Arcanjo Miguel - A Nossa Evolução de Alma

Atualizado: Jan 7

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Hoje podemos continuar as nossas aulas. Espero que tenham pensado bastante a respeito do que disse ontem. Espero que tenham entendido, o que realmente vocês têm que dar valor; aquilo que realmente é o importante na vida de cada um de vocês. A primeira coisa que vocês têm que dar valor, em tudo que vocês têm, é a sua alma; é a sua vivência; são as suas experiências; o seu crescimento; a sua evolução. Isto tudo parece muitas vezes estranho para vocês, parece muitas vezes até uma coisa má, quando falamos que vocês têm que fazer uma escolha em detrimento do outro. Eu entendo, entendemos perfeitamente; mas não se desesperem nesse momento. Muita coisa ainda vai acontecer. Muita coisa ainda vai mudar. Muitos ainda irão se tornar conscientes; muitos ainda vão acreditar em tudo que estamos falando. Então não sofram por antecipação. Não tomem decisões, nem fiquem jogando para o Universo, decisões precipitadas. Aguardem o que ainda está por vir. Muita coisa ainda vai acontecer. Então apenas confiem e aguardem.


Chegamos ao ponto aí no seu planeta, em que as Guerras foram incitadas para que o planeta se autodestruisse, para que vocês mesmos destruíssem o planeta. Não, não fiquem imaginando que quando isso iniciasse, aqueles seres que fomentaram tudo, ficariam aqui. Ora meus irmãos, que grande ilusão de vocês. É óbvio que não, eles já teriam partido daqui há muito tempo, há muito tempo. Eles iriam assistir tranquilamente, bem longe daqui. Eles só estariam esperando a sucessão de problemas que eles teriam causado no Universo. É como eu disse para vocês tudo está em equilíbrio. Se um planeta como este sofre tamanha agressão, isso se reverbera pelo Universo, e causaria muitos problemas aos planetas que estão à volta.


Realmente seria um “golpe de mestre”, como vocês costumam dizer. Então voltando, eu já disse para vocês que eu não tenho cronologia. Eu vou e volto tempo à medida que eu preciso contar o fato. Não estou preocupado aqui em seguir um roteiro. Eu não estou contando uma história, e nem estou fazendo nenhum filme. Então ordem de datas para mim não é importante. Importante é cada fato que eu cito, e aí sim, eu coloco ele dentro do tempo. Então voltando um pouquinho à toda essa movimentação que aconteceu após a sua Segunda Guerra.


Todos os países começaram a se movimentar para ter também as suas armas nucleares naquele intuito muito benigno: “Ah, eu só tenho para me proteger”. Todos nós acreditamos muito nisso. Realmente eles estavam falando a verdade. Eles queriam apenas se proteger. Muito bem. Eles esquecem que nós vemos o coração de cada um; que nós percebemos a intenção de cada um. Então para nós, foi muito fácil perceber quais eram as reais intenções de todo esse poderio militar. E tudo foi se encaminhado. As guerras dos bastidores ocorrendo.


Então agora eu vou fazer um à parte, sobre a nossa ação sobre isso tudo. Eu já disse para vocês que realmente, os escuros criaram uma grade energética em torno do seu planeta, e... impedindo que as energias mais elevadas chegassem até aqui; impedindo que vocês evoluíssem naturalmente. Não, eu ainda não vou falar sobre a Roda de Samsara, a roda da reencarnação, isto vai ficar para mais adiante. Por enquanto eu ainda estou focado em Gaia.


Então realmente, eles criaram essa estrutura, mas essa estrutura, nunca foi impedimento para que nós mantivéssemos contato com nossos representantes no solo do seu planeta. Então muitas encarnações de seres de luz aconteceram ao longo do tempo. Não estou falando dos grandes Avatares. Eu estou falando de seres de luz; aqueles seres que vieram com mentalidade avançada, com mentalidade futurista, e que provocaram muito desenvolvimento no seu planeta.


