Arcanjo Miguel - A Força das Palavras

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Vamos lá, continuando mais um dia da nossa semana.


Hoje, teremos mais uma tarefa. Antes de iniciar o vídeo de hoje, eu gostaria de explicar um pouco mais, o que serão essas tarefas. Como eu disse, não teremos mais procedimentos. Essas tarefas, vocês deverão fazer, se vocês sentirem que devem fazer. Não são tarefas para serem feitas todos os dias, já tem gente se preparando para fazer diariamente. Não é esta a minha ideia. Então vamos lá, vou explicar um pouco mais o que eu estou imaginando. A cada dia, eu vou passar uma tarefa. E vocês naquele dia, no caso, como vocês ouvem esse vídeo à noite, vocês farão no dia seguinte, a tarefa passada no dia anterior.


Então amanhã, vocês farão a tarefa que eu passarei hoje. A que foi passada anteriormente, passou, não é para continuar fazendo. Depois vocês dizem que eu sou repetitivo, mas infelizmente eu tenho que ser. A tarefa é diária, mas não diária para todos os dias, é diária para aquele dia. Então, vocês terão uma tarefa para Segunda, uma para Terça, uma para Quinta e uma para Sexta. Quarta-feira não tem; porque é Perguntas e Respostas. E ao longo do ano, eu irei passando tarefas diferentes. Imagina ao chegarmos no mês de Dezembro, quantas tarefas vocês estarão fazendo, num dia só, a julgar pelo que você já estão fazendo?


Eu estou passando, uma tarefa para ser feita a cada dia, não todo dia. Vou comentar a que eu passei, no vídeo anterior: Beber água. Aí muitos, já estão fazendo isso, para o ano inteiro. Muito bem, esse é um hábito que vocês poderão adquirir, mas não é necessário; aquela foi uma tarefa, para aquele dia. Eu quero é que durante o dia, vocês tentem cumprir o que eu peço, durante aquele dia. Por exemplo, qual será a tarefa de hoje? (que vocês farão amanhã). A tarefa de hoje, será a seguinte:


Vocês procurarem transformar, tudo o que vocês falam de negativo em positivo. Não é um exercício fácil. Vou dar um exemplo: “Eu estou muito cansado”, você acabou de decretar que está cansado. Então em vez disso, você dirá: “Eu tenho forças, para cumprir a minha jornada”. “Ah, mas mudou um pouco o sentido, do cansaço!”. Não importa, porque quando vocês falam; “Eu estou muito cansado”, você acabou de afirmar isso, e o seu corpo admite isso e reage exatamente desta forma, com cansaço.


Agora, quando você diz: “Eu tenho forças, para cumprir a minha jornada!”, “Opa, então eu sou forte e eu não fico cansado!” (é diferente). Outro exemplo: “Não consigo pagar as minhas contas!”. Muito bem, você acabou de fazer um decreto, que não consegue pagar suas contas. O que você deveria dizer: “Eu sou grato, por cada conta que eu pago!”. Então você está dizendo ao Universo, que mesmo tendo dificuldades para pagar as suas contas, você está sendo grato, pelo menos, por aquela que você conseguiu pagar. E aí, o Universo faz o quê? Lhe manda mais do mesmo; mais formas de você pagar mais contas. Então, é esse o exercício de hoje. Entendam meus irmãos, é como se fosse uma nova forma de viver. Hoje, vocês passarão o dia focados nisso, a cada frase dita de forma negativa, vocês deverão imediatamente dizê-la, na forma positiva. Durante todo o dia de amanhã. Aí, muitos poderão perguntar: “Mas, e se a gente quiser manter este hábito?” “Será maravilhoso!”. Mas, não será a tarefa do dia, será um hábito que você adquirirá, porque é bom para você. “Então, qual é o meu objetivo com essas tarefas?” É tentar ir modificando, pouco a pouco os hábitos, que vocês têm.


