Arcanjo Miguel - A Geometria Sagrada - Parte I

Atualizado: Jan 7

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Iniciando uma nova semana. Muito bem. Muitos ansiosos querendo saber qual será o assunto da semana. Hum! Será um assunto muito interessante, que muitos já me perguntaram e eu falei que ia explicar um pouquinho melhor. Então vamos lá!


Eu vou começar falando sobre geometria. “Mas meu Arcanjo, o que a geometria tem a ver com a nossa história?”. Tudo. A geometria tem tudo a ver com a sua história; com a história do Universo.


Quem já se aprofundou, quem conhece alguns símbolos geométricos, sabem que eles são perfeitos. Vou dar alguns exemplos aqui:o Pentagrama, é um deles. O Pentagrama foi usado muitas vezes, deliberadamente, na forma errada, para que ele perdesse as propriedades que ele tem, e fizesse vocês acreditar que seria um símbolo maligno. Muitos até hoje ainda têm essa crença limitante em suas mentes. Quando veem um pentagrama, pensa logo em bruxaria, em malignidade.


Posso dizer à vocês, que o Pentagrama é um símbolo muito forte; é o símbolo que representa a nossa unidade, junto ao nosso Deus Pai/Mãe. O que quero dizer com isso? Quantas pontas tem um Pentagrama? Cinco pontas. O poder do Pentagrama vem da união de quatro arcanjos: Gabriel, Uriel, Rafael e Miguel. Assim posicionados: a ponta superior é o éter, não existe ninguém apontado ali, é simplesmente representando o Universo. Muito bem. Coloquem o pentagrama com a ponta, uma ponta apenas apontando para cima. Então esta ponta aponta para o Éter. À esquerda, da parte superior, vocês terão Rafael; à direita Gabriel; na parte inferior à esquerda, Uriel; e a direita Miguel.


Esses quatro Arcanjos tem posição definidas em relação aos polos magnéticos da terra: Uriel ao Norte; eu ao Sul; Rafael à Leste; Gabriel à oeste, formando uma cruz perfeita. Não, não associem esta cruz, ao símbolo associado à Sananda; isto é outra coisa. Então, como vocês podem ver, existem muitos símbolos associados aos seres de luz. Quem conhece a figura do cubo de Metatron, no espaço, ela é imensamente trabalhada. De forma plana, vocês a veem de uma outra forma, um pouco mais simples.


Então voltando a geometria. Tudo que vocês vem estudando de Geometria, vem através da natureza. Tudo é perfeito; tudo são números exatos. Não, os seus grandes cientistas que fizeram essas descobertas, dos graus, círculos, ângulos; todos foram devidamente orientados para que esses conceitos fossem passados à vocês. Muitos, já viram a figura do próprio homem, em comparação ao Pentagrama: onde a cabeça é a ponta superior do Pentagrama, braços, os braços da estrela; e as pernas, a parte inferior da estrela ou do Pentagrama.


Vocês passaram a representá-lo também como uma estrela, porque é muito parecido com o que vocês veem nos seus céus. Não, as estrelas não são daquele jeito; as estrelas são totalmente circulares, mas até que a luz chegue ao seu planeta, é um brilho que pulsa; então vocês acabaram associando esse modelo como uma estrela. Muito bem. Então este é um símbolo muito poderoso, é o símbolo que traz a nossa união.


Temos outros símbolos bem poderosos também, como o Hexagrama. a estrela de seis pontas, que foi associada à Davi e posteriormente associada ao judaísmo; uma das religiões do seu planeta. Por quê que estou falando de símbolos aqui? Porque quero mostrar à vocês, que tudo no Universo, não é feito de forma desordenada, nem de forma aleatória. Tudo tem uma forma; tudo tem uma simetria. Tudo que vocês conhecem, existe representado por uma forma geométrica.


