Arcanjo Miguel - A Nossa Caminhada

Atualizado: 16 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Espero que todos tenham ficado radiantes com o nosso encontro ontem. Para mim foi muito interessante porque vi muitos corações, um pouquinho mais aliviados. É como se eu tivesse tirado um monte de dúvidas da mente de cada um de vocês, e vocês tivessem se elevado, se tornado mais iluminados. Realmente, tudo que disse ontem, eu repito aqui e agora: vocês já evoluíram muito, mesmo aqueles que apenas ouvem, não costumam seguir nada do que falo em termos de tarefas, procedimentos, mas ouvem as minhas mensagens. Não, não pensem que vocês não estão sendo mudados, pois eu já disse aqui, a minha energia está impregnada em cada um dos vídeos. Então aqueles que assistem, ficam impregnados com a minha energia, não importa que não façam o que falo, ou o que oriento a fazer, vocês não têm escolha; ou recebem energias minhas de luz, de evolução, de paz, de amor, ou vocês escolhem não receber, ou receber energia de outras formas.


É meus irmãos, muito tenho dito aqui a respeito do caminhar de cada um de vocês, hoje eu vou expandir um pouco mais; vou falar do caminhar da humanidade neste momento. Vocês vivem num planeta lindo, tenham certeza, este é um dos planetas mais lindos do Universo; e muitos não entendem, como que um planeta tão lindo foi deixado para ser destruído da forma como vocês o fizeram. Mas tudo tem um propósito. Se fosse um planeta com pouquíssimas riquezas, com uma terra não fértil, como vocês poderiam exercer o poder, a supremacia sobre os outros, o domínio das terras? Então tudo sempre é muito bem planejado, tinha que ser desta forma para que vocês pudessem agredir o planeta do jeito que vocês agrediram. Podemos dizer que foram armadilhas que nosso Deus Pai/Mãe planejou para vocês, e vocês caíram direitinho.


Hoje eu quero explicar aqui, um ponto que muitos de vocês deveriam rever, nas cartas de Cristo sobre este assunto; os véus que cobrem a sua consciência. Quando dizemos que os véus foram colocados para que vocês não enxergassem mais nada, sim, eles foram colocados podemos dizer, indiretamente, pelos escuros. Por que indiretamente? Vamos lá! Sananda viu exatamente isso quando estava no deserto, que vocês nasciam puros, limpos, e que aos poucos ataduras eram colocadas em suas visões, na maneira de falar, no entendimento da vida. Podemos traduzir essas ataduras como véus.


Mas quem colocou essas ataduras? Não, elas não foram colocadas pelos escuros, por isso eu digo, indiretamente. Analisem o trecho da carta onde Sananda fala sobre isso. Então quem colocou esses véus? Vocês, vocês mesmos colocaram esses véus, essas ataduras, quando passaram a ressoar com aquilo que os escuros passavam. Agora vocês entendem o porquê do indiretamente? Vocês não foram obrigados a nada. É como se fosse uma bela torta, muito saborosa; você sabe que ela é saborosa, que está na sua frente, mas você está de dieta; você sabe que aquilo ali não é bom para aquele momento que você está vivendo, porque você está de dieta. Então você tem total controle pelo que você vai fazer, ou você se fortalece e se mantém íntegra, e pensa: “Não vou morrer se não comer a torta”, e não come, e se mantém firme no seu propósito, ou você dá aquele deslize: “Ah, é só hoje!”, e come um pedaço daquela torta.


Então aquela força de vontade, aquela firmeza caiu por terra, e das próximas vezes que aquilo acontecer, dificilmente você irá resistir, se manter no caminho certo. Então quando os escuros aqui chegaram, que colocaram uma série de coisas para vocês, de maravilhas, muitos de vocês não acreditaram, muito de vocês não caíram na armadilha. Por quê? Porque vocês foram fortes o suficiente para resistir aquilo tudo. Muitas vezes até nem percebendo que era uma armadilha; mas preferiram se manter no caminho que sempre acreditavam que era o certo; e assim se mantiveram. Já alguns acharam que aquele caminho mais curto, para ter as coisas, era muito mais interessante, e se deixaram levar.


Então meus irmãos, sim, nós mesmos já há muito tempo temos culpado os escuros por tudo. Mas entendam, as verdades têm que aparecer no momento certo; tudo só pode ser revelado na hora certa. Então na verdade, os escuros estão aí; mas eles não impõem nada a ninguém, eles são apenas aquelas armadilhas, no caminho de cada um de vocês.


Se vocês estão sempre atentos, se vocês estão sempre se preparando para qualquer coisa, vocês sempre perceberão as armadilhas, e terão condições de não cair nelas. Porém vocês também podem cair, é a escolha de vocês, é o livre arbítrio de vocês. Como vocês podem não se preparar, serem distraídos todo o tempo, e caírem toda hora das armadilhas.


Aí vamos traduzir um pouco mais essas armadilhas: poder, querer crescer a qualquer custo, pisar no próximo, não se importar em fazer mal ao outro, para ter alguma coisa de bom para você, ignorar o próximo, ser preconceituoso, discriminatório, juiz, condenador. Essas são as armadilhas, e cada vez que vocês caem numa armadilha dessas, uma atadura é posta na sua visão, na sua consciência. Por isso dizemos que a medida que as energias estão chegando, os véus estão caindo. Mas não é que as energias estejam tirando os véus, as energias estão fazendo vocês acordarem, vocês avançarem, e aí sim, cada vez que vocês avançam, um véu, uma daquelas ataduras, são tiradas. E aí vocês começam a ver o ser exatamente poderoso que vocês são.


Então meus irmãos, não existe uma retirada de véus global, cada um tem o seu momento, porque dependerá da caminhada de cada um. Aqueles que evoluem mais rápido, os véus caem mais rápido; aqueles que têm uma caminhada mais lenta, os véus caem mais lentamente. Mas tudo depende exclusivamente de vocês, não do que está chegando. O que está chegando muda vocês, se vocês se permitirem a isso, e aí vocês evoluem e o véu cai.


Então muitos ficam achando: “Poxa, toda hora fala que está chegando energia, que os véus vão cair, e eu não vejo nada!”. Você está fazendo por onde? Você está realmente seguindo uma caminhada? Ou você está sentado naquela cadeira na varanda tomando suco, pegando brisa sem fazer nada, esperando que as energias venham, e tirem tudo da sua frente? É meu irmão, sinto lhe dizer que se você está nessa situação, você não terá véu nenhum retirado, porque dependerá da sua caminhada, da sua mente, da sua vontade de evoluir.


Percebam, quantos véus vocês têm a sua frente, vai depender do tanto de encarnações que vocês tiveram, e muitos aqui, foram muitas. E aí? Vocês estão praticamente, não tenho como mensurar o tamanho das ataduras que vocês têm em suas consciências. Porque cada passo mal dado, uma atadura é colocada, exatamente como Sananda falou. Então pensem que não será fácil vocês tirarem todas, mas cada vez que vocês evoluem, cada vez que vocês dão um passo certo, a caminho da evolução de vocês, não cai um véu só. Exato. Fiquem felizes, caio muitos. Tudo o que é positivo tem sempre muito mais força, daquilo que é negativo.


Então se vocês cometem um erro é colocada uma atadura, mas se vocês dão um passo grande a caminho da evolução,