Mas eu não quero aqui, ninguém desesperado anotando tudo, que tem que fazer durante o dia, porque tem que cumprir, cada tarefa que foi passada. Eu vou passar várias tarefas, e vocês ao longo do tempo, vão se dar conta... “Ah pera aí, o Arcanjo já falou sobre isso; ah eu vou mudar, ah eu vou mudar!”. Mas não é a tarefa, é porque você se lembrou, que você já fez. Entendam meus irmãos, isto aqui não é uma prova. É o que eu falei, ao final deste mês, quantas tarefas, vocês estarão fazendo?, se vocês continuarem pensando desta forma.


A tarefa é diária: “É do dia!”, não é para fazer todos os dias. É para criar um hábito, para modificar hábitos ruins. Sim, nos outros dias que não for daquela tarefa, vocês deverão ficar atentos, e procurar irem se corrigindo sempre, que se lembrarem. Esse é o objetivo. Percebam o seguinte: se vocês passam o dia inteiro fazendo, aquilo que é pedido, o seu cérebro armazena isso; vai armazenando tudo aquilo, que vocês vão fazendo. E é isso, o que eu quero. Que vocês vão se modificando, pouco a pouco, não como uma imposição, não como uma coisa que eu tenho que fazer, todos os dias.


É como, se vocês estivessem em uma sala de aula, em que vocês aprendem determinada coisa. A partir dali vocês não precisam ficar mais voltando, naquela lição todos os dias, vocês já aprenderam. Então sempre que vocês puderem, aplicar o que foi aprendido, vocês aplicarão. Este é o objetivo, esta é a grande mudança deste ano. Não é seguir todos os dias a mesma coisa. E é o que eu disse, quem entrar agora, não tem que ficar voltando lá atrás; se quiser volte, faça cada uma das tarefas, ou faça aquelas que achar interessante. Mas o simples fato, de vocês saberem que têm uma tarefa, já fará vocês pensarem.


Então meus irmãos, isso não é procedimento. Ninguém está obrigado a nada. São sugestões de comportamento, sugestões de ações. Em que se vocês forem fazendo diariamente, vocês verão o quanto vocês vão se modificar; o quanto vocês irão atrair de coisas boas. Então, está passada a tarefa do dia: transformar tudo que vocês falam de negativo, em positivo. Não é uma tarefa fácil não, não pense que é, porque não é. Porque vocês falam negativamente, todo o tempo. Não é apenas, falar negativamente quando vocês colocam a palavra “NÂO”.


Foi o exemplo que eu dei: “Eu estou muito cansado!”, não tem a palavra “NÃO”. Mas, vocês acabaram de fazer uma afirmação, que vocês estão cansados. Deixem me explicar uma coisa muito importante para vocês: “O que é o seu corpo?”, “O seu corpo físico, é ura energia!”. Então, se ele é energia, ele ressoa com o meio; ressoa com o que você pensa, ressoa com o que você diz, ressoa com o que você sente. Não fosse assim, vocês não causariam as doenças e desequilíbrios em vocês. Tudo passaria impune ao corpo, nada aconteceria ao corpo, mas não é assim que acontece.


Então, quando vocês falam: “Eu estou muito cansado”. Esta frase, é uma frase negativa. Porque aquilo não é bom, estar muito cansado não é bom. Então o peso desta frase, ressoa no seu corpo e ele interpreta isto, como verdade. É como se você colocasse, uma grande tonelada em seus ombros, e o seu corpo se tornasse realmente pesado; e você sente uma dificuldade de caminhar, porque aquilo está pesado, e aí você se sente cansado. Então, percebam meus irmãos o que vocês falam, não é apenas a palavra “NÃO”, é aquilo que vocês afirmam, pois cada frase é um decreto.


Iniciem o dia, dizendo: “Gratidão ao Universo por mais um dia!”, “Gratidão por eu estar vivo!”, “Gratidão por eu ter acordado!”, “Que meu dia seja leve e fácil, e que eu tenha forças para superar os obstáculos!”. Pronto, olha quantas coisas bonitas e fortes, vocês acabaram de dizer. A gratidão, é o sentimento mais forte que tem, pois ele, explode no Universo, aquilo que você acabou de falar. Iniciem com frases, com ”EU SOU”. Estas duas palavras:” EU SOU”, têm um potencial energético imenso.


