terra, nada disso aconteceria. Não tivessem canalizado os seus rios: “Ah o rio aqui é pequeno, então podemos colocá-lo dentro de um cano”. E aí quando vem a chuva o que acontece? Então a culpa realmente é de Gaia, a culpa é da natureza? Ou vocês que ficaram brincando de Deuses, todo esse tempo fazendo aquilo exatamente o que vocês querem? Não se importando com que estão fazendo ao planeta. Vocês tinham florestas no planeta inteiro, então quando a chuva vinha, ela era espalhada, porque todo o calor que saía das árvores subia e voltava em forma de chuva, mas em forma de chuva branda, porque aquilo era homogêneo.


Aí vocês desmatam metade do planeta. Para onde vão as chuvas? Para onde tem a maior concentração de calor; e aí começa a haver as tempestades. Mas quem foi que criou isso, foi Gaia? Foi Gaia que arrancou da sua pele, toda a sua vegetação? Foi Gaia que perdeu os seus pulmões? As árvores são por onde Gaia respira, vocês arrancaram tudo; e continuam arrancando, a despeito de dar alimento ao povo. Porque esta é a retórica: “Precisamos ter muito alimento, para alimentar todo o povo do planeta!”. Isto é a mais pura ilusão, porque se vocês realmente se preocupassem com os famintos, vocês não jogavam tanta comida fora. A despeito de uma beleza que cada alimento tem que ter, para ser vendido e consumido, vocês descartam todo o resto, esquecendo que tem pessoas que poderiam comer aquilo ali. Porque eles não estão podres, eles não estão ruins, apenas não são bonitos, na concepção de vocês, para serem vendidos. Porque até os alimentos vocês querem que sejam lindos, bonitos, brilhosos, se tiver uma pontinha preta, “hum, tá estragado!”, não presta e joga no lixo.


E aí vocês vêm dizer que tem gente passando fome, e vocês tem que debastar o planeta, para cultivar grãos, para matar a fome. Que grande piada! Isto é uma grande piada! Da mesma forma os animais: “Não, porque temos que tirar as árvores para os animais pastarem!”. Sim, vamos entupir cada vez mais o povo de carne animal, porque é ela que dá dinheiro, ela que faz a energia, a economia rodar. Não, não são os pequenos agricultores que fazem isso, são os poderosos, são os grandes, que são aqueles que mandam no planeta, o povo não manda nada.


Raramente, alguma coisa, que o povo se levanta e reclama, tem fruto, porque os poderosos não permitem que aquelas vozes sejam ouvidas. Ainda há muita erva daninha nos seus governantes, poucos são aqueles que efetivamente estão preocupados com o povo e com o planeta. Eu diria que quase nenhum, porque para eles o planeta é para explorar, para arrancar, para tirar dali a maior riqueza possível. E aí vocês arrancaram tudo do solo de Gaia, vocês destruíram as montanhas de Gaia para tirar a sua riqueza. Eu já disse sobre isso aqui: que sim, Gaia entende que a evolução de vocês precisa de muitos dos seus minerais, ela entende, pois isso fez parte da evolução.


Mas só que tudo foi feito de forma desregrada, de forma errada, poluindo os rios com componentes, que vocês depois têm as doenças e não sabem de onde veio. Se tudo realmente tivesse sido usado apenas para a evolução, Gaia não estaria desse jeito, porque vocês tirariam de Gaia somente aquilo que é necessário. Mas não alguém descobriu que vender uma pedra, ganha dinheiro, porque a pedra é muito bonita e alguém disse que aquilo era maravilhoso. E aí começa a exploração desenfreada por um cristal, que somente os ricos, os poderosos podem ter para ornar os seus dedos e os seus pescoços. Muito bom! Muito bom! “Gaia. Quem é Gaia?”. Para os poderosos quem é Gaia? Eles não estão nem um pouco preocupados com o planeta, eles só querem riqueza, só querem jogar na cara de vocês, a vida ostentadora que eles têm.


