Arcanjo Miguel - A Consciência Crística (Cont.)

Atualizado: 6 de jun.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje voltarei a comentar sobre os Textos Complementares de Sananda, os Textos Complementares das Cartas de Cristo. Vamos falar do texto número 11 em que fala exatamente sobre a Consciência Crística. Muitos se perguntam o que é a Consciência Crística? A palavra Crística, vem de Cristo, que é a denominação de um ser elevado, de um ser de altíssima vibração com um amor infinito. Na verdade, tudo foi sendo modificado ao longo do tempo, porque na verdade vocês deveriam chamá-lo de Jesus, o Cristo; mas com o passar do tempo acabou ficando apenas Jesus Cristo.

Então essa Consciência Crística é a consciência que vem de nosso Deus Pai/Mãe, que habita qualquer ser evoluído, qualquer ser que tenha o amor incondicional em seu coração. Eu já disse aqui para vocês, que vocês têm em seu peito a Chama Divina do nosso Deus Pai/Mãe que lhes dá vida, a sua energia vital. Aquela que os mantêm vivos, funcionando mesmo sem a sua atenção. Os seus corpos funcionam independente da sua vontade, porque existe uma fonte de energia que abastece toda essa engrenagem, que é a Chama Divina dentro do seu coração.

Muito bem. Além dessa chama todos vocês receberam a Consciência de Sananda, por ele ser o Cristo planetário, aquele que é o ser evoluído responsável por coordenar todas as ações neste planeta. Então essa Chama Crística também está dentro de vocês, mas essa pequena chama não é capaz de modificá-los totalmente. Ela tenta fazer isso, todo o tempo, mas não se esqueçam vocês têm o livre arbítrio. Então vocês fazem aquilo que as suas consciências humanas decidem. Muito bem. Vamos pensar o seguinte: as almas tendem a evoluir ao longo do tempo; o objetivo das encarnações é exatamente fazer com que ela pague as lições, que ela cumpra determinados erros.

Algumas almas são conscientes disso, são almas que já nasceram com o impulso da evolução muito acentuado. Então mesmo sendo almas, vou citar as almas daqui deste planeta. Mesmo sendo almas Terrenas elas sentem que existe algo maior, que existe um caminho mais iluminado a seguir, muito longe dessa densidade que vocês vivem. Então a alma procura seguir aqueles caminhos que ela vai encontrando, que lhe permitam evoluir, que lhe permitam crescer. E assim aquela alma vai evoluindo.

Tudo que a alma aprende não é jogado fora, a cada encarnação. Aquilo fica muito bem armazenado dentro da consciência da alma. Mas pela Roda de Samsara, que vocês tiveram que serem mantidos aqui neste planeta, para que esta evolução que vai acontecer agora, não acontecesse antes. Tudo o que a sua alma sabia ao encarnar era bloqueado de suas mentes, para que vocês não se lembrassem.

Neste ponto existe dois fatores: um dos fatores é exatamente a não lembrança de atos maléficos que vocês pudessem ter feito. Então a encarnação do momento, seria aquela para resgatar aquilo que a alma havia feito de errado, mas sem que a alma soubesse adequadamente o que tinha feito. Por que isso? Porque, muitos de vocês ao saberem, por exemplo, que mataram um irmão, que mataram vários irmãos, poderiam gostar daquilo, e se tornar um sanguinário, matando cada vez mais e se afastando cada vez mais do caminho da luz. Então essas memórias eram apagadas, para que vocês começassem do zero, sem lembrar o que vocês haviam feito.

Mas no íntimo da sua alma, sem que ela entendesse porquê, ela sabia que tinha que modificar algumas ações. “É aquilo, eu sei que eu tenho que fazer, mas não sei o porquê!” E a alma fazia. Por outro lado, se vocês pudessem se lembrar e vissem que vocês eram pessoas muito evoluídas, vocês poderiam continuar aquele caminho e rapidamente não encarnar mais. A alma evoluiria e atingiria dimensões mais altas. Mas isto não foi permitido a vocês.

Devo acrescentar, que no início, em que esta Terceira Dimensão começou a acontecer, isso foi planejado, por nós mesmos. Porque vocês tinham que passar esse tempo de expiação no planeta, por um tempo, para que vocês pudessem aprender as lições. Não seria um tempo rápido, mas vocês teriam chance de muito em breve evoluir. Só que este processo foi totalmente modificado por aqueles que dominaram o seu planeta. Antes desse domínio, antes de todas as armas e bloqueios que eles fizeram em torno do planeta, as almas estavam evoluindo. A cada encarnação elas não se lembravam, mas sabiam que tinham que seguir determinado caminho para evoluir, e assim estava sendo feito. E algumas almas conseguiram evoluir e hoje encontram-se em dimensões mais altas. Mas quando eles perceberam que era um processo curto, que eles não teriam muita chance de permanecer aqui muito tempo, eles começaram a mudar isso tudo.

Então essa Roda de Samsara foi criada, para que vocês não se lembrassem de absolutamente nada. É como se a alma fosse preparada no astral, e ao voltar a encarnar nesta densidade do planeta, houvesse um curto-circuito nas informações, e a alma esquecesse de tudo; vocês começavam do zero. E aí aqueles erros, jamais seriam eliminados e vocês ainda cometeriam outros. E assim foi sendo feito até esta encarnação atual.

Então hoje eu posso garantir que as almas que estão nascendo, depois de toda essa libertação, não possuem mais esse esquecimento. Apenas com o passar do tempo, com a evolução, com o amadurecimento da consciência humana, elas começarão a lembrar de tudo do que elas vieram fazer aqui; que são as suas crianças que estão nascendo de um tempo para cá. Os próprios Índigos também se lembrarão, porque eles ainda entraram na atmosfera que ainda estava bloqueada.