Então, comecem sempre as frases, “EU SOU”. “EU SOU forte!”, “EU SOU saudável!”, “EU SOU inteligente!”, “EU SOU capaz!”, “EU SOU organizado!” e “EU SOU equilibrado!”. Olha quantas afirmações vocês estão fazendo, e o seu corpo está absorvendo isso tudo, e isto está reverberando no Universo. E o que acontece? O universo lhe devolve mais do mesmo. Mais saúde, mais equilíbrio, mais organização, mais tudo, porque você disse, que você era: “EU SOU”. E quando o Universo escuta, esse conjunto de palavras: ”EU SOU”, é como se todos os seres de luz parassem e esperassem o que você vai dizer, para que eles em conjunto lhe devolvam mais do mesmo.


Então cuidado, com o que vocês falam com o ”EU SOU”. Por exemplo, vocês abrem a boca e dizem: “EU SOU pobre”. Muito bem, mais pobreza para você, em todos os sentidos. Porque a pobreza, não é só financeira; existe a pobreza de alma, a pobreza de pensamento, então tudo volta para você. Agora, se você diz: “EU SOU rico”. Muito bem, o que vem para você? Muita riqueza. Mas não riqueza apenas, da energia do dinheiro; é a riqueza de saúde, é a riqueza de paz, a riqueza de equilíbrio, a riqueza de amor. Então meus irmãos, cuidado com as palavras, elas têm um poder imenso.


Imaginem que no Universo, aqueles seres de luz que rodeiam vocês (porque todos vocês, têm grupo de seres de luz, que estão a sua volta); imaginem que todos estão com uma prancheta na mão, e cada coisa que você fala, eles anotam. Para quê? Para que isso seja devolvido para você; seja um pedido, seja uma súplica, seja uma frase, seja um decreto, porque cada frase é um decreto. Então cuidado com que vocês falam. Cuidado. Muito cuidado com o que vocês falam, pois tudo reverbera para o Universo, e o Universo lhe devolve mais do mesmo.


Eu tenho dito isso aqui várias vezes, e muitos ainda não entenderam. É como um eco, que bate e volta. Tudo o que vocês emanam de energia positiva, volta em energia positiva. Agora, se vocês emanam energia negativa, volta como energia negativa amplificada. Então, cuidado com o que vocês falam. Vocês falam muito, e quando se empolgam, não é brincadeira. Vocês falam o que devem e o que não devem, achando que aquilo ali... “É bobagem, estou só comentando!”. Não, você não está só comentando.


Lembrem-se, os seres de luz estão anotando tudo; e tudo volta.


Aí, você fez um comentário discriminatório, você fez um comentário agressivo a respeito de alguém. Isto foi anotado; e como isso, vai voltar para você? Ahhh, isto volta de muitas formas. E aí, vocês depois ficam se perguntando: “Por que que eu tô passando por isso tudo?” Por que será? Meus irmãos, eu não estou querendo com isso, que vocês se tornem perfeitos. Eu já disse, eu quero que vocês se transformem, pouco a pouco. Isto não é uma coisa, que vocês vão conseguir de um dia para o outro. Isto é um hábito, que vocês foram acostumados desde pequenos a serem assim.


Não queiram de um dia para o outro, vocês de repente ficarem só falando coisas boas, porque vocês não vão conseguir. Isto é gradativo, até que o cérebro de vocês, comece a perceber, que vocês não falam mais nada que lhes atinja negativamente; que vocês só falam coisas boas. Percebam, que os seus próprios pensamentos começarão a mudar; os seus próprios pensamentos, se transformarão; porque você está só emanando só coisas boas. Então seu cérebro, não terá lugar para ficar lhe trazendo, emoções negativas, mas vocês têm que fazer a sua parte.


“Ah, mas agora eu vou ter que ficar me policiando, no que eu vou falar o dia inteiro?”. A escolha é sua, irmão. A escolha é sua. Se você não quer se policiar e quer ficar à vontade, para falar o que quiser, faça. Só não pode depois ficar reclamando, do porquê que nada dá certo; do porquê que as coisas que você pede, não acontecem. Porque você para um dia, ora com muita fé e pede. E nos outros tantos dias, que vêm a seguir, você só fala tudo ao contrário. Como que você quer que aconteça?