É meus irmãos, mas por outro lado eu faço a mesma pergunta sempre: Quem colocou o governante lá? Ele não caiu lá por vontade própria. Alguns até foram, os grandes ditadores, não aceitam a opinião do povo, é o que eles mandam e ponto. Mas aqueles que são escolhidos pelo povo, quem botou eles lá? Ah, eu acho que eu mesmo já disse né? Eles foram escolhidos pelo povo. Como vocês mesmos costumam dizer: “Cada povo tem o governante que merece!”. Se a maioria votou nele, colocou ele lá, então está aí o retorno.


Agora não adianta chorar, vocês têm que aguentar até ele sair, e parece que com o passar do tempo, vocês não aprenderam nada. Porque vocês votam, votam, votam e continuam votando errado. Continuam dando importância a coisas que não têm importância, porque se vocês dessem importância a coisas interessantes, coisas que depois retornariam para vocês, vocês não colocavam esses governantes lá. “Ah, mas muitas vezes eles enganam o povo também, fazem promessas e não cumprem!”. Está bem, aí eu faço uma contra pergunta: Algum de vocês antes de votar procura ver o que realmente aquele político fez? Vocês procuram ver se tudo que ele prometeu em vidas passadas ele cumpriu? “Ah não, mas ele é um cara novo, ele nunca fez nada!”. Hum! É, então vocês estão dando um tiro no escuro; vocês estão dando um tiro no escuro.


Meus irmãos desde que o mundo é mundo, desde que o homem começou a governar este planeta, que os grandes governantes nunca colocam empecilhos para que eles cheguem lá, eles colocam empecilhos para vocês, para eles não. Vocês para atingirem qualquer lugar nas suas vidas, profissionalmente falando, vocês têm que estudar, se preparar, competir com uma série de pessoas mais qualificadas, ou seja, vocês têm sempre que melhorar, para que vocês consigam aquela vaga almejada. E os governantes precisam ter o quê? Só a boa vontade, eles só precisam ter boa vontade de querer ajudar um povo. Se ele é um governante preparado ou não, não importa. Então vocês percebem o quanto isso foi manipulado ao longo do tempo, para que qualquer um chegasse lá em cima, mesmo não tendo nem capacitação educacional para isso? “Ah, mas ele é um representante do Povo!”. Tá bom, então vamos a máxima: cada povo tem o governante que merece! Pois aquele governante não governará, porque ele não tem capacidade para isso. Eu não estou aqui chamando ninguém de burro, ele não tem capacidade porque ele não estudou, porque ele não se preparou, porque ele não se qualificou para estar ali. Não que ele seja burro, ele apenas não fez nada do que vocês têm que fazer para ter um bom emprego. E aí ele senta naquela cadeira, e o que acontece? Ele é totalmente manipulado, pelos que estão à volta, porque ele não tem capacidade de discernir o que está fazendo, e confia em quem está à volta.


É meus irmãos, eu não estou aqui para falar de política, eu estou só mostrando a vocês que tudo que vocês passam, tem o dedo de vocês ali envolvido. Ninguém está recebendo nada de volta, caso não tenha feito. Vocês não colhem o que não plantaram, vocês colhem o que vocês plantaram, em todas as áreas.


Então vamos mudar um pouco o assunto; eu vou falar agora de saúde. Entendo que vocês foram habituados a muitas coisas ruins. Mas por muito tempo vocês também foram tomando conhecimento, de muitas doenças causadas, justamente, pelo desequilíbrio que vocês têm em relação à alimentação. E nem assim vocês mudaram. Eu posso até admitir que alguma coisa já mudou, que pelo menos as suas crianças hoje, na grande maioria das escolas, já estão comendo alimentos saudáveis. Aleluia! Alguém acordou! Alguém percebeu que entupir as suas crianças de doce não era o caminho. Mas também tem aquilo né, a criança na escola come tudo saudável, verduras, legumes e frutas; e chega em casa, papai, mamãe, chega de noite do trabalho, com um pacote de balinhas, com uma barra de chocolate, sempre com um doce para agradar a criança. E aí de que adiantou toda aquela comida saudável, que ela comeu na escola? De nada, porque ela vai se tornar um adulto viciado em doces.