É como eu já disse aqui, sempre houve um equilíbrio. O mal nunca venceu totalmente. O mal ganhou algumas batalhas, mas não a guerra. Sim, o mal tentou a todo custo, enfiar na mente de vocês, a ideia de poder, de posse, e de “n” outras coisas que os mantivessem em guerra todo o tempo. Uma das maiores guerras deste planeta, foi feita com base na religião. Muitos foram mortos, por não aceitarem o que lhes era imposto. Se vocês fizerem um paralelo com o mundo de hoje, é bem semelhante.


Então posso afirmar para vocês, que muitos daqueles que tinham isso em mente, de que todos teriam de seguir a mesma religião, são os mesmos que hoje não aceitam outras religiões, e fazem as barbaridades que fazem no Oriente Médio. Sim, a retórica é a mesma; o sentido é o mesmo; a não aceitação daquilo que não é o que eles acreditam. É exatamente a mesma coisa e são exatamente as mesmas Almas. Muito se matou, muito se mata, em nome da religião; em nome de uma crença que supostamente é a crença primordial; é a crença real; é a verdade. No entanto, tal verdade foi colocada para vocês não pelos seres de luz, exatamente pelos escuros, porque esta era a forma de manter o poder; esta era a forma de manter o medo. Sempre o medo.


Então aqueles que não seguiam aquela religião, como hoje também, que não seguem tais religiões, são massacrados, são mortos, são eliminados, por fazerem parte de algo que eles não acreditam. Percebam o paralelo, e vocês verão que é exatamente a mesma coisa. Invasão de cidades, matança indiscriminada, barbáries sendo cometidas; exatamente como lá atrás, como na chamada Guerra Santa. Isso trouxe o quê para o seu mundo? Trouxe dor, trouxe sofrimento, não a libertação. E isto foi sendo disseminado pelas almas ao longo do tempo, e cada vez que essas mesmas almas reencarnam, elas provocam o quê? As guerras, exatamente da mesma forma.


Então, foram cíclos no seu planeta, em que os mesmas Almas reencarnaram provocando as mesmas coisas. Então meus irmãos, mesmo nesse cenário, altamente sombrio, nós sempre estivemos aí. Nunca abandonamos vocês. Não é verdade quando se diz que vocês foram abandonados. Não, vocês não foram abandonados por nós. Vou voltar a relembrar à vocês o que eu disse há um tempo atrás, que este planeta se tornou um planeta escola. Então todo este sofrimento, todo este movimento, teria que ser imposto àqueles que efetivamente queriam evoluir. Lembrem-se, vocês vieram para cá para ressoar sentimentos de baixa vibração.


Muitos voltaram no intuito de se redimirem. Então isto também fazia parte das lições, isto também fazia parte da evolução. Até onde vocês estavam firmes no seu propósito? Até onde vocês estavam firmes em manter-se como seres de luz, como seres que emanavam o bem e não o mal. Então, em todo tempo sempre houve o embate: entre o bem. Sempre havia o outro lado que discordava de tudo isso. E mesmo parecendo que o mal ganhava algumas batalhas, o bem, nos bastidores, montava suas fronteiras novamente.


Então assim foi, ao longo de séculos, ao longo de eras, ao longo de milhares de anos. Onde vocês foram sendo cada vez mais testados na sua fé, na sua crença, no seu propósito de evoluir. Como eu já disse, de não repetir os erros pelos quais vocês foram banidos, e retornados para cá, enviados para cá. Então meus irmãos, quem hoje está aqui ouvindo as minhas palavras, ressoando com o que eu digo, ao longo de todo este tempo, passou no teste, vocês chegaram até aqui. Dizer para vocês que vocês evoluíram, não, vocês não evoluíram pela própria Roda de Samsara, que não permitiu que vocês evoluíssem, porque chegaria o momento dessa evolução. Mas vocês se mantiveram firmes; vocês se mantiveram no propósito do bem. E aí estão vocês. E aí estão vocês.


