Arcanjo Miguel - A Consciência Crística (Cont.)

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Vou retornar hoje, os comentários sobre os Textos Complementares, das Cartas de Cristo. Hoje vou falar, sobre o texto número 11: A Consciência Crística. Onde Sananda explica, exatamente o caminhar de uma alma. O que é a dita Consciência Crística? Sim, vocês encarnam aqui, na Terceira Dimensão, como já expliquei várias vezes, vocês ressoam com todos esses sentimentos, ou não. Alguns, se sentem atraídos por determinados sentimentos; outros passam por eles, mas aquilo não os impregna. É como vocês costumam dizer e fazer uma separação, dentro das suas consciências humanas, daqueles que optam pelo bem e daqueles que optam pelo mal. São sentimentos diferentes!

Quando falo: quem opta pelo mal, eu não estou aqui falando daqueles que seguem a magia negra, ou rituais satânicos; não estou falando neste sentido; estou falando no sentido dos sentimentos. Como podemos exemplificar estas pessoas? Pessoas extremamente egoístas, em que o mundo está centralizado, como vocês também costumam dizer: no próprio umbigo; só veem a si, só pensam em si, individualistas ao extremo, egoístas ao extremo. Tudo o que fazem, é sempre para o seu bem-estar. “Não importa o que eu causei ao outro. Eu penso e quero o meu bem-estar; o outro que se dane!”.

Então, podemos rotular esta pessoa como sendo, do outro lado do muro; porque é uma pessoa que não pensa no próximo; pensa apenas em si. E estas mesmas pessoas, são aquelas que se acham: autoritárias, dominadoras, pensam que podem manipular, podem escravizar, tudo contra o próximo; mas sempre bom para elas. Então, esses sentimentos fazem dessa pessoa, uma pessoa que ressoa com o outro lado do muro. Volto a afirmar: eu não estou aqui falando de rituais, eu estou falando em sentimentos positivos e sentimentos negativos.

Então, vou colocar um rótulo: quem ressoa sentimentos positivos, é do bem; quem não ressoa... quem ressoa sentimentos totalmente negativos, é do mal. Apesar de vocês, não terem este entendimento, este tipo de pessoa, extremamente egoísta e autoritária, jamais será uma alma do bem. Porque em nenhum momento, ela fará o bem a alguém; ela só pensa em si; e se puder usar e abusar dos outros, ela o fará para o seu próprio bem. Então, como que eu posso colocar essa pessoa do outro lado da balança? Não importa que ela, não esteja fazendo rituais, não importa. Porque, estes mesmos sentimentos que ela ressoa, atraem exatamente energias na mesma monta. Muito bem.

Da mesma forma, tem aquelas pessoas extremamente bondosas; que pensam no próximo todo o tempo, e muitas vezes, até esquecem de si, o que também está errado. Primeiro, vocês têm que pensar no bem-estar de vocês. “Está tudo certo? Está tudo pronto? Muito bem, agora eu posso pensar no bem-estar do outro. Jamais me sacrificar, em função do outro. Isto não está correto!”. Isto foi muitas vezes; disseminado e descrito pelas suas crenças limitantes, de que você deveria ser paupérrimo, para poder ajudar o outro. Passar fome, passar necessidade, só porque você quer se sentir exatamente igual aquele irmão que sofre; depende de que forma, você está encarando este sofrimento. Se isso é um castigo, para você mesmo, está tudo errado! Não é você quem tem que se castigar, pelo sofrimento do outro.