Podemos dizer que o seu planeta é quase 100% redondo, porque as suas extremidades, superior e inferior, são ligeiramente achatadas, devido aos polos magnéticos. É como se a Terra tivesse sido colocada no meio de um fio, tivesse um fio atravessando a Terra, e nas extremidades colocado algo para segurar aquela bola. Então aquilo foi achatado, mas podemos dizer que o seu planeta é redondo.


Cada planeta orbita em torno deste Sol, não estou falando do Sol Central; estou falando desse Sol que vocês veem nos seus céus; que ilumina a vida de vocês. Cada planeta orbita em volta deste Sol, com uma órbita diferente, com um caminho diferente. Todos não seguem o mesmo caminho; cada um, tem o seu caminho definido e estipulado. Quanto mais distante do Sol, maior o tempo para dar uma volta em torno deste astro. O seu planeta dura em torno do que vocês chama de 1 ano; 365 dias a 366, para ajuste. As órbitas não são circulares, são elípticas.


Então vem aí uma outra forma geométrica. Então percebem que tudo... não é que vocês tenham criado formas geométricas, vocês aprenderam a partir do que vocês viram, a partir da natureza, e a partir de ensinamentos que fomos passando ao longo do tempo. Muitos outros símbolos, existem hoje conhecidos. Todos perfeitamente ordenados, se ninguém nunca teve curiosidade, procure em sua Internet, a forma dos flocos de neve. Eles são perfeitamente simétricos. Então tudo, tudo é simetria; tudo é equilíbrio.


Não entendam que, o equilíbrio tem que ser redondo; que o equilíbrio tem que ser quadrado; formas perfeitas. Não, o equilíbrio vem da simetria, do total posicionamento de cada coisa no Universo e de cada coisa em seus corpos. Percebam os seus próprios corpos. Tudo é simétrico. Não, vocês não têm lados totalmente iguais, mas o que tem de um lado se repete do outro, simetricamente em equilíbrio.


Então meus irmãos, tudo foi feito, geometricamente falando. A disposição das galáxias, todas giram em torno de algo. A sua galáxia, gira em torno do Sol Central; da mesma forma que a Terra gira em torno deste Sol que vocês veem. Então meus irmãos, nada é como se fosse assim... nosso Deus Pai/Mãe resolveu criar alguma coisa e joga para o espaço, e vamos ver aonde vai dar. Isso não é um jogo de bilhar, em que ele joga, e esse planeta ou este astro vai parar aonde? Não, não é assim, meus irmãos. Tudo, é muito bem definido. Tudo, é muito bem estrategicamente colocado.


Mas por quê que eu estou falando isso tudo? Ninguém está entendendo nada. “Vamos aprender matemática agora, Arcanjo?. Não, não, ninguém aqui vai voltar para o banco da escola para fazer prova de matemática. Eu apenas estou querendo falar da Geometria Sagrada. Estou querendo demonstrar a vocês que tudo tem um propósito; que tudo é muito bem planejado; tudo é muito bem estudado; antes de ser criado por nosso Deus Pai/Mãe.

Qual a real importância de vocês conhecerem um símbolo? Como eu disse há pouco, o Pentagrama tem uma força imensa, porque representa a união de quatro Arcanjos. Com que propósito? Trazer o equilíbrio àquela alma; àquele ponto, não importa onde o pentagrama é usado. Então, eu quero fazer ver à vocês o seguinte: muitas vezes, vocês veem determinados símbolos, determinadas figuras, acham interessante, e começam a usar. Como eu disse, neste último fim de semana, a se tatuarem com esses símbolos; sem muito menos saber o que eles significam.


Este assunto é longo. Eu estou começando bem devagarzinho. Então, vou aqui chamar a atenção de vocês mais uma vez: uma figura é a representação de algo. Então aquilo ali tem poder; não é um simples papel riscado; aquilo tem poder. Então quando vocês gostam de fazer desenhos de flores em seus cadernos; fazem desenhos de estrelas; o que vocês colocam ali? Colocam a doçura das flores, a paz, porque flor, representa beleza; representa amizade, amor, harmonia. Sim, muitas vezes as flores são usadas durante a tristeza, na despedida de alguém, mas o seu maior potencial é a beleza.