Então meus irmãos, cabe aqui também a frase: Vocês colhem o que vocês plantam! Se vocês mantêm uma alimentação saudável desde pequenos, vocês não engordam, vocês não têm desequilíbrios nos seus elementos químicos, em seu organismo, vocês são pessoas equilibradas, pessoas pouca estressadas, pessoas que dormem bem, têm um funcionamento do organismo bom. Mesmo com toda a contaminação dos seus alimentos, mas você consegue se manter bem. Agora você faz todo tipo de excessos, bebe: “Não, não, mas eu bebo só socialmente!”; e aí quando bebe socialmente, quase cai de tanto que bebeu, mas é socialmente. E vocês se viciaram em refrigerantes, em bebidas alcoólicas de todo tipo. Quem foi que disse para vocês que beber álcool é bom? Álcool não foi feito para ser bebido. Misturem álcool com água e borrifem algum lugar, o que acontece? Ele evapora rapidamente, e é isto que o álcool faz em seu organismo, ele desidrata as suas células, ele envelhece as suas células, porque elas ficam sem água, e elas se tornam secas. E aí depois vocês reclamam que estão com uma aparência ruim, que estão com problemas, porque tomaram muito álcool.


Então meus irmãos vocês reclamam de quê? Aí depois ficam pedindo a nosso Deus Pai/Mãe: “Me dê saúde. Me dê saúde!”. E o emocional então, o que dizer do emocional? Vocês brigam por qualquer coisa, vocês iniciam um bate-boca por qualquer coisa. Então vocês estão tão energizados, tão calibrados com aquela situação, que basta uma palavra, a bomba explode. Vocês estão sempre assim a ponto de uma explosão, a ponto de uma explosão. Porque vocês trabalham longe de onde moram, aí pegam conduções cheias e reclamam disso; aí chegam no trabalho é um trabalho enfadonho vocês reclamam disso. E aí voltam para casa, e é a mesma coisa, transporte cheio, vocês chegam em casa, aí coitada da família, vai pegar toda esta explosão. E aí você acaba se desequilibrando, agredindo quem está em casa, agredindo o seu companheiro ou companheira, agredindo os seus filhos que não têm nada a ver com a história. Porque você é uma bomba ambulante, de explosão, de raiva.


Mas quem causou aquele transporte tão cheio, por que que não tem transporte bom para todos? Quem determina isso? Ah, é aquele político que você talvez possa ter votado. Pois é né meus irmãos, pois é. Vocês gostam muito de reclamar, mas não gostam de olhar: “Aonde tem o meu dedinho nisso”. Então eu gostaria de fazer uma proposta para cada um de vocês que está aqui: quando vocês virem uma coisa errada, quando vocês forem começar a reclamar daquilo, para e pensa: como eu contribuí para isso? É uma pergunta simples: como eu contribuí para isso? Faça um retrospecto da sua vida, antes de reclamar, e você verá que nesse meio tempo que você está pensando, como que você contribuiu para aquilo, a raiva passou, e você vai chegar a duas conclusões: que não adianta reclamar; porque cada vez que você reclama o que acontece? Você joga para o Universo e cria aquela egrégora daquele assunto. Você vai jogando para ela, vai criando e vai aumentando esta egrégora. E aí o que acontece? Volta mais do mesmo. Aquela situação só tende a piorar, porque você está emanando isso o tempo todo. É isso que vocês não entendem, que quanto mais vocês reclamam, mais as coisas pioram. Parem de alimentar as egrégoras ruins. Parem de reclamar.