Eu já disse isso aqui: não sofram, o sofrimento do outro. O outro é outra alma, outro caminho, outra vida. Então, isto também está errado. Meus irmãos, em tudo há de ter o equilíbrio. Nem tanto para lá, nem tanto para cá; o equilíbrio. Muito bem. Então, o que é a Consciência Crística? A Consciência Crística, é aquela que mostra à alma, todos os sentimentos que ela deverá emanar, para que evolua. Porque, este é o grande objetivo de cada alma: a sua evolução. Nenhuma alma, foi feita para ficar amarrada em uma única dimensão; todas foram feitas para evoluir; e é por isso, que suas almas têm vários pedaços; para que aqueles pedaços mais acima, puxem os pedaços que estão mais abaixo; para que ela evolua como um todo. Que, como eu já disse: a dimensão em que a alma está, é a dimensão que ela é. De quê adianta, ela ter muitos pedaços em dimensões superiores, se ela tem um aqui na Terceira? Então, ela é uma alma de Terceira! Não importa que ela seja evoluída, ela é uma alma de Terceira.

Então vocês emanam todo tipo de sentimento. Eu não estou aqui, meus irmãos, querendo dizer que vocês são 100% bons, hein? Ninguém é 100% bom. Como também, ninguém é 100% mau. Mas pensem numa balança; em que cada sentimento bom, é colocado num prato e cada sentimento de baixa vibração, é colocado no outro. Ao final da sua existência, daquela encarnação, é feito uma medida, uma pesagem. De que lado, o prato estará mais pesado? Para o bem, ou para o mal? Se for para o bem, então você é uma alma tendenciosa à evolução; você é uma alma, que compreende os sentimentos negativos, mas que passa por eles, e pratica mais sentimentos positivos. Então você é uma alma, que ao desencarnar, será levada para estruturas superiores, para que a sua alma, continue o aprendizado. Sim, existem escolas no astral, que ensinam as almas exatamente, a melhorar, a evoluírem, e fazerem as escolhas que querem, para a próxima encarnação. O quê elas poderão fazer, para melhorar o planeta? Elas aceitarão, serem almas importantes? Serem almas conhecidas? Ou não? Preferem ficar no anonimato e fazer aquilo, bem vagarosamente; isto depende de cada alma.

Mas essas almas, são extremamente ensinadas a evoluir; a encontrarem o caminho da evolução. E é onde muitas entendem, tanto este caminho, que voltam, para se sacrificar de alguma forma. Sacrifício; não no sentido de sofrerem desnecessariamente, mas no sacrifício de voltarem para aplicar lições, para serem objeto de lições para outras famílias. Então é onde muitas almas retornam, em famílias de frequências totalmente diferentes, para que elas tenham a oportunidade, de ensinar aquelas pessoas; e mais, tenham a humildade de aprender com elas. Não é apenas, a superioridade de ensinar. Existe a humildade de também aprender, mesmo sendo uma alma mais evoluída. Este é o grande critério! Esta é a grande questão! E é desta forma, que as almas vão evoluindo.

Então vamos agora comentar, o outro lado. Aquelas almas, que gostam de ressoar os sentimentos mais baixos, não se preocupam com o outro. Quando elas desencarnam, são facilmente cooptadas, pelas energias baixas que existiam no Umbral. E ali, elas também passam por um ensinamento, um ensinamento de serem cada vez piores; porque é isso, que eles ensinam. “Já que você gosta deste lado, então vamos lhe ensinar mais alguns golpes, para você ficar cada vez mais rica”. E muitos podem perguntar: “Mas essa alma, não é levada para aprendizado?”. Sim, é apresentado a esta alma, um novo roteiro; sempre é apresentado a ela, um novo caminho, mesmo ela estando lá, naquelas frequências baixas. Ela é levada... Uhm, vou fazer como um ambiente terreno; é levada a uma sala, onde muitos anjos e mestres iluminados conversam com ela; mostrando um novo caminho; que ela tem que mudar; que aquilo não a levará à evolução alguma. Ela ri e dá de ombros; não aceita aquilo. Quer permanecer exatamente como está, vivendo naquela soberba e escravizando os outros. Isto é magnífico para ela. Muito bem. É uma escolha da alma e é sempre respeitada! Ela volta, para aquela energia baixa e aguarda rapidamente a sua reencarnação; porque ela tem que perpetuar aquela energia.