Quando vocês desenham uma estrela, vocês estão trazendo a luz. Indiretamente quando desenham uma estrela, vocês desenham o Pentagrama e trazem a nossa força. Qual a diferença de você desenhar uma estrela, e uma estrela cercada de um círculo? Existe uma diferença: porque a estrela, ela está dissipando aquela luz constantemente; já quando você desenha o Pentagrama, cercado por um círculo, você está condensando aquela energia dentro daquele círculo, tornando muito mais poderosa aquela estrela; aquela nossa representação.


Então usar um Pentagrama em seu peito, é a certeza de ter: o equilíbrio de Gabriel, o equilíbrio da saúde de Rafael, a minha proteção, e a abundância de Uriel, ligados ao Todo. Volto a repetir, tenham muito cuidado com o que vocês usam; tenham muito cuidado com os símbolos que vocês colocam em suas casas; com os símbolos que vocês colocam nos seus quartos; com o símbolo que vocês colocam em seus corpos. Muitas vezes vocês acham bonitinho… “Ah, que coisa bonitinha”, e coloca lá, e não sabe o quanto isto poderá ser maléfico para vocês. Eu estou dizendo maléfico, não maligno; maléfico, porque poderá trazer, atrair energias ruins para vocês; desequilíbrios.


Então meus irmãos, a figura, um desenho, uma foto, não são coisas sem vida; não são coisas sem poder; não, elas têm poder, porque elas estão representando algo. Então pensem o que vocês andam colocando pelas suas casas; no que vocês andam usando. Aí vamos falar do símbolo mais disseminado neste planeta, que é a Cruz de Sananda. Imaginem, o que é usar este símbolo? Não, é simplesmente vocês acharem que é bonito, porque representa Sananda; não, aquilo, é vocês dizerem para o Universo que: “Eu acredito nisto que eu estou usando; eu acredito na Energia Crística”.


Muitos acham que é apenas um enfeite, e que tem uma forma bonita. Não é apenas isso; é muito, muito mais do que isso; é dizer para o Universo, que ali, vocês entendem que é a representação de Sananda, ao seu lado todo tempo. A Estrela de Davi, também tem o seu poder. Percebam que ali há um equilíbrio: são dois triângulos invertidos, sobrepostos um sobre o outro, formando uma estrela simétrica, e de grande poder: o poder do equilíbrio.


Existem muitos símbolos que são disseminados por aí, e que vocês não têm a menor ideia do que sejam, e para que servem. Eu estou citando aqui apenas alguns que são os mais conhecidos. Vocês têm o símbolo da Lua, que normalmente vocês simbolizam a Lua cortada; nunca a Lua como uma bola. A sua simbologia traz a Lua, como uma... uma fatia, um pedaço cortado da Lua. O que é a Lua? A Lua é um corpo celeste que roda junto ao seu planeta; influencia as marés no seu planeta; não tem luz própria. A Lua não emite luz; ela recebe luz, por isso ela brilha, mas ela não emite luz; por isso, muitas vezes existe muita cautela com a Lua, que é usada para determinados procedimentos, determinados rituais.


Não, eu não vou ficar aqui exemplificando rituais em relação à Lua, mas vou dizer para vocês, que o símbolo da Lua, ele é um símbolo alternante, em que ora vocês estão recebendo luz, ora vocês estão recebendo sombra. Então, ele não é um símbolo de muito equilíbrio, para ser usado constantemente. É meus irmãos, muita coisa, vocês não têm noção de onde vieram. A sua própria arquitetura, todos aqueles formatos que marcaram as épocas, foram intuídos pela Geometria Sagrada.