Então façam esse exercício. Em que eu colaborei para isso? E além de vocês perderem aquela vontade de reclamar, vocês vão, mas por favor sejam honestos, admitam os seus próprios erros; não fiquem apontando o erro só dos outros, porque todos vocês têm participação nisso. Todos. Mesmo aqueles que: “Ah, mas não fui eu que votei nesse político, eu votei em outro!”. Muito bem, mas você teve alguma ação para melhorar aquilo ali? Você tomou alguma atitude? Você tentou modificar aquilo?


“Ah, mas aí, cada um de nós vai ter que ficar tentando consertar o mundo?”. E por que não? E por que não? Quantas coisas vocês já conseguiram a partir de uma única pessoa? Aquilo foi crescendo, crescendo, tomou corpo, tomou forma e aconteceu. Vocês juntos conseguem milagres. Solitários e reclamões, vocês não conseguem nada. Vocês têm muito poder nas mãos, só que vocês usam do jeito errado, vocês só usam para aumentar o que já está ruim, que é reclamando, porque é o que vocês fazem o dia inteiro. Por isso vocês atraem mais do mesmo, e as coisas ficam cada vez piores, porque as egrégoras só aumentam; só aumentam; e o Universo só devolve a mesma coisa.


Então meus irmãos, quando eu falo para vocês que nenhum de vocês é perfeito, nenhum de vocês chegou até aqui cumprindo uma caminhada perfeita. Pode ser, sim, que tenham aqueles que tenham uma caminhada mais limpa, mas não perfeita. Sempre tem alguma coisinha para macular aquela caminhada. Meus irmãos, muitos acham que eu só fico mostrando o lado negativo de vocês. Infelizmente, eu preciso chamar vocês a atenção, para que vocês se apercebam das atitudes erradas que vocês tomam. De que adianta eu chegar aqui e ficar só elogiando vocês? E tentando ser aquele ser de luz como muitos esperam e muitos falam, só falando coisas bonitas, passando mensagens lindas, dizendo que vocês são o máximo, que vocês são maravilhosos, que vocês estão no caminho certo. O que eu estaria fazendo aqui? Mentindo; porque esta não é verdade. E como um ser de luz que sou, eu não minto.


Então, eu chamo atenção de vocês, sim, para que vocês se apercebam do quanto vocês erram, do quanto vocês ainda estão errando. Mesmo vocês que estão despertos, que já conhecem todo o poder das energias. E vocês têm que entender o seguinte: a cada dia chegam novas pessoas aqui. O canal está crescendo, então essas novas pessoas têm que escutar um solavanco de vez em quando. Se vocês já saíram de tudo isso que eu falei aqui, já estão seguindo aquela caminhada de forma equilibrada, ignorem o que eu estou falando. Apenas se lembrem: “É, um dia eu já fui assim, mas hoje eu estou mudado!”. Parabéns para você! Tomara que você realmente tenha entendido tudo, e tenha mudado.


Mas eu posso afirmar à vocês meus irmãos, vocês têm muito que caminhar ainda, vocês estão bem longe da linha da perfeição, muito longe. Mas volto a repetir, ninguém chegará perfeito para ascender, ninguém. Temos total consciência disso. Tudo, o que vale é a intenção, é o que vai no seu coração, a força de vontade, a querência de querer mudar. A força de vontade de mudar, de se tornar um ser humano melhor, de se alimentar melhor, de conduzir a sua vida melhor. Isto é que está sendo analisado, não a perfeição; porque a perfeição vocês não vão atingir. E digo mais, vocês na Quinta Dimensão ainda terão uma longa caminhada pela frente. Eu já disse isso, não sei se vocês se lembram, mas eu vou repetir: ir para a Quinta Dimensão não é garantia de permanecer lá. Vocês sabem que podem ser banidos, não sabem? Então pronto! Vocês ainda têm uma caminhada lá. Vocês estão saindo de uma dimensão muito pesada, então vocês não vão chegar na Quinta Dimensão perfeitos, não, não vão.