Alegrem-se meus irmãos, vocês passaram nesses testes; vocês estão aqui firmes e fortes; mantendo a luz em seus corações. Então não se recriminem tanto. Não fiquem achando que vocês foram seres horríveis, e que hoje estão pagando por tudo. Vocês não estão pagando por nada, porque não existe essa história de pagar, um pelo outro; existe o aprendizado. E vocês vieram aprendendo ao longo do tempo. E aí estão vocês. Muito bem posicionados, muito bem colocados em todo esse processo.


Então, voltando, nós sempre estivemos aqui com vocês; de alguma forma. Sempre existiram os seres de luz ao longo do tempo. Um grande exemplo, como eu já falei aqui, é Saint Germain. Saint Germain vem de muito tempo atrás. A alma dele reencarnou no planeta várias vezes, para manter este equilíbrio, para manter o bem circulando no planeta. Como ele, muitos outros. Muitos grandes artistas, muitos grandes cientistas, que descobriram muita coisa, que fizeram vocês evoluírem, em detrimento de toda uma campanha negativa que era feita pelos escuros.


Quantos foram mortos por heresia, por dizerem coisas que não combinavam com o que era dito na época, e tiveram de ser eliminados? Mas não importa, a mensagem deles foi disseminada, e toda a evolução que houve em seu planeta, não foram os escuros que trouxeram; foram pessoas de luz implantadas aqui, de tempos em tempos, para justamente evoluir o planeta; trazer a tecnologia que vocês precisavam, para conseguir se manterem de pé.


Então uma boa parte da sua tecnologia, não, não veio dos escuros, porque por eles, vocês estavam na Idade da Pedra ainda. Vocês não teriam evoluído nada. Sim, eles fizeram muitas tecnologias, e continuam fazendo, para contrapor todas as tecnologias do bem. Muitas vezes eles usam a própria tecnologia criada para o bem, e contaminam esta tecnologia, para atingir vocês. Então percebam que vocês nunca foram abandonados. Se vocês tivessem sido abandonados, literalmente pela luz, vocês não existiriam mais; vocês já teriam sido eliminados. Porque cada um de vocês é uma alma evoluída. Hoje vocês sofrem ataques. Por quê? Porque eles sabem o poder que as suas almas têm.


Enquanto vocês estavam presos, no que vocês chamam de Matrix, estava tudo certo; vocês eram controlados por eles, até determinado ponto; porque nós nunca deixamos de estar ao lado de cada um de vocês, que se mantinha na luz.

Sempre estivemos por perto. Com esta era agora, a era da evolução, é que a coisa se intensificou. Eles perceberam que a grande maioria de vocês estava despertando, e isso não era bom para eles. “Então vamos atacar. Vamos fazer com que todas essas Almas evoluídas morram e saiam, não, não deem força à esse processo da Ascensão”. E é o que eles têm tentado fazer. Eu já disse à vocês e volto a repetir: quem está seguindo o caminho, não estou falando apenas aqui comigo, quem está seguindo o caminho da Ascensão, quem está se preparando, quem está se posicionando, está protegido. “Ah, mas eu tenho sofrido ataques”. Eu já expliquei: isto tudo é uma grande ilusão. Sim, vocês podem sofrer ataques se vocês mantiverem a sua vibração baixa.


Aí, volto a lembrar, nada podemos fazer. Mas se vocês mantêm suas vibrações no alto, e são atacados, aquilo não é real, aquilo é uma ilusão, que eles fazem acontecer para que vocês percam a crença em nós. Como se dissessem: “Aí, toda a proteção que você tem não adiantou de nada, nós estamos aqui”. Pura mentira, porque eles não estão ali. Aquilo é uma ilusão para que você acredite nisso. São os famosos hologramas, que eles têm como fazer aparecer, como fazer barulho, como fazer explodir, como se estivesse exatamente ali. Mas não estão. É pura ilusão.