Eu já disse isso aqui, que Almas evoluídas vinham de tempos em tempos, para fazer a sua civilização evoluir. E é onde vocês conhecem tantas coisas. Aí muitos podem perguntar: “E do nosso corpo, o que tem de geometria?”. Eu vou dizer para vocês que a sua própria estrutura primária, é totalmente geométrica. Os seus cientistas já descobriram, já desenharam a base das suas moléculas. Os filamentos que compõem o seu DNA, que é a base de tudo que existe em seus corpos. Mais geometria. E a partir daí, todos os seus corpos são criados, da união de duas células, que se fundem e começam a gerar um novo ser; uma nova roupa.


Muito bem. As Almas têm representação? Como eu desenharia uma Alma? Como eu me desenharia? Primeiro, que pelo meu tamanho não haveria como, mas como eu sou pura energia, vocês podem imaginar como uma grande estrela; não com apenas cinco pontas como vocês desenham, mas como uma grande estrela, com muitas pontas. Imaginem, na cor de luz branca cristalina, muito semelhante a essas luzes que vocês veem hoje. Não as amarelas, as brancas. Não é igual, mas é bem semelhante. Então me desenhar seria praticamente impossível, mas pensando na Alma, a Alma tem representatividade? Se tudo é geometria, o que é Alma? A Alma é energia; é uma energia com consciência; exatamente como nós, mas só que com uma outra função: a função de evolução; então ela precisa ganhar uma roupagem para que possa evoluir.


Mas como é essa alma? É uma estrela? Como vocês desenhariam esta alma? Lembrem-se, a Alma, ela é subdividida em vários pedaços. Lembra do polvo? Exatamente, a Alma precisa se dividir, para que ela possa estar em muitos lugares ao mesmo tempo, pois somente assim ela pode evoluir, caso contrário, a Alma ficaria sempre no mesmo lugar, pois não teria quem a puxasse para cima.


Então quando a Alma nasce, quando ela é criada, ela é para que vocês entendam, repartida, e cada pedaço vai para uma dimensão, um ponto, um planeta; não importa. Lembrem-se, tudo está conectado. Então a Alma, não se perde; os pedaços da Alma não se perdem, e cada um segue o seu caminho. Quem controla isso tudo, é o seu Eu Superior; que controla o caminhar de cada pedacinho.


Alguns de vocês, já ouviram falar em Merkaba ou Merkabah. Esta é a representação da Alma. Da Alma como um todo. Então esta é a forma geométrica que representa a Alma. Muitos estão achando essa aula hoje muito confusa, mas não, ela não é confusa, apenas eu estou preparando vocês para o que vem mais adiante. Eu preciso falar de simbologias. Eu preciso falar de formas geométricas, para que vocês entendam. Muito bem.


Vamos entrar aqui, para falar muito sobre Alma. Esse será o assunto da nossa semana. “Ah, mas por quê que você falou de símbolos; o que que isso tem a ver com a Alma?”. Tudo. Tudo tem a ver com a Alma, porque cada símbolo desse representa... vocês vão entender. Não sejam curiosos. Mas em paralelo, a minha mensagem mais importante neste dia de hoje é esta: que todo e qualquer símbolo tem poder. Não importa que vocês não tenham dito nada para aquele símbolo. Ele tem poder, ele representa aquilo que ele está desenhado ali. Então cuidado. Tenham muito cuidado. Finalizando esse nosso vídeo de hoje, vamos a oração da semana:


“Meu Arcanjo Miguel! Que minha Alma, seja sábia, evoluída, determinada e pronta, para seguir o caminho da evolução. Que cada pedaço de minha Alma, seja capaz de encontrar o equilíbrio, a paz, a harmonia e o caminho, que a levará às Altas Dimensões. Que minha Alma seja capaz de reconhecer sempre, a forma melhor de evolução”.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, mostrando à vocês, exatamente tudo que vocês têm a sua volta, para que vocês saibam exatamente como agir, e por onde seguir.


732 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com