É aquilo que eu já disse aqui. Vocês têm o hábito de jogar para nós, a solução dos seus problemas. “Ah, eu já pedi a Deus, então ele agora que se vire!”, “Eu vou continuar minha caminhada, eu já passei o pedido para ele!” e “Ele agora que vai correr atrás!”. Interessante, muito interessante. Então vocês jogam o pedido nas nossas mãos, e continuam caminhando tudo errado, não importa. Nós temos que correr atrás, temos que fazer milagres, para que as coisas aconteçam. E aí, as coisas não acontecem: e a culpa é de quem? É Nossa!. Porque nós, não fizemos o que vocês pediram.


Esta forma de pensar, é bem interessante; é jogar para o outro, aquilo que é atribuição sua. Aliás, vocês fazem isso o tempo todo, adoram jogar para o outro, aquilo que seriam vocês que teriam que fazer, isto é, o mais que normal que vocês fazem. Então meus irmãos, acordem, comecem a fazer as coisas por vocês mesmos. Pensem o seguinte: se vocês falam coisas boas (lembrem-se nós estamos anotando tudo), então aquele pedido, aquela coisa boa que você falou, está anotado. E se for uma coisa boa, e se nós identificamos: “Não, isso é bom para ele sim!”, aquilo volta. Pode até demorar um pouco, mas volta; do jeito que você pediu.


Então, nunca é demais vocês pedirem coisas boas, não se sintam polidos, a pedir coisas que vocês acham que são impossíveis. Nada é impossível, o Universo dá o seu jeito. Se vocês são merecedores, o Universo dá o jeito. O que custa acreditar? Sem expectativa. Porque vocês são assim: vocês pedem e querem que já aconteça no dia seguinte. Aí pediu hoje: “Ah o meu pedido nunca é atendido!”. Acabou realmente, nunca mais ele será atendido! Porque você já colocou o “nunca” ali, esquece esse pedido porque realmente, ele não será atendido.


Joguem para o Universo. Mostrem o quanto aquilo fará bem vocês! E principalmente, fará bem ao outro! “Ah, eu quero ter uma casa bonita e confortável. Será bom para minha família, será bom para mim e será bom para o dono da casa, porque vai ter energia do dinheiro quando eu compra-á, ou quando eu alugá-la!”. Olha o movimento que você colocou aí, você não pensou só em si, você pensou em muita gente, pensou no Todo; você fez a energia circular. Então meus irmãos, aprendam a pensar, aprendam a pedir, tudo o que é bom para vocês e é bom para o Todo.


Aquela linha que está anotando o pedido, fica reluzente! Ela é atendida, em primeiro lugar! Mas não queiram que isso aconteça, de um dia para o outro. Eu já disse para vocês, há muito tempo atrás. Muitas vezes o Universo, tem que dar as suas voltas, para que as coisas aconteçam. Mas nós, não podemos prejudicar vocês. Temos que fazer com que as coisas aconteçam, de forma legal para o seu mundo. Vocês, jamais receberão coisas ilícitas de nós. Porque não é desta forma, que a coisa funciona. Então, não esperem soluções mirabolantes, nem soluções que sejam contra as leis.


Tudo tem que ser, muito bem planejado, para que vocês, tenham paz e não problemas. Então, não esperem que tudo aconteça, de um dia para o outro. Sonhar é bom. Sonhem! Viagem, viagem no sonho! Sintam como se aquilo, já tivesse acontecido. Isso é cocriar! Isso é acreditar! É simples! Vocês, não se sentam na varanda na beira da praia, tomando um suco e esperando a vida chegar? Ali neste momento, que vocês estão relaxados: Sonhem! Entrem naquele mundo, que vocês acham que seria o perfeito para vocês. Sem egoísmo, pense em você e pensa no Todo. E jogue para o Universo!


Que mal haverá? Que mal haverá, em você sonhar?. “Ah, mas eu estou sonhando, muito alto!”. Isto não existe, isto não existe. Todos podem ter, tudo o que quiserem! Desde que seja, de forma lícita e com merecimento. É muito simples. Então meus irmãos, entendam essas tarefas como, pequenas mudanças de hábito, em que vocês vão aprender. E a partir dali, sempre que vocês se lembrarem, vocês fizerem, já estará valendo; já estará valendo. Porque o fato, de vocês fazerem o dia inteiro, alguma mudança já haverá em vocês, e vocês se lembrarão depois. Então façam isso, tenham cuidado com o que vocês falam, muito cuidado.