Então meus irmãos, em todas as situações existem: a escolha. Nada é imposto! Nada é imposto, a alma alguma! As almas escolhem, o que querem fazer. Existem almas que quando desencarnam, não querem reencarnar mais, preferem continuar a sua caminhada no astral, aprendendo e ajudando de outras formas. E isto também é analisado. Se é uma alma, que tem pouquíssima lições a aprender, o desejo é aceito e ela se torna uma alma de Luz, com uma caminhada bem rápida para a ascensão, para dimensões superiores. Mas se ela ainda tiver, algumas lições importantes a aprender, isto ainda não será permitido e ela terá que reencarnar (mais uma, ou duas, ou três vezes), até que aprenda aquelas lições.

Devo dizer a vocês, que vocês esquecem tudo o que vocês passaram, mas as lições a aprender, não. A sua alma, sabe exatamente o que fazer, para que aprenda as lições. E o próprio universo sabe, o que tem que conspirar, para que aquelas lições apareçam para a alma. O que acontece, é que vocês acabam criando novas lições! E isto, é uma bola de neve! É o que eu já disse aqui:; se fossemos esperar vocês pagarem, tudo aquilo que vocês ainda têm que aprender, vocês ficariam séculos aqui, ainda neste planeta, com consciência do que têm que aprender. Porque a cada encarnação, vocês acabam cometendo novos erros.

É por isso que lhes digo: ninguém irá 100%, naquele prato da balança para o bem. Irá aquele, cujas energias estejam vibrando com a Quinta; com os sentimentos da Quinta Dimensão. E lá, vocês continuarão as suas caminhadas. As lições não serão apagadas. Ninguém vai rasgar a sua ficha! O seu Akasha continua lá; e todas as lições que a sua alma, ainda tem que aprender, serão colocadas para vocês. Elas não sumirão, pelo simples fato de vocês terem evoluído, para a Quinta. Ir para lá, é fato; permanecer lá, é outra questão! Porque os sentimentos, serão muito diferentes. E nem todos aqui (mesmo aqueles, que estão prontos para ir para a Quinta), estão totalmente prontos, para viver lá. Porque tem alguns sentimentos, que ficam guardados, não se manifestam; mas lá, eles vão se manifestar. E qual será a reação?

É claro que vocês aprenderão, a superar as dificuldades. É como eu já disse para vocês: vocês não terão o meio. O meio não estará denso; como é o meio aqui, na Terceira Dimensão. Não existirá esta energia densa, provocando em vocês, sentimentos negativos. Isto não existirá. Porque na Quinta Dimensão, o sentimento predominante é o amor. Então a partir dele, tudo se organiza. Então será muito mais fácil do que aqui. Mas vocês terão que escolher!

Então meus irmãos, a Consciência Crística, é colocar em suas almas, todos aqueles sentimentos pregados por Sananda, pregados por nosso Deus Pai/Mãe, onde o primeiro deles, o amor incondicional, é que é o mais difícil de vocês viverem. Este amor... eu posso afirmar, que eu conto nos dedos os seres… (mesmo eu não tendo dedos, é uma expressão de vocês); mesmo naqueles que já estão quase na Quinta; eu conto aqueles que vivem, o amor incondicional. Porque este, é o sentimento mais difícil para vocês. Porque vocês foram ensinados a ter raiva, a ter ódio, daqueles que os machucam. Vocês foram orientados que, aqueles seres, são seres inferiores, não deveriam nem existir; então vocês querem, que eles morram! Seria uma benção para o planeta e para o mundo de vocês, que nenhum criminoso existisse. Seria maravilhoso!