Então muitos de vocês, se deixam levar, achando que estão sendo atacados todos os dias. Eu só digo o seguinte, quanto mais medo vocês tiverem disso, realmente vocês estão atraindo os ataques, porque aí começa a deixar de ser uma ilusão, para ser verdadeiro, porque você entrou no jogo deles. Agora se você simplesmente, olha para aquilo e responde: “Eu estou protegida. Eu Sou Luz”; acabou, aquilo não vai lhe atingir. É claro que eles vão continuar tentando, pois sempre haverá aquele dia em que você não está bem, em que você por algum motivo está com a vibração mais baixa; e aí eles conseguem atuar de uma forma mais intensa, para causar mais desequilíbrio. E aí sim, eles conseguem chegar verdadeiramente.


Então cuidado com o que vocês vibram. Cuidado como vocês reagem aos ataques, porque se vocês reagem com medo, é exatamente o que eles querem. E aí os ataques se tornarão cada vez mais fortes, porque eles perceberam que ali existe uma fraqueza; os ataques deixam de serem hologramas para serem reais. Então meus irmãos, eu não tenho mais nada a dizer à vocês; vocês já sabem tudo e já sabem exatamente o que fazer. Vocês só serão atacados, se vocês permitirem isso, caso contrário, não serão. Será apenas ilusão.


Então, nos mantivemos ao lado de vocês todo esse tempo. Algumas pessoas mantinham contato direto conosco, porque esta grade, ela era impeditiva de energias que chegam do Sol Central, mas não das nossas. Não existe barreira para nós. Nós sempre estivemos aí, ao lado de cada um de vocês, pois sabíamos a missão que cada alma dessas teria a cumprir; aquela missão que quando vocês vieram para cá, vocês se propuseram: que foi aprender, viver toda essa experiência da Terceira Dimensão, viver todos os sentimentos, sofrimentos, e quando chegasse a era de Ouro, que é a era atual, vocês tomariam seus postos. Isso foi um acordo que foi feito com vocês, e muito de vocês estão cumprindo.


Muitos não acreditam, não entendem, não querem saber. É escolha de cada um. Chegará o momento em que a Alma vai falar mais alto, porque ela tem um compromisso, e toda Alma quer evoluir; nenhuma alma gosta de ficar parada; de ficar encarnando e reencarnando, e se mantendo sempre no mesmo nível. Não, as Almas gostam de evoluir, porque é bom para elas. Porque é uma trajetória da existência da alma: a evolução. Esse é o objetivo de cada alma: evoluir. E tenham certeza que todos vocês que passaram esse longo período aqui neste planeta, aprenderam a lição.


Vocês sabem exatamente cada sentimento que vocês sentiram. Hoje, vocês ainda não se lembram, mas vocês vão se lembrar, e tenham certeza, que vocês evoluindo para a Quinta Dimensão, vocês vão tomar pavor, de imaginar que vocês poderão um dia voltar novamente para a Terceira; porque vocês viveram muito tempo desta forma, foram milhares e milhares de anos. Isto está mais do que aprendido, mais do que lição passada.


Não é possível que vocês ainda queiram ressoar esses sentimentos. Vocês já estão cansados, vocês já estão calejados de passarem pelos mesmos sofrimentos várias vezes, porque simplesmente suas Almas esqueciam do que já tinham aprendido. Então, essa história de que vocês reencarnam para aprender, para rever a lição passada, isto é pura mentira. Não é assim que é feito. Vocês repetem a lição, porque vocês esqueceram; esqueceram que vocês já passaram por ela e já aprenderam. E aí vocês voltam a repetir os mesmos erros.


Aí muitos vão me perguntar: “Então durante todo esse tempo nenhuma Alma evoluiu?”. Não, nenhuma. Eu posso dizer, pouquíssimas evoluíram; poucas tiveram a força para perceber que tudo isto era uma armadilha e se rebelaram; e conseguiram sair. Porque a Quarta Dimensão para vocês, se tornou o palco das mentiras, o palco da ilusão, onde vocês passavam por ali e tinham medo do que vocês viam.