Vocês ainda vão com muitos vícios daqui. Então é isso que eu estou tentando fazer vocês verem, que vocês têm que mudar aqui, não lá. Porque lá, as coisas são um pouco diferentes. Aqui nós estamos dando todo tempo do mundo para vocês mudarem. “Ah, hoje não, amanhã eu começo!”. E deixa para amanhã. Lá, se você não mudar agora, acabou sua caminhada lá, porque o ambiente não ressoa com nada disso, não ressoa com dúvidas, não ressoa com falta de vontade. Lá só ressoa com querer. Eu quero, eu posso, eu faço! Isso sim, ressoa com a Quinta Dimensão, qualquer outra dúvida, qualquer outro vacilo, vocês não ficam lá, meus irmãos. A ida para lá, não é certeza da permanência lá.


Então não fiquem achando: “Ah, eu vou tocando aqui da maneira que eu quiser, quando eu chegar lá eu melhoro!”. Não, não será assim não, porque se vocês chegarem lá cheio dos vícios, que vocês ainda têm aqui, vocês vão chegar lá e vão voltar. Não para cá, vão para outro lugar. Eu já expliquei isso. Quem ressoa com sentimentos baixos, não fica na Quinta Dimensão, é banido.


Então vocês têm agora o momento; o momento de mudar, é agora; é ontem; não é amanhã, não é depois de amanhã, é agora, é começar hoje, é começar agora, para que vocês consigam mudar. Eu já disse para vocês meus irmãos, o evento pode acontecer a qualquer momento. Então não fiquem contando com muito tempo pela frente. “Ah, vou deixar para semana que vem, semana que vem eu começo!”. E se o evento acontecer antes? E aí? Você perdeu sua grande chance, de evoluir.


Então meus irmãos, não é deixar para amanhã, é hoje, é vocês mudarem as suas atitudes hoje; perderem esta mania de reclamar, hoje. Pensar somente coisas boas, hoje, se alimentar da maneira melhor possível, hoje. Depois não digam que eu não avisei à vocês. Eu já estou avisando isso há bastante tempo. Estou começando a insistir um pouco mais. Por que será? Se fosse um assunto que vocês tivessem assim, um longo prazo para mudarem, eu não insistiria, quase que diariamente, no mesmo assunto.


Eu só estou dizendo para vocês que o prazo está acabando, e quanto mais vocês empurrarem para frente, o começar, mais talvez vocês percam a chance de pegar aquela passagem do trem.


Então parem e pensem; mas pensem com responsabilidade, pensem exatamente o que vocês querem. Estar desperto, não é ter a passagem; eu já disse isso também. Não contem que porque vocês estão aqui ouvindo o que eu falo, seguindo que eu falo, você já tem a passagem. É um conjunto de coisas, é a vibração, é a maneira de pensar, é a maneira de comer, é a maneira de se comportar, é um conjunto que será analisado. A prova não é só estar desperto. A prova tem muitas matérias para vocês fazerem, é uma prova longa. Digamos que na matéria Despertar, vocês estejam com uma nota razoável. E o resto, será que vocês terão nota para passar no restante?


Então aproveitem o fim de semana, e pensem a respeito. Pensem muito, e percebam qual decisão vocês querem tomar, qual caminho vocês querem seguir. Eu não estou pedindo aqui, ou melhor, eu não estou pedindo nada; faz quem quiser, a decisão é de vocês. Mas o que eu estou orientando aqui, é exatamente aquelas dicas, que os professores dão antes das provas. Eu estou dando algumas dicas para vocês, de como será mais ou menos a prova. Então quem estudar bastante, vai passar facilmente; agora quem não estudar, achar que já sabe tudo, está arriscando a chegar lá e não conseguir fazer a prova.


Então pensem meus irmãos, pensem muito. O que vocês realmente querem, num futuro, que eu posso dizer, bem próximo.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, sempre disposto a orientar vocês. Não me importa que vocês não gostem do que falo. Simplesmente, o meu amor por vocês é imenso, e exatamente por isso eu quero que vocês cresçam, eu quero que vocês evoluam.



316 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com