Aí vocês esquecem do principal fundamento: aquele criminoso é um irmão, que chegou neste caminho, por “n motivos. Que talvez, um de vocês que o condena, que gostaria de o ver morto, se passasse por tudo o que ele passou; será que você, não chegaria no mesmo lugar? Se você tivesse a vida, que ele teve outras em encarnações (não estou nem falando dessa, eu estou falando de outras) que foram minando a alma daquele irmão, de tal forma que ele não vê outra saída, senão o crime. Aí eu lhe pergunto: se você tivesse as mesmas provações que ele teve, será que você não estaria fazendo a mesma coisa? Então como que vocês se acham no direito de julgar? Se acham no direito de condenar, de achar que aquele irmão, deveria estar morto? “Ah, mas ele matou uma pessoa da minha família. Isto não é justo!”.

Muito bem. Você sabe, o que aquela pessoa da sua família, pediu para passar nesta vida? Você sabe se ela ao encarnar pediu exatamente para perder a vida desta forma? E que aquele irmão que tirou a vida, foi apenas um instrumento, da vontade daquela alma? Você já parou, para pensar isso? Aí muitos, vão responder: “Ah, isso é um absurdo! Ninguém pede para morrer!”. Ah, é aí, que vocês se enganam! Porque muitas almas, ainda têm esse conceito; de que precisam passar por algo que elas causaram, e muitas pedem para morrer, exatamente da mesma forma, que fez alguém morrer em vidas passadas. Então, não julguem! Vocês não sabem nem qual é o caminhar das suas próprias almas!

Vocês sabem, o que a sua alma decidiu para esta encarnação? Algum de vocês sabe? Vou responder que não! Vocês podem estar aí agora, questionando as minhas palavras e daqui a 5 minutos, terem um problema e cair no chão mortinho! E aí, quem vai me garantir que isto não pode acontecer? Vocês não sabem! O amanhã, o daqui a 1 minuto, o daqui a um segundo. Vocês não sabem, nem o caminhar da própria alma; quanto mais, o caminhar de outra alma. Então, esse sentimento do Amor Incondicional, é que será o mais provocado em vocês, daqui para diante, porque é este sentimento que vibra na Quinta Dimensão. Quem não vibrar isto, está condenado a não ficar lá; porque vocês, têm que se amar como um todo! Não vendo a ficha, de quem está do seu lado!

Se ele foi uma alma, que não se comportou bem, você tem que emanar luz para ele, para que ele encontre o caminho. Se ele lhe fez algo de ruim, perdoe-o! E emane muita luz para ele, para que ele encontre o caminho. Eu já disse para vocês: quem perdoa, ama! Porque se você perdoou, você trocou um sentimento de ódio, pelo amor. Então é isto meus irmãos, que é a Consciência Crística! É a evolução da alma, dentro dos preceitos do amor incondicional. Que é aquele que quer primeiro: o bem da sua própria alma, porque você tem que se amar em primeiro lugar. Não importa, o que dizem por aí! Você tem que se amar em primeiro lugar. Porque quando você não se ama, você implora amor, e ninguém vai lhe amar, nem lhe respeitar como você vai querer. Então ame a si mesmo em primeiro lugar!

Você está se amando, se adorando, procurando fazer por onde ser um ser, maravilhoso. Ótimo! Agora você pode pensar nos que estão a sua volta. No que fazer para ajudá-los a encontrar um bom caminho. Isto é amor. Isso é uma demonstração de amor. Agora não é forçar que ele siga o caminho; aí você jogou tudo por terra. É mostrar a eles o caminho; a escolha é deles. É o que eu já disse aqui: as crianças têm as suas intervenções até os 12 anos; a partir dali as almas estão perfeitamente prontas, para exercerem aquilo que vieram fazer aqui. Então é onde muitos de vocês, forçam seus filhos a fazerem determinadas coisas, porque vocês acham que é bom! É bom para quem? É bom para vocês, porque vocês não sabem o caminhar daquela alma.