Sim, quem tinha uma vibração mais alta, não ia para determinados lugares da Quarta Dimensão, mas retornava exatamente, porque tinha lições a aprender. Então vocês percebem que tudo estava num equilíbrio. A Quarta Dimensão era controlada pelos escuros, para que potencializasse cada vez mais aqueles lados negativos da Alma; aquilo ali nunca foi para consertar ninguém.


Algumas Almas eram as mais evoluídas e não permaneciam no Umbral, que vocês chamam, e essas Almas eram recebidas por seres de luz. Sim, nós estávamos aí, se lembra? Muitos de nós, explicávamos às Almas, o que estava acontecendo, mas por todo o processo que vocês teriam que passar, até este momento da evolução, vocês retornavam. Então nós nunca deixamos de participar deste processo. “Ah, mas vocês não poderiam evoluir essas Almas”. Não, porque tudo tem um tempo. O acordo era vocês viverem aqui, nesta Roda de Samsara, até este momento atual.


Então, não é que simplesmente os escuros tomavam conta de todo esse processo, e nós estávamos de fora. Não, não era assim. Nós estávamos todo o tempo olhando por vocês. Então aquelas almas que se mantinham no bem, no caminho do bem, e que não tinham frequência para ficar no Umbral, passavam para um ponto mais acima; não para a Quinta. É como se existissem duas camadas na Quarta Dimensão: uma camada inferior, onde ficavam aqueles espíritos que ressoavam com as frequências mais baixas; e uma camada superior, onde ficavam as Almas mais evoluídas, as Almas do bem.


Então vocês aprendiam muita coisa, mas ao voltar, ao entrar novamente na Encarnação, aí vocês caíam na armadilha novamente dos escuros, que era o esquecimento, e aí começava tudo de novo. Então meus irmãos, nada foi feito só de um lado. O bem e o mal sempre conviveram em equilíbrio. Vocês nunca foram abandonados, sempre estivemos aqui junto com vocês, cuidando das Almas que tinham vibração alta.


Muito do que vocês leem em seus livros, de psicografias é real, é verdadeiro; realmente existem escolas, em que vocês aprendiam muita coisa. Existia uma evolução de vocês a cada encarnação, sim; só que ao voltar para a atmosfera densa do planeta, vocês acabavam esquecendo de tudo. Então muitas coisas que vocês decidiam ao encarnar, vocês decidiam baseados no que vocês já haviam aprendido.


Vocês achavam que tinham que ressoar novamente aqueles sentimentos, que vocês provocaram para que evoluissem. Aí muitos vão perguntar: “Ué, mas se vocês ensinavam as Almas que não era assim, por que que elas faziam isso?”. Os ensinamentos tinham um determinado limite. Entendam meus irmãos, vocês tinham que ser mantidos aqui até este momento.


Eu não quero que ninguém aqui fique se julgando, do porquê de vocês terem participado de tantas encarnações, de tantos ensinamentos para aprenderem. Muitas vezes, em muitas encarnações que vocês tiveram, vocês vieram como pessoas que mudaram o seu meio; como pessoas que tinham voz; pessoas importantes, que fizeram o seu mundo evoluir. Então entendam, vocês não reencarnavam apenas para “pagar os erros”; vocês reencarnaram, reencarnavam, para evoluir o seu mundo; porque cada vez vocês vinham com um pouco mais de conhecimento, porque isto era passado por nós; e a cada encarnação vocês aplicavam novas ideias no seu mundo.