Espero sinceramente, provocar algumas mudanças em vocês, e tenho certeza que vou conseguir, pouco a pouco. Com o passar do tempo, algumas tarefas vão voltar, eu vou repetir tarefas. Então, quero ressaltar mais uma vez; não é para ser seguido, que nem um livro. Vocês vão fazer no dia, e depois aquilo vai se repetir ao longo do tempo, apenas isso. Sem desespero, sem fanatismo e sem fazer disso, um objetivo de vida. Eu estou apenas, ensinando vocês a evoluírem; cada um no seu tempo, cada um na sua velocidade, cada um na sua disponibilidade.


“Ah, hoje eu não estou querendo fazer isso não!”. Não faça! Não adianta você fazer uma tarefa que eu pedi, se não for feito de coração! Não vai funcionar. Então se naquele dia, você está naqueles dias atacado, que tá… Como vocês costumam dizer: “Cuspindo marimbondo”, é melhor não fazer, porque não vai adiantar. “Ah, mas o Arcanjo pediu”. -Não, não! Eu não pedi! Eu estou orientando, ensinando formas de vocês melhorarem. Isto não é obrigação, não é procedimento. Faça, quando você quiser!


“Ah, mas então eu posso fazer a tarefa no outro dia?” Claro que pode. As tarefas vão ficar aí. E se você perdeu alguma, faça no outro dia! Não tem problema. E não são atreladas ao dia da semana. Eu vou jogar assim, sorteardamente, não tem atrelamento nenhum ao dia da semana. Parem de querer regular tudo. Meus irmãos, suavidade, tranquilidade. Vamos cortar este fanatismo, são apenas ensinamentos. Segue quem quer, da maneira que puder, se não quiser fazer, não faça. É escolha de cada um, cada um segue o caminho que quer.


Aí, na próxima semana a pessoa está melhor, está mais calma. Se quiser fazer as tarefas, que já foram passadas: “Ah, eu vou escolher uma para fazer hoje!”. Faça. É tudo muito solto, tudo muito livre. Não existe obrigação! Estamos combinados? Este foi o ensinamento de hoje. Espero que muitos, tenham realmente aprendido a respeito das palavras, a respeito do que falam: “Ah, mas eu falei da boca para fora!”. Não existe isso! Você falou! A palavra foi dita. A onda foi gerada.


Claro que o sentimento atrelado a palavra, a transforma, a potencializa. Porque se você fala uma palavra, uma frase ruim, agregada a raiva, ela vai ter muito mais peso, do que se você falar apenas a frase. Mas não adianta, você falou, a onda saiu da sua boca, a onda reverberou no Universo. ”Ah, então, eu tenho que ter cuidado, para não falar bobagens?” Sim. Porque muitas vezes, as bobagens que vocês falam, têm consequências. Então, fechem um pouco a boca, vocês falam demais, vocês falam muito. E deixa eu lhse dizer uma coisa, o falar, vocês perdem a energia, porque vocês botam para fora. Então acumulem mais energia ao seu corpo. Falem menos. Quem fala muito, vive cansado, porque perde muita energia falando.


Para que falar tanto? Falem menos. E não é só falar da boca para fora, vocês pensam também. Porque vocês falam pelo pensamento. Quando estão conversando com os outros nesses aparelhos, vocês estão falando pelo pensamento. “Ah então, é a mesma coisa?”. Não posso dizer que é a mesma coisa, mas vocês estão exalando ondas, pelo pensamento, são as formas-pensamento; têm o mesmo efeito. Então, cuidado meus irmãos, cuidado. Aprendam a falar menos. Falem o estritamente necessário. Vocês correm menos riscos. Falar por falar, para quê? A menos que seja para falar coisas boas, mas mesmo assim, vocês estão perdendo energia. Então, falem na hora certa, falem no momento certo, não falem ao leo.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, tentando ajudar a cada um de vocês, a seguir a estrada mais iluminada possível.



644 visualizações1 comentário

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com