Então respeitem. Respeitem a opinião do outro. Cada um tem uma escolha, cada um tem um caminho. Não é subjugando, obrigando, que vocês vão fazer daquele ser humano, um ser humano melhor; muito pelo contrário, vocês já estão colocando a revolta dentro deles. Mas isso é uma outra história. Eu tenho que falar do amor incondicional. Então mais uma vez eu vou repetir, o que eu disse anteriormente: ninguém é juiz, ninguém é promotor, ninguém pode levantar o braço, apontar o dedo para ninguém. Vocês não conhecem a caminhada daquelas almas. E não importa o que elas fizeram, não importa como elas fizeram, o que elas fizeram. Vocês não são juízes! Então, vocês têm que pegar a revolta, pegar a dor, fazer um pequeno embrulho, com muita luz. Pegue o embrulho; faça um embrulho, encha esse embrulho de luz! Coloque todos os sentimentos que você sentiu ali naquele momento por aquela alma, dentro deste embrulho e entregue para Sananda.

“Sananda me ajude a transmutar todos esses sentimentos em amor incondicional”. E tenha certeza, que Sananda fará isso rapidamente. E você passará a ver aquela alma, com outros olhos. Não também com olhos de pena, não; por que ter pena? Aí é outro sentimento errado. Você tem que emanar luz para aquela alma; tem que perdoá- la pelo que ela fez. É uma alma que não encontrou o caminho divino, o caminho da evolução. Então ofereça isso à ela, emane muita luz; que ela encontre o caminho da luz e se converta. Emane isso com muita força, com muita fé. Aí sim, você estará ajudando aquela alma. Não é sentindo pena dela, pelo que ela vai passar, não. O que ela vai passar, não é problema seu. Ela vai colher tudo o que ela semeou, mas isso não é problema seu. O seu problema neste momento, é emanar luz e perdoá-la.

Então meus irmãos, eu vou repetir isso, pelos próximos dias, muitas vezes! Muitos não estão entendendo, porque de eu estar falando isso. Também não vou explicar aqui o porquê. Digamos que não existe o porquê. Existe uma lição, que é essa, em qualquer situação. Vocês não costumam ouvir as notícias? Então em qualquer situação, ajam desta forma. Não importa se é o que virá ou que não virá; é desta forma que vocês têm que agir; sempre; pois é desta forma que vocês agirão na Quinta Dimensão. “Mas essas pessoas de baixa vibração, elas não irão para a Quinta Dimensão. Por que teremos que passar, como iremos passar por isso lá; não haverá esse tipo de pessoas lá?”.

Quem lhe garante? As pessoas mudam. Muitos, estão aqui hoje, se preparando maravilhosamente bem para ir para a Quinta Dimensão. Ao chegar lá, não será nada daquilo que ela imaginou. Será bem diferente. E aí o que acontecerá no coração dessa alma? A revolta, porque ela hoje aqui, ela ressoa com todo esse sentimento da Quinta Dimensão; ela caminha bem; mas ela ainda mantém alguns pequenos vícios, que a deixam muito feliz; mas que no contexto daquela balança, não fazem muita diferença. Mantêm o prato negativo cheio, mas o positivo sobrepõe. Mas os vícios estão lá. Aí quando ela for para a Quinta Dimensão, ela não terá mais essas pequenas bengalas que ela tinha aqui. O que vai acontecer com esta alma? Ela vai demorar para se equilibrar de novo; haverá a revolta.

Então vocês vão conviver sim, com pessoas, que poderão não emanar amor todo tempo. Ora meus irmãos, eu vou fazer uma pergunta a vocês: as almas que foram banidas e que vieram para cá, foram banidas por quê? Ah, lembrei, é porque elas não emanaram sentimentos que ressoavam naquelas dimensões em que elas estavam. Exatamente; vieram para cá, para ressoar tais sentimentos.

Então não é que vocês estão indo para o paraíso, onde só tem anjos tocando trombetas a todo tempo. A vida de vocês vai continuar. Imagina se todos vocês resolvessem sentar na varanda, tomando suco, balançando e tomando brisa. Quem vai manter o planeta funcionando? Gaia não anda sozinha. Os legumes e as frutas não vêm até as suas bocas, vocês têm que levantar da rede, plantar, colher, para poder comer. Muitos estão achando que vão viver de luz; vão ficar deitados na rede, só recebendo a luz divina, balançando, tomando suco. Aliás quem vai fazer o suco? Ah, é um suco divino, um suco energético. Muito bem. Continuem pensando assim, porque não é nada disso. Vocês vão ter muito trabalho, só que dentro de equilíbrio e sentimentos pelo Todo.