E foi assim que o seu mundo evoluiu. Como vocês acham que vocês evoluíram? Não foi um, ou dois, ou três, que foram colocados estrategicamente no seu mundo que fizeram a evolução toda. Vocês receberam muitos ensinamentos, e cada vez que vocês voltavam, a encarnar, vocês se lembravam desses ensinamentos e aplicavam no seu mundo. Então não é apenas sofrimento que vocês viveram, sim, vocês tiveram encarnações de muito sofrimento; encarnações outras que nem tanto; outras de nenhum sofirmento, isso foi alternando ao longo do tempo. Exatamente com o que vocês achavam que precisavam passar para evoluir, dentro da concepção de vocês.


Lembrem-se vocês têm o livre arbítrio. Então quando vocês tomavam uma decisão de querer voltar para sofrer, para isso, para aquilo, nós respeitávamos, porque era a decisão de vocês. Nós não podemos intervir. Então percebam que vocês fizeram um grande trabalho. Vocês não passaram por esse tempo todo apenas sofrendo, reencarnando, voltando e lutando; não, vocês evoluíram este planeta; vocês fizeram deste planeta o que ele é hoje. Com todos os erros e acertos que vocês têm feito, influenciados por eles. Mas olha o que vocês têm hoje?


Olhem o seu tempo passado. Olhem as eras passadas. Olhem o seu planeta hoje. Não foram os escuros que fizeram isso; foram vocês. Toda a evolução, toda a tecnologia que evoluiu o seu planeta foram feitas por seres de luz. Claro existem aquelas que foram eles que fizeram, mas eles fizeram; eles não tiveram tanto trabalho assim eles simplesmente contaminaram o que vocês fizeram. Mas quem fez foram vocês.


Então se aplaudam, porque vocês são vitoriosos, vocês são vencedores, vocês evoluíram Gaia. Todo o lado negativo deste desenvolvimento, isso sim, foi devido à eles, porque eles manipularam vocês, e vocês acabaram entrando no jogo deles, porque eles só fazem isso, manipular. Mas o desenvolvimento deste planeta foram vocês que fizeram. Então vocês são dignos de aplausos. Vocês não pararam no tempo, e todo esse desenvolvimento foi ensinado por quem?

Cada vez que vocês desencarnavam, vocês passavam por uma pequena evolução e traziam essa evolução para cá. Então quando dizemos para vocês, que vocês não evoluíram; vocês não evoluíram em dimensão; não em conhecimento, não em tecnologia, em coisas boas para seu planeta. Isso vocês desenvolveram. Vocês evoluíram sim; e muito, e aprenderam e aprendem cada vez mais.


Então passem a observar o que eu tenho dito desde o começo; desde quando comecei essas histórias: o bem sempre esteve equilibrado com o mal. Não pensem que tudo que está aí, foi feito por eles, porque não foi: foram vocês que fizeram; foram vocês que vibram luz que fizeram. Desde quando evolução é coisa do mal? Evolução para coisas boas, é coisa do bem. É coisa do mal quando aquela evolução traz o prejuízo de alguém. Aí sim, mas volto a repetir, eles pouco fizeram; só contaminaram o que vocês fizeram. E aí as coisas se distorceram, mas quem fez tudo isso foram vocês.


Eu ainda vou falar mais profundamente sobre encarnação e reencarnação. Hoje foi só um pequeno, à parte. O que eu quero, é que vocês tenham cada vez mais amor por vocês mesmos; que vocês tenham, não aquele orgulho de querer parecer melhor que o outro, mas que vocês tenham orgulho das suas Almas; orgulho do que vocês fizeram, porque o que está aí hoje foram vocês que fizeram. Então está aí o seu planeta hoje do jeito que está. Está bonito? Sim, o seu planeta está bonito, só não está equilibrado, justamente pela intervenção que eles fizeram em tudo que vocês montaram. Isto eu falarei mais para frente.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou tentando trazer para cada um de vocês, a importância que vocês têm neste processo, para que vocês não fiquem apenas se degradando, achando que vocês são Almas inferiores, porque erraram. Sim, vocês erraram, mas olha o que vocês fizeram ao longo do tempo.


269 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com