Não para o enriquecimento ou a soberba de alguns. Então vocês conviverão com pessoas sim, com sentimentos de baixa vibração; que como eu já disse, serão gentilmente convidadas a mudar. Ah, não mudou? Não consegue... “Ah, não estou conseguindo viver aqui não, aqui é muito chato”. Muito bem. Então você vai para outro lugar. Então é o que eu sempre digo meus irmãos, ir para lá, não é certeza de permanecer. Vocês ainda vão ter que melhorar muito, para poder subir nas próximas frequências da Quinta.

Então meus irmãos, pratiquem o amor incondicional. Essa é a grande chave, para a evolução de cada um de vocês. Enquanto vocês não praticarem isso, vocês ainda vão ter muitas lições, a passar e a aprender, mesmo lá na Quinta Dimensão. Então pensem a respeito. Guardem as minhas palavras. Eu estou sendo repetitivo, estou, e preciso ser; para que vocês entendam e ajam corretamente com tudo que virá.

Não é para ter medo meus irmãos. Nada os atacará. A menos que vocês baixem as suas vibrações. Vocês precisarão mais do que nunca, estar com aquela armadura de luz, o escudo ea espada. Prontos para o que está por vir. Não é hora de sentir medo. O medo ficou no ano passado, antes de formar este grande grupo. Neste grupo aqui eu não admito mais medo. Todos aqui são Guerreiros da Luz, não sentem medo. E não podem sentir; mas também não podem sentir raiva, ódio, revolta. Meus Guerreiros têm que ter amor em seus corações, para que aquela armadura brilhe, cada vez mais. Porque quando vocês têm sentimentos de baixa vibração em seus peitos, aquela armadura se torna cinzenta; e praticamente se extingue dos seus corpos, e vocês ficam vulneráveis.

Se ajudem. Façam por onde se ajudar. Façam grupos; orem em conjunto; estabeleçam metas; estabeleçam horários. Façam o que vocês quiserem. O importante, não é a oração em si, o importante é o sentimento que vocês vão estar emanando. Isto é que é o importante! Então façam. Mexam-se. Não fiquem esperando o outro, criar alguma coisa. Crie você mesmo. “Ah, eu não tenho ninguém para fazer comigo”. Faça sozinho. Sente-se; emane luz para o planeta! Não, você não é pequeno. Eu já disse aqui, que quando você emana luz, você joga luz na rede; e essa luz se espalha. Você poderá até não atingir o planeta todo, mas você certamente, a sua força vai encontrar com a força de outro; e vocês vão acabar conseguindo todo o planeta.

Então façam alguma coisa. Se mantenham sempre elevados. Busquem determinada hora do dia, para fazerem uma oração profunda. Não, eu não vou dizer nenhuma oração aqui. Cada um já é capaz de criar a sua. Então se fortaleçam; vistam as suas armaduras; empunhem as suas espadas; levantem seus escudos e bradem: EU SOU LUZ!

É isso que vocês têm que fazer. Desta forma, vocês vão tirar de letra, como vocês dizem; todos os problemas que virão aí pela frente. Eu quero vocês equilibrados, não quero ninguém com armadura sem luz. Então façam o exercício. Elevem-se diariamente. Vocês já perceberam a força que vocês têm. Ajam; façam alguma coisa. Vocês estando preparados, ajuda muito a todo o planeta, porque mesmo que seja um só, está dando a sua contribuição. E isto é o que importa.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, para ensinar a cada um de vocês, o caminho certo a seguir. Mas como tenho dito, a escolha é de cada alma. Então saibam escolher bem